Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 8 minutos, Colorida disse:

Será que a SIC só sabe contratar profissionais que se tornaram estrelas noutros canais? No entretenimento e na ficção, em vez de criarem programas com um ADN específico e darem oportunidade aos da casa, procuram quem já está estabelecido e não correm riscos com novas ideias ou pessoas... É como um clube de futebol que em vez de investir na formação, só compra jogadores já conhecidos de outros clubes, mas que depois não resultam bem como equipa, porque o clube não é coeso. É só uma manta de retalhos.

Isso é tudo muito bonito, mas criar muitas estrelas ao mesmo tempo não é assim tão fácil. A SIC também lançou Joana Santos, Joana Ribeiro, Catarina Rebelo, Mariana Pacheco, João Maneira, Maria Botelho Moniz, João Paulo Sousa... Mas claro, só isso não chega. Precisa de ir buscar profissionais qualificados a outros lugares, como fazem as outras empresas, de qualquer setor. Neste caso, esses profissionais estão maioritariamente na TVI. 

Para além de que a SIC está de tal forma no fundo do poço, que mesmo uma grelha de qualidade demorará tempo até atingir resultados, porque em pleno 2018 o público não volta num estalar de dedos. Precisavam de uma bomba destas. 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Colorida disse:

Será que a SIC só sabe contratar profissionais que se tornaram estrelas noutros canais? No entretenimento e na ficção, em vez de criarem programas com um ADN específico e darem oportunidade aos da casa, procuram quem já está estabelecido e não correm riscos com novas ideias ou pessoas... É como um clube de futebol que em vez de investir na formação, só compra jogadores já conhecidos de outros clubes, mas que depois não resultam bem como equipa, porque o clube não é coeso. É só uma manta de retalhos.

E a TVI quando contratou a Fátima Lopes à SIC?!

O mundo da Televisão é um negócio como o futebol... cria mas também é preciso comprar os melhores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JML disse:

E a TVI quando contratou a Fátima Lopes à SIC?!

O mundo da Televisão é um negócio como o futebol... cria mas também é preciso comprar os melhores.

A TVI não compra tantos apresentadores. Só a Fátima e o Goucha é que foi contratados a concorrentes no seu auge. A SIC contrata demasiadas estrelas que se tornaram conhecidas noutros canais, o que me parece muito injusto para as estrelas que nasceram na estação. Penso que só o próprio Daniel Oliveira teve uma progressão de carreira dentro da SIC e não precisou de outros canais para ganhar popularidade.

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Isso é tudo muito bonito, mas criar muitas estrelas ao mesmo tempo não é assim tão fácil. A SIC também lançou Joana Santos, Joana Ribeiro, Catarina Rebelo, Mariana Pacheco, João Maneira, Maria Botelho Moniz, João Paulo Sousa... Mas claro, só isso não chega. Precisa de ir buscar profissionais qualificados a outros lugares, como fazem as outras empresas, de qualquer setor. Neste caso, esses profissionais estão maioritariamente na TVI. 

Para além de que a SIC está de tal forma no fundo do poço, que mesmo uma grelha de qualidade demorará tempo até atingir resultados, porque em pleno 2018 o público não volta num estalar de dedos. Precisavam de uma bomba destas. 

A SIC "lança" imensos profissionais, mas não lhes dá grandes oportunidades de desenvolverem a sua carreira e ganharem uma grande base de fãs. A TVI lança poucas pessoas, mas aposta bastante nelas e vê o retorno desse investimento com os fãs fieis que trazem. A TVI até sabe desenvolver carreiras de profissionais emprestados, como a Luciana Abreu que ganhou melhor reputação depois de aparecer no A tua cara não me é estranha, ou o António Raminhos, que já era uma figura emblemática da RTP, mas passou a ser do país. A SIC tem de aprender a pegar nos seus profissionais e torná-los estrelas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Colorida disse:

A TVI não compra tantos apresentadores. Só a Fátima e o Goucha é que foi contratados a concorrentes no seu auge. A SIC contrata demasiadas estrelas que se tornaram conhecidas noutros canais, o que me parece muito injusto para as estrelas que nasceram na estação. Penso que só o próprio Daniel Oliveira teve uma progressão de carreira dentro da SIC e não precisou de outros canais para ganhar popularidade.

De notar que o Baião como o conhecemos surgiu na SIC com o Big Show SIC. Sem isso, não tinha Baião do Portugal no Coração, o Baião do Dança Comigo e tinhas apenas o Baião actor de revista à portuguesa.

Dizer que a SIC não forma (ou não eleva) grandes nomes é um bocado falso, a meu ver. Além que na "formação" o universo SIC expande-se para além da generalista. Basta ver o Bruno Nogueira e o impacto que o CC teve em parte na carreira dele, por exemplo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Colorida disse:

A TVI não compra tantos apresentadores. Só a Fátima e o Goucha é que foi contratados a concorrentes no seu auge. A SIC contrata demasiadas estrelas que se tornaram conhecidas noutros canais, o que me parece muito injusto para as estrelas que nasceram na estação. Penso que só o próprio Daniel Oliveira teve uma progressão de carreira dentro da SIC e não precisou de outros canais para ganhar popularidade.

