Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 3 horas, Maciel disse:

O que disse? 

"Catarina, lamento profundamente que esta tenha sido a tua interpretação de tão simples e bonita frase, (que utilizo e já utilizaram comigo desde há anos e sempre bem recebida e com sorrisos de parte a parte). Lamento que não tenhas percebido que era um feedback positivo, que não te recordes que em televisão o tempo que temos é quase nulo para ajudar colegas e que portanto temos de ir por partes e escolher com quem falar a cada take, resolvendo problemas e fazendo com que todos tenham o seu trabalho melhorado. Lamento também que não guardes na tua memória as dicas que ontem te dei para te proteger em termos de imagem e de acting e só queiras relevar o take em que não te disse nada porque estava tudo bem e a minha prioridade foram outros colegas. No news are good news. E essa é a prática televisa que em nada mudou nos 10 anos em que é a minha rotina diária. Mas pior que tudo é que tenha sido este o sítio escolhido para fazeres o teu comentário. Isso, sim, me parece pouco construtivo e nada sensível, para não utilizar palavras que me são menos gratas. Felizmente os 10 anos de televisão e os 34 de observação profunda do ser-humano faz-me entender a origem do teu post e e enquadrá-lo no sítio que, quanto a mim, é o devido. Algum comentário meu sobre ti ou o teu trabalho, nunca surgirá aqui, claro. Apenas pessoalmente. Porque assim é a frontalidade com que pauto o meu trabalho e as minhas relações, mesmo as superficiais. Que a vida te traga muitos motivos para sorrir, é o que genuinamente te desejo."

Resposta da Catarina :

"Iolanda Laranjeiro, sei bem o que fazes , como fazes, da tua integridade, do teu conhecimento e,como actriz e educadora, tenho-te nos píncaros  (e em toda a memória!) Não lamentes... Sei que diriges como muito poucos. És ENOOORRRMeee e adoro-te! Mas , enquanto actriz, sou frágil, insegura.... procuro um sorriso ou um reforço positivo a cada tentativa...Ou indicações que me levem além! Eu nunca estou satisfeita porque sei que podia dar mais. Estou sempre em SOFRIMENTO (GRAAAAANDEEE) por não estar a fazer o que devia... ou podia (por vezes, bastava mais um take). Nunca dirigi em novela - acho que ficaria louca com tanto trabalho! No teu papel, como também sempre fiz com os meus alunos, exijiria MAIS, do mais ( e, por vezes, destruo-os, porque são combativos, sabendo que esse é o seu caminho para serem melhores; depois volto a reforçá-los; a outros, acarinho-os, sabendo que um reforço positivo é o mehor caminho.) . Assim como assim, este terá sido um dos meus últimos trabalhos ( estou perto dos 50, gorda, feia....). O teu papel é muito difícil e a frustração é inteiramente minha: Agradeço-te muito todo o carinho e direcção! O trabalho, provavelmente o meu último, não ficou como eu desejava, mas soube-me pela vida!! ❤️ ❤️ (Foram 35 anos de INTEIRO AMOR  e DEDICAÇÃO)<3"

E a última da tal diretora:

"CATARINA MATOS, o teu post e este comentário são bastante diferentes em termos de conteúdo e forma. Contraditórios até. No meu universo agradecimentos e pedras não se coadunam. Mas repito que este não é o sítio onde aprofundo questões pessoais ou profissionais. O Facebook para mim serve para divulgar coisas importantes ou elogiar coisas boas, momento bons, pessoas que merecem ser louvadas. Tudo o resto, há que viver e resolver na vida e não nas redes sociais. Tudo de bom para ti. Que sejas feliz com e no teu caminho."

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/09/2018 at 21:44, João 94 disse:

Só se for para a Joana Santos lhe dar umas aulas de representação. :ph34r: :ph34r:

 

Por muito que goste da Joana Santos, a Alexandra Lencastre está a anos luz da Joana Santos, ainda falta uma carreira consolidada no teatro e no cinema para estar no nível da Alexandra Lencastre, a Joana Santos teve mediana no Fala-me de Amor, bem na Ilha dos Amores, no Lugar para Viver e na Rebelde Way, arrasou em Laços de Sangue, Dacin´s Days e Mar Salgado (levou literalmente ás novelas ás costas), e está muito bem em Vidas Opostas, tirando isso fez o que(?), é das melhores atrizes da sua geração mas dai dizer que é melhor que a Alexandra Lencastre por amor de deus,  ás únicas que se podem equiparar ou até mesmo dizer que são melhores que a Alexandra Lencastre para mim são a Margarida Marinho, a Dalila Carmo, a Sofia Alves, a Helena Laureano, a Maria João Luís, a Manuela Couto e a Manuela Maria. 

Editado por RRtelenovelas
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RRtelenovelas disse:

Por muito que goste da Joana Santos, a Alexandra Lencastre está a anos luz da Joana Santos, ainda falta uma carreira consolidada no teatro e no cinema para estar no nível da Alexandra Lencastre, a Joana Santos teve mediana no Fala-me de Amor, bem na Ilha dos Amores, no Lugar para Viver e na Rebelde Way, arrasou em Laços de Sangue, Dacin´s Days e Mar Salgado (levou literalmente ás novelas ás costas), e está muito bem em Vidas Opostas, tirando isso fez o que(?), é das melhores atrizes da sua geração mas dai dizer que é melhor que a Alexandra Lencastre por amor de deus,  ás únicas que se podem equiparar ou até mesmo dizer que são melhores que a Alexandra Lencastre para mim são a Margarida Marinho, a Dalila Carmo, a Sofia Alves, a Helena Laureano, a Maria João Luís, a Manuela Couto e a Manuela Maria. 

