Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, JDaman disse:

Excepção feita para o "Observatório do Mundo", há pouco ou nada que vejo desse canal. Sempre que peço lá e dá um noticiário, as peças são do pior que pode haver. É mesmo para rivalizar com a CMTV. xD

Fiquem Bem.

Olha não parece nada... Para as criticas que teces diria até que não deves ver mais canal nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LokLam disse:

Olha não parece nada... Para as criticas que teces diria até que não deves ver mais canal nenhum...

É óbvio que vou pondo os olhos no canal de vez em quando. Se não o fizesse seria um hipócrita ao fazer as críticas que faço. Para criticar tenho saber do que estou a falar. ;)

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

A TVI24 está cada vez mais pressionada pela CMTV. Ora, o seu objetivo é procurar agradar ao público alvo da CMTV elevando a sua audiência e enfraquecendo a o canal do CM. É óbvio que podiam seguir a linha da SIC Notícias ou RTP3, mas o público destes canais (sobretudo SICN) encontra-se extremamente fidelizado e é mais difícil atraí-lo do que à audiência da CMTV.

A TVI24 está a enveredar por um canal tipo CMTV, generalista com foco na informação.

Exato. É uma questão de estratégia. Se já há existem dois players com o mesmo foco e se a TVI24, sendo o menos recente, não consegue vencer dentro desse âmbito, penso que é positivo que tente enveredar por outro caminho, que lhe traga sucesso.

Só não concordo que seja generalista. Nem mesmo a CMTV o é. Comparar esses canais com os 4 principais é impossível. São completamente diferentes. Não importa que tipo de informação praticam, são canais de matriz informativa, porque a sua programação é maioritariamente dedicada à informação. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Daniel_TV disse:

Ainda bem que há a TVI24 que não se importa com o estatuto que lhe dão, já que a SIC Notícias e a RTP3 se importam tanto em seguir uma direção tão restrita, tão pouco alargada, só para se manterem politicamente corretas e manterem essa imagem. 

Essa imagem ainda é a maior mais-valia que a SIC Notícias tem, e é o que lhe vai valendo a liderança por enquanto. Se começarem a ir por outros caminhos (e não me admirava que o começassem a fazer com a pressão da TVI24 e da CMTV) perdem essa credibilidade e reconhecimento do público. Não tem nada a ver com ser politicamente correcto, é a identidade do canal. A TVI24 chegou mais tarde e teve de ir construindo a sua, e ainda bem que se diferenciou, acho isso positivo. 

Ser generalista não significa dar tudo, simplifica simplesmente não ser um canal dedicado apenas a uma temática. A TVI24 tem ultrapassado as fronteiras da informação, e acho que só ganhava em se clarificar. Mas reconheço que para o espectador comum isso pouco interessa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Essa imagem ainda é a maior mais-valia que a SIC Notícias tem, e é o que lhe vai valendo a liderança por enquanto. Se começarem a ir por outros caminhos (e não me admirava que o começassem a fazer com a pressão da TVI24 e da CMTV) perdem essa credibilidade e reconhecimento do público. Não tem nada a ver com ser politicamente correcto, é a identidade do canal. A TVI24 chegou mais tarde e teve de ir construindo a sua, e ainda bem que se diferenciou, acho isso positivo. 

Ser generalista não significa dar tudo, simplifica simplesmente não ser um canal dedicado apenas a uma temática. A TVI24 tem ultrapassado as fronteiras da informação, e acho que só ganhava em se clarificar. Mas reconheço que para o espectador comum isso pouco interessa.

É aí que eu quero chegar. A TVI24 só tem a ganhar em se diferenciar e em se distanciar da imagem tradicional dos canais de informação. 

Sim, é verdade que a TVI24 tem alargado as fronteiras da informação, mas ,para mim, ainda continua a ser um canal temático quando 80% da sua programação é informativa. E lá está, ninguém quer saber se está a ver um canal informativo, generalista, temático, de entretenimento. O que importa é que se identifique com o canal e com a sua programação. A TVI24 está a fidelizar um tipo de público diferente do da SIC Notícias e da RTP3. Isso é positivo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O playoff de apuramento para o campeonato do Mundo de futsal entre Portugal e Sérvia, terá transmissão na Tvi(deve ser na24) os 2 jogos em Portugal e na Sérvia, algo raro pois o jogo no reduto do adversário de Portugal, não custumava dar nos tempos da Rtp2 só o jogo em Portugal. Noutro ponto parabéns ao canal, logo após o fim do jogo de ontem tiveram logo acesso ao resumo do jogo, enquanto nos outro3 cehgou mais tarde, à Rtp3 então nem se fala.

