Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

há 49 minutos, miguelalex23 disse:

Já me tinha lembrado da hipótese de um dia a CMTV experimentar uma emissão como estas, mas a TVI24 consegue sempre surpreender. Ou muito me engano ou vai resultar e vamos ter mais especiais do género.

Em Itália existem uns canais (de grandíssima qualidade) que também costumam fazer estas emissões tão úteis, vejam como são feitas :D:

Será que ainda vão chegar a isto?  Podiam experimentar no próximo Sporting x Benfica, Pedro Guerra ( e o próprio Rui Pedro Braz) como benfiquistas que são de um lado e o Pina e mais um sportinguista de outro, uns cachecóis e umas bandeirinhas e estava feito :haha:

TVI24, a aposta no desporto com as transmissões de modalidades é de louvar, "relatos" são outra coisa só rídicula.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDaman disse:

Depois disto, vai ser muito difícil ver pessoas a defender a forma como a TVI24 está a ser gerida actualmente... É ridículo.

Fiquem Bem.

O canal está cada vez pior e é uma autentica salganhada. Se era para chegarem a este ponto era melhor terem continuado com o canal como era ao íncio, ou seja de infoentretainment.... Isto já é mais um canal de desporto do que de notícias. Estão a estragar cada vez mais o canal.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LFTV disse:

O canal está cada vez pior e é uma autentica salganhada. Se era para chegarem a este ponto era melhor terem continuado com o canal como era ao íncio, ou seja de infoentretainment.... Isto já é