E a Eunice Munoz, Ruy de Carvalho, Elisa Lisboa e muitos outros veteranos, são inferiores à Lencastre? :P A Lencastre é uma das melhores da sua geração, sem dúvida, mas o que não falta é veteranos e a maior parte é superior a ela (aliás é injusto comparar, são gerações tão distantes). Também não acho justo comparar a Joana Santos com a Lencastre, são de gerações muito distantes, cada uma é excelente na sua geração. Provavelmente quando a Joana chegar aos 50 anos terá tanto talento ou mais quanto a Alexandra tem agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Eu acho a Joana Santos boa atriz, mas a Lencastre está noutra liga, nem dá pra comparar... aliás, não há muitas atrizes em Portugal que possam ser comparadas com a Alexandra Lencastre (a Sofia Alves, Dalila Carmo e pouco mais).

A Alexandra é magnifica mesmo! E para quem tiver oportunidade de a ver em teatro é fenomenal. E em cinema idem. É uma atriz completa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Eu consigo encontrar três atrizes bem superiores à Alexandra: Maria João Luis, Dalila Carmo e Manuela Couto. Não houve um único papel em que estas três atrizes não estivessem minimamente bem. Mas eu nem gosto de comparar, acho super ingrato.

Nos anos 90 ela não era nada de especial, nos Lobos (1998) até se safou bem, mas nas novelas anteriores não esteve nada do outro mundo :p Mas sim, é uma das melhores atrizes atualmente e arrasou em muitas personagens. As outras duas também já arrasaram muitas vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Nos anos 90 ela não era nada de especial, nos Lobos (1998) até se safou bem, mas nas novelas anteriores não esteve nada do outro mundo :p Mas sim, é uma das melhores atrizes atualmente e arrasou em muitas personagens. As outras duas também já arrasaram muitas vezes.

A MJL em Cinzas foi um bocado cringe mas tem a atenuante de ser a primeira telenovela dela.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se foi dito aqui mas durante o E-Especial houve uma reportagem sobre o almoço da Cristina Ferreira, Daniel Oliveira e Juliana Paes e a Juliana disse que ja tinha pedido à Globo e à SIC para ficar uma temporada em Portugal e gravar uma novela da SIC. 

A Cristina acabou por dizer que gostava muito que a Juliana viesse ao seu programa quando ele estreiar e prometeu à Juliana que em breve vai ao Brasil para estar ela na Globo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PedroTexas disse:

Não sei se foi dito aqui mas durante o E-Especial houve uma reportagem sobre o almoço da Cristina Ferreira, Daniel Oliveira e Juliana Paes e a Juliana disse que ja tinha pedido à Globo e à SIC para ficar uma temporada em Portugal e gravar uma novela da SIC. 

A Cristina acabou por dizer que gostava muito que a Juliana viesse ao seu programa quando ele estreiar e prometeu à Juliana que em breve vai ao Brasil para estar ela na Globo.

Se a Globo cedesse acho que veríamos muitos astros a fazerem novelas ca na sic. O problema é mesmo a Globo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Maciel disse:

Se a Globo cedesse acho que veríamos muitos astros a fazerem novelas ca na sic. O problema é mesmo a Globo.

Por acaso também acho possível, principalmente se for uma participação de curta/média duração. Uma Juliana Paes ou Giovanna Antonelli durante os episódios iniciais era qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PedroTexas disse:

Não sei se foi dito aqui mas durante o E-Especial houve uma reportagem sobre o almoço da Cristina Ferreira, Daniel Oliveira e Juliana Paes e a Juliana disse que ja tinha pedido à Globo e à SIC para ficar uma temporada em Portugal e gravar uma novela da SIC. 

A Cristina acabou por dizer que gostava muito que a Juliana viesse ao seu programa quando ele estreiar e prometeu à Juliana que em breve vai ao Brasil para estar ela na Globo.

Com uma dupla como o Daniel Oliveira, que conseguiu num estalar de dedos trazer a Cristina Ferreira, e esta mesma, também uma pessoa bastante influente, não duvido nada que consigam trazer a Juliana ou outro nome igualmente bom. 

Esta dupla é poderosa!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Socorro que a Mariana diz que o Graciano está a caminho da SIC! 

Credo !!!! Espero mesmo que isto não seja verdade ? para além da SIC ter apresentadores a mais o Graciano não acrescentaria nada ao canal. Que apostem mas é no Baião e no Manzarra que são exclusivos e não têm nada para fazer neste momento em televisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Socorro que a Mariana diz que o Graciano está a caminho da SIC! 

Não sei fazer o quê, mas pronto. A SIC já tem tanta gente na prateleira, e um deles bem caro chamado: João Baião. Ainda estamos para ver o que o Baião vai fazer daqui para frente, mais para Janeiro claro. 

Agora o Graciano é cara de daytime. E não há lugar pro daytime, pelo menos enquanto a Cristina e a Júlia assumirem os principais talk shows. Esperar para ver. Mas curioso por Janeiro, pois acho que o daytime vai ser todo desmontado e vêm novos programas. Concursos? Com o Baião ou Graciano talvez? Não seria má aposta, pelo contrário, até poderia ser uma aposta curiosa e que poderia dar frutos.

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Credo !!!! Espero mesmo que isto não seja verdade ? para além da SIC ter apresentadores a mais o Graciano não acrescentaria nada ao canal. Que apostem mas é no Baião e no Manzarra que são exclusivos e não têm nada para fazer neste momento em televisão.

Exatamente. O que o Graciano faria, faz um João Baião que está a comer à SIC 15 mil paus. Para não falar do Manzarra, que tem mais popularidade que o Baião.

Acho que a SIC deveria concentrar-se em trazer de volta o público perdido do Baião e da Júlia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...