Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

Na versão original Mahler era um homem que tinha um afilhado, que era seu amante... ele conheceu a Sónia e apaixonou-se...

 

Sónia morreu afogada na piscina e no fim descobre-se que foi o Mahler quem matou por causa dos ciúmes do afilhado...

 

Aqui parace a mesma história, mas na versão contrária de géneros... Mahler é mulher e tem uma afilhada e quem morre é a paixão dela...

 

O crime e os motivos devem mudar, mas a base claramente é a mesma...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja esse o grande objetivo...  :rolleyes: Mas também não há necessidade disso, a novela já é tão curta que nem é necessário despachá-la o quanto antes  :cool:

 

Pois a dar com a guerreira não fogem dos episódios inteiros quando estiver sozinho ainda menos.... o mais certo é acabar uma semana depois do brasil. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a dar com a guerreira não fogem dos episódios inteiros quando estiver sozinho ainda menos.... o mais certo é acabar uma semana depois do brasil. 

 

Por um lado, quanto menos a diferença melhor. Assim a imprensa não tem muito tempo para relatar ponto por ponto todos os pormenores do final e assim. 

Na versão original Mahler era um homem que tinha um afilhado, que era seu amante... ele conheceu a Sónia e apaixonou-se...

 

Sónia morreu afogada na piscina e no fim descobre-se que foi o Mahler quem matou por causa dos ciúmes do afilhado...

 

Aqui parace a mesma história, mas na versão contrária de géneros... Mahler é mulher e tem uma afilhada e quem morre é a paixão dela...

 

O crime e os motivos devem mudar, mas a base claramente é a mesma...

 

E pelo que estou a ver, vai ser a mesma coisa mas com as personagens invertidas.

 

Aquele tiro à Ângela pareceu muito suspeito. Então ela teve a arma mirada nela alguns segundos e ele só dispara quando ela vira costas e começa-se a afastar? Cá para mim foi ela que organizou esse atentando a ela própria.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele tiro à Ângela pareceu muito suspeito. Então ela teve a arma mirada nela alguns segundos e ele só dispara quando ela vira costas e começa-se a afastar? Cá para mim foi ela que organizou esse atentando a ela própria.  

Terá sido com o intuito de "despistar" a polícia, para que esta também a considere uma vitima?!  :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado, quanto menos a diferença melhor. Assim a imprensa não tem muito tempo para relatar ponto por ponto todos os pormenores do final e assim. 

 

E pelo que estou a ver, vai ser a mesma coisa mas com as personagens invertidas.

 

Aquele tiro à Ângela pareceu muito suspeito. Então ela teve a arma mirada nela alguns segundos e ele só dispara quando ela vira costas e começa-se a afastar? Cá para mim foi ela que organizou esse atentando a ela própria.  

 

Pode ter sido somente um tiro para assustar... reparam na cena de ontem do tiro ao alvo? O Braga tinha muita pontaria se fosse para matar ele não falhava... 

 

Mas vai haver mais atentados... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas o Braga não parece ser pessoa para assustar...

 

Bem, muita gente (tanto aqui como no Brasil) queixam-se que a novela é confusa, mas podem ficar mais descansados, que nos episódios que tem dado agora no Brasil a passagem entre um dia e o outro já está melhor "explicada", parece já não ser "tão à bruta". :haha:  :) Pelo menos é a impressão que tenho, pois sempre a narração passa para o dia da festa, é conduzida por alguma coisa, e não simplesmente "por acaso". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas o Braga não parece ser pessoa para assustar...

 

Bem, muita gente (tanto aqui como no Brasil) queixam-se que a novela é confusa, mas podem ficar mais descansados, que nos episódios que tem dado agora no Brasil a passagem entre um dia e o outro já está melhor "explicada", parece já não ser "tão à bruta". :haha:   :) Pelo menos é a impressão que tenho, pois sempre a narração passa para o dia da festa, é conduzida por alguma coisa, e não simplesmente "por acaso". 

 

Ainda bem  :) Eu já estou apaixonada pelo enredo mesmo com estas confusões todas  :mosking: Sem elas vou ficar ainda mais viciada xD #bombomzinhodeverão   :wub: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha vida inteira vi apenas 2 novelas brasileiras completas: Chocolate com Pimenta e Fina Estampa. Por vários motivos, um dos quais, não achar grande graça ao português do Brasil (mais ou menos semelhante à maioria das pessoas não gostar de francês...). Anyway... Após ler alguns comentários aqui e ter visto algumas imagens desta novela decidi ir espreitá-la no Sábado. Fui... E acabei por ver tudo o que já foi transmitido no Brasil em dois dias.  :blush:

 

Isto é brutalíssimo! :D A imagem escura, a realização, a banda sonora (thanks "O Rebu" por me fazer voltar a ficar viciado nos New Order), as interpretações,... Ufff, tudo perfeito. E claro, a história. Tanto mistério, tantas reviravoltas e personagens nada lineares. É pah... Perfeito!  :wub:

 

(acho que não vou dizer nada que não se possa mas, jogando pelo seguro...)

Amo a Maria Angélica e a mãe (Vicky, se não me engano). E a Gilda também me parece interessante

(uma bitch cai-me sempre bem. ahahah).

O Osvaldo é super intrigante. O mesmo para o Alan.

 

Quanto ao possível assassino, não tenho nenhuma teoria. Neste momento, parece-me que pode ser qualquer um. Mas espero mesmo muito que não seja a Ângela. Acho óbvio demais e perdia toda a graça para mim.

 

Ou seja, é obviamente para continuar a seguir (e, pelos vistos vou virar-me para as brasileiras já que tenciono espreitar a novela do Rui Vilhena. E sendo do Vilhena é bastante provável que venha a gostar... Mas pronto, assunto para outro tópico).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não gosto muito quando a novela recorre várias vezes aos mesmos momentos da festa, tornando-se repetitiva. Além do mais tem episódios em que só aparece duas ou três personagens (Ângela, Braga e a sua advogada). Sei que a história central é essa mas espero que outros núcleos se desenvolvam senão torna-se monótono.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em casa apenas eu costumo ver se tiver disponibilidade, mas também não é das minhas novelas de eleição (pelo menos para já). De resto, queixam-se do facto da novela ser muito sombria e que anda sempre entre o passado e o presente vezes a mais.

A verdade é que a novela é daquelas novelas em que é difícil criar fidelização porque para quem perde um ou outro episódio, perde logo o fio à meada. Também acredito que o facto de ser uma novela fora do comum influencie o desinteresse das pessoas, mas ao menos é um produto de curta duração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que agora vai ser muito difícil conseguir apegar-me novamente a uma novela como o fiz com "A Guerreira! :( 

 

"O Rebu" não é propriamente novela, já que o formato está mais idêntico ao das séries americanas. A SIC não devia ter estreado esta novela em substituição de uma que era tão familiar, e ainda por cima em pleno verão  :sleep: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...