Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

Achei o segundo episódio mais sofrível que o primeiro... enquanto no primeiro as transições para outros momentos eram bem marcadas aqui baralhavam muito o espectador. Aquela cena entre a mãe e filha em que estão a tirar vidros e de repente tens a gaja toda feliz a receber um vestido ficamos assim meio wtf?

 

A novela perde também pela qualidade de imagem que a sic a obriga a ter... existem imensos planos aproximados e escuros o que em 4:3 torna a visualização aborrecida e consativa. Isto deve ser excelente para ver em HD mas a sic fez o favor de estragar o produto dando isto em 4:3.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim falaram dos horarios mas tambem falam de ser confusa, qualidade da imagem etc.

A qualidade de imagem é fantástica! È sombria sim mas tem tudo a ver com a história em si, que fala sobre um assassinato. 

As pessoas realmente não sabem o que dizem, lembro-me que na altura em que dava O Astro também haviam N comentários negativos no facebook da sic, e no fim viu-se a fiabilidade desses comentários, quando a novela ganhou o emmy :cool:  

Achei o segundo episódio mais sofrível que o primeiro... enquanto no primeiro as transições para outros momentos eram bem marcadas aqui baralhavam muito o espectador. Aquela cena entre a mãe e filha em que estão a tirar vidros e de repente tens a gaja toda feliz a receber um vestido ficamos assim meio wtf?

 

A novela perde também pela qualidade de imagem que a sic a obriga a ter... existem imensos planos aproximados e escuros o que em 4:3 torna a visualização aborrecida e consativa. Isto deve ser excelente para ver em HD mas a sic fez o favor de estragar o produto dando isto em 4:3.

 

Isso também é verdade, mas a sic e a tvi ainda não perceberam que o 4:3 já passou á história, fazer o quê  :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade de imagem é realmente má, e eu explico porquê. A novela foi gravada em 4K 21:9, depois na exibição para a Globo passou para 16:9 SD, e agora na SIC para 4:3 SD. Não há imagem que aguente tanta disparidade do nativo. Não sei se me expliquei bem, mas em suma, se isto fosse transmitido em 21:9 4K a qualidade de imagem era excelente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade de imagem é realmente má, e eu explico porquê. A novela foi gravada em 4K 21:9, depois na exibição para a Globo passou para 16:9 SD, e agora na SIC para 4:3 SD. Não há imagem que aguente tanta disparidade do nativo. Não sei se me expliquei bem, mas em suma, se isto fosse transmitido em 21:9 4K a qualidade de imagem era excelente.

 

Exactamente, o problema é que a sic continua a não querer passar para 16:9, e por causa disso ainda vão estragar esta produção maravilhosa. Enfim  :cool: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, o problema é que a sic continua a não querer passar para 16:9, e por causa disso ainda vão estragar esta produção maravilhosa. Enfim  :cool:

È um problema que as privadas têm de resolver o quanto antes, mas se de facto a sic tivesse aderido ao 16:9 há mais tempo, a esta hora os portugueses podiam estar a babar ao mesmo tempo que vêm "O Rebu", literalmente

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade de imagem é realmente má, e eu explico porquê. A novela foi gravada em 4K 21:9, depois na exibição para a Globo passou para 16:9 SD, e agora na SIC para 4:3 SD. Não há imagem que aguente tanta disparidade do nativo. Não sei se me expliquei bem, mas em suma, se isto fosse transmitido em 21:9 4K a qualidade de imagem era excelente.

Não, na Globo é 16:9 HD só o SD é em 4:3...

Eu sempre vejo O Rebu na Globo HD, e ontem eu resolvi colocar no 4:3 SD pra "ver" como é emitida em Portugal, e pra ser sincero em 4:3 a imagem perde uns 50% da qualidade original...  :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, na Globo é 16:9 HD só o SD é em 4:3...

Eu sempre vejo O Rebu na Globo HD, e ontem eu resolvi colocar no 4:3 SD pra "ver" como é emitida em Portugal, e pra ser sincero em 4:3 a imagem perde uns 50% da qualidade original...  :S

 

Mas a Globo tem "2 canais" de transmissão? A Globo HD está aberto a todos ou só no cabo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Globo tem "2 canais" de transmissão? A Globo HD está aberto a todos ou só no cabo?

