Jump to content

Profissionais SIC

Ruben

Recommended Posts

há 3 horas, Miguel S. disse:

Há uma grande diferença entre pagar 3 milhões a um funcionário e lucrar muito mais com a presença desse mesmo funcionário na empresa. Se a SIC lucraria 20 milhões com a Cristina em dois anos, ela também não receberia esses 20 milhões ou então não havia lucro. :clown: Chama-se investimento. E um grande investimento, diga-se. A Cristina na SIC já era o rosto televisivo português mais bem pago de sempre, com valores milionários, devido ao investimento que a SIC apostava e que, como vemos, tinha retorno. Eles não pedem este dinheiro porque a Cristina saiu e não lhe podem pagar mais, exigem isto porque a Cristina saiu e deu prejuízo pelo dinheiro investido. E é por isso que essa história da justa causa não faz sentido, porque não só o contrato era recente, como não há justa causa que justifique mudar-se para a concorrência direta e comprar ações da mesma empresa. Foi ambição e não há razão para além dessa. 

Não quero estar aqui a ser o comunista de serviço, mas aplicando isto à vida real, dos nosso empregos medíocres, é uma grande sacanice eu dar a ganhar a uma empresa mais do dobro daquilo que eu recebo.  Lucro significa ganho para além do investimento feito pela empresa. É literalmente legítimo apresentar em tribunal este argumento, porque é verdade. Qualquer um de nós pode perfeitamente rescindir um contrato de trabalho com uma empresa que nos pague um valor e saltar para outra que nos pague mais. É assim que funciona no mundo real, desde que sejam cumpridos os prazos legais, que é 30 dias, julgo eu. Vocês dizem aqui que ela não cumpriu prazos, mas ela saiu em julho e vem entrar na TVI em setembro, não importa o que diga nas redes sociais. Se ela deu a ganhar à SIC 20 milhões em dois anos de contrato, o investimento com foi mais do que ultrapassado em lucro, nisto a Cristina tem razão.

Estou aqui mais a defender o direitos dos trabalhadores do que propriamente a Cristina, porque isto dá que pensar do estado do mundo do trabalho em Portugal. Espero que ela não tenha que pagar um tostão à SIC para servir de exemplo a todos nós para exigirmos salários que merecemos. 

• Thanks 1
  • LOL 1

há 10 minutos, Hashtag disse:

Eu é que não encontro o vídeo, mas aquando da estreia dOPdc, ela disse para a reportagem do PJ/JdN que esperava que o director, Daniel, lhe permitisse ficar por lá, na SIC, por muitos e longos anos.

E notou-se que ela queria mesmo ficar...

• Like 1

há 7 minutos, Da ni el disse:

Não quero estar aqui a ser o comunista de serviço, mas aplicando isto à vida real, dos nosso empregos medíocres, é uma grande sacanice eu dar a ganhar a uma empresa mais do dobro daquilo que eu recebo.  Lucro significa ganho para além do investimento feito pela empresa. É literalmente legítimo apresentar em tribunal este argumento, porque é verdade. Qualquer um de nós pode perfeitamente rescindir um contrato de trabalho com uma empresa que nos pague um valor e saltar para outra que nos pague mais. É assim que funciona no mundo real, desde que sejam cumpridos os prazos legais, que é 30 dias, julgo eu. Vocês dizem aqui que ela não cumpriu prazos, mas ela saiu em julho e vem entrar na TVI em setembro, não importa o que diga nas redes sociais. Se ela deu a ganhar à SIC 20 milhões em dois anos de contrato, o investimento com foi mais do que ultrapassado em lucro, nisto a Cristina tem razão.

Estou aqui mais a defender o direitos dos trabalhadores do que propriamente a Cristina, porque isto dá que pensar do estado do mundo do trabalho em Portugal. Espero que ela não tenha que pagar um tostão à SIC para servir de exemplo a todos nós para exigirmos salários que merecemos. 

Cristina, a santinha dos trabalhadores lesados. :read: q

• Love 1
  • LOL 3

há 10 minutos, Da ni el disse:

Que misturada e que leviandade.... E já pensou que essa flexibilização que você tá defendendo pode funcionar no sentido contrário: se é fácil saltar fora de um contrato, passa também a ser fácil demitir ignorando direitos laborais.

• Like 2
  • Love 1

há 2 horas, D91 disse:

Eu às vezes pergunto-me qual era o objectivo da Cristina quando foi para SIC. Era só para protagonizar uma mega transferência e fazer um programa idealizado por ela com o seu nome, para assim a marca Cristina ter ainda mais valor, e depois voltar à TVI como a salvadora da pátria e a dona e senhora do canal?

Eu às vezes penso que ela já tinha isto tudo calculado.

