Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

Acho que quando comprar isto não devem ter percebido que a duração era muito curta... agora vão ter de estrear 3 novelas em setembro novamente.

 

No ano passado foram 4.  :rolleyes:  :haha: Mas desta vez ainda há a hipótese de serem apenas duas, caso decidam arrastar Amor à Vida e Em Falida até Outubro (o que na SIC não deve ser muito difícil). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai acabar dia 19 de setembro?!  :| Então tenho pra mim que vai "Império" substitui-la :rolleyes:

 

 

Eu nao seria contra.... Imperio no ultimo horario, que começaria mais cedo que o habitual, quando chegasse Boogie para o lugar de AaV, que tem fim apontado para meio de outubro!!!!, ficando o hn assim:

 

21h35-22h25 Mar Salgado

22h40-23h20 Boogie (sendo uma novela das 6, os episodio sao curtos, mas como vai ser uma novela comprida, a SIC pode mt bem dar todos os dias os episodios da globo, tendo sempre o gancho original, mantendo na mesma as imagens do episodio anterior antes do generico, e imagens do proximo no fim)

23h35-00h25 Imperio

No ano passado foram 4.  :rolleyes:  :haha: Mas desta vez ainda há a hipótese de serem apenas duas, caso decidam arrastar Amor à Vida e Em Falida até Outubro (o que na SIC não deve ser muito difícil). 

 

Em Falida, vai ate fim de outubro, ou mais... E como ja disse em cima, a SIC nao precisa de esticar mais AaV, ela ja chega a outubro..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao seria contra.... Imperio no ultimo horario, que começaria mais cedo que o habitual, quando chegasse Boogie para o lugar de AaV, que tem fim apontado para meio de outubro!!!!, ficando o hn assim:

 

21h35-22h25 Mar Salgado

22h40-23h20 Boogie (sendo uma novela das 6, os episodio sao curtos, mas como vai ser uma novela comprida, a SIC pode mt bem dar todos os dias os episodios da globo, tendo sempre o gancho original, mantendo na mesma as imagens do episodio anterior antes do generico, e imagens do proximo no fim)

23h35-00h25 Imperio

 

Em Falida, vai ate fim de outubro, ou mais... E como ja disse em cima, a SIC nao precisa de esticar mais AaV, ela ja chega a outubro..

 

O pior é se a SIC estiver a pensar esticar "Amor á Vida" até depois de Outubro, de forma a concretizar aquilo que mais se teme :| 

 

Estou realmente assustada porque até agora só se confirmaram na grelha da sic "Boogie Oogie" e "Império", daí esta minha preocupação face ao que se estará a passar nas reuniões de gabinete da estação de Carnaxide :rolleyes: 

 

Mas agora a falar com espírito optimista :) Gosto da tua ideia, mas por outro lado não estou a ver a SIC a dar os episódios de produção da novela :rolleyes: Eu adorava e estou a torçer fervorosamente para ver "Boogie Oogie" e "Império" a "formarem um trio" com "Mar Salgado" no horário nobre :wub: Apesar de achar que nunca mais se vai ver um grupo de sonho como o de "Dancin' Days", "Gabriela" e "Avenida Brasil", sem dúvida que MS, I e BO também iam formar uma equipa interessante e muito coesa  :)  

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prefiro nem pensar no assunto e apenas dar a sugestao... A SIC teve otima nas novelas entre meio de 2012 e inicio de 2014, pode mt bem pensar em fazer o mesmo agora...

 

Para substituir "O Rebu" tanto "Boogie Oogie" como "Império" são perfeitas, mas depois há a incógnita das 19h :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já na onda do off topic :sleep: Eu ponho-me a pensar e não quero de maneira nenhuma estar a bater na mesma tecla, mas de facto acho que a SIC não tem opção, têm mesmo de apostar na "Flor do Caribe", é a única solução +ara ó resgate do horário  :rolleyes: A não ser que queiram optar por "Boogie" ás 19h mas assim dão cabo daquele que pode vir a ser mais um horário nobre de sonho, com "Mar Salgado", "Boogie Oogie" e "Império" :)   :sleep:

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mts veneram Flor, sinceramente nao percebo tal fascinaçao, mas isso ja sao gostos que nao se discutem, mas eu duvido eu dó, que a SIC possa exibir novelas que estao ou foram exibidas pela Globo ZON. Cordel que foi o ultimo sucesso das 18h, podia ter sido mesmo usada por ca as 19h, mas a SIC nao a usou por alguma razao foi. Mas é o que digo, ngm conhece os termos da parceria/contrar SIC-GLOBO, por isso prefiro ficar calado para nao dizer asneira lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic não vai dar flor do Caribe... então a novela andou a dar no cabo ou ainda está a dar já nem sei... acham mesmo que a sic ia apostar numa novela repetida? Todas as novelas que dão no canal da globo originais já não dão na sic. Portanto se vocês querem meter as duas novas novelas da globo em horário nobre expliquem-me o que substitui Em Família que eu sinceramente não sei... Geração Flop???

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto pode não bombar em audiências por cá, pode até nem cumprir, mas uma coisa é certa, a SIC vai poder orgulhar-se de dizer que teve uma produção de luxo em antena. Engraçado, já com Downton Abbey (outra grande produção, mesmo não estando na categoria telenovela), os resultados foram baixos...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está cada vez mais interessante :) começam a surgir novos suspeitos e histórias secundárias surpreendentes. Eu já esperava que os resultados iam cair um pouco sem «A Guerreira» para ajudar mas ao ponto de perder a liderança no horário nunca pensei. A novela não merecia! O público português não está habituado a novelas deste género, infelizmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está cada vez mais interessante :) começam a surgir novos suspeitos e histórias secundárias surpreendentes. Eu já esperava que os resultados iam cair um pouco sem «A Guerreira» para ajudar mas ao ponto de perder a liderança no horário nunca pensei. A novela não merecia! O público português não está habituado a novelas deste género, infelizmente.

