Jump to content
Diogo_M

Onde está Elisa?

Recommended Posts

Diogo Infante e Fernanda Serrano  :wub:  Bem me parecia que aquela cena final de MaC era uma passagem para a nova produção do horário. 

E as novidades continuam. Nunca vi nada da Diana Costa e Silva, mas parece ser maioritariamente actriz de teatro.

A Elisa aprece tão pouco tempo, que podia ser o Zeca.  :haha:

• Like 1

Bem, fazendo um apanhado do que tem saído na imprensa e tentando encaixar os actores nas personagens, aqui vai:

Quanto às personagens: 

Família 1 - Elisa, mãe (Fernanda Serrano), pai (Diogo Infante), 2 irmãs mais novas, empregada;

Família 2 - tia 'vilã', tio 'vilão' (Fernando Luís, João Lagarto), primo 'normal', prima com distúrbios psicológicos;

Família 3 - tia mais engraçada/'cómica', tio (António Pedro Cerdeira), primo rebelde/'drogado';

(ambas as tias são irmãs do pai da Elisa, todos os primos são da idade da Elisa, as outras 2 famílias também têm empregadas mas são muito secundárias, quase figurantes)

Esquadra da Polícia - inspector responsável pela investigação (Fernando Luís, António Pedro Cerdeira), ajudante/braço direito dele (Sofia Ribeiro, Diana Costa e Silva), outro membro da equipa de investigação bem secundário (José Carlos Pereira), chefe da esquadra (João Lagarto), directora superior que aparece mais para a frente;

Outras personagens - melhor amigo da tia 'cómica', homossexual (José Carlos Pereira, António Pedro Cerdeira), melhor amigo do pai da Elisa (António Pedro Cerdeira, talvez o José Carlos Pereira), secretária da empresa do pai da Elisa (Sofia Ribeiro, Diana Costa e Silva).

Quanto aos cenários/núcleos/décors:

> Casas de cada uma das 3 famílias principais;

> Esquadra da Polícia;

> Empresa do pai da Elisa, na qual, além dele, trabalham a tia 'vilã', o tio casado com a outra tia, o melhor amigo do pai da Elisa e a secretária;

> Estúdio de arquitectos, no qual trabalha o tio 'vilão', a tia 'cómica' e o melhor amigo desta;

> Outras casas: do inspector responsável pela investigação, do melhor amigo do pai da Elisa, da secretária e do melhor amigo da tia 'cómica'.

Pronto, basicamente é isto. lol

Edited by ZDK
  • Like 2

Bem, fazendo um apanhado do que tem saído na imprensa e tentando encaixar os actores nas personagens, aqui vai:

Quanto às personagens: 

Família 1 - Elisa, mãe (Fernanda Serrano), pai (Diogo Infante), 2 irmãs mais novas, empregada;

Família 2 - tia 'vilã', tio 'vilão' (Fernando Luís, João Lagarto), primo 'normal', prima com distúrbios psicológicos;

Família 3 - tia mais engraçada/'cómica', tio (António Pedro Cerdeira), primo rebelde/'drogado';

(ambas as tias são irmãs do pai da Elisa, todos os primos são da idade da Elisa, as outras 2 famílias também têm empregadas mais são muito secundárias)

Esquadra da Polícia - inspector responsável pela investigação (Fernando Luís, António Pedro Cerdeira), ajudante/braço direito dele (Sofia Ribeiro, Diana Costa e Silva), outro membro da equipa de investigação bem secundário (José Carlos Pereira), chefe da esquadra (João Lagarto), directora superior que aparece mais para a frente;

Outras personagens - melhor amigo da tia 'cómica', homossexual (José Carlos Pereira, António Pedro Cerdeira), melhor amigo do pai da Elisa (António Pedro Cerdeira, talvez o José Carlos Pereira), secretária da empresa do pai da Elisa (Sofia Ribeiro, Diana Costa e Silva).

> Esquadra da Polícia;

> Empresa do pai da Elisa, na qual, além dele, trabalham a tia 'vilã', o tio casado com a outra tia, o melhor amigo do pai da Elisa e a secretária;

> Estúdio de arquitectos, no qual trabalha o tio 'vilão', a tia 'cómica' e o melhor amigo desta;

> Outras casas: do inspector responsável pela investigação, do melhor amigo do pai da Elisa, da secretária e do melhor amigo da tia 'cómica'.

Isso é que é reflectir bem no enredo. :D

Isso é que é reflectir bem no enredo. :D

Eu já vi a versão original toda, pelo que não custou muito reflectir sobre o assunto. xD 

• Like 2

Eu já vi a versão original toda, pelo que não custou muito reflectir sobre o assunto. xD 

Ah pronto. :D

Não tenho grande esperança em relação a esta novela mas só vendo.

Ah pronto. :D

Não tenho grande esperança em relação a esta novela mas só vendo.

Eu já vi e digo que é mesmo um novelão. Do mais viciante que há. 

Já eu estou mt expectante em relação a esta novela :)

Quanto às personagens: 

(ambas as tias são irmãs do pai da Elisa, todos os primos são da idade da Elisa, as outras 2 famílias também têm empregadas mais são muito secundárias)

> Esquadra da Polícia;

Eu já vi e digo que é mesmo um novelão. Do mais viciante que há. 

