Jump to content

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

Concordo com tudo o que aqui foi dito, estamos perante uma sic sem identidade própria que quer a todo o custo tornar-se uma nova TVI, e por e simplesmente não podem haver duas estações generalistas, ainda por cima privadas, com o mesmo adn, não podem! 

Para mim, "Jóia Rara" também era a melhor opção para o horário que em breve "A Guerreira" vai deixar vago, por não ser uma novela propriamente leve como é tão característico  nas novelas das seis da Globo. 

"Lado a Lado" e "O Rebu" também seriam hipóteses, mas não acredito que venham a ser consideradas, a primeira porque já foi transmitida no canal Globo da Zon (o que não implica a que não possa ser transmitida na sic, já que há milhões de pessoas sem Zon  :cool: ) e OR é um remake de uma novela que não foi transmitida em Portugal aquando a versão original. 

A sic também podia apostar em "Império" para substituir "A Guerreira" e punham no lugar de "Amor á Vida" a novela "Meu Pedacinho de Chão", que pelo que sei está a ter sucesso no Brasil e tem como protagonista a Juliana Paes, Gabrieeeeela.  :D  ;)

Editado por Rod
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dúvido muito que a sic aposte numa novela que deu à menos de um ano no Globo Portugal (Guerra dos Sexos, A Vida da Gente, Cordel Encantado e muito menos Lado a Lado que acabou à duas semanas).

O ideal seria Rebu ou Além do Horizonte para a sic e Joia Rara para a Globo Portugal. Essa novela é a cara das novelas das oito do canal exclusivo NOS.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo o que aqui foi dito, estamos perante uma sic sem identidade própria que quer a todo o custo tornar-se uma nova TVI, e por e simplesmente não podem haver duas estações generalistas, ainda por cima privadas, com o mesmo adn, não podem! 

Para mim, "Jóia Rara" também era a melhor opção para o horário que em breve "A Guerreira" vai deixar vago, por não ser uma novela propriamente leve como é tão característico  nas novelas das seis da Globo. 

"Lado a Lado" e "O Rebu" também seriam hipóteses, mas não acredito que venham a ser consideradas, a primeira porque já foi transmitida no canal Globo da Zon (o que não implica a que não possa ser transmitida na sic, já que há milhões de pessoas sem Zon  :cool: ) e OR é um remake de uma novela que não foi transmitida em Portugal aquando a versão original. 

A sic também podia apostar em "Império" para substituir "A Guerreira" e punham no lugar de "Amor á Vida" a novela "Meu Pedacinho de Chão", que pelo que sei está a ter sucesso no Brasil e tem como protagonista a Juliana Paes, Gabrieeeeela.  :D  ;)

 

 

Sucesso...de critica....so e apenas... LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic está metida, ou vai meter-se :cool:, num molho de brócolos quando "A Guerreira" terminar. 

 

Eu pessoalmente não concordo nada que a sic não possa apostar nas novelas inéditas que a Globo Portugal já exibiu, não é por terem sido transmitidas na zon que tem necessariamente que ser postas de lado, dou-vos o exemplo da rtp1, que apostou nas novelas da record mesmo estas tendo sido exibidas previamente no canal de cabo da estação, e as audiências das mesmas foram excelentes, "A Escrava Isaura" e "Prova de Amor" lideraram.  ;)

 

Por essas mesmas razões, e apesar de sempre ter defendido com "unhas e dentes" a sic e as tentativas desta vir a liderar um dia, começo a achar que a sic está a perder o foco com esta "obsessão" em querer tornar-se numa "tvi 2", a sic de há uns anos, quando percebia que uma "novela das 8" da globo não funcionava ou não se adequava ao horário nobre, não tinha problemas nenhuns em ir buscar novelas de outras faxas horárias do canal brasileiro, ainda se lembram do que aconteceu com novelas como o "Chocolate com Pimenta", "Alma Gémea" ou "Cobras e Lagartos"?!, entre outras, foram sucessos arrebatadores, mesmo não pertencendo ao leque tradicional de novelas de horário nobre. 

Esta sic de hoje, sinceramente já não a conheço. Está com o ADN de pernas para o ar, eu sinceramente se mudar da tvi para a sic e/ou vice-versa já começo a não notar quase nenhuma diferença. A não ser quando entram as novelas da globo em acção, e vamos lá a ver se até essas um dia não vão pelo cano abaixo, em prol de (mais) uma novela portuguesa, e a sic não vai ficar com todo o seu horário nobre congestionado de ficção portuguesa, tal como :rolleyes: ... a tvi!  :cool:  :haha:

 

Peço imensa desculpa pelo off topic, mas tive que dizer o que me vem na alma.  :)

 

Voltando ao assunto que aqui me trouxe, e partindo do princípio de que "Império" vai para o lugar de "Amor á Vida", sem dúvida que "Flor do Caribe" ou "Jóia Rara" seriam as melhores opções para substituir "A Guerreira" quando estar terminar, principalmente esta última, que apesar de "novela das seis" tem uma história um pouco pesada que se adequa bem ao horário que AG ocupa neste momento. 

Já "Flor do Caribe" é diferente, é mais leve, tem uma história fascinante, imagens paradisíacas, de certeza que faria melhor figura do que "Em Família" na faxa das 19h, enfim.  :cool:

Ou então a sic punha FdC em substituição de AáV e a nova novela do Aguinaldo no lugar de AG. 