 

Pode nao ser isso, simplesmente entre esta e mulheres as pessoas gostam na novela da tvi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode nao ser isso, simplesmente entre esta e mulheres as pessoas gostam na novela da tvi

 

São dois produtos completamente diferentes. O da TVI oferece o que o público português está habituado a ver há 12 anos na ficção nacional e a novela da Globo um género de novela inovador cá em Portugal. O «Rebu» é um dos produtos mais luxuosos em termos de história e imagem que já vi, deixando a anos luz qualquer produto português da SIC ou da TVI. É uma pena apenas 500 ou 600 mil pessoas serem abertas à qualidade neste país.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São dois produtos completamente diferentes. O da TVI oferece o que o público português está habituado a ver há 12 anos na ficção nacional e a novela da Globo um género de novela inovador cá em Portugal. O «Rebu» é um dos produtos mais luxuosos em termos de história e imagem que já vi, deixando a anos luz qualquer produto português da SIC ou da TVI. É uma pena apenas 500 ou 600 mil pessoas serem abertas à qualidade neste país.

Eu acho que Mulheres é um produto diferente do que já se fez cá... É uma narrativa diferente, muito sequencial. Mulheres não vive de grandes reviravoltas e acontecimentos, Mulheres vive da naturalidade e realidade. 

Quanto ao Rebu, quanto ao Rebu... Pois! Pelo que leio é uma narrativa que exige muita atenção, pois torna-se confusa por ser tão pormenorizada , e à hora em que é exibida a maioria das pessoas não está com disposição, atenção ou paciência para estar a receber tudo o que a novela dá. Acredito que seja uma boa produção, mas Mulheres também o é, e acho que era evidente que com o final de Salve Jorge, a novela da TVI ia agarrar as pessoas porque é muito chamativa e as pessoas gostaram da estreia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que Mulheres é um produto diferente do que já se fez cá... É uma narrativa diferente, muito sequencial. Mulheres não vive de grandes reviravoltas e acontecimentos, Mulheres vive da naturalidade e realidade. 

Quanto ao Rebu, quanto ao Rebu... Pois! Pelo que leio é uma narrativa que exige muita atenção, pois torna-se confusa por ser tão pormenorizada , e à hora em que é exibida a maioria das pessoas não está com disposição, atenção ou paciência para estar a receber tudo o que a novela dá. Acredito que seja uma boa produção, mas Mulheres também o é, e acho que era evidente que com o final de Salve Jorge, a novela da TVI ia agarrar as pessoas porque é muito chamativa e as pessoas gostaram da estreia.

Concordo contigo (coisa rara :rolleyes: ) Rebu é um produto muito complexo e confuso, é preciso muita paciência e atenção mesmo para perceber os pormenores e tudo mais. Eu não gosto do produto por ser muito complexo e sobretudo confuso :rolleyes: à hora que dá é para meter as pessoas a dormir :haha:  Mulheres é mais simples e mais fácil de ver :)

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que Mulheres é um produto diferente do que já se fez cá... É uma narrativa diferente, muito sequencial. Mulheres não vive de grandes reviravoltas e acontecimentos, Mulheres vive da naturalidade e realidade. 

Quanto ao Rebu, quanto ao Rebu... Pois! Pelo que leio é uma narrativa que exige muita atenção, pois torna-se confusa por ser tão pormenorizada , e à hora em que é exibida a maioria das pessoas não está com disposição, atenção ou paciência para estar a receber tudo o que a novela dá. Acredito que seja uma boa produção, mas Mulheres também o é, e acho que era evidente que com o final de Salve Jorge, a novela da TVI ia agarrar as pessoas porque é muito chamativa e as pessoas gostaram da estreia.

 

Também acho que "Mulheres" é uma excelente novela ninguém está a por isso em causa. O que estamos aqui a falar é que M tem uma história muito mais "acessível", ao vê-la as pessoas não precisam de se preocupar em "puxar pela cabeça" precisamente por ser uma novela calma e sem grandes confusões. 

 

Já "O Rebu" é totalmente diferente, com uma narrativa de veras alucinante, mas que se enquadra mais no registo de série do que no de novela, daí os espectadores do horário não estarem a dar grande receptividade ao produto :sleep: 

 

Eu só espero é que pelo menos a novela se aguente nos 20 de share :sleep: Ia ser tão injusto vê-la com os mesmos números da "Em Família" :| 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande exagero para aqui vai :S

 

«O Rebu» exige alguma atenção, não é preciso uma enormíssima atenção, algo fora do normal. Não estamos a falar de um congresso para a nova Matemática nem algo do género, mas sim de uma novela. Não a acho confusa a partir do momento em que entramos na história e a vamos seguindo normalmente. Os momentos chave da novela, as falas chave e os retornos ao passado são feitos no momento crucial, não é preciso sequer pensar muito. Se por exemplo a Ângela em 2014 está a falar de uma conversa que teve com Bruno no ano anterior, nesse momento entra a conversa que teve com ele em 2013. Isto é dificil de perceber ou confuso ? :S

 

Tal como disse, e repito, os portugueses não estão habituados a este género de narrativas mais elaboradas. Não vou falar do produto da TVI porque nunca o vi, mas se já disseram que são relatos do quotidiano de mulheres, é algo básico, algo que segue sempre a mesma linha do início ao fim do produto, enquanto que o Rebu vai dar as suas cambalhotas ao longo da história.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...