Jump to content

Mulheres


Vieira

Posts Recomendados

Belmonte só acabará em Setembro? Quando e onde foi isso avançado? Acho que até à data, nade de oficial foi dito em relação à duração final de Belmonte... 

 

Todas as novelas da tvi mais recentes têm durado um ano , tirando obviamente alguns casos particulares como Mundo ao Contrário. Não é preciso muito para perceber que Belmonte só acaba em setembro por razões óbvias. Nem faria sentido ela acabar em maio ou muito menos no verão (mundial e época baixa).

 

Daí a minha questão. Se esta novela começar a ser produzida já em Março ou Abril o seu horário será o das 19h? ou será terceira novela do horário nobre?

 

Eu sempre disse que Destinos Cruzados só terminava em Janeiro mas havia gente que achava mesmo que a tvi ia estrear outra novela antes do final do ano. 

 

Além disso Doce fugitiva também durará no máximo uns 4 meses... se não inventarem de dar apenas 15 minutos inéditos por dia... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além da versão original colombiana, há também uma adaptação venezuelana chamada 'Para Volver a Amar'. Parece-me ter uma abordagem diferente, mais pesada, não tão 'cómica', como se pode ver pelo trailer (não é o oficial mas dá para ter uma ideia):

 

https://www.youtube.com/watch?v=AirzGLspyYk

 

Eu já me tinha apercebido dos temas fortes da novela, mas no trailer da versão venezuelana isso ainda se nota mais. Vejo ali muito potencial, espero que cá hajam cenas igualmente fortes.

A título de curiosidade, aqui estão os genéricos da versão original e adaptação:

 

https://www.youtube.com/watch?v=KQpDT8-0uHg

 

https://www.youtube.com/watch?v=n3fv2IxM4cE

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alexandra Lencastre e Miguel Guilherme formam casal em nova novela da TVI

 

Miguel-Guilherme-e-Alexandra-Lencastre-3

 

Depois de “Destinos Cruzados”, Alexandra Lencastre já tem um novo desafio em mãos. A atriz vai ser uma das protagonistas de “Casamentos Felizes”, adaptação de “El Último Matrimónio Feliz” e terá como marido o ator Miguel Guilherme.

 

Segundo a Telenovelas, a jurada do “A Tua Cara Não Me É Estranha” vai encarnar uma secretária casada há muito tempo com um homem que, cansado de ver a companheira desleixar-se, a trai com uma mulher mais nova.

 

As gravações de “Casamentos Felizes” arrancam no final de março e conta com Fernanda Serrano, Paula Lobo Antunes e Jéssica Athayde nos principais papéis.

Fonte: Z

 

A ser verdade, e tendo em conta a versão original, diria que a Alexandra não será a protagonista principal, a Antónia, mas sim a Margot, esposa de Armando (taxista):

 

armando-margot.jpg

 

Pensava que este fosse o papel destinado à Helena Isabel, já que é a mais velha das 6 amigas. No entanto, à semelhança de Belmonte, podem não estar a seguir fielmente a versão original mas apenas inspirarem-se. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Luís Cunha Velho revela, na edição de hoje da TV7 Dias, que a novela baseada no original Columbiano “El Último Matrimonio Feliz” vai estrear na antena da TVI «lá para abril».

Recorde-se que, segundo avançou a TV Guia, as gravações deste novo projeto arrancam no final de março."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a novela arranca as gravações no final de Março como já foi anunciado é pouco provável que a estreia seja logo em Abril... Juro que não percebo como é que um director de programas não percebe a mínima como funciona a máquina que trabalha para si.

 

A questão que fica por saber é o horário da novela: será para as 19h? sendo uma adaptação era preferível ser usada neste horário para resolver o problema.

 

Será para a terceira novela de horário nobre? Belmonte nem sequer está perto de terminar as gravações, coisa que deve acontecer só para Maio ou Junho. 

 

E o terceiro ponto é que acho de muito mau gosto a tvi continuar a apostar em adaptações quando têm dois autores sem nada para fazer e que já deram mais que provas que fazem coisas melhores que estas adaptações. Martinho e João Mira deviam bater com a porta de uma vez por todas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele sabe bem como isso funciona. Percebe-se que ele disse "lá para abril" só naquela. Deve estrear a meio de maio. Espero que a novela vá para as 19h.

 

 

Não sou contra adaptações. Se os autores da casa não entregam sinopses que acham boas, têm que ir por outras vias.

O caso de Belmonte, é uma adaptação com muitas diferenças do original, como já se percebeu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a novela arranca as gravações no final de Março como já foi anunciado é pouco provável que a estreia seja logo em Abril... Juro que não percebo como é que um director de programas não percebe a mínima como funciona a máquina que trabalha para si.

 

A questão que fica por saber é o horário da novela: será para as 19h? sendo uma adaptação era preferível ser usada neste horário para resolver o problema.

 

Será para a terceira novela de horário nobre? Belmonte nem sequer está perto de terminar as gravações, coisa que deve acontecer só para Maio ou Junho. 

 

E o terceiro ponto é que acho de muito mau gosto a tvi continuar a apostar em adaptações quando têm dois autores sem nada para fazer e que já deram mais que provas que fazem coisas melhores que estas adaptações. Martinho e João Mira deviam bater com a porta de uma vez por todas.

Acho que deviam dar mais atenção à ficção acho que há um desleixo... Em Belmonte acho que houve uma maior preocupação e brio podemos verificar isso no: Genérico as cenas do primeiro episódio têm uma qualidade de imagem superior entre outras pequenas coisas que fazem a diferença espero que comecem a ter mais atenção!

Ele sabe bem como isso funciona. Percebe-se que ele disse "lá para abril" só naquela. Deve estrear a meio de maio. Espero que a novela vá para as 19h.

 

 

Não sou contra adaptações. Se os autores da casa não entregam sinopses que acham boas, têm que ir por outras vias.

O caso de Belmonte, é uma adaptação com muitas diferenças do original, como já se percebeu.

Mas mesmo assim acho que se deve dar atenção aos originais, apesar de Belmonte ser a minha novela preferida eu não posso dizer que é um produto completamente nosso porque não o é tem de se trabalhar mais os autores tem de ir passar umas férias para melhorar a imaginação,formar duplas, equipas do estrangeiro não sei mas tem de haver qualidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...