Editado por Factos Televisos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Especial: TVI 24 é concorrência desleal!

Todos os canais usam os seus trunfos para reconquistar o mercado disponível, mas a TVI usa-os de forma desleal, visto que, mesmo se autonomeando canal noticioso, continua a dedicar parte da sua programação para emitir partidas futebolísticas ou de outros desportos, como ciclismo.

Nunca vi um canal tão pouco informativo como se diz um canal 24 horas de informação! Bom, pelo menos, foi criado com esse propósito. Entretanto, parece que os objetivos mudaram.

Nesta sexta-feira, então, a TVI 24 bateu mesmo no ridículo, dedicando cerca de 10 horas a comentar, discutir, analisar o jogo Porto x Benfica. Em audiências, resultou, mas será isto um canal noticioso?

Não será uma concorrência desleal? Para mim é, pelos menos admitam que se transformaram num canal com enfoque também no desporto, tal como a CMTV, que se diz noticioso, mas também se centralizou noutros contextos: o fama, o social, o desporto, os filmes eróticos são também alguns dos conteúdos deste último, que agora já se encontra disponível para clientes NOS.

A TVI 24 pode realmente tentar cativar o público como bem entender, mas não diga, nem promova, por favor, que é um canal informativo, quando não o é. É somente um dos seus componentes, depois tem os outros: o desporto! Depois, ainda, têm a tal de se congratularem por alguma coisa, nomeadamente das audiências obtidas. O quê? Por emitirem futebóis, programas sobre ele, inclusivamente, com comentadores a roçar o maníaco, comentadores arrogantes, prepotentes e desprezíveis, como os que se encontram no Prolongamento?

O pior é que o público consome, senão, obviamente que a 24 não insistia nestes conteúdos. A questão se impõe nem é esta: Vou repeti-lo só mais uma vez: A TVI 24 nasceu com o intuito de informar os seus telespectadores, 24 sobre 24 horas. Esse objetivo é arruinado pelo "querer" mais 1 ou 2 pontinhos, para acabar por ganhar à líder crónica, a SIC Notícias. Mas liderar a que custo? Mesmo com programas que não tem nada a ver com informação? Para depois, os grafistas e colaboradores do canal se parabenizarem pela "liderança" obtida ou pelo crescimento, mesmo que o "setor informação" tenha perdido algum público, como o fizeram no início do ano?

A TVI 24 deveria designar-se TVI Sports, aliás, a própria TVI podia fazê-lo, para não passar vergonhas, a nível internacional, e nacional.

A SIC Notícias chegou há 15 anos, venceu, foi a primeiro canal noticioso a emitir 24 horas por dia, e por esse motivo, mantém a credibilidade e fiabilidade, junto ao público. É como na vida real: Se cedermos às pressões de alguém, podemos enveredar por maus caminhos. Se, repentinamente, o canal de notícias da SIC for apostar em ténis ou algum desporto, não relacionado com informação, o público também deixa-se de identificar com isso, e afugenta-se noutros canais.

Já se sabe que a TVI nunca optou pelo difícil, e sempre pelo fácil, mas isto está a atingir patamares insuportáveis. Se o próprio canal generalista, já vai por caminhos pouco originais, então a TVI 24 está a ir por caminhos ainda menos originais e mais comodistas.

Talvez as próprias pessoas, as que não são fanáticas por desporto, se tenham apercebido desta "mudança de guião" da 24.

Mais uma vez, reforço, clarifico e reitero a minha opinião: A 24 pode buscar o seu próprio público, sem copiar o que os outros fazem, assim que mudar a sua atribuição: Ou seja, assim que se assumir como um canal direcionado também para os outros temas, que não os meramente informativos.

