Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Esta transferência, por todo o mediatismo que arrasta, vai, nestes primeiros atos render muito. Ela vai fazê-la render ao máximo. 

Mas isto é muito o início. Ela está a fazer tudo muito bem. Eles, enquanto equipa. Mas nem a Cristina, nem o Daniel pensam que vai ser chegar, ver e vencer. Até porque eu duvido que com este alarido todo a Media Capital não tome medidas na direção da TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rafael A. disse:

Esta transferência, por todo o mediatismo que arrasta, vai, nestes primeiros atos render muito. Ela vai fazê-la render ao máximo. 

Mas isto é muito o início. Ela está a fazer tudo muito bem. Eles, enquanto equipa. Mas nem a Cristina, nem o Daniel pensam que vai ser chegar, ver e vencer. Até porque eu duvido que com este alarido todo a Media Capital não tome medidas na direção da TVI. 

A acontecer, pena que seja preciso perderem uma das grandes estrelas da estação para mexerem na direção da mesma. Aquilo que ela disse ontem, sobre sentir-se a estagnar, só prova que a TVI está à sombra da bananeira e se rege sob o mote "em equipa vencedora não se mexe".

Editado por guilhermefmcar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

A acontecer, pena que seja preciso perderem uma das grandes estrelas da estação para mexerem na direção da mesma. Aquilo que ela disse ontem, sobre sentir-se a estagnar, só prova que a TVI está à sombra da bananeira e se rege sob o mote "em equipa vencedora não se mexe".

Mas isso está/estava a acontecer com todos os canais. Estagnação total. Tanto que se vê que vem um programa novo e fresco como o Pesadelo e é uma bomba. 
Se foi preciso a Cristina sair para a TVI se mexer, também foi preciso a SIC chegar à miséria das misérias, para trocar a direção.

A nossa TV parou no tempo completamente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Rafael A. disse:

Mas isso está/estava a acontecer com todos os canais. Estagnação total. Tanto que se vê que vem um programa novo e fresco como o Pesadelo e é uma bomba. 
Se foi preciso a Cristina sair para a TVI se mexer, também foi preciso a SIC chegar à miséria das misérias, para trocar a direção.

A nossa TV parou no tempo completamente. 

A SIC desde que o Balsemão Jr. assumiu a gestão do Grupo Impresa, que as direções foram remodeladas. O Grupo foi reduzido com a venda das revistas. Novas instalações e posteriormente a venda da atual sede em Carnaxide. Muitas mudanças...

A TVI precisa e necessita de mudar a sua direção de programas. Bruno Santos não sabe mais...

Concordo contigo. A nossa televisão está estagnada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que foi pela novidade. O "Apanha Se Puderes" já não tem audiências bombásticas, por exemplo. Todo o mediatismo criado à volta da transferência contribuiu para o resultado do dia de ontem. No dia em que ela estrear o primeiro programa poderá também ter bons valores. Mas não vai ser sempre assim, como é natural. 

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rafael A. disse:

Esta transferência, por todo o mediatismo que arrasta, vai, nestes primeiros atos render muito. Ela vai fazê-la render ao máximo. 

Mas isto é muito o início. Ela está a fazer tudo muito bem. Eles, enquanto equipa. Mas nem a Cristina, nem o Daniel pensam que vai ser chegar, ver e vencer. Até porque eu duvido que com este alarido todo a Media Capital não tome medidas na direção da TVI. 

Acho que ninguém acredita nisso, principalmente no daytime.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Maciel disse:

Acho que ninguém acredita nisso, principalmente no daytime.

Eu por acaso acho mesmo que ela no daytime não se vai aguentar. Nos primeiros tempos as coisas ainda podem fazer uns resultaditos. 
Mas as manhãs são TVI há dez anos. Dez anos de fidelidade. O Goucha já está lá há 15 anos. E a Cristina vai chegar à antena numa altura em que o Goucha vai estar no seu pico de consumo. Inverno. E com três meses e tal das manhãs da SIC a penarem (gostemos muito ou não do Cláudio e da Ana, mas aquilo vai ser o descalabro). Eu não digo que ela vá fazer 15 nas manhãs. Mas acho que o lugar ao Goucha também não tira. Onde ela pode respirar é no HN e, se vier a calhar no prime access. Mas pronto, isto são tudo suposições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rafael A. disse:

Eu por acaso acho mesmo que ela no daytime não se vai aguentar. Nos primeiros tempos as coisas ainda podem fazer uns resultaditos. 
Mas as manhãs são TVI há dez anos. Dez anos de fidelidade. O Goucha já está lá há 15 anos. E a Cristina vai chegar à antena numa altura em que o Goucha vai estar no seu pico de consumo. Inverno. E com três meses e tal das manhãs da SIC a penarem (gostemos muito ou não do Cláudio e da Ana, mas aquilo vai ser o descalabro). Eu não digo que ela vá fazer 15 nas manhãs. Mas acho que o lugar ao Goucha também não tira. Onde ela pode respirar é no HN e, se vier a calhar no prime access. Mas pronto, isto são tudo suposições. 