Tem que lembrar que a Globo é uma Network então tem centenas de afiliadas...

E sim a Globo HD é aberta a todos...

Aqui na minha casa é não tenho propriamente a Globo HD e sim a RBSTV HD (afiliada da Globo em Santa Catarina), na minha cabo eu tenho na verdade 3 Globos: a RBS SD, a Globo Rede em SD e a RBS HD...

Mas se eu quiser colocar na antena externa eu pego a RBS SD e a RBS HD...  :unsure:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So deixar a minha opiniao que, em 16:9 a visualizaçao do produto é sempre melhor...mas, o 4:3 nao retira a qualidade deste, isto é, nao é por vermos as personagens mais gordas  e as caras mais proximas, que a historia deixa de ter qualidade LOL. Tava em nicado entao quando ha 4 anos atras comecei a apanhar as novelas que tavam a dar na Globo, a primeira, Escrito nas Estrelas, na altura nao havia 1/4 dos sites que existem agora, e os que existiam a qualidade da imagem de gravaçao parecia aquelas gravaçoes VHS todas rascofes, inseridas ainda no youtube, onde a Globo ainda nao tinha proibido nada... e mesmo assim, nao deixei de ver as novelas, pq simplesmente a historia e o enredo em si, chegaram para conquistar e ficar a seguir as novelas do inicio ao fim... So de ha pouco mais de 2 anos para cá, é que começaram a aparecer os piratas dos dailymotions e vimeos com melhor qualidade de imagem xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capítulo 9

 

 

Já não suporto aquele empregado que se põe a meter-se com os convidados e a fazer piadas... :| Que figura triste que ele faz...  :sleep:

 

Esse o Braga, não entendo porque ele gosta tanto de fazer boa figura a defender a Ângela. Será o medo por ela o expor, visto que ainda não encontrou o dossier? Só pode... :|  

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capítulo 9

 

 

Já não suporto aquele empregado que se põe a meter-se com os convidados e a fazer piadas... :| Que figura triste que ele faz...  :sleep:

 

Esse o Braga, não entendo porque ele gosta tanto de fazer boa figura a defender a Ângela. Será o medo por ela o expor, visto que ainda não encontrou o dossier? Só pode... :|

 

 

mistérioooooooooo  :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é sensacional! :dry: O facto é que há muitas pessoas que estão revoltadas (e com razão) pelo facto da SIC ter metido OR a seguir a AáV e ter atirado AG para um horário tardio, é só isso  ;)

 

Eu disse logo isso, primeiro acabavam A Guerreira e depois sim começavam esta..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse logo isso, primeiro acabavam A Guerreira e depois sim começavam esta..

 

Que é o que a Globo fez sempre, mas a SIC não ganha juízo  :dry: No caso de Amor á Vida até se compreendeu, foi brilhante a estratégia em estrear a novela no meio dos furacões Dancin' Days e Avenida Brasil. Mas no caso da A Guerreira não faz sentido, dado que esta, apesar de também ser um grande sucesso, não faz "pandan" com Amor á Vida como DD fazia com AB  :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que é o que a Globo fez sempre, mas a SIC não ganha juízo  :dry: No caso de Amor á Vida até se compreendeu, foi brilhante a estratégia em estrear a novela no meio dos furacões Dancin' Days e Avenida Brasil. Mas no caso da A Guerreira não faz sentido, dado que esta, apesar de também ser um grande sucesso, não faz "pandan" com Amor á Vida como DD fazia com AB  :sleep:

 

A SIC há anos que faz isto, nao era agora por causa de Regu, ups, Rebu, que ia ser diferente... Faz mal? Faz.... Mas se o pau ja ta torto, nao ha como endireitar ...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta relação entre a Ângela e a Duda também não se percebe  :unsure: Ora parece que são mãe e filha, ora são inimigas, ora parece que já tiveram algo uma com a outra... haverá aqui mais mistério?  :dontknow:

 

Mistério é coisa que não falta aqui. :haha:  Mas tenho a mesma percepção que tu. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...