Jump to content

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

 

rebu.jpg

 

Bem-avaliada pela crítica, a atual novela das 23h já chama a atenção dos executivos da Globo. Acontece que desde a estreia, “O Rebu” só perdeu audiência. Na última quinta-feira (18), indo ao ar mais tarde, a trama obteve cerca de 12 pontos a menos que no primeiro capítulo e chegou a empatar em alguns momentos com “A Praça É Nossa”, do SBT. Esses dados são prévios.

Veja os números:

Capítulo 1, na segunda-feira: 24,4 pontos

Capítulo 2, na terça-feira: 16,2 pontos

Capítulo 3, na quinta-feira: 12,5 pontos

Para explicar os números abaixo do esperado há vários fatores. O primeiro é a confusão que o público tem sentido com os muitos flashbacks. A narrativa superfragmentada prejudica o entendimento da história. Além disso, há quem reclame de que a novela anda com a cor muito escura.

 

A população brasileira é na sua maioria uma população com poucas qualificações, pouca vontade de pensar, é normal que esta novela não seja um sucesso por lá! As pessoas menos capacitadas não a conseguem compreender, tal como "A Guerreira". O povo brasileiro gosta de novelas com histórias mais simples mas com mais emoção e sentimento.

Não quero com isto ofender ninguém, mas é a realidade... Se a novela fosse europeia com certeza que o seu público seria muito maior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos não corre o risco de acontecer como em Portugal  quando tem má audiência... sair do ar sem saber quando volta ou para que horário do fim do mundo a meteram.  :rolleyes:

 

Acho que isto na sic vai ser um flop. O que vale  é que é curta. 

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem promovido muito bem este produto! Em todos os seguidores faz referência ao assassinato e passa várias promos por cada intervalo :) positivo até aqui, até porque estou com grande curiosidade em ver este produto.

 

Em relação à audiência no Brasil, tudo isso é muito relativo. É normal as estreias conquistarem números elevados e depois ir descendo, e como já disseram aqui poderão haver vários fatores que levam à descida, como o caso do horário e da história ser muito pesada/dramática.


*separadores

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ser um flop no Brasil não quer dizer nada, A Guerreira é um exemplo disso mesmo. Além que qualquer coisa "colada" a Em Família seria sempre uma desgraça. Está a ir melhor que Saramandaia, na minha opinião.

Sinceramente acho que isto também não vai correr muito bem por cá... O que é uma pena, porque pelo que já vi da novela (trailer e promos), parece-me excelente. De qualquer das formas hoje vou ver os episódios. Estou muito curioso! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estilo, digamos assim, dos brasileiros não é idêntico ao nosso, tal como muitos pensam. Mas nós somos, regra geral, menos seletivos na escolha dos produtos, eles são mais, ao ponto que preferem novelas mais simples, sem grandes mistérios ou dramas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ser um flop no Brasil não quer dizer nada, A Guerreira é um exemplo disso mesmo. Além que qualquer coisa "colada" a Em Família seria sempre uma desgraça. Está a ir melhor que Saramandaia, na minha opinião.

Sinceramente acho que isto também não vai correr muito bem por cá... O que é uma pena, porque pelo que já vi da novela (trailer e promos), parece-me excelente. De qualquer das formas hoje vou ver os episódios. Estou muito curioso! :)

 

«A Guerreira» é um bom exemplo de sucesso por cá e toda a gente também dizia que não ia ser. «O Rebu» tem todas as condições para manter os bons resultados, pois pelas imagens que vi achei um produto poderosíssimo. Vamos esperar primeiro pelo produto e logo fazemos análises ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, a novela é boa, narrativa bem escrita, gostei da escalação do elenco, cada um defendendo muito bem sua personagem. Mas, acho ainda a história um pouco confusa, porém, é início da história ainda demora a acostumar com a história, também achei escuras as imagens da novela, mas o universo da novela ronda a morte de um personagem era pra estar com este tipo de cor acinzentado pra dar mais suspense a novela. Destaco a Patricia Pillar que está segura, como também Tony Ramos, Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Cássia Kis Magro, Jesuíta Barbosa e José de Abreu. Agora audiência da novela já era previsível acontecer, ultimamente a Globo não vem marcando bem em sua audiência, se estivesse nos tempos áureos dos últimos capítulos de ''Amor á Vida'' marcaria uns 30 pontos de média, como aconteceu com ''Amores Roubados'', nem mesmo com a última semana de ''Em Família'' que esteve bem acima de que marcava constantemente abaixo, conseguiu, o que pega mesmo que as séries da Globo já não segura mais, á uma fuga de espectadores assim que ''A Grande Família'' acabou teve uma demanda, de 21 pontos da série caiu 8 pontos em relação a novela, tem que ter uma explicação para esta fuga, tomara que a novela consiga dar a volta por cima, ela é muito boa, assim como aconteceu em ''A Favorita'' que fazia a gente refletir quem seria a vilã da novela, esta também faz a gente refletir e querer juntar as pistas do morto na novela. Torço que seja sucesso e não fiasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena a quebra de audiência que a novela teve, mas de fato era um risco este tipo de narrativa.

