Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 4 minutos, Patiferreira disse:

Desculpem tocar neste assunto, embora não esteja relacionado com este tema e ela não seja mais profissional da casa, como falaram ontem da entrevista com a Alexandra lencraste na 1, notei que ela  não está muito bem, tem sido notório nas entrevistas a tristeza e mágoa que carrega, espero mesmo que ela não siga o mesmo caminho que o Pedro Lima, acho que ela não está nada bem... 

Infelizmente, já não seria a primeira vez que a Alexandra estaria com uma depressão. 

  • Gosto 2
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Patiferreira disse:

Desculpem tocar neste assunto, embora não esteja relacionado com este tema e ela não seja mais profissional da casa, como falaram ontem da entrevista com a Alexandra lencraste na 1, notei que ela  não está muito bem, tem sido notório nas entrevistas a tristeza e mágoa que carrega, espero mesmo que ela não siga o mesmo caminho que o Pedro Lima, acho que ela não está nada bem... 

Infelizmente penso o mesmo... Ela já assumiu publicamente que teve alguns momentos de severo desespero. Aliás, o instagram dela é "mariasgone" porque, quando o criou, queria "partir" deste mundo. Muito triste...

Editado por frankoak
  • Gosto 2
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cláudio. disse:

A depressão mais perigosa é aquela que ninguém percebe que ela existe. 

É mesmo. 

Até o nosso presidente Marcelo já veio homenagear 

Marcelo homenageia Pedro Lima, “o actor de quem todos gostávamos”

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/06/20/culturaipsilon/noticia/marcelo-homenageia-pedro-lima-actor-gostavamos-1921322/amp

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alexandra também deve ser próxima do Pedro , têm feito várias novelas juntos. Espero que melhore.

Os atores são humanos, podem ganhar bem mas cada passo em falso que dão tem um alcance muito maior do que o nosso. É uma pressao constante para estarem felizes. O Pedro Lima era um exemplo de vida perfeita para quem vê de fora.

Tenho genuinamente pena da Liliana, mas pelo menos pode apoiar-se no marido. Seria pior ainda se só tivesse enviado mensagem a um deles, por exemplo.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pedro Lima fala de depressão e angústia em entrevista emotiva: "Tive momentos de angústia muito grandes"

https://www.google.com/amp/s/www.flash.pt/atualidade/nacional/amp/pedro-lima-fala-de-depressao-e-angustia-em-entrevista-emotiva-tive-alguns-momentos-de-angustia-muito-grandes

 

Há dois anos o próprio já admitia que tinha sido acompanhado com ajuda psicológica e ainda o estava a fazer... 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já no Twitter se especulava a hipótese de suicídio. Inacabavelmente trágico. Eu sei bem o que é depressão... é quase uma morte interior silenciosa. E é possível que ninguém alguma vez descubra e passes o teu tempo a sofrer sozinho.

Se conhecem alguém que vos pareça que não esteja bem, falem com essa pessoa e relembrem-lhe que não está sozinha. Dêem-lhe um abraço. Um pequeno gesto pode significar mais do que pensam.

Editado por Johnman
  • Gosto 7
  • Adoro 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depressão... Mas o que é e quem é que faz o diagnóstico?

Até sabermos dar o nome ao que sentimos passa tempo demais... 

Sentimento de vazio, de saudade constante, de só se estar bem onde não está, sentimento de tristeza diário, torbilhão de emoções ao longo do dia... Não sei.. Será isso? Tenho medo da palavra. 

A morte é a única saída para isto? 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei sem reação ao acordar e dar de caras com as notícias relativas à morte do Pedro. Ainda fiquei uns minutos em frente ao ecrã até perceber que tinha sido ele a falecer. Era um ator de quem eu gostava bastante. Como já foi referido aqui, nunca aparentou ter problemas de relacionamento com as centenas de profissionais com quem trabalhou durante a sua carreira em televisão e em teatro. O mundo artístico ficou imensamente mais pobre. Daqui em diante, rever as novelas em que participou e onde teve maior destaque, como por exemplo "Ninguém como Tu" nunca mais será a mesma coisa.

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

Depressão... Mas o que é e quem é que faz o diagnóstico?

Até sabermos dar o nome ao que sentimos passa tempo demais... 

Sentimento de vazio, de saudade constante, de só se estar bem onde não está, sentimento de tristeza diário, torbilhão de emoções ao longo do dia... Não sei.. Será isso? Tenho medo da palavra. 

A morte é a única saída para isto? 

 

Infelizmente vivemos numa sociedade onde as pessoas cada vez mais sofrem, e muitas das vezes em silêncio. Somos constantemente bombardeados com as vidas de sonho e com incontáveis objetivos que devemos conseguir cumprir antes de chegarmos a uma determinada idade, sob o risco de virmos a ser considerados como falhados ou como alguém inferior. Apesar de se apregoar muitíssimo hoje em dia nas redes sociais as questões da saúde mental, a grande verdade é que no nosso país, quem sofre de problemas do foro psicológico ou de depressão ainda é muitas vezes visto como "fraco", "desocupado" ou como alguém à procura de atenção.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

Depressão... Mas o que é e quem é que faz o diagnóstico?

Até sabermos dar o nome ao que sentimos passa tempo demais... 

Sentimento de vazio, de saudade constante, de só se estar bem onde não está, sentimento de tristeza diário, torbilhão de emoções ao longo do dia... Não sei.. Será isso? Tenho medo da palavra. 

A morte é a única saída para isto? 

 

Depressão é uma dor solitária que nos faz sentir sozinhos, abandonados, à nossa mercê. É a melhor forma de descrever o significado da palavra.

Mas não, a morte não é a única saída. Aliás, não é uma saída de todo. É apenas uma resolução permanente para um problema temporário. É uma opção que não apazigua a dor... só a fortalece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Depressão é uma dor solitária que nos faz sentir sozinhos, abandonados, à nossa mercê. É a melhor forma de descrever o significado da palavra.

Mas não, a morte não é a única saída. Aliás, não é uma saída de todo. É apenas uma resolução permanente para um problema temporário. É uma opção que não apazigua a dor... só a fortalece.

Pode durar anos? Pode passar e voltar? 

Isto está me a fazer pensar na vida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

Pode durar anos? Pode passar e voltar? 

Isto está me a fazer pensar na vida. 

Sim a ambas as perguntas. Pode durar uma vida toda, até. E quem tem predisposição (como quem diz) a que lhe aconteça uma vez tem possibilidade de voltar a deixar-se cair no abismo. Como eu disse, é quase uma morte interior.

Contudo, não significa que, com o tratamento devido, não desapareça de vez... o que não nos mata só nos faz mais fortes. É muito importante investir na saúde mental. Muito mais importante do que se pensa.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...