Jump to content

A corrida aTV pela Europa


Snows

Posts Recomendados

Bom, depois de mais uma caminhada, desta vez em terras de sua majestade (e de Jorge Alexande Luís, vulgarmente conhecido por George Alexander Louis), é tempo de revelar algumas coisas que vos vão atormentar…as soluções!

 

- No 1º desafio, por cada 4 pessoas, o tempo final de cada percurso era reduzido em 1 min. Por isso, o percurso ideal seria: B – C – A – D – E. (atenção, os erros – letras fora do seu sítio - foram “gravemente” penalizados em tempo)

- Route Info: Como é óbvio, a resposta certa é: Madame Tussauds! Adoro quando vocês tentam complicar o óbvio.

- Quanto às horas, no Big Ben: Bastante fácil, não vos consegui enganar. Todos acertaram.

 

Passemos a um outro assunto…o Yield…e o/os concorrentes que também irão ter de esperar 30 minutos antes de finalizarem a etapa é/ são:

 

Ninguém obviamente! O Yield afecta apenas 1 concorrente, o mais votado pelos colegas…e neste caso não houve empates. Mais uma vez, tricky stylemikro a brincar com os seus concorrentes. Espero que tenha assustado alguém, eu tenho a certeza que sim!! :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Pois quando estamos fora é fácil falar  :cool:  sabemos sempre tudo  :cool:

 

HAHA não é isso, já é a 2.ª vez seguida que acerto na porra das localizações. :sleep:

 

Acho um bocadinho injusto a resposta correta ao desafio do mapa, já que eu encontrei uma localização (Royal Albert Hall) que era corroborada pelas 3 pistas dadas, mas pronto... :S

 

Era fácil. A Adele tem uma estátua de cera no museu, assim como MLK. Sherlock Holmes morava na rua do Museu. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HAHA não é isso, já é a 2.ª vez seguida que acerto na porra das localizações. :sleep:

 

 

Era fácil. A Adele tem uma estátua de cera no museu, assim como MLK. Sherlock Holmes morava na rua do Museu. ;)

 

É fácil para quem está de fora. ;) Para mim, fazia sentido ser o Royal Albert Hall por ser o local onde a Adele deu aquela atuação grandiosa; Sherlock Holmes por isto: 

 

One week after the death of Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) an event took place at the Albert Hall, which he had arranged himself (before he died).  As well as being a world famous writer Conan Doyle was known to be a keen spiritualist.  The event itself, attended by thousands, was intended to witness nothing less than the resurrection of Conan Doyle himself.    An empty chair on the stage held a reservation card for one Sherlock Holmes.  Speeches and tributes were made, hymns sung.  Neither Conan Doyle or Sherlock Holmes made an appearance.

 

E Martin Luther King por isto: http://vimeo.com/43284018

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É fácil para quem está de fora. ;) Para mim, fazia sentido ser o Royal Albert Hall por ser o local onde a Adele deu aquela atuação grandiosa; Sherlock Holmes por isto: 

 

One week after the death of Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) an event took place at the Albert Hall, which he had arranged himself (before he died).  As well as being a world famous writer Conan Doyle was known to be a keen spiritualist.  The event itself, attended by thousands, was intended to witness nothing less than the resurrection of Conan Doyle himself.    An empty chair on the stage held a reservation card for one Sherlock Holmes.  Speeches and tributes were made, hymns sung.  Neither Conan Doyle or Sherlock Holmes made an appearance.

 

E Martin Luther King por isto: http://vimeo.com/43284018

 

Estando fora ou "dentro" é igual, a informação que obtens é a mesma. lol. Mais, procuravas na Wikipedia sobre Adele e Sherlock Holmes, tinhas isto:

 

 

No dia 03 de julho, foi exposta a estátua de cera de Adele no Museu Madame Tussauds em Londres.

 

 

 

Após os seus estudos, o jovem Sherlock Holmes instala-se como detetive em Londres, onde divide um apartamento em Baker Street com um médico que acabara de voltar do Afeganistão

 

 

Ora, Baker Street é a rua do Madame Tussauds, depois, era só procurar no Google "Martin Luther King Sherlock Holmes Adele Madame Tussauds" para ver o que tinham em comum, e ias ver que era mesmo o Mdme. Tussauds.

Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É fácil para quem está de fora. ;) Para mim, fazia sentido ser o Royal Albert Hall por ser o local onde a Adele deu aquela atuação grandiosa; Sherlock Holmes por isto: 

 

One week after the death of Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) an event took place at the Albert Hall, which he had arranged himself (before he died).  As well as being a world famous writer Conan Doyle was known to be a keen spiritualist.  The event itself, attended by thousands, was intended to witness nothing less than the resurrection of Conan Doyle himself.    An empty chair on the stage held a reservation card for one Sherlock Holmes.  Speeches and tributes were made, hymns sung.  Neither Conan Doyle or Sherlock Holmes made an appearance.