 

É uma novela que as pessoas devem estar "atentas" e concentradas a ver para conseguirem absorver bem o espírito e perceber a história e não se perderem no tipo de narração diferente que ela tem.

 

Os brasucas devem querer a "papinha toda feita", tudo direitinho e certinho para não puxaram muito pelo cérebro ao ver a novela.  :haha:  xD

 

Este é um bom exemplo no que toca à relação quantidade/audiência VS qualidade! ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 3 e 4

 

 

 

Isto está cada vez melhor, mais envolvente, mais personagens, mais mistério.  :D Estou a adorar a novela, tem sido muito boa! E não acho confuso por aí além, se as pessoas virem a novela "com olhos de ver", conseguem andar perfeitamente nos trilhos. ;)  :P

 

Já tenho a minha lista de personagens irritantes a crescer...  :haha: aquela advogada da Ângela e o Braga (Tony Ramos) já não os posso ver!  :dry:

 

Episódio 4 e os investigadores ainda não chegaram à mansão, de facto os escritores conseguem aproveitar bem cada milésima de segundo que tem para fazer as coisas durarem. E ainda por cima não enrrola nem nada!  :O É uma pena a quebra acentuada nas audiências depois do primeiro episódio... :(

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 3 e 4

 

 

 

Isto está cada vez melhor, mais envolvente, mais personagens, mais mistério.  :D Estou a adorar a novela, tem sido muito boa! E não acho confuso por aí além, se as pessoas virem a novela "com olhos de ver", conseguem andar perfeitamente nos trilhos. ;)  :P

 

Já tenho a minha lista de personagens irritantes a crescer...  :haha: aquela advogada da Ângela e o Mata (Tony Ramos) já não os posso ver!  :dry:

 

Episódio 4 e os investigadores ainda não chegaram à mansão, de facto os escritores conseguem aproveitar bem cada milésima de segundo que tem para fazer as coisas durarem. E ainda por cima não enrrola nem nada!  :O É uma pena a quebra acentuada nas audiências depois do primeiro episódio... :(

 

 

O Tony Ramos não se chama Braga? xD E, sim a novela é muitoooooo boa, vê-se bué bem, tipo chega ao fim e eu pergunto: já?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é de facto muito boa! Eu acho que não conseguia esperar pela estreia na SIC. Odeio ver na TV quando posso ver noutro lado xD

 

A minha personagem favorita é a Ângela. <3

 

Nesse aspecto sou um bocado como tu. Se tenho a possibilidade de ver episódios completos (a acabar no momento certo, e não cortados), no formato de imagem 16:9 e com uma boa qualidade, para quê esperar que a novela chegue à SIC? É só, e apenas, uma questão de ficar melhor servido. :)

Concordo, a Ângela é sem dúvida uma grande personagem! Mas a Duda não fica muito atrás.  :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aspecto sou um bocado como tu. Se tenho a possibilidade de ver episódios completos (a acabar no momento certo, e não cortados), no formato de imagem 16:9 e com uma boa qualidade, para quê esperar que a novela chegue à SIC? É só, e apenas, uma questão de ficar melhor servido. :)

Concordo, a Ângela é sem dúvida uma grande personagem! Mas a Duda não fica muito atrás.  :P

Sim, a Duda também tem uma personalidade muito forte e vincada. xD Não é nenhum "pau mandado".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Erro crucial da SIC com o horário de estreia e promo. Eles levaram para o lado suspense errado a promo. Eu ao ver aquilo pensei que era um filme americano (muito bem Globo...), e o público do horário é noveleiro e não se vai identificar com o tipo de promoção. Eu identificar-me-ia, o público no geral não. E depois o horário também está muito mal escolhido. No meio disto tudo quem vai sair prejudicada é A Guerreira, e Amor à Vida. Belmonte e Mulheres vão agradecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Erro crucial da SIC com o horário de estreia e promo. Eles levaram para o lado suspense errado a promo. Eu ao ver aquilo pensei que era um filme americano (muito bem Globo...), e o público do horário é noveleiro e não se vai identificar com o tipo de promoção. Eu identificar-me-ia, o público no geral não. E depois o horário também está muito mal escolhido. No meio disto tudo quem vai sair prejudicada é A Guerreira, e Amor à Vida. Belmonte e Mulheres vão agradecer.

Querias que fosse para que horário? Às 19h? A novela vai estar no horário ideal (00h). MaC também era uma novela como o Rebu parece ser, com ação e mistério, e fez muito boas audiências. E por acaso, eu acho que as promos estão excelentes! E parece que não são só as novelas que vão agradecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...