A SIC "lança" imensos profissionais, mas não lhes dá grandes oportunidades de desenvolverem a sua carreira e ganharem uma grande base de fãs. A TVI lança poucas pessoas, mas aposta bastante nelas e vê o retorno desse investimento com os fãs fieis que trazem. A TVI até sabe desenvolver carreiras de profissionais emprestados, como a Luciana Abreu que ganhou melhor reputação depois de aparecer no A tua cara não me é estranha, ou o António Raminhos, que já era uma figura emblemática da RTP, mas passou a ser do país. A SIC tem de aprender a pegar nos seus profissionais e torná-los estrelas.

Se a TVI não compra é porque não precisa. Mas supostamente já quis ter o Fernando Mendes... O João Baião... O Malato... O João Manzarra... 

E vejamos... A Teresa Guilherme quando foi para a TVI já era uma apresentadora reconhecida da RTP1 e da SIC!

A Júlia Pinheiro quando foi para a TVI já era reconhecida da RTP1 e da SIC!

O Goucha da RTP1...

Se os da casa não servem as necessidades, ou não dão retorno... obviamente que tem de procurar apresentadores que tenham popularidade!!

LOL A Luciana Abreu é claramente reconhecida como uma cara da SIC... o que não a impede de trabalhar para outros canais.

Deixem os fanatismo de lado. O mundo da Televisão é mesmo assim.

Editado por JML
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JML disse:

LOL A Luciana Abreu é claramente reconhecida como uma cara da SIC... o que não a impede de trabalhar para outros canais.

Deixem os fanatismo de lado. O mundo da Televisão é mesmo assim.

Eu não disse o contrário, mas antes dela ir ao ATCNMEE, ela era apenas vista como a Floribela e nem a sua boa voz era reconhecida. A TVI lembrou as pessoas que ela de facto sabe cantar e depois do programa deu-lhe um papel de protagonista numa novela. Só depois disso é que a Luciana voltou à SIC e começou a fazer parte de elencos de forma regular. A SIC não sabe capitalizar na fama dos seus profissionais. Eles precisam de ajuda de relações públicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Colorida disse:

Eu não disse o contrário, mas antes dela ir ao ATCNMEE, ela era apenas vista como a Floribela e nem a sua boa voz era reconhecida. A TVI lembrou as pessoas que ela de facto sabe cantar e depois do programa deu-lhe um papel de protagonista numa novela. Só depois disso é que a Luciana voltou à SIC e começou a fazer parte de elencos de forma regular. A SIC não sabe capitalizar na fama dos seus profissionais. Eles precisam de ajuda de relações públicas.

Já ninguém via a Luciana Abreu como a Floribella desde 2008, por causa daquilo que toda a gente sabe e que foi um fenómeno na altura. E os dotes vocais dela já eram conhecidos do público em geral desde o tempo dela no "Ídolos", pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/04/2018 at 23:57, AGUI disse:

Quais as razões da Cristina Ferreira ir para a SIC? Ganha imenso dinheiro onde está, é a cara do canal, a aprensetadora principal, diretora,... Na SIC ia apenas afundar a sua carreira. Não faz sentido algum. Nem acho que ela alguma vez aceitasse.

Pronto amore, a tua vocação não é claramente o futurismo :fancy:

Se bem que eu ainda estou com um pé atrás em relação a esta troca.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Pronto amore, a tua vocação não é claramente o futurismo :fancy:

Se bem que eu ainda estou com um pé atrás em relação a esta troca.

Mas não sabes os risos que eu estou a dar. Os fanáticos TVI têm toda a razão quando criticam os núcleos cómicos da SIC, porque, realmente, a comédia deles é muito melhor

K6EHGy1.gif

A Cristina já está toda queimada, Portugal que entre em estado de alerta, o incêndio dela já está maior que o de Pedrógão

K6EHGy1.gif

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luismvsilva97 disse:

Essas grande novidades serão boas para a SIC?

Esta minha fonte é um profissional de produçao de programas da SIC , e quando vi hoje a cena da Tina, e mandei lhe msg e ele nao pode adiantar me nomes nem nada, mas que veem ai grandes mexidas, programas novos, etc . nao me adiantou mais tambem pq das outras vezes tambem falei aqui o que sabia, ele viu que falei aqui, por isso perdi  um pouco da confiança dele xD Sorry H :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, com a cabeça mais refrescada depois de assimilar bem esta notícia, acho que a Cristina está a arriscar (e muito!() ao ir para a SIC. Acredito que o Daniel Oliveira venha a ser um bom suporte para ela, resta saber ao certo é em que circunstâncias é que ela se vai estrear na antena da SIC!

Mas para mim sinceramente já me são indiferentes estas "trocas e baldrocas" e guerras entre canais. Tanto a SIC como a TVI descambaram completamente nos últimos anos, e difícilmente irão conseguir (re)conquistar o brilho de outrora.

Editado por Maya
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Se logo isto não for tema no PV, não perdoo. 

@Maciel estamos na espera :smoke:

Tendo em conta que ainda não houve confirmação por parte da SIC, duvido...
Além de que devem querer dar tempo ao painel para digerir a notícia xDD
Tou a imaginar a Lili a engasgar-se toda, a Latina a dizer que sempre gostou dela só não consumia o seu produto, o Lau Lau a dizer que foi uma excelente contratação e a Maria a ser a única "berdadeira" xDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Tou a imaginar a Lili a engasgar-se toda, a Latina a dizer que sempre gostou dela só não consumia o seu produto, o Lau Lau a dizer que foi uma excelente contratação e a Maria a ser a única "berdadeira" xDD

Mas o Cláudio gosta da Cristina... Sempre tive essa ideia... A Luisinha vai amar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...