Informar é: dar notícias sobre os diversos temas, desde cultura, desporto às informações ditas úteis, como o estado do tempo, mas não é dar eventos que se debruçam sobre esses mesmos temas: dar concertos, como a 24 faz, no campo da cultura; transmitir partidas de futsal, Europeus, ciclismo, na área do desporto.

Aliás, quando há um jogo da Taça da Liga a transmitir na TVI, a 24 também lhe segue os passos e dá esse mesmo jogo! Para quê? Essa estratégia só tira telespectadores ao canal-mãe, já agora, porque o mercado acaba por se dividir em dois, dois canais distintos a passar exatamente a mesma coisa.

A TVI 24 está licenciada, claramente, como canal informativo, e foi criada com esse objetivo, farto-me eu de dizer, mas para quê? Na realidade, ninguém daquele canal me vai "ouvir".

A TVI 24 rivaliza com a TVI, e sabem qual é a disputa? A disputa pelo pior canal de cabo! Quem ganhará?

Na realidade, todas as apostas em ciclismo são perfeitamente possíveis e perspicazes, mas não refletem uma boa política do canal, que se afirma como um canal perfeitamente desleal, face à suposta concorrência, a SIC Notícias e a RTP3. Excluo a CMTV, porque esse é outro canal, que se diz de informação quando lhe convém, e se diz generalista, noutras situações, conforme os interesses. Na realidade, a CMTV é um canal generalista, centralizado na informação, pois, apesar de emitir os conteúdos não informativos, a maioria da grelha é ocupada por programas noticiosos, com o intuito de comunicar às pessoas, aquilo que se passa no "país e no mundo", como diria Rodrigo Guedes de Carvalho!

Em suma, as "políticas" adotadas pela 24 são poucas ortodoxas, e por isso, reprováveis. Depois, ainda vem o "meu amigo" Sérgio Figueiredo, responsável pela informação da TVI, dizer que a 24 está cada vez melhor, entre os canais noticiosos, e que já lidera no prime-time. Pudera! 

E vocês que leram todo este discurso, o que acham disto? Concordam comigo ou não? 

Publicação de: MaisSIC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um artigo escrito por fanboys da SIC (vale o que vale, portanto), mas tens alguns pontos interessantes já aqui apresentados.

Contudo, é de referir que a SIC Notícias já chegou a emitir o Torneio do Vale do Lobo, mas as partidas eram emitidas sempre em diferido pela madrugada fora para encher-chouriços.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, TPC disse:

Especial: TVI 24 é concorrência desleal!

A TVI 24 deveria designar-se TVI Sports, aliás, a própria TVI podia fazê-lo, para não passar vergonhas, a nível internacional, e nacional.

Publicação de: MaisSIC

Passar vergonha por qual razão? Como morador do Brasil, posso falar que é a coisa mais natural do mundo exibir conteúdos esportivos em canais dedicados a notícias. Por aqui temos conteúdos de automoblismo, debates semanais (como o Prolongamento da 24), olimpíadas, mundiais de natação e diversas outras coisas desse gênero na Record News. Na Band News não é diferente: tem reprises dos programas esportivos da emissora aberta e do canal esportivo do grupo durante boa parte do dia.

Na Argentina acontece a mesma coisa: o Todo Noticias e a C5N, principais canais de informação, transmitem eventos esportivos ao vivo inúmeras vezes na semana e também tem debates sobre futebol, principalmente na segunda e após as partidas de domingo.

Até as grandes referências, como a Fox News e a CNN, tem conteúdo esportivo na programação. 

Isso não é demérito. É um movimento natural de mercado para levar ao público o que ele quer consumir e que não afeta em nada a credibilidade do canal. Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe que o esporte seria interrompido na mesma hora caso acontecesse algo relevante que merecesse uma cobertura em tempo real.

Quem escreveu esse artigo aí tá com birrinha infantil por conta dos resultados elevados da 24 nos últimos dias com esporte. Fanatismo é a melhor palavra pra definir.

Editado por Mr. S
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A crise histérica que aqui se deu... Há malta que parece que vive num sítio onde não há internet, sei lá, e acham que os telespectadores são uma massa estática que não consegue gerir zilhentas fontes de informação ao mesmo tempo...