A Cristina na SIC, despindo o argumento de todos os romantismos que ela criou, foi o correr atrás de um sonho. Está imprenso na personalidade dela, claramente, colocar desafios a si própria e ultrapassá-los. Ela tinha um sonho de criar um programa para si e ser bem sucedida nisso, acreditando que ia ser ouvida cada vez mais dentro de uma empresa a quem dá muito dinheiro a ganhar. Cumprindo esse desafio logo no primeiro dia que chegou, acredito que se tenha desencantado com o projeto. A SIC tornou-se demasiado cedo líder e ela sentiu que o trabalho esta feito. Aliado ao facto de sentir que não teria mais oportunidades dentro da SIC, decidiu começar à procura no mercado de outro desafio. Encontrou na TVI um desafio muito importante, numa empresa que a valoriza agora. Afinal, a Cristina provou à TVI que sobrevivia sem ela, a TVI é que não sobreviveu, por isso, rendeu-se ao profissional.  Um funcionário sair de uma empresa e voltar mais tarde com melhores condições de trabalho acontece diariamente, em qualquer empresa ou escritório. Não é um golpe, é o mercado capitalista a funcionar, e muito bem.

Eu pouco tenho visto tv nos últimos anos, pouco vi a Cristina na SIC. Mas de facto ela fez um trabalho extraordinário, nunca antes visto. É brilhante! Isso é de admirar. E é uma pena o Programa acabar. Por isso é que em Portugal as TVs têm que fazer como nos EUA: as pessoas que têm ideias, que são O programa, muito mais do que a cara do programa, têm que se tornar produtores executivos. Os programas nos EUA saltam muito entre estações porque o casting está integrado nos formatos. Uma pena que o programa da Cristina acabe por negócios de bastidores, quando podia muito bem transitar de estação. Devia ser mais normal 

• Like 3

há 3 minutos, Franciscojrb disse:

Junto-me ao movimento #freetina. Ninguém é obrigado a ficar onde não é feliz. Sabem lá se ela não sofria de bullying laboral. -q

Cancele o movimento. As mamas e a vagina dela (tou só citando, gente) não necessitam de nenhum hashtag criado por homens. kkkkkkkk

há 8 minutos, Da ni el disse:

A Cristina na SIC, despindo o argumento de todos os romantismos que ela criou, foi o correr atrás de um sonho. Está imprenso na personalidade dela, claramente, colocar desafios a si própria e ultrapassá-los. Ela tinha um sonho de criar um programa para si e ser bem sucedida nisso, acreditando que ia ser ouvida cada vez mais dentro de uma empresa a quem dá muito dinheiro a ganhar. Cumprindo esse desafio logo no primeiro dia que chegou, acredito que se tenha desencantado com o projeto. A SIC tornou-se demasiado cedo líder e ela sentiu que o trabalho esta feito. Aliado ao facto de sentir que não teria mais oportunidades dentro da SIC, decidiu começar à procura no mercado de outro desafio. Encontrou na TVI um desafio muito importante, numa empresa que a valoriza agora. Afinal, a Cristina provou à TVI que sobrevivia sem ela, a TVI é que não sobreviveu, por isso, rendeu-se ao profissional. 

Nossa, que linda incursão imaginada pelo cérebro da Cristina. Com som de piano fica incrível!

Realidade: ela foi atrás de dinheiro! Quebrando um contrato. As consequências será a justiça a decidir, por mais que a sua imaginação desejosa queira o contrário.

• Love 1
  • Thanks 1
  • LOL 1

há 4 minutos, Peters92 disse:

Que misturada e que leviandade.... E já pensou que essa flexibilização que você tá defendendo pode funcionar no sentido contrário: se é fácil saltar fora de um contrato, passa também a ser fácil demitir ignorando direitos laborais.

Acredito que em Portugal devia ser mais fácil contratar e demitir, no sentido de criar um mercado de trabalho em que as pessoas possam ser mais livres e capazes de escolher o seu caminho. Não é por acaso que em Portugal as pessoas ficam imenso tempo no desemprego e nos EUA, por exemplo, ainda agora tenha havido números de desemprego elevados, mas onde se espera uma melhoria muita rápida, ao passo que em Portugal o recuperar do mercado laboral é muito mais lento. Devia ser mais fácil em Portugal demitir e contratar, sim, mas isso são outros quinhentos. 

há 8 minutos, Miguel S. disse:

Mas no mundo real é mesmo isso que acontece. Qualquer pessoa que trabalhe é uma garantia de lucro para as empresas, seja esse lucro pequeno, médio ou grande. A televisão é um negócio e é um grande negócio, mexe com números muito grandes. O preço que a SIC pagava pela Cristina era monstruoso porque era uma só pessoa, mas em termos de gastos que uma estação faz, 70 ou 80 mil euros não é nada, assim com um lucro de 20 milhões não há de ser grande coisa comparado com o lucro que uma novela em horário nobre líder de audiências é capaz de trazer. Tudo custa dinheiro em televisão. Fazer um só episódio de novela é caro. Comprar uma novela da Globo é caríssimo. Os 20 milhões seriam usados para outras coisas importantes na gestão da grelha, que pode sair afetada. Penso que esse será o argumento da SIC. E mesmo com os 20 milhões, sabemos que o grupo Imprensa teve um lucro bastante pequeno no ano passado, nem chegando à casa do milhão de euros no global. 

