Jump to content

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

Postado pela atriz Patrícia Pillar em sua página no Facebook. 18-09-14
 
"Quero agradecer por tantos comentários carinhosos em relação à novela O rebu e ao meu trabalho. Foi realmente uma experiência riquíssima pra todos nós.
O talentosíssimo diretor Zé Luis Villamarim reuniu em torno da adaptação de George Moura, para a obra de Braulio Pedroso, uma equipe extraordinária. Artistas como o diretor, diretor de fotografia e câmera Walter Carvalho, os diretores Paulo Silves...trini e Luisa Lima, os figurinistas Cao Albuquerque e Natalia Duran, os editores Quito Ribeiro, Valéria de Barros e Fabio Jordão, a trilha de Eduardo Queiroz, caracterização de Marcelo Dias e Marcos Padilha, cenografia de Alexandre Gomes e Fabio Rangel, produção de arte de Moa Boatsow, produção executiva de Luciana Monteiro, direção de produção de Ana Gabriela e tantos outros profissionais que também se dedicaram e somaram muito no resultado. É muito talento junto!!! Somado a isso, um elenco de gente iluminada. O clima foi de intensa cooperação e alegria. A admiração que sentimos uns pelos outros e o prazer que tivemos em estar juntos nos uniu. Nos sentimos como uma trupe de teatro, de circo. E o cimento deste feliz encontro foi o trabalho do Instrutor de dramaturgia Chico Accioly, importantíssimo na composição dos nossos personagens.
Eu tb vou sentir saudades!"
Editado por TvReal
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre vos disse que a Duda estava metida no assassinato do Bruno até á raiz dos cabelos, e não me enganei :P O que nunca pensei é que elas as duas (Duda e Angela) estivessem as duas envolvidas no crime :O As cenas foram muito bem feitas, quer em realização quer na performance de ambas as atrizes, gosto cada vez mais da Sophie :)

 

Obrigada meninos! ;)


Eu já calculava que aquelas duas tinham algo a ver com isso.

Não me digas que também viste esta novela?! :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

ABC irá produzir uma série baseada em O Rebu

 

In their first writing collaboration since creating Gossip Girl nine years ago, producing partners Josh Schwartz and Stephanie Savage are set to write and executive produce The Party, a drama project for ABC and ABC Studios.
 
Like Gossip Girl, which was based on young-adult books, The Party is an adaptation of an existing property, a Brazilian TV format from Grupo Globo. I hear the network went after the project aggressively, taking if off the market with a pre-emptive buy.

 

The Party is described as a twisted family drama that follows a murder investigation told over the course of 24 hours. The case begins at a celebration that is interrupted when a body is found floating in the pool. Through flashbacks, the mystery paints every guest as a possible suspect.

 

Schwartz and Savage will executive produce through their ABC Studios-based Fake Empire. The company’s executive Lis Rowinski will co-executive produce.

 

http://deadline.com/2015/10/the-party-murder-mystery-josh-schwartz-stephanie-savage-fox-1201595770/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Terminei hoje de ver O Rebu! Deixo em baixo as minhas considerações.

Foi uma novela bastante agradável de acompanhar. Não é uma novela clássica, nem nunca em algum momento o tencionou ser, mas cumpriu na perfeição o papel de novela das onze mais dark e aproximada a narrativa de série.

O primeiro capítulo não me prendeu propriamente, mas acho que também porque só apresentou aquilo que eu já conhecia da história - um assassinato numa festa e o mistério que paira em torno disso.

Com o desenrolar da trama fui ficando cada vez mais fascinado, até porque foi muito interessante a linha condutora que mostra os potenciais assassinos e motivações.

Embora já soubesse quem era o assassino, porque pronto está escarrapachado neste tópico…. Não sabia as suas motivações, o porque de ter acontecido, como aconteceu. Surpreendeu me quando eu já não esperava ser surpreendido! E aquela cena final! Não estava nada à espera também.

Destaque para as representações intocáveis de Patrícia Pillar, Sophie Charlotte, Tony Ramos e Cassia Kis. Teve atores mais who’s mas não eram maus, exceto a canastrona que fazia de mulher do Braga…

Also, vi os 2 capítulos do Rebu original que entraram no Fragmentos, e tenho a dizer que: embora este remake esteja mais para releitura que propriamente remake, as versões tem mais aspetos em comum do que eu esperava. Mas muita coisa foi modificada em 2014, e bem! Mas do que vi da versão de 1974, gostei muito também, pese embora deva ter sido penoso acompanhar a história que se passa em 1 so dia em 112 episódios.

Isso e algo que ia referir: não desgosto de a ação se passar toda no dia da festa e o seguinte da investigação, da originalidade a trama. Mas por outro lado, chega a ser irreal tanta coisa acontecer assim num tao curto espaço de tempo…. Mas pronto são novelas e ha que aceitar que algumas tem menos paralelo com a realidade. Não deixa de ser criativo e aplaudo tanto Braulio Pedroso como os autores do remake!

Nota Final: 7/10

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/02/2024 at 14:15, AndreRob disse:

Sempre estranhei o nome desta novela, em Portugal Rebu não tem grande significado, mas é no brasil uma redução da palavra rebuliço, ou seja confusão ou desordem.

 

Ainda bem que não mudaram o nome. Não gosto nada quando o fazem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...