A TVI 24 é inteligente por colocar alguns conteúdos que a diferenciam: desporto para lá do futebol, concertos, documentários. Filmes independentes? O Daily Show? O Bourdain? A NBA? Séries que sejam 100% sobre a actualidade? Porque não? Ou temos que fazer como a RTP 3, que agora tem 28 debates políticos e já nem sabem bem como diferenciá-los "ah neste vamos discutir política em cuecas"...

MAS: A TVI 24 é rídicula quando emite jogos em simultâneo, quando "relata" jogos para os quais não tem direitos, quando não consegue equilibrar as coisas...

Há muitos conteúdos que fazem sentido num canal de informação. O que define um canal de informação é o facto de subjugar todos os restantes conteúdos à informação. (e isso, na verdade, a TVI 24 devia melhorar: eles não conseguiram nem meter uma síntese informativa no intervalo do jogo.....)

As coisas têm é que ter conta, peso e medida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Mr. S disse:

Até as grandes referências, como a Fox News e a CNN, tem conteúdo esportivo na programação.

Quando e onde? lol

O único caso que conheço de canais de notícias americanos a dar desporto é a CNBC, e só o faz por questões de overflow, ao seja, quando nenhum outro canal pertencente à NBC pode ou consegue emitir aquele conteúdo em questão. Não me parece que hóquei no gelo na CNBC seja um habituê como o abuso de transmissões de eventos desportivos está a ser na TVI24.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/02/2016 at 22:56, Mr. S disse:

Passar vergonha por qual razão? Como morador do Brasil, posso falar que é a coisa mais natural do mundo exibir conteúdos esportivos em canais dedicados a notícias. Por aqui temos conteúdos de automoblismo, debates semanais (como o Prolongamento da 24), olimpíadas, mundiais de natação e diversas outras coisas desse gênero na Record News. Na Band News não é diferente: tem reprises dos programas esportivos da emissora aberta e do canal esportivo do grupo durante boa parte do dia.

Na Argentina acontece a mesma coisa: o Todo Noticias e a C5N, principais canais de informação, transmitem eventos esportivos ao vivo inúmeras vezes na semana e também tem debates sobre futebol, principalmente na segunda e após as partidas de domingo.

Até as grandes referências, como a Fox News e a CNN, tem conteúdo esportivo na programação. 

Isso não é demérito. É um movimento natural de mercado para levar ao público o que ele quer consumir e que não afeta em nada a credibilidade do canal. Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe que o esporte seria interrompido na mesma hora caso acontecesse algo relevante que merecesse uma cobertura em tempo real.

Quem escreveu esse artigo aí tá com birrinha infantil por conta dos resultados elevados da 24 nos últimos dias com esporte. Fanatismo é a melhor palavra pra definir.

Uma coisa é ter na grelha um jornal desportivo outra coisa é fazer aquilo que a TVI 24 faz... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades no fim-de-semana:

Sábado, simultâneo com a TVI no "Parabéns TVI", às 22:45

Domingo, os concertos passam a ter "nome": Estúdio 24, com José Carlos Araújo e Nuno Markl, às 21h30

E também domingo, às 01h, o sorteio da fase de grupos da Copa América 2016 (não sabia que a TVI a tinha adquirido outra vez!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

Novidades no fim-de-semana:

Sábado, simultâneo com a TVI no "Parabéns TVI", às 22:45

Domingo, os concertos passam a ter "nome": Estúdio 24, com José Carlos Araújo e Nuno Markl, às 21h30

E também domingo, às 01h, o sorteio da fase de grupos da Copa América 2016 (não sabia que a TVI a tinha adquirido outra vez!)

TVI, és tu? E sim, Copa América Centenário!

há 38 minutos, LFTV disse:

E a TVI 24 também vai emitir o especial de aniversário da TVI à tarde ou não?:haha:

Talvez...

há 4 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Ahahahahahahahahah

Essa foi muito boa

Ha. Agora quero imaginar um novo nome para o canal: TVI 7. A TVI principal passaria a TVI 4. (E sim, soa a canal mal-gerido da América Latina, mas faz parte do espírito)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...