 

E Martin Luther King por isto: http://vimeo.com/43284018

 

Embora reconheça que poderia estar relacionado com o lugar, o que é certo é que, se quisesse escolher um lugar como o Royal Albert Hall, nunca vos oferecia apenas 3 nomes de pessoas importantes. As pistas, em modo equivalente, referiam-se todas a estátuas de cera. Além disso, parece-me que pegaram no que acharam mais óbvio, Adele, e procuraram encontrar uma justificação para que os outros 2 também encaixassem no sítio. Percebo a vossa frustração neste aspecto, mas sinceramente, acho demasiado rebuscado ir à procura de um tributo feito a 3 grandes homens do mundo político, e dizer que o nome de um deles (Martin Luther King) seria uma pista para um sítio onde alguém lhe fez um tributo. Acho que é demasiado out of my box. Espero sinceramente que compreendam, eu achei que o desafio fosse demasiado fácil, acabaram por complicar. O que é certo, é que, também no The Amazing Race se criam este tipo de obstáculos, e neste caso, foi o vosso infortúnio a levar-vos para um lugar errado, com pistas que indiciavam ser o certo ;)

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estando fora ou "dentro" é igual, a informação que obtens é a mesma. lol. Mais, procuravas na Wikipedia sobre Adele e Sherlock Holmes, tinhas isto:

 

 

 

 

Ora, Baker Street é a rua do Madame Tussauds, depois, era só procurar no Google "Martin Luther King Sherlock Holmes Adele Madame Tussauds" para ver o que tinham em comum, e ias ver que era mesmo o Mdme. Tussauds.

 

Não vou discutir contigo. Encontraste as tuas informações, eu encontrei as minhas. P®onto.

 

Ivo, fazes como achares melhor. ;) Limitei-me a dar as minhas justificações do porquê ser aquela a localização.

Editado por Yggdrasil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou discutir contigo. Encontraste as tuas informações, eu encontrei as minhas. P®onto.

 

Ivo, fazes como achares melhor. ;) Limitei-me a dar as minhas justificações do porquê ser aquela a localização.

 

Não estamos a discutir, estamos apenas a trocar informações. Não estou a dizer que a tua está errada ou a minha está certa, estou apenas a dizer que a minha me levou ao sítio. A tua informação está correta, sim, e faz sentido. Mas porquê fazer um "enigma" só com 3 nomes, principalmente nesta fase? Entendes? Btw, o "r" apareceu dentro de um círculo, não percebi se foi erro ou se foi propositado :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estamos a discutir, estamos apenas a trocar informações. Não estou a dizer que a tua está errada ou a minha está certa, estou apenas a dizer que a minha me levou ao sítio. A tua informação está correta, sim, e faz sentido. Mas porquê fazer um "enigma" só com 3 nomes, principalmente nesta fase? Entendes? Btw, o "r" apareceu dentro de um círculo, não percebi se foi erro ou se foi propositado :S

 

Discutir não é sinónimo de confusão. Discutir é trocar opiniões, que é o que estamos a fazer. Eu também compreendo os dois lados. Quer uma, quer a outra localização são apoiadas pelas pistas dadas. Agora, como é que queres que eu saiba que é uma ou outra, apenas pelo que eu encontrei ser "rebuscado"? Rebuscado ou não, são informações que apoiam. Não acho que seja muito difícil entender isto. xD Mas não vou fazer um big deal com isto... Se é o Madame Tussauds, que seja o Madame Tussauds! :D

 

*e viveram felizes para sempre*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados:

 

São 11h55m e avisto já o primeiro concorrente, feliz da vida por estar a chegar à minha beira! O Potters’ Field Park nunca esteve tão ao rubro!

 

11h55 -

Yggdrasil, és mais uma vez o primeiro a chegar, Parabéns! És o primeiro finalista a concorrente à vitória da 1ª temporada do A corrida aTV pela Europa! Como prémio, poderás desfrutar da magnífica voz de Adele (não há prémios na penúltima etapa da corrida):

 

http://youtu.be/Ri7-vnrJD3k

 

12h02m –

João, és o concorrente número 2! E pertences ao lote de finalistas deste programa, Parabéns! Excelente recuperação, depois de uma partida bem atrasada em relação aos outros concorrentes!

 

 

 

Quantos mais concorrentes entrarão na final do A corrida aTV pela Europa?

