Jump to content

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

"Geração Brasil" no horário de "A Guerreira"?!! :huh:  :rolleyes:

Vocês só podem estar doidos. Ponham os olhos em "Em Família", que está longe dos bons resultados das antecessoras devido a ter uma história pesada e nada apropriada para o horário em que está. GB é exactamente o contrário de EF, tem uma história leve, divertida, cómica, não fosse esta novela das sete. Ao meter GB em substituição de AG a sic ia estar a cometer o mesmo erro duas vezes. Deixem que EF acabe para ai sim estrear GB, e no lugar de AG,  que venham Jóia Rara, O Rebu ou Boogie Oogie. Já que a sic, ao invés de ter esperado pelo fim de AG para estrear EF, foi meter a novela a fazer figuras tristes no acesso ao HN.  :cool:  :rolleyes: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Geração Brasil" no horário de "A Guerreira"?!! :huh:  :rolleyes:

Vocês só podem estar doidos. Ponham os olhos em "Em Família", que está longe dos bons resultados das antecessoras devido a ter uma história pesada e nada apropriada para o horário em que está. GB é exactamente o contrário de EF, tem uma história leve, divertida, cómica, não fosse esta novela das sete. Ao meter GB em substituição de AG a sic ia estar a cometer o mesmo erro duas vezes. Deixem que EF acabe para ai sim estrear GB, e no lugar de AG,  que venham Jóia Rara, O Rebu ou Boogie Oogie. Já que a sic, ao invés de ter esperado pelo fim de AG para estrear EF, foi meter a novela a fazer figuras tristes no acesso ao HN.  :cool:  :rolleyes:

 

Ja viste Geraçao B, Maya?? Nao é nenhuma CHEIAS DE CHARME, cheia de humor brega, tem o seu quê de suspense, e é um pouco mais pesada que a anterior dos autores...  A SIC fez asneira com Ef, mas agora nao faria de certeza....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja viste Geraçao B, Maya?? Nao é nenhuma CHEIAS DE CHARME, cheia de humor brega, tem o seu quê de suspense, e é um pouco mais pesada que a anterior dos autores...  A SIC fez asneira com Ef, mas agora nao faria de certeza....

Já vi, sim Carlos  ;) Eu sei que não é "Cheias de Charme" nem nada que se compare, mas "Geração Brasil" também não é história para o horário de "A Guerreira", visto que é uma novela muito jovem, moderna, com tecnologia para dar e vender. GB é perfeita para o acesso ao horário nobre, nunca para á meia-noite. A sic já pôs uma novela das sete nesse horário ("A Lua Disse-me") e o resultado?! um flop monumental.  :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi, sim Carlos  ;) Eu sei que não é "Cheias de Charme" nem nada que se compare, mas "Geração Brasil" também não é história para o horário de "A Guerreira", visto que é uma novela muito jovem, moderna, com tecnologia para dar e vender. GB é perfeita para o acesso ao horário nobre, nunca para á meia-noite. A sic já pôs uma novela das sete nesse horário ("A Lua Disse-me") e o resultado?! um flop monumental.  :rolleyes:

 

Como um Onda? Diz te algo? ;) Entre outras... Kubanacan...etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E, os tempos são outros! Não eras tu que também defendias EF nos finais de tarde porque há X anos resultavam? Pois.

 

Geração tem de ir para as tardes, e Boogie fará melhor figura no late night.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E, os tempos são outros! Não eras tu que também defendias EF nos finais de tarde porque há X anos resultavam? Pois.

 

Geração tem de ir para as tardes, e Boogie fará melhor figura no late night.

 

Nenhuma das duas é boa novela para o late night... geração brasil é adequada para as 19h por ter talvez um tom mais jovem devido à tecnologia mas não se esqueçam que boogie Oogie é uma novela de época nos anos 70 que não tem nada a ver com as novelas de época que estamos habituados da globo como das o Carrasco. Além disso a novela é suposto só durar 4 meses... ou seja é também uma mini novela.

 

Novela para o late night faz sentido ser uma repetição... falara em cobras e lagartos que me parece uma boa aposta embora algo mais antigo tipo América ou mesmo o Clone era melhor ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso se a SIC passar Boogie Oogie, porque não passam uma novela das 6 há alguns anos já. Mas a este ritmo, e a descartar novelas das 6, ficam sem opções rapidamente. Eu acho que a SIC não deveria apostar em reposições nesse horário, era ver Mulheres a trucidar a concorrência

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma repetição era pedir para perder a liderança, fosse la qual fosse a novela!

Basta de reposições! Ja basta a TVI!

 

Sim porque mulheres é uma novela com grande audiência... aliás Páginas da Vida até se portou muito mal... 

 

Se a escolha for bem feita uma reposição fará audiências mais garantidas que das actuais originais... que na realidade nenhuma se adequa ao horário. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim porque mulheres é uma novela com grande audiência... aliás Páginas da Vida até se portou muito mal... 

 

Se a escolha for bem feita uma reposição fará audiências mais garantidas que das actuais originais... que na realidade nenhuma se adequa ao horário. 

 

Mas quem falou de "Mulheres"?! Se dás esse exemplo, posso dar o exemplo de "A Guerreira" que teve audiências superiores a "Páginas da Vida", que aliás era uma das melhores hipóteses para se repetir. Duvido que alguma novela em repetição mantenha os resultados de "A Guerreira".

 

pregnant-woman-watching-television-and-e

(Até os comemos :haha:)

Editado por Pedro Navy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma das duas é boa novela para o late night... geração brasil é adequada para as 19h por ter talvez um tom mais jovem devido à tecnologia mas não se esqueçam que boogie Oogie é uma novela de época nos anos 70 que não tem nada a ver com as novelas de época que estamos habituados da globo como das o Carrasco. Além disso a novela é suposto só durar 4 meses... ou seja é também uma mini novela.