O VTV é líder há 10 anos e antes dele a SIC também era há mais de 10 anos.

O VTV partiu do zero depois do fiasco do Olá Portugal e em 3 anos já era líder.

Não acho o argumento dos 10 anos assim tão poderoso.

Com isto também não vou dizer que as coisas vão ser fáceis para a Cristina,porque não vão, mas não acho que seja missão impossível.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

O VTV é líder há 10 anos e antes dele a SIC também era há mais de 10 anos.

O VTV partiu do zero depois do fiasco do Olá Portugal e em 3 anos já era líder.

Não acho o argumento dos 10 anos assim tão poderoso.

Com isto também não vou dizer que as coisas vão ser fáceis para a Cristina,porque não vão, mas não acho que seja missão impossível.

Mas estás a falar de há uma década atrás. Em que o consumo era bem maior e a convergência de públicos na TV no day time era mais alargada. O público dos dias de hoje no day time é o que se mantém. 

E também parte-se, aqui, do princípio que a Cristina é que vai chegar forte. Mas pelo que o Goucha tem dito, eles estão a fortalecer-se e vão chegar a janeiro com umas manhãs renovadas em vários sentidos. Eu acredito muito no poder de atração da Cristina, mas acredito ainda mais no poder de retenção do Manel. As pessoas amam o Goucha. De uma maneira diferente de qualquer outro profissional. Fala-se muito que a Cristina é uma marca. Mas a referir-se ao VTV nunca ninguém dizia: o programa da Cristina. Sempre foi: o programa do Goucha. Eu acho que acima de tudo, a partir de janeiro, vamos ter dois programas dignos de zapping constante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Mas estás a falar de há uma década atrás. Em que o consumo era bem maior e a convergência de públicos na TV no day time era mais alargada. O público dos dias de hoje no day time é o que se mantém. 

E também parte-se, aqui, do princípio que a Cristina é que vai chegar forte. Mas pelo que o Goucha tem dito, eles estão a fortalecer-se e vão chegar a janeiro com umas manhãs renovadas em vários sentidos. Eu acredito muito no poder de atração da Cristina, mas acredito ainda mais no poder de retenção do Manel. As pessoas amam o Goucha. De uma maneira diferente de qualquer outro profissional. Fala-se muito que a Cristina é uma marca. Mas a referir-se ao VTV nunca ninguém dizia: o programa da Cristina. Sempre foi: o programa do Goucha. Eu acho que acima de tudo, a partir de janeiro, vamos ter dois programas dignos de zapping constante. 

Mas a solo a Cristina sempre segurou mais a audiência que o Goucha. Ainda me lembro de quando o Goucha ia de férias, a Cristina segurava sempre os valores,quando era o Goucha sozinho a audiência caía.

Mas sim, as pessoas diziam mais frequentemente o programa do Goucha do que o programa da Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Mas a solo a Cristina sempre segurou mais a audiência que o Goucha. Ainda me lembro de quando o Goucha ia de férias, a Cristina segurava sempre os valores,quando era o Goucha sozinho a audiência caía.

Mas sim, as pessoas diziam mais frequentemente o programa do Goucha do que o programa da Cristina.

Sim. Ela mantinha. Mas eu acho que se devia aos conteúdos. O Goucha a solo, nas férias, era sempre sinal de VTV muito mais RTP2. Menos comercial. Ele agora já não faz isso. Vai de vez em quando trazendo esses conteúdos, mas não de uma só vez como acontecia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Sim. Ela mantinha. Mas eu acho que se devia aos conteúdos. O Goucha a solo, nas férias, era sempre sinal de VTV muito mais RTP2. Menos comercial. Ele agora já não faz isso. Vai de vez em quando trazendo esses conteúdos, mas não de uma só vez como acontecia.

Não acho que se devesse aos conteúdos, era mesmo à Cristina.

No entanto, também acho que a imagem de "abandonado" o vai beneficiar bastante e o público vai ficar do lado dele.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Inocêncio XXV  said:

O caminho é longo e essa parede recheada de retratos, teias de aranha e história, não ajuda muito... ?

Acredito nesta dupla. São jovens e tem o sangue na guelra. 

Esperemos é que eles abram os olhos para explorarem o que melhor se faz na TV pela Europa, em vez de se limitarem a observarem/tirarem ideias do mercado televisivo espanhol ou latino, como infelizmente tem sido habitual para SIC e TVI nas últimas décadas. O público está sedento de maior variedade e atrevimento - daí a queda acentuada das generalistas de ano para ano e a subida em flecha dos canais de cabo e plataformas alternativas.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...