Eu punha como tias a Sofia Alves como tia mais cómica e a Maria João Bastos como a tia vilã. Eu sei que a MJB precisa de descansar a imagem mas ela só se vai "afastar" da Liliane Marise se fizer uma personagem completamente diferente!

Comecei a ver a versão original e estou a gostar bastante :D

Lembram-se do que disse sobre o final de Mundo ao Contrário por terem juntado o Infante à Serrano? Eu avisei que eles iriam ser os protagonistas dá próxima produção...

Eu punha como tias a Sofia Alves como tia mais cómica e a Maria João Bastos como a tia vilã. Eu sei que a MJB precisa de descansar a imagem mas ela só se vai "afastar" da Liliane Marise se fizer uma personagem completamente diferente!

Comecei a ver a versão original e estou a gostar bastante :D

Acho que a MJB precisa mesmo de descanso. Que venha apenas na próxima novela, com uma personagem totalmente diferente da Liliane Marise, de preferência uma vilã.

Qual é a versão que estás a ver? A da Telemundo ou da TVN? É que a original mesmo, e a que eu vi, é a da TVN, a versão chilena. 

Eu preferia a Barbara Norton de Matos como vilã.

Muito nova para o papel, para ter filhos de 17 anos. 

• Like 1

Uma informação já que há uns dias disseram que o Zeca podia ter uma personagem desse tipo e hoje ainda não vi nada a referir isso... A TV Guia diz, em legenda, que o Zeca será um dos vilões desta novela/série (mas acho estranho ser apenas uma legenda e não ter mais "destaque" já que (acho) é a primeira vez que ele é um vilão, logo, pode não ser muito certo...).

• Like 1

Acho que a MJB precisa mesmo de descanso. Que venha apenas na próxima novela, com uma personagem totalmente diferente da Liliane Marise, de preferência uma vilã.

Qual é a versão que estás a ver? A da Telemundo ou da TVN? É que a original mesmo, e a que eu vi, é a da TVN, a versão chilena. 

Muito nova para o papel, para ter filhos de 17 anos. 

A da TVN, a chilena.

Uma informação já que há uns dias disseram que o Zeca podia ter uma personagem desse tipo e hoje ainda não vi nada a referir isso... A TV Guia diz, em legenda, que o Zeca será um dos vilões desta novela/série (mas acho estranho ser apenas uma legenda e não ter mais "destaque" já que (acho) é a primeira vez que ele é um vilão, logo, pode não ser muito certo...).

Impossível. O tio vilão está na casa dos 50. Só se na nossa versão, por exemplo, a Elisa e primos forem crianças e não adolescentes de 17 anos, ou seja, só se toda a história, ou grande parte dela, mudar. Mas pelos actores escolhidos para pais da Elisa (Fernanda Serrano e Diogo Infante), acho que ela na nossa versão vai ser também adolescente. 

Edited by ZDK

Impossível. O vilão está na casa dos 50. Só se na nossa versão, por exemplo, a Elisa for uma criança e não uma adolescente de 17 anos, ou seja, só se toda a história, ou grande parte dela, mudar.

Porquê? Não pode ser mais novo? o.O Ora essa... 

Impossível. O vilão está na casa dos 50. Só se na nossa versão, por exemplo, a Elisa for uma criança e não uma adolescente de 17 anos, ou seja, só se toda a história, ou grande parte dela, mudar.

Espero bem que mude.

Guest Edgar Ribeiro

Até podem criar mais personagens na nossa versão..Acredito que a novela não fique pelos 80 episódios mas sim cerca de 120 como MaC

Porquê? Não pode ser mais novo? o.O Ora essa... 

Não estou a ver o José Carlos Pereira a fazer de pai com filhos de 17 anos. lol

A Maria João não deve vir nesta nem na próxima. Ela costuma fazer um intervalo de descanso entre novelas maior que os outros atores, por opção própria: para fazer cinema, investir na formação... Aliás, ela aceitou a Liliane pelo desafio, porque tinha acabado de fazer O Bairro, e segundo a sua "conduta" não entraria logo num projeto televisivo de continuação.

O que não seria nada de estranhar Belmonte também está obviamente alterada... não se pode levar o guião da original em conta aqui será sempre adaptado aos actores disponíveis ao gosto dos autores... 

Espero bem que mude.

Esperas bem que mude o quê?

O que não seria nada de estranhar Belmonte também está obviamente alterada... não se pode levar o guião da original em conta aqui será sempre adaptado aos actores disponíveis ao gosto dos autores... 

Pois lá está. Daí dizer que pode acontecer se de facto toda a história, ou parte dela, for alterada, se for novamente uma inspiração e não adaptação fiel como acontece com Belmonte. Só espero que não alterem para pior... A história é tão boa, que não vejo necessidade de grandes alterações. lol

Espero bem que mude.

Eu cá espero que não mude muito, porque do que sei o facto de ela ter 17 anos têm uma implicação considerável na história, nomeadamente pela relação com os primos. Mas se decidirem fazê-la mais nova, para se aproximar mais do caso Maddie, desde que não perca o ritmo marcado e foco central...

Eu cá espero que não mude muito, porque do que sei o facto de ela ter 17 anos têm uma implicação considerável na história, nomeadamente pela relação com os primos. Mas se decidirem fazê-la mais nova, para se aproximar mais do caso Maddie, desde que não perca o ritmo marcado e foco central...

Ora nem mais. O meu receio é que mudem para pior, que desvirtuem um pouco a história.