Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

On 25/07/2019 at 12:41, miguelalex23 disse:

Sim. 

Por falar em genéricos reciclados, o do 7 Maravilhas - Doces de Portugal é basicamente o genérico do Voz do Cidadão com outras imagens e cores.

Por falar nisso, tal genérico apareceu na Voz do Cidadão da semana passada, a falar sobre o uso de chamadas de valor acrescentado nas 7 Maravilhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, frankoak disse:

A RTP fez pequenos ajustes nas indicações de emissão. Nomeadamente na indicação "Gravado" e "Direto". Passaram a um tamanho bastante reduzido e com fundo preto.

A indicação "Direto" dessa forma aparece algumas vezes. Já a indicação "Gravado" com fundo preto, quando normalmente é azul, nunca tinha visto... Para quem quiser ver:

dEoKJB2.jpg

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estúdio/produtora responsável pelo programa "Aqui mandam as crianças", já dispõe de câmaras em 4K. Tendo sido a RTP, em conjunto com a Altice, a primeira estação europeia a transmitir nessa qualidade, será que podemos esperar, num futuro próximo, a recuperação do canal RTP 4K?

Screenshot_20190803-184422_Instagram.jpg

Editado por frankoak
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2019 at 18:53, frankoak disse:

O estúdio/produtora responsável pelo programa "Aqui mandam as crianças", já dispõe de câmaras em 4K. Tendo sido a RTP, em conjunto com a Altice, a primeira estação europeia a transmitir nessa qualidade, será que podemos esperar, num futuro próximo, a recuperação do canal RTP 4K?

Screenshot_20190803-184422_Instagram.jpg

Não sei. Mas acho que seja uma boa ideia, na zona da UER já temos a KAN em 4K.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Não sei. Mas acho que seja uma boa ideia, na zona da UER já temos a KAN em 4K.

Mas esse canal quando foi criado já existia 4K, ou seja eles precisavam de câmaras e compraram 4K, não tiveram de as renovar.

Editado por PT 04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 8/22/2019 at 7:43 PM, RenatoSimões said:

Nem alinhar duas linhas de texto uma com a outra conseguem, impressionante...

hHWQrfB.png

 

On 8/22/2019 at 8:29 PM, Televisão 10 said:

Já ontem, também estava desalinhado. No entanto, a indicação estava diferente, com um ponto em vez do h na hora. 

Nas outras emissões, têm metido o texto centrado.

Acabem mas é com esse texto... mas pronto, ao menos é a promover programas futuros, e não estupidificação das pessoas ao dizer que programa é que está a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jet1000 disse:

 

Acabem mas é com esse texto... mas pronto, ao menos é a promover programas futuros, e não estupidificação das pessoas ao dizer que programa é que está a ver.

Eu prefiro que escrevam este género de textos para promover do que os nomes dos programas. Aliás, até é muito comum a utilização deste género de moscas de promoção noutros países. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Televisão 10 said:

Eu prefiro que escrevam este género de textos para promover do que os nomes dos programas. Aliás, até é muito comum a utilização deste género de moscas de promoção noutros países. 

Entre um e outro prefiro os textos que promovem, mas o ideal seria não ter nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, mavb98 disse:

Isso era completamente desnecessário se no canto superior direito do ecrã não tivessem um logo GIGANTESCO!

Verdade. O logótipo no canto superior direito é enorme. No início da emissão, tinham outro, usado nas emissões diárias, que já era grande. Depois, mudaram para o dourado, que ainda é maior. Seria difícil colocarem um logótipo mais pequeno?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...