 

Novela para o late night faz sentido ser uma repetição... falara em cobras e lagartos que me parece uma boa aposta embora algo mais antigo tipo América ou mesmo o Clone era melhor ideia.

 

Mini novela é a Meu Pedacinho de Chao... que durou os 4 meses ;) Nunca se falou que Boogie seria novela pequena ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tou vendo a sic está metida numa embrulhada daquelas.

Com a Globo Portugal a dar muitas novelas das seis inéditas, ficam muito poucas opções para a sic.

O erro mesmo foi por EF no horário das sete e não a substituir AG. Assim ia GB para as sete e o assunto estava resolvido.

Não me parece que a sic vá por uma novela curta (MPDC ou OR) por isso só vejo mesmo a opção de ser uma reposição (O Clone) ou Joia Rara, Além do Horizonte.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC nao tinha como meter GB as 19h quando SB acabou, por isso resolveu apostar num autor q sempre deu garantias em portugal... nao desprezo, eu pelo menos sou uma pessoa que confia sempre em quem me mostra uma "vida" inteira confiança...correu mal? pronto, nao ha de  repetir...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tou vendo a sic está metida numa embrulhada daquelas.

Com a Globo Portugal a dar muitas novelas das seis inéditas, ficam muito poucas opções para a sic.

O erro mesmo foi por EF no horário das sete e não a substituir AG. Assim ia GB para as sete e o assunto estava resolvido.

Não me parece que a sic vá por uma novela curta (MPDC ou OR) por isso só vejo mesmo a opção de ser uma reposição (O Clone) ou Joia Rara, Além do Horizonte.

Concordo. A sic está sem muitas hipóteses porque quer. E de pensar que no início defendi a vinda de EF para ás 19h,,, :rolleyes:

La por serem curtas não significa que MPDC ou OR não possam ser apostas, "Gabriela" e "O Astro" também era curtinhas e isso não foi impedimento para á sic as exibir, mas se fosse para transmitir MPDC tinha que ser ás 18h, horário do qual a sic já desistiu há muito. :cool:

Eu cá continuo a achar que "Jóia Rara" era uma boa opção para substituir AG, tem uma história pesada, um elenco fantástico, adequa-se bem á faxa que AG ocupa neste momento.   

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já saiu um teaser de O Rebu. Só tenho a dizer, a SIC devia mesmo investir neste novela das 11 para dar no horário das 23h!  :D A novela, embora curta, é perfeita para o horário.

 

E quando acabar dá o quê? Ainda por cima é mais curta do que foram as anteriores desse horário na globo. Não vale a pena investir em novelas de curta duração a sic precisa manter os resultados seguros e não andar a fazer experiências com mini novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando acabar dá o quê? Ainda por cima é mais curta do que foram as anteriores desse horário na globo. Não vale a pena investir em novelas de curta duração a sic precisa manter os resultados seguros e não andar a fazer experiências com mini novelas.

 

Olha é o mesmo que dizer "a SIC não pode comprar uma temporada de uma série porque só tem 20 episódios, não é rentável". Tipo, acho que não faz sentido. Não faço uma ideia ao certo como as coisas funcionam, mas ao comprar as coisas deve ser ao preço por episódio. Por exemplo, comprar 50 episódios de uma novela e depois comprar por exemplo mais 150 de uma outra, não será o mesmo preço que comprar uma novela de 200 episódios? Eu faço essa sugestão com esta ideia na cabeça, por isso posso estar engano, não sei. :)

 

Onde se pode ver?

 

No tópico da novela aqui no fórum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=hU5tETPD_Ic

 

Atentem no pormenor final, quando aparece o logo. Uma novela de 1994. Não vou voltar ao tema da qualidade de imagem porque já discuti isso muitas vezes por aqui, isto é só mesmo para os que continuam a pensar da mesma forma, apesar das evidencias, como esta. Que brutalidade.

 

E agora digam-me, acham que o espectador, se forem perguntar na rua, não prefere algo assim em detrimento de algo recente? A televisão não é suposto ser feita do que o público quer ver? Não sei, digo eu. Não tinha de de ser esta novela, há muitas outras. E isto não se aplica só ao horário das 23h, com este comentário até foco melhor se calhar o das 14h. Que sentido tem repetir coisas recentes? Que interesse tem ver algo que deu há 5, ou mesmo 7 anos? Porque não começar com novelas como esta, mais antigas, e ir avançando no tempo? Fica a dica.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=hU5tETPD_Ic

 

Atentem no pormenor final, quando aparece o logo. Uma novela de 1994. Não vou voltar ao tema da qualidade de imagem porque já discuti isso muitas vezes por aqui, isto é só mesmo para os que continuam a pensar da mesma forma, apesar das evidencias, como esta.

Essa devia ser uma das próximas novelas a ir para às 14h da SIC. Do que já vi a novela é muito boa e teve muito sucesso em Portugal e no Brasil. E acho a imagem boa. Acho que se a SIC a repetisse teria sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa devia ser uma das próximas novelas a ir para às 14h da SIC. Do que já vi a novela é muito boa e teve muito sucesso em Portugal e no Brasil. E acho a imagem boa. Acho que se a SIC a repetisse teria sucesso.

 

E quem diz esta diz outra da mesma altura ou antes até.

 

Afinal de contas, se o problema era a imagem (estou a supor), qual é a justificação depois de ver um exemplo destes? Acham que o público prefere ver algo recente, que não lhe traz interesse, só porque tem melhor imagem? Bem então nesse caso porque transmitem em 4:3 e não em 16:9, se a imagem é tão importante? E mesmo que seja, o exemplo que deixei aqui põe esse problema logo de parte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...