Jump to content

Mulheres


Vieira

Posts Recomendados

É um bocado estranho estar a ver a Fernanda Serrano, o João Lagarto e o Sérgio Praia back-to-back em Amar Demais e Mulheres. Ontem houve uma cena em que a personagem do Sérgio estava na casa de banho com um ar alterado e parecia que eu estava a ver o Raúl de AD+ e as duas personagens do João Lagarto são muito similares.       

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei muito da atuação da Paula Lobo Antunes nesta novela, embora detestasse a Diana com todas as minhas forças. Para além de extremamente bruta e desagradável com todos à sua volta, inclusive com o próprio marido, ficava / fico sempre muito revoltada e a ferver por dentro com a forma como ela tratava e/ou se dirigia ás outras mulheres, nomeadamente à Flávia e à Margarida. 

A Mariana e a Flávia são as minhas personagens favoritas. Duas lutadoras natas e mães guerreiras irrepreensíveis, capazes até de se sacrificarem a si próprias em prol (ou achando que estão a agir para o bem) das suas respectivas famílias. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu também gostei muito da atuação da Paula Lobo Antunes nesta novela, embora detestasse a Diana com todas as minhas forças. Para além de extremamente bruta e desagradável com todos à sua volta, inclusive com o próprio marido, ficava / fico sempre muito revoltada e a ferver por dentro com a forma como ela tratava e/ou se dirigia ás outras mulheres, nomeadamente à Flávia e à Margarida. 

A Mariana e a Flávia são as minhas personagens favoritas. Duas lutadoras natas e mães guerreiras irrepreensíveis, capazes até de se sacrificarem a si próprias em prol (ou achando que estão a agir para o bem) das suas respectivas famílias. 

Ela também diz muitas coisas da Serrano e da Athayde ela só é mais ligeira com a Mariana e Claudia. Eu adoro-as a todas até mesmo a Diana uma personagem muito interessante

Talvez a Claudia seja a mais zzz

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Eu tenho ideia que a Cláudia 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

sai da novela antes do final e o João Reis também. 

 

Spoiler

Sim, estas personagens não estão na versão original e por isso pouco havia a desenvolver. A certa altura saem da novela.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Dimitri disse:

Ela também diz muitas coisas da Serrano e da Athayde ela só é mais ligeira com a Mariana e Claudia. Eu adoro-as a todas até mesmo a Diana uma personagem muito interessante

Talvez a Claudia seja a mais zzz

É verdade Dimitri. Todas elas estão muito bem escritas e as atrizes deram verdadeiros shows com as suas respectivas performances. 

Curiosamente sempre achei a Cláudia "o elo mais fraco" do grupo. Não que ela seja desinteressante ou que a Susana Arrais não tenha feito um bom trabalho (longe disso), mas é efetivamente uma personagem com pouco conteúdo em comparação com uma Mariana, Camila, Flávia, Bárbara, Diana ou até mesmo do que uma Margarida.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha visto os primeiros episódios em 2014, mas abandonei a novela. Decidi acompanhar agora e estou a adorar.

A história da Cláudia é super aborrecida e sinto que é sempre “vira o disco e toca o mesmo” naquele apartamento. É a que dispensava primeiro.

Não consigo gostar da Mariana, é demasiado boazinha e aquilo de não contar ao Guilherme sobre a doença durante tanto tempo é surreal.

Gosto qb das outras histórias, apesar do ritmo ser lento e meio circular. Também noto que não têm exteriores nenhuns. Quando há cenas fora dos cenários, saltam para a personagem a contar que fez x ou y, mesmo que seja importante.

Destaco a história do Hélder e do Telmo, que está bem explorada, e a dinâmica do Jorge com a mãe. O Luís Gaspar está muito credível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rúben Vieira disse:

Tinha visto os primeiros episódios em 2014, mas abandonei a novela. Decidi acompanhar agora e estou a adorar.

A história da Cláudia é super aborrecida e sinto que é sempre “vira o disco e toca o mesmo” naquele apartamento. É a que dispensava primeiro.

Não consigo gostar da Mariana, é demasiado boazinha e aquilo de não contar ao Guilherme sobre a doença durante tanto tempo é surreal.

Gosto qb das outras histórias, apesar do ritmo ser lento e meio circular. Também noto que não têm exteriores nenhuns. Quando há cenas fora dos cenários, saltam para a personagem a contar que fez x ou y, mesmo que seja importante.

Destaco a história do Hélder e do Telmo, que está bem explorada, e a dinâmica do Jorge com a mãe. O Luís Gaspar está muito credível.

A história da Mariana infelizmente é mais comum que aquilo que muitas pessoas pensam, e dá para perceber nitidamente o porquê dela querer ocultar a fase delicada que está a atravessar do marido e da filha. Ela quer evitar que a família sofra, achando que desta forma os está a poupar de um sofrimento do qual se sente responsável de uma certa forma. A Mariana nem se dá conta que ao agir assim só se está cada vez mais a deteriorar psicologicamente com a culpa, sem falar na telação com o marido que também vai de mal a pior, eles que até então eram o único casal genuinamente feliz da novela.

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já alguém terá feito este paralelismo aqui, mas pessoalmente, considero que a Diana tem imensas parecenças com a Bree de "Desperate Housewives". Ambas mulheres com bastantes dificuldades e aversão a demonstrarem qualquer tipo de sentimentos a terceiros, o que no início leva  a que o espectador as odeie ou simplesmente não consiga gostar delas. Contudo, com o passar do tempo, tendem a tornar-se menos gélidas e a demonstrar mais as suas emoções e preocupações para com os outros, demonstrando um grande desenvolvimento enquanto personagens (a Bree muito mais até do que a Diana, contudo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, screation disse:

Não sei se já alguém terá feito este paralelismo aqui, mas pessoalmente, considero que a Diana tem imensas parecenças com a Bree de "Desperate Housewives". Ambas mulheres com bastantes dificuldades e aversão a demonstrarem qualquer tipo de sentimentos a terceiros, o que no início leva  a que o espectador as odeie ou simplesmente não consiga gostar delas. Contudo, com o passar do tempo, tendem a tornar-se menos gélidas e a demonstrar mais as suas emoções e preocupações para com os outros, demonstrando um grande desenvolvimento enquanto personagens (a Bree muito mais até do que a Diana, contudo).

Eu por acaso acho que a Paula Lobo Antunes incorporou muitos tiques da Salome de Flor do Mar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 16 horas, RodrigoMarquês. disse:

Acho que estes episódios que estão a dar agora nunca vi... Deve ter sido nesta fase que passou a dar só aos sábados na exibição original não? 

Duvido. Se fossem esses episódios a novela, provavelmente, já nem 1 mês duraria. 

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

Acho que estes episódios que estão a dar agora nunca vi... Deve ter sido nesta fase que passou a dar só aos sábados na exibição original não? 

A novela está atualmente nos episódios de dezembro/ janeiro na transmissão original. Só em junho é que passou a dar ao fim-de-semana. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Mas a novela não deu completa na exibição original?

deu, mas muito faseada kkk, a novela a certo momento creio que só dava aos fins de semana, depois só domingos, ainda ficou um tempo intermitente ou seja parou de dar sem ter terminado, umas semanas depois voltou.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...