Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

O "problema" que indentifico na novela não é a revelância das personagens, se deveriam ou não existir ou se há poucos vilões. A questão é que muitas das personagens estão exclusivamente ligadas ao seu núcleo familiar... ou seja, parece que não há uma um enredo "teia", em que as conexões entre os núcleos são múltiplas. Em novelas como Fascínios (como o João referiu), Tempo de Viver, Belmonte, etc. existem múltiplas ligações entre os núcleos, o que não nos permite ver uma personagem sempre no mesmo ambiente, com os mesmos conflitos...

 

No entanto continuo a acompanhá-la, porque, apesar do que referi, é uma boa novela.   :)

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, é mesmo a falta de vilões e alguns moveis que para lá andam.

 

Hoje em Facinios deu a Renata a queimar o testamento, a Margarida a destruir a relação da Nalini com o Raul, O Frederico a contratar um detetive para ajudar Amalia mas que não ajudasse, o Fabio a entregar fotos a Frederico do Salvador a dormir no banco de jardim, e a dizer ao Fabio que ia ser capa de uma revista de modo a prejudicar a família, a Maragrida a humilhar a Ester, os confrontos entre Raul e Margarida, e isto num episódio normal, ontem ainda houve mais coisas.

 

O que aconteceu de relevante no Beijo? O André meio tolo a atirar a Alice das escadas, e agora será que ela vai perder o bébé?  :O

 

Claro que não, alguém esperava o contrario?

:sleep:

 

Ainda bem que a novela vai acabar, se não corre o risco de começar a enrolar, e muitos personagens já têm o seu final feito, e a sua historia não vai mudar daqui até lá.

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor de vilões em todos os nucleos. Acho que uma boa historia precisa tanto de maldade como bondade, e isso falta muito as novelas portuguesas, o caso de OBDE temos um ou dois optimos nucleos e depois temos uma data deles só mesmo para ocupar espaço, completamente desinteressantes.

Para mim devia de haver vilões comicos, vilões com um pouco de bondade, aqueles que nem se apercebem que estão a praticar o mal e aqueles que são os mais desumanos possiveis e que não tenham medo de agir!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela falha por ter poucos vilões e por ter um núcleo cómico muito fraco. Para piorar tem personagens sem história ou com história sem interesse, como a Ana, Marco, bia e mãe, Maria, Duarte, Fred, Carlota (deixou de ter história), Vera e Nuno, mãe do Rafa, o André já chateia com as suas maluqueiras, Tina e pais...a novela vale pela Alice, Rita, Romão, Henrique, Natália e Manel, Madalena, eles dão qualidade à novela :)

Edit: A Xana e o António também são boas personagens. (Mais a Xana)

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, há núcleos nesta novela que são massudos. E por um lado é bom a novela acabar pois eles ainda tomavam conta da história. :sleep:
Mas eu adoro a novela e não me farto! Tento ver um lado mais positivo naquelas personagens mais irritantes que se calhar procuram abordar um pouco a realidade de alguns casais (Vera/Nuno, Marco/Ana) pelo facto de um lidar melhor com a doença do filho do que outro e no outro, o marido meter-se em negócios obscuros e a mulher é que os resolve.
Estas personagens podem ser secantes mas têm a sua história, um pouco real...

 

Mas concordo, acho que devia de haver mais vilões nesta novela. E estava a contar que o Afonso fosse vilão no início por andar sempre a perseguir a Rita e a meter-se com ela. Mas no entanto, eu gosto da personagem dele. Transmite ensinamentos que põem as pessoas a reflectir.

 

Era bom se houvesse um vilão cómico, esses são os meus preferidos! Márcia de Deixa Que Te Leve por exemplo era uma tresloucada e isso metia piada!

Editado por NFG
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Hãã  :| Whatever xD

 

Gostei do episódio de hoje mas estou a achar esta mudança do Henrique mesmo nada natural, já para não falar na rapidez com que foi feita. Quer dizer, agora que sabe que o Romão é um mauzinho é que decide pensar com lucidez? Devia ter ficado lúcido muito mais cedo com motivos que são muito mais fortes do que isto, mas pronto.. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hãã  :| Whatever xD

 

Gostei do episódio de hoje mas estou a achar esta mudança do Henrique mesmo nada natural, já para não falar na rapidez com que foi feita. Quer dizer, agora que sabe que o Romão é um mauzinho é que decide pensar com lucidez? Devia ter ficado lúcido muito mais cedo com motivos que são muito mais fortes do que isto, mas pronto.. :)

Ele apesar de saber que o Romão tinha feito algumas preferia manter a família unida pra não criar mais polémica em redor do nome da família. Sim, porque isso pra ele é supeeeeeer importante. Porém, agora já são muitas e esta última muito grave, daí esta mudança... é assim que eu entendo esta mudança! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele apesar de saber que o Romão tinha feito algumas preferia manter a família unida pra não criar mais polémica em redor do nome da família. Sim, porque isso pra ele é supeeeeeer importante. Porém, agora já são muitas e esta última muito grave, daí esta mudança... é assim que eu entendo esta mudança! 

 

Se fosse o caso seria uma mudança egoísta e acabaria de ver a novela a detestar a personagem :(

Eu acho que ele nos vai surpreender até, mas como agora apertam com a novela, também apertam com tudo o resto infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acho que a Sara até fica bem dessa cor mas não entendo a mudança  :|

 

Se fosse o caso seria uma mudança egoísta e acabaria de ver a novela a detestar a personagem :(

Eu acho que ele nos vai surpreender até, mas como agora apertam com a novela, também apertam com tudo o resto infelizmente.

 

Por isso é que não gosto que encurtam as novelas... Deviam no inicio de cada novela definir quais os episódios que deve ter de forma a não terem de resolver os finais a pressa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar muito estranho como é que o romão e a alice nunca se envolveram sexualmente durante tanto tempo de novela.

Também já pensei nisso. Havia uma cena que teria ficado perfeito se eles se tivessem enrolado. Naquela em que ele a ameaçou e até lhe apertou o pescoço, ele aproximou a cara à cara dela. Pensei que se iam enrolar ali no sofá, numa cena sexual violenta e puramente carnal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar muito estranho como é que o romão e a alice nunca se envolveram sexualmente durante tanto tempo de novela.

 

Também já pensei nisso. Havia uma cena que teria ficado perfeito se eles se tivessem enrolado. Naquela em que ele a ameaçou e até lhe apertou o pescoço, ele aproximou a cara à cara dela. Pensei que se iam enrolar ali no sofá, numa cena sexual violenta e puramente carnal. 

 

Eu também estive à espera disso.

A Sara Matos no início disse que a Alice ia-se envolver com vários homens. Até agora foi só o Rafa, o André e o Fernando. Gostava de a ver seduzir o Romão, até porque ela das outras vezes estava a provocá-lo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...