Jump to content

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

Estou completamente maravilhada com as críticas que tenho lido na net em relação ao "O Rebu", ao que parece temos mesmo um novelão ai á porta. Só espero é que a SIC não meta água e trate a novela como ela merece!  :happy:


Se todos os episódios na Globo tiverem 40 minutos a SIC ao transmitir 5 semanais de 30 minutos inéditos consegue andar ao passo da Globo. Portanto deverá ser mesmo essa a exibição e depois mais 5 minutos de repetição e assim vai lá para os 35/40 minutos. Pensando melhor até nem é nenhum grande problema assim como parece.  :haha:

 

A SIC também podia deixar o vicio de "correr" os genéricos mais rápido, assim é mais uns segundos que o produto tem em antena.  :rolleyes:  :haha:

 

Bem sei que a novela vai ser muito curta, aliás as novelas desse horário têm um tempo de duração incomparável com as das 9. Eu até acho bem porque novelas muito grandes já bastam as nossas!  :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver esta novela... Eu gostei bastante. Como já há muito tempo nao via novelas brasileiras não estava habituado a esta forma de narração e ação, pois achei um pouco dificil perceber a relação das personagens (se eram pais, filhos, amigos...), sendo por isso impossivel para já ter suspeitos da morte.

Das duas uma: ou esta novela vai ser um grande sucesso em Portugal, ou um grande fracasso.

Não é todo o público que consegue assistir a este género de histórias e acompanhá-las a 100%, algum público (nomeadamente os menos letrados e os mais idosos), não vão conseguir perceber patavina xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC exibirá "Império" no lugar de "Amor a Vida". Será anunciado nos próximos dias. No lugar de "Em Família" entrará "Boogie Iogue", de Rui Vilhena, que estreia em agosto no Brasil. E, como todos já sabem, "O Rebu" entrará no lugar de "A Guerreira". O resto é passado.

Editado por TaniaM
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC exibirá "Império" no lugar de "Amor a Vida". Será anunciado nos próximos dias. No lugar de "Em Família" entrará "Boogie Iogue", de Rui Vilhena, que estreia em agosto no Brasil. E, como todos já sabem, "O Rebu" entrará no lugar de "A Guerreira". O resto é passado.

 

Como é que tiveste acesso a isso?! :huh:  :dry: 

 

Se Boogie Oogie vai substituir Em Família então quem é que vai substituir "O Rebu"?! sim porque esta só tem 36 episódios, a SIC já está concerteza em discussões sobre qual vai ser a substituta.   

Mais uma crítica super construtiva feita á novela, já estou em modo de contagem regressiva xD 

 

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/critica/noticia/2014/07/com-direcao-corajosa-o-rebu-prende-plateia.html

 

Muito bom  :D

Editado por TaniaM
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2. Cuidados a ter na publicação de posts:

 

[c] Cada tópico tem um tema e, deste modo, deve evitar o surgimento de offtopic. A definição de offtopic tem a ver com um conteúdo que nada tem a ver com o tópico (e.g. estar a falar do programa y no tópico de x, a não ser que para fins comparativos faça sentido); mas também está relacionado com a utilização excessiva de smiles ou one liners (i.e. posts só com uma linha);

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 2

 

 

Afinal a Ângela (acho que é este o nome) não levou o tiro. No entanto de todos os presentes na festa desconfio que ela seja quem esteja ligada à morte do Bruno. 

 

Já a personagem do Tony Ramos acho que em nada deve ter haver com a morte do Bruno, não sei, é um instinto.  :haha:

 

Já começamos aos poucos a perceber as conexões entre as diversas personagens. 

 

Já se sabia que o tempo na novela seria apenas de 48 horas, mas não sabia que iam mostrar cenas do passado usando o "pensamento" das personagens. :)

 

Hoje não há episódio, agora só sexta é que há mais reboliço.  :haha:

 

Achei piada eles a usar a #festadoano; #festavaicomeçar  a mostrar as personagens a falar sobre a festa nas redes sociais.  :haha:  :haha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rebu.jpg

 

Bem-avaliada pela crítica, a atual novela das 23h já chama a atenção dos executivos da Globo. Acontece que desde a estreia, “O Rebu” só perdeu audiência. Na última quinta-feira (18), indo ao ar mais tarde, a trama obteve cerca de 12 pontos a menos que no primeiro capítulo e chegou a empatar em alguns momentos com “A Praça É Nossa”, do SBT. Esses dados são prévios.

Veja os números:

Capítulo 1, na segunda-feira: 24,4 pontos

Capítulo 2, na terça-feira: 16,2 pontos

Capítulo 3, na quinta-feira: 12,5 pontos

Para explicar os números abaixo do esperado há vários fatores. O primeiro é a confusão que o público tem sentido com os muitos flashbacks. A narrativa superfragmentada prejudica o entendimento da história. Além disso, há quem reclame de que a novela anda com a cor muito escura.

 

Editado por Rodrigofjesus24
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

rebu.jpg

 

Bem-avaliada pela crítica, a atual novela das 23h já chama a atenção dos executivos da Globo. Acontece que desde a estreia, “O Rebu” só perdeu audiência. Na última quinta-feira (18), indo ao ar mais tarde, a trama obteve cerca de 12 pontos a menos que no primeiro capítulo e chegou a empatar em alguns momentos com “A Praça É Nossa”, do SBT. Esses dados são prévios.

Veja os números:

Capítulo 1, na segunda-feira: 24,4 pontos

Capítulo 2, na terça-feira: 16,2 pontos

Capítulo 3, na quinta-feira: 12,5 pontos

Para explicar os números abaixo do esperado há vários fatores. O primeiro é a confusão que o público tem sentido com os muitos flashbacks. A narrativa superfragmentada prejudica o entendimento da história. Além disso, há quem reclame de que a novela anda com a cor muito escura.

 

 

Isso é tudo relativo, A novela é transmitida muito tardiamente e ainda por cima não foi transmitida na quarta, logo não há aquele seguimento e aquela habituação á novela, mas o facto de ter sido bem recebida pela crítica é sinal que a novela tem imensa qualidade, isso por si só já vale por si. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...