Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 5 minutos, B10MA disse:

Grande verdade. O "já a seguir" e o e "estamos a ver" era algo que eu adorava especialmente na imagem de 2011 (sim, sou mais um defensor dessa imagem)

Exato. Esses separadores vieram nessa imagem de 2011, da qual também sou fã.

Outra coisa que a imagem de 2011 tinha era este tipo de promoção por áreas. Rápida e eficaz.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Exato. Esses separadores vieram nessa imagem de 2011, da qual também sou fã.

Outra coisa que a imagem de 2011 tinha era este tipo de promoção por áreas. Rápida e eficaz.

 

Sim, a promoção por áreas era dos meus pontos preferidos da imagem de 2011, e todos os separadores tinham uma sonoridade brilhante. Nunca percebi o porquê desta imagem ter tido tão poucos defensores.

 

O único ponto "fraco" diria que são os separadores como os de Natal e festividades no geral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Televisão 10 said:

Exato. Esses separadores vieram nessa imagem de 2011, da qual também sou fã.

Outra coisa que a imagem de 2011 tinha era este tipo de promoção por áreas. Rápida e eficaz.

 

Por acaso eu não era nada fã desses separadores, pareciam-me demasiado simples.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, B10MA disse:

Sim, a promoção por áreas era dos meus pontos preferidos da imagem de 2011, e todos os separadores tinham uma sonoridade brilhante. Nunca percebi o porquê desta imagem ter tido tão poucos defensores.

 

O único ponto "fraco" diria que são os separadores como os de Natal e festividades no geral

Os que não gostam da imagem de 2011 dizem que a acham demasiado simples. No entanto, acho que a simplicidade ficou bem. Talvez também goste tanto dos grafismos de 2011, pois achava os anteriores, de 2009, péssimos.

há 45 minutos, Jet1000 disse:

Por acaso eu não era nada fã desses separadores, pareciam-me demasiado simples.

São simples, mas agradáveis, a meu ver.

As sonoridades devem ter sido das melhores que a RTP 1 já teve.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Os que não gostam da imagem de 2011 dizem que a acham demasiado simples. No entanto, acho que a simplicidade ficou bem. Talvez também goste tanto dos grafismos de 2011, pois achava os anteriores, de 2009, péssimos.

A simplicidade aliada à sonoridade (que concordo, foi das melhores que a RTP1 teve até hoje) dão um excelente resultado.

Acrescento ainda que me demorei a habituar à imagem de 2013 (apesar de também gostar desta) pois a de 2011 tinha me deixado com as expetativas altas

 

De salientar que no separador de produção vindo desta imagem, eles conseguiram eliminar o logótipo e não perder a identidade da RTP .

 

Os de 2009 foram uma desilusão para mim. A intenção era boa, mas o resultado assemelhava-se a um logotipo estático em fundo preto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, B10MA disse:

A simplicidade aliada à sonoridade (que concordo, foi das melhores que a RTP1 teve até hoje) dão um excelente resultado.

Acrescento ainda que me demorei a habituar à imagem de 2013 (apesar de também gostar desta) pois a de 2011 tinha me deixado com as expetativas altas

 

De salientar que no separador de produção vindo desta imagem, eles conseguiram eliminar o logótipo e não perder a identidade da RTP .

 

Por acaso, a única coisa que não gostava no grafismo de 2011 era esse separador de promoção.

Curioso. Tal como tu, também demorei a habituar-me à imagem de 2013. Achava-a colorida e simples demais. Mas o pior era mesmo aquela indicação em Direto a vermelho do lado direito do DOG que depois mudaram para melhor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/02/2019 at 21:47, Televisão 10 disse:

Será que vem aí novo grafismo na RTP 1? É que sempre que entra um novo diretor, implementam um novo grafismo... Se calhar, começa no dia do aniversário da RTP.

Sinceramente, se a RTP continuasse a seguir como deve ser as guidelines do grafismo de 2016, ao invés de a ter começado a arruinar em 2017, (quando acabaram com a identidade visual e sonora dos separadores) tinha uma imagem excelente em mãos. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/02/2019 at 21:47, Televisão 10 disse:

Será que vem aí novo grafismo na RTP 1? É que sempre que entra um novo diretor, implementam um novo grafismo... Se calhar, começa no dia do aniversário da RTP.

Tendo em conta que estão a usar aquele separador horrivel mal feito da Pub do Telejornal nas continuidades normais, parece que sim

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, RenatoSimões disse:

DOG comemorativo do 62° aniversário da RTP

Dw3aHqr.png

Se calhar sou o único a pensar assim, mas isto de celebrar de ano a ano, com DOG especial e tudo... Sei lá, acho que só deveriam celebrar de 5 em 5 anos.

há 5 horas, Dafiel disse:

Atual parece de um canal do 3 mundo feito por um Puto do Power Point.

Infelizmente, tenho de concordar contigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LP 98 disse:

Se calhar sou o único a pensar assim, mas isto de celebrar de ano a ano, com DOG especial e tudo... Sei lá, acho que só deveriam celebrar de 5 em 5 anos.

Desde que fizeram 60 anos que fazem assim. Não me importo. O "1" do DOG da RTP 1 é que está mal feito, como o que aparece nos separadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Desde que fizeram 60 anos que fazem assim. Não me importo. O "1" do DOG da RTP 1 é que está mal feito, como o que aparece nos separadores.

E também me parece que está mais próximo do logotipo da RTP. Em termos de fontes, o 1 está a bold quando devia estar a medium, e o 2 do logo comemorativo tem o mesmo problema. O 6 não porque é o mesmo desde os 60 anos.

Confesso que faz espécie isto acontecer, é o tipo de coisa que devia estar nos guias da marca...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez o DOG de aniversário da RTP anda em regime Rupavahini de mudança (se bem que a RTP fez isto antes e a Rupavahini só a partir de 2011 mais ou menos) - se bem que a televisão estatal do Sri Lanka baixa o DOG só para mostrar o símbolo de aniversário.

E para comparar - a Rupavahini coloca em Fevereiro, que é o mês de aniversário, e normalmente deixa por umas semanas; a RTP é um pouco mais "controlada" e só a coloca durante Março.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuam a usar o separador low-cost, até um separador dos anos a preto e branco tinha mais piada

Como hoje é o aniversário da RTP, não havia melhor homenagem do que colocar isto. Parece que a RTP de hoje está presa num paradoxo sócio-gráfico da qual nunca mais vai sair.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...