Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

 

 

Cláudio Ramos assume que não era valorizado na SIC: “É muito ingrato. Não nos valorizam”

 

Cláudio Ramos quebrou o silêncio e falou de verdade sobre a sua saída da SIC, em entrevista à Rádio Comercial. O apresentador confessou que não era valorizado na estação de Paço de Arcos e considerou “ingrato” nunca lhe terem dado a oportunidade que ambicionava. 

O anfitrião do ‘Big Brother 2020’ começou por confirmar que a SIC não recebeu bem a sua demissão. “Nenhuma empresa iria receber bem, porque eu sou um ativo bom. Não tenho nenhuma modéstia em dizer que sou um belíssimo ativo nisto que é fazer televisão. Um bom ativo é uma pessoa que é pau para toda a obra, que consegue fazer tudo e não deixa os diretores defraudados. Na SIC, fiz tudo durante 18 anos de casa”, começou por dizer.

Cláudio Ramos lamentou ainda a Ana Martins e Rui Maria Pegô nunca ter tido a oportunidade de mostrar o que consegue fazer sozinho.

É muito ingrato! É muito ingrato. Acho que não nos valorizam. As pessoas não têm noção quando dizem: ‘Ah, saiu. Ingrato. Estava tão bem.’ As pessoas não sabem o que é estar numa estação de televisão onde se acorda todos os dias às 7 da manhã durante 18 anos e, nos últimos cinco anos, durante três dias da semana, sair da SIC à meia-noite e meia. sendo que num dos dias [quarta-feira] eu nem sequer saía do estúdio, porque fazia um programa de manhã [Queridas Manhãs e, no último ano, O Programa da Cristina, ambos da SIC], outro programa à tarde [Contra Capa, SIC Caras] e dois programas à noite [Passadeira Vermelha, SIC Caras]”.

Porém, salientou que nunca foi obrigado a fazer nada e apenas aceitava com a esperança que um dia lhe dessem uma oportunidade. “Eu enviei propostas, eu fiz pilotos, eu paguei do meu bolso uma série de coisas para que as coisas resultassem e não resultaram. Eu saí da SIC porque eu não tinha como crescer“, afirmou.

Quanto ao programa da Cristina Ferreira, recorda que assim que foi convidado não havia “quase papel” para si e, por isso, não quis aceitar o desafio. Durante alguns dias manteve a opinião que ia recusar o desafio, até que um dia tudo mudou.

Estou ali uma semana para dar a resposta e, um dia, do nada, chego a casa, abro a varanda da sala e a janela da cozinha. Faz-se uma corrente de ar e a estante, que não estava presa e continua a não estar, cai. Os livros da estante caem todos em bloco. Houve um livro que não caiu. Era o livro da Cristina Ferreira“, recorda.

Acabou por aceitar mas no início não foi muito fácil.  “O ego é uma coisa complicada. Todos temos ego e, na televisão, é complicado. Eu tenho o meu ego, sou uma pessoa como as outras. […] Cheguei a ir a’O Programa da Cristina só abrir uma porta. Eu lembro-me de me chamarem um dia e eu fui abrir só a porta ao Abel Xavier“, realçou.

aTV

Sobre o que o Cláudio faz diariamente à sua imagem pública:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, suus disse:

Gosto do Cláudio, mas vê-se a milhas que ele um dia vai engolir tudo o que diz... 

O Cláudio é um excelente comentador social, mas um mediano apresentador de televisão. As galas do BB2020 vão ser à base do teleponto, querem apostar? Eu sei, eu sei que a Teresa Guilherme também tinha guião, mas tinha uma dinâmica diferente.

Ele sabe que ao dizer estas coisas polémicas vai atrair a atenção das pessoas, mas ele vai pagar uma fatura cara no futuro. Quando na TVI não houver nada para ele, a SIC já não vai o buscar, a Cristina vai sambar na cara dele, e a carreira televisiva dele acaba...

"Os calados vencem sempre", já dizia a minha avó.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem gente que tem muita dificuldade em aceitar que pertence à medianidade. E não tem erro nenhum nisso não, nem todos são gênios. O claudio pode até ser um cara esforçado, mas se nunca teve melhores oportunidades é por que não mereceu. Esse big brother ele ganhou pelo mediatismo, não pelo talento.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Peters92 disse:

Tem gente que tem muita dificuldade em aceitar que pertence à medianidade. E não tem erro nenhum nisso não, nem todos são gênios. O claudio pode até ser um cara esforçado, mas se nunca teve melhores oportunidades é por que não mereceu. Esse big brother ele ganhou pelo mediatismo, não pelo talento.

Se fosse apenas pelo talento, a Maria seria a apresentadora principal e o Cláudio seria um comentador.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

Se fosse apenas pelo talento, a Maria seria a apresentadora principal e o Cláudio seria um comentador.

Mas a Maria não é a apresentadora porque não tem o mediatismo do Cláudio. Se ela tivesse sido convidada para o Você na TV, tenho a certeza que ela iria ser a escolhida. O Cláudio foi escolhido por ser o 'vizinho' da Cristina. Ponto final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Tem?

O Salvador Sobral tem o status para dizer que dá um peido e as pessoas aplaudem. O Cláudio não tem esse status sem soar a soberba.