Concordo com tudo, flor das Caraíbas (Flor do Caribe) seria perfeita para aqui, pelo pouco que vi pois era Zon e passei para Meo á uma semana, a novela era qualquer coisa, e não é á toa que é o programa mais visto do Cabo.

 

Infelizmente os canais privados estão cada vez mais iguais.  :sleep:

 

 

que repetição (de 2000 a 2006/2007) seria adequada para substituir "A Guerreira". pode ser das 18h, 19h ou 21h, o que interessa é o potencial.

Da cor do pecado.

 

 

A sic que não se ponha a apostar em reposições para o horário que não vai correr bem. "Mulheres" é uma boa novela, não é nenhuma "Doce Tentação" que de tão fraca perdeu á grande com a reposição de "Páginas da Vida".

 

Para mim o ideal seria a "Jóia Rara" no lugar de "A Guerreira", a sic que deixa de lado esse "preconceito" súbito para com as novelas das seis, que num passado não tão distante já safaram a estação em muitas situações, e ponham "Império" no lugar de "Amor á Vida".

Olha que não sei, Mulheres é muito fraquinha mesmo.

 

Também não percebo esse preconceito, Alma Gémea era das 6h e fazia 40% de share. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC que nao se ponha de repetiçoes á noite. Geraçao Brasil vingará se for a substituta de A Guerreira.

Se for uma repetição realmente boa quem sabe se não mantém os resultados... 

O que deveria ter acontecido era a SIC esperar que GB estreasse e colocava no horário de SB e agora substituía AG com EF.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for uma repetição realmente boa quem sabe se não mantém os resultados... 

O que deveria ter acontecido era a SIC esperar que GB estreasse e colocava no horário de SB e agora substituía AG com EF.

 

LOL, e ia a SIC esticar SB mais que o que esticou? É que nem haveria possibilidade para tal troca... LOL ...Nem digas mais nada para nao sair mais asneira x'D

Editado por Carlos Teixeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sucesso...de critica....so e apenas... LOL

olha que não, no início claro que não teve grandes audiências muito por causa da antecessora que não foi uma novela brilhante, e além disso eu tenho acompanhado as audiências e, pelo menos estes últimos dias, MPDC tem feito entre 18 e 20 pontos, e existem muitas probabilidades de acabar com uma audiência média superior á da antecessora.  

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que não, no início claro que não teve grandes audiências muito por causa da antecessora que não foi uma novela brilhante, e além disso eu tenho acompanhado as audiências e, pelo menos estes últimos dias, MPDC tem feito entre 18 e 20 pontos, e existem muitas probabilidades de acabar com uma audiência média superior á da antecessora.

Isso está longe de ser a acompanhado sucesso. E não venham com a desculpa de que 'são os novos tempos' porque a cada queda anual da Globo, é uma adaptação que o público procura como desculpa. Depois admiram-se como MPDC faz 18 e há 2 anos ou coisa que o valha, Cordel E. Fazia 25 ou 27.

O erro crónico, crasso e que enganou a maior parte das pessoas foi Em Família. Mas o Aguinaldo há de conseguir reparar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o horário da "Guerreira" tem de ser uma novela nova e não uma reposição.

Mesmo, chega de tanta reposição, já bem basta a TVI.

 

Sugeri da cor do pecado, mas essa é uma boa substituta para SDD.

 

 

O erro crónico, crasso e que enganou a maior parte das pessoas foi Em Família. Mas o Aguinaldo há de conseguir reparar.

Espero bem que sim, mas vai ser muito dificil, nem sei o que deu na Globo para apostar nessa novela para as 21h, enfim, o Maneco já não escreve novelas para este século, e espero que a Globo tenha  percebido disso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, nunca percebi a escolha de "Em Família" para o final da tarde, quando a novela era ideal para última novela da noite. Agora que a mantenham no horário até ao fim que o que eu menos suporto é troca de horários!

Quanto ao final de noite, espero mesmo que não apostem em nenhuma repetição, mas também não vejo nenhuma novela com potencial para manter os resultados de "A Guerreira" e aguentar o horário.

Eu apostaria em "Cordel Encantado" ou "Lado a Lado", mas como foram descartadas para o canal Globo, não acredito que estejam disponíveis, ou que a SIC as queira emitir. Sendo assim, a melhor hipótese deve ser mesmo "Geração Brasil", mas o horário deverá penar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não sei, Mulheres é muito fraquinha mesmo.

 

Também não percebo esse preconceito, Alma Gémea era das 6h e fazia 40% de share. 

 

yap, tal como "Cobras e Lagartos", que era das sete e deu 41,6% no último episódio. E o "Chocolate com Pimenta" então era 50% pra cima! enfim.  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esticava a duração dos episódios de Amor à Vida. A novela é gigante e aguentava muito bem com os dois horários. No entanto, a nível de estreias, apostava na novela do Rui Vilhena para as 23h30. É uma novela de época, mas vai ser um pouco "pesada" segundo li, além do elenco ser excelente. Acredito que resultasse.

Às 22h estreava Falso Brilhante. As histórias do Aguinaldo são sempre grandes sucessos cá, não há muito a temer.

Em relação a Em Família, durante o verão a novela devia começar às 18h05 e seguir sempre inédita até às 20h. A novela é um flop, quanto mais cedo acabar melhor.

E por fim, à hora de almoço, colocava Chocolate com Pimenta na substituição de Senhora do Destino.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...