 

12h05m –

Miguel21, és o 3º concorrente a chegar! Parabéns! A última etapa te espera.

 

12h07m –

Bloody, és o 4º concorrente a chegar e…és mais um finalista que irá concorrer pela vitória final no concurso! Parabéns!

 

12h09m –

Tiago Madeira, és o 5º concorrente a chegar…e estás na final, por um triz! Parabéns!

 

12h44m -

Ana Maria Peres, és a última concorrente a chegar e, infelizmente, estás eliminada d’A corrida aTV pela Europa. Espero que esta aventura tenha sido bem aproveitada e agradeço imenso a tua participação e o teu espírito competitivo durante a prova. Mas como nem sempre os últimos são efectivamente os últimos, terás acesso a um prémio! Poderás enviar-me uma MP dizendo se queres fazer parte da última etapa da corrida, embora desta vez do meu lado! Nem parece uma derrota, hein?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na última Etapa d’ A corrida aTV pela Europa, os concorrentes dirigiram-se para Londres, em Inglaterra, onde tiveram a oportunidade de visitar alguns dos monumentos mais conhecidos da cidade. Foi aqui também que eliminámos a última concorrente antes da etapa final. Calhou à Ana Maria Peres o infortúnio de “morrer na praia”. Junta-se agora ao lote de luxo que já se encontra a caminho do destino final escolhido.

Por outro lado, temos 5 finalistas: Yggdrasil, o concorrente que mais etapas venceu nesta corrida. Será ele capaz de voltar a vencer? Em segundo lugar, João, que teve um percurso irregular na corrida. Ainda assim conseguiu vencer 1 etapa e assegurar o seu lugar na final. Miguel21 é o terceiro concorrente que luta pela vitória final. Também venceu uma das etapas desta corrida. Será que está pronto para disputar a etapa final? Bloody, um concorrente que nunca venceu nenhuma etapa, mas que, aos poucos e poucos foi eliminando a concorrência! Será que guardou uma vitória para a etapa que interessa? Do mesmo modo, Tiago Madeira, surge como um concorrente que nunca teve oportunidade de ganhar uma etapa. Será que, tal como Bloody, guardou alguma fórmula especial para o último destino?

E agora uma pergunta a todos os concorrentes, ex-concorrentes e possível audiência deste concurso: Quem acham que vai ganhar?

Deixo-vos ainda com o vosso destino final, que não poderia ser outro que…

 

Museu da Esma …. :mosking: :mosking: Estou a brincar…o vosso destino final é….

….

….

….

….

….

….

….

….

….

….

….

….

….

….

http://youtu.be/ZiDVcl6LUdM

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito deste concurso. Não estou desapontada, pois foi com o meu mérito que cheguei aqui e uma das razões que fui eliminada foi da  influência dos outros. Mas, também não digo que não foi minha culpa, porque foi.

Já agora, se aquele prémio que não percebi muito bem, for a sério, e ainda não percebi, FORÇA MIGUEL! Estou ao teu lado! Ganha isto! 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Etapa 9 - Final

 

Esta é a última etapa da nossa corrida pela Europa! Quem sairá vencedor? E quem morrerá na praia? Não percam esta etapa final. Esta etapa vai ter apenas 1 fase! E agora, é cada um por si! Dêem o vosso melhor!

 

MrHxO2L.jpg

 

Route Info: É tempo de regressarem ao vosso país, Portugal, e explorarem um pouco mais a cidade de Lisboa, o vosso destino final! Assim que chegarem a Lisboa, dirijam-se até ao Teatro Tivoli, situado na Avenida da Liberdade, onde encontrarão a próxima pista.

Nota: Todos os concorrentes irão no mesmo voo, pelo que chegarão pelas 11h45m ao aeroporto da Portela, em Lisboa.

 

[Tempo previsto da viagem – 12-25min]

 

cM6yJ2C.png

 

1º Desafio: Representar é arte. Portugal é conhecido por respirar “representação” por todos os seus cantos. De facto, nos últimos anos, algumas produções portuguesas conseguiram chegar ao estrelato internacional com a conquista de alguns prémios bastante importantes. O Teatro, embora menos expressivo que a Televisão no nosso país, é e será uma base importantíssima de formação para os nossos atores. E, para este desafio, contamos com a ajuda de actores que participam na novela portuguesa Destinos Cruzados. Os concorrentes para este desafio irão representar com um actor escolhido na lista em baixo e terão de contracenar com esse actor, numa das cenas escolhidas. Atenção: Cada concorrente só pode escolher 1 actor e 1 cena, e devem-no de fazer aqui, num post. Não há repetições na escolha.