Ele só não tem razão quando diz que é um bom ativo, porque até o facto de ele dizer que faz tudo é um pouco verdade. Ele apresenta, ele faz comentário social, é porteiro da Cristina e capacho dela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou propriamente um fã do Cláudio Ramos, achava-o um bocadinho irritante. Mas não podem desvalorizar assim uma pessoa, pelas entrevistas que tem dado, ele é um profissional muito empenhado, dedicado, prepara tudo ao pormenor, e afinal de contas ele não vai apresentar um programa de talentos, ele vai apresentar um reality show, que é a área dele. Não o podem condenar quando ainda não o viram. E não me venham com coisas, é normal que uma pessoa não goste de ser chamada para trabalhar e o que lhe mandam fazer é apenas receber um convidado. Além disso, ao que parece ele trabalhou no duro, aceitava tudo, com esperança, que a sua dedicação e empenho lhe dessem um lugar melhor. Mas pelos vistos foi preciso a TVI reconhecer o seu longo trabalho para ele ter uma oportunidade de se mostrar, domingo vai ser a prova da sua vida. Veremos se ele cumprirá o seu papel ou se não, aí sim podem julgar. Agora, estarem a criticar uma pessoa só por que ela mudou de canal. Chega de fanatismos. E quanto à naturalidade depende muito das situações, via-se pelo Passadeira e viu-se nas últimas entrevistas, ele consegue ser muito bom.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Tem?

O Salvador Sobral tem o status para dizer que dá um peido e as pessoas aplaudem. O Cláudio não tem esse status sem soar a soberba.

O Salvador faz exatamente o oposto do Cláudio, diz que as pessoas o levam demasiado a sério. O Cláudio quer à força toda ser levado a sério. O Salvador chegou, fez a cena dele e ganhou (goste-se ou não).

O Cláudio tem fases, parece que apenas na fase em que quase perdeu tudo e andou deprimido é que lhe caiu a ficha e deixou de querer chamar a atenção. Agora não vê nada além do ego. A psicoterapia que fez estimulou-lhe o ego e não a auto-estima, que são duas coisas diferentes!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Mas fala disso como se fosse um frete e um favor.

Para alguém que tem as aspirações que ele tem, é. Normal que, quando chega alguém que lhe dá a oportunidade porque ele esperou uma carreira inteira, sempre no mesmo sítio e pronto a ajudá-los em tudo sem "receber nada em troca" ... 

há 5 minutos, tjspy disse:

O meu cérebro é tão triste :cryhappy:

icon 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Quantas vezes o viste a apresentar o Passadeira?

Ele não apresentou o passadeira, mas revelava muita naturalidade durante os seus comentários. Ainda não o viu a apresentar o BB2020 pois não? Então, não critique por ser só da estação do lado, ok?

Editado por joaop
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas alguém dúvida que o Cláudio foi escolhido para o Big Brother numa estratégia de começar um enfraquecimento da SIC, começando pela muleta da Cristina Ferreira?  Não foi pelo talento dele, de certeza. 

Se o PdC não tivesse as audiências e o impacto que tem, duvido muito que o Cláudio conseguisse sequer ir para a TVI enquanto comentador! 

Volto a dizer. Gosto do Cláudio, admiro o esforço e empenho dele em subir na vida. Agora, estas declarações são de uma ingratidão imensa para quem lhe fez a cama para obter mais atenção. Para além que estas coisas, mais tarde ou mais cedo, são novamente interpretadas e poderão cortar o acesso a outros patamares. Não sei até que ponto é que ele ficou barrado na SIC com isto. Seja pelo Daniel, ora pela Cristina. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, suus disse:

Mas alguém dúvida que o Cláudio foi escolhido para o Big Brother numa estratégia de começar um enfraquecimento da SIC, começando pela muleta da Cristina Ferreira?  Não foi pelo talento dele, de certeza. 

Se o PdC não tivesse as audiências e o impacto que tem, duvido muito que o Cláudio conseguisse sequer ir para a TVI enquanto comentador! 

Volto a dizer. Gosto do Cláudio, admiro o esforço e empenho dele em subir na vida. Agora, estas declarações são de uma ingratidão imensa para quem lhe fez a cama para obter mais atenção. Para além que estas coisas, mais tarde ou mais cedo, são novamente interpretadas e poderão cortar o acesso a outros patamares. Não sei até que ponto é que ele ficou barrado na SIC com isto. Seja pelo Daniel, ora pela Cristina. 

Mas onde é que ele era uma muleta da Cristina? Por amor de Deus, a sua transferência nunca iria influenciar em nada as audiências de OPDC.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joaop disse:

Ele não apresentou o passadeira, mas revelava muita naturalidade durante os seus comentários. Ainda não o viu a apresentar o BB2020 pois não? Então, não critique por ser só da estação do lado, ok?

Filho, tu sabes quantas vezes é que eu vi o Cláudio a apresentar o Queridas Manhãs, O Programa da Cristina e algumas vezes o Passadeira Vermelha? :D:resent:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque é que se surpreendem com a bajulação do ego que o Cláudio fez. Ele sempre fez isso, mesmo na SIC, e não seria agora que o iria deixar de o fazer.

Costuma-se dizer que é bom acariciar o nosso próprio ego, mas o Cláudio esquece-se que é preciso qualidades que o justifiquem. Ele que trabalhe e deixe-se de floreados, pode ser que um dia até lhe dê razão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...