E quanto a rescindir contratos, eu não conheço ninguém que o faça, sinceramente. Uma coisa é rescindir um contrato de um ano com o Pingo Doce onde trabalhas na caixa, outra é rescindires um contrato com uma empresa ou numa multinacional, por exemplo. Quanto maior o valor do salário, mais sério é o contrato e o compromisso. Ela não tem razão nenhuma nesse sentido. Os contratos são criados para alguma coisa, caso contrário nem sequer eram assinados. 

Esse é o argumento da SIC e penso que faça sentido. Não sou jurista, nem lá perto, mas penso que o argumento da Cristina (se for esse, não me interessa, muito honestamente) também faria todo o sentido.  Vocês estão a desvalorizar o meu argumento, mas continuo a pensar que é legítimo a quebra de contrato neste caso. Vejo é misturarem-se argumento éticos e emocionais com racionalidade. 

Os contratos são criados e são admitidos quebras dos contratos. Nós não conhecemos o contrato, mas a Cristina não tomou esta decisão de ânimo leve, com certeza. Consultou quem devia. Parece-me absurdo este dinheiro todo e aposto as minhas fichas que a Cristina não vai pagar um cêntimo. Vamos ver onde isto acaba. 

há 18 minutos, André disse:

Cristina, a santinha dos trabalhadores lesados. :read: q

Ahah

há 10 minutos, PedroTexas disse:

Da mesma maneira que uma empresa ter lucros com um profissional e não dividir necessariamente esses lucros com ele é o mercado capitalista a funcionar. Goste-se ou não, acontece todos os dias.

Exatamente! O que não inviabiliza o trabalhador sentir-se lesado e rasgar o contrato, com toda a naturalidade.

• Thanks 1

há 1 minuto, Da ni el disse:

Acredito que em Portugal devia ser mais fácil contratar e demitir, no sentido de criar um mercado de trabalho em que as pessoas possam ser mais livres e capazes de escolher o seu caminho. Não é por acaso que em Portugal as pessoas ficam imenso tempo no desemprego e nos EUA, por exemplo, ainda agora tenha havido números de desemprego elevados, mas onde se espera uma melhoria muita rápida, ao passo que em Portugal o recuperar do mercado laboral é muito mais lento. Devia ser mais fácil em Portugal demitir e contratar, sim, mas isso são outros quinhentos.

É bastante incoerente fazer o choradinho do lucro e depois rematar com uma coisa dessas.

• Like 3
  • Love 1
  • Thanks 1

há 10 minutos, Peters92 disse:

Realidade: ela foi atrás de dinheiro! Quebrando um contrato. As consequências será a justiça a decidir, por mais que a sua imaginação desejosa queira o contrário.

Quando falo em impor-se desafios e objetivos a si próprio, falo também em ser recompensado por isso. Cristina: vou para a SIC cumprir este sonho e receber muito dinheiro por isso. Cristina dois anos: está feito, vou para a TVI fazer uma coisa diferente e ganhar muito dinheiro com isso. 

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

É bastante incoerente fazer o choradinho do lucro e depois rematar com uma coisa dessas.

O que eu acredito: que as empresas têm direito a querer lucro e que os trabalhadores também. É a lei da selva e salve-se quem for mais inteligente. Só isso. :)

agora mesmo, PedroTexas disse:

SIC e Cristina Ferreira, se querem advogados capazes de dar a vida por vocês é aqui no fórum. :obrigado:

Comigo não pode contar, de certeza :riso: Eu estou aqui a tentar ter uma discussão interessante e tentar falar de coisas que me enriqueçam. Quero deixar claro que não estou a defender a Cristina, propriamente. Ela que faça o que quiser com a vida dela, não me interessa. Sou só um licenciado em ciência política com um tempo livre nesta noite para discutir num fórum sobre televisão :lol:

• Like 2

há 4 minutos, Da ni el disse:

Comigo não pode contar, de certeza :riso: Eu estou aqui a tentar ter uma discussão interessante e tentar falar de coisas que me enriqueçam. Quero deixar claro que não estou a defender a Cristina, propriamente. Ela que faça o que quiser com a vida dela, não me interessa. Sou só um licenciado em ciência política com um tempo livre nesta noite para discutir num fórum sobre televisão :lol:

Eu estava a brincar. :cryhappy: E claro, o fórum serve para comentar e este assunto acaba por ser interessante porque dá para perceber o lado mais negro das televisões. 

Mas pronto, eles que se entendem. 20 milhões ou não, eu não recebo nem 1€ com isto tudo. :triste:

• Thanks 1
  • Sad 1

há 9 minutos, Da ni el disse:

Quero deixar claro que não estou a defender a Cristina, propriamente. Ela que faça o que quiser com a vida dela, não me interessa. Sou só um licenciado em ciência política com um tempo livre nesta noite para discutir num fórum sobre televisão :lol:

Claro que tá defendendo, não tenha problemas em assumir. Seu post atrás foi carregado de emoção, como que isso não é parcial?

Tal como o meu é daqueles que ficaram com odiozinho por ela kkkkkkkk. É tudo fun and games.

E mais que formado em ciência política, você é um baita de um neoliberal, né não? :mosking:

• Like 1
  • Thanks 2
  • LOL 1