 

Lista de Actores:

Alexandra Lencastre;

Jéssica Athayde;

Maria João Bastos;

António Pedro Cerdeira;

Pedro Teixeira

 

Lista de Cenas:

Cena entre 2 amantes;

Cena entre empregado e patrão;

Cena entre 2 amigos fúteis;

Cena entre prisioneiro e polícia;

Cena entre 2 conspiradores.

 

Deverão enviar-me em MP um pequeno diálogo que reflicta a vossa cena (cerca de 8-12 linhas é suficiente). Sejam criativos e coerentes - queremos ver algo novo - já sabem que os melhores textos farão com que a vossa prova seja concluída mais rapidamente. Posteriormente revelarei nos posts os vossos textos. A próxima pista espera-vos.

 

[Tempo base do Desafio – 55 min]

 

VFqrbv7.png

 

Route Info: O primeiro de dois enigmas. Os concorrentes agora terão de resolver este enigma para descobrirem qual é o próximo destino da etapa. Deverão enviar-me por MP também o vosso palpite.

 

“Estou sempre a olhar para ela, ó Lisboa do meu coração. Água te trago, água te levo, Sou o Porteiro que as boas-vindas dá aos seus viajantes. Abro os meus braços para te guardar, para te proteger, porque Tu, Lisboa, és a minha paixão.”

 

Nota: Se acertarem, terão a duração normal entre o Teatro Tivoli e o destino pretendido. Se falharem terão uma penalização de 15 min mais o tempo de deslocação ao local errado e respectiva correcção de rota.

 

TUAdmA5.png

 

Route Info: Completado agora o 1º enigma, retenham estas 5 letras para futura utilização: S N A L T. Tempo agora para se dirigirem para a localização do 2º enigma onde encontrarão a próxima pista. Deverão enviar-me por MP o vosso palpite para este enigma também:

 

“Sou partilhado por 2 cidades do meu país, tanto sou Mosteiro como Igreja. Dou cama, fria, a todos aquele dignos da minha hospitalidade. Dou-lhes, sobretudo, uma homenagem. Quem sou eu?”

 

Nota: Se acertarem, terão a duração normal entre o sítio de onde estavam e o destino pretendido para este enigma. Se falharem terão uma penalização de 15 min mais o tempo de deslocação ao local errado e respectiva correcção de rota.

 

HX7Qu4w.jpg

 

Route Info: Completado o 2º enigma, retenham mais 6 letras: E E I O C S. Dirijam-se para o padrão dos Descobrimentos, onde encontrarão a vossa próxima pista.

 

[Tempo previsto da Viagem – 20 min]

 

bqKImm7.png

 

2º Desafio: O padrão dos descobrimentos foi encomendado pelo governo ditatorial de António Salazar, para a Exposição do Mundo Português que ocorreu em 1940, e serve como homenagem a uma série de personagens históricas relacionadas com a época mais gloriosa de Portugal: Os Descobrimentos. É altura de pormos à prova o quão atentos estiveram ao longo desta corrida. Sendo este um fórum sobre televisão, encontram à vossa frente ecrãs com vários logotipos que têm algo que ver com os países que visitaram. Terão que reconstruir toda a rota usada por esta corrida, ordenando correctamente os logotipos e, por conseguinte, enviarem-me essa ordem por MP

 

Assim que concluírem este desafio recebem a próxima pista.

 

SJ7a8RT.png

 

[Tempo base do desafio – 35 min]

 

YHk1HGy.jpg

 

Route Info: A vossa corrida está quase a terminar, é tempo de correr para a linha da meta, o Mosteiro dos Jerónimos! Para poderem entrar e chegar a minha beira e à beira de todos os concorrentes, terão de pegar nas 11 letras que vos foram fornecidas e descodificar a palavra passe. A palavra passe é relacionada com a cidade de Lisboa. Enviem-me o vosso palpite por MP!

 

ATENÇÃO! O primeiro concorrente a pisar a linha da meta vence esta louca Corrida aTV pela Europa!

 

Nota: A palavra-passe deve conter apenas maiúsculas e não tem necessariamente de ser 1 palavra. Podem ser 2 ou 3 palavras juntas.

 

Assim que enviarem tudo por MP, devem de escrever um post com a seguinte frase:

 

“Em êxtase e em plena corrida, [Nome do Concorrente] corre para o anfitrião Stylemikro e para os antigos concorrentes ansiando pela vitória no concurso!”

 

[Tempo previsto da corrida – 9 min]

 

 

Prazo para esta fase: Domingo, 28 de Julho, 18h00m.

Boa sorte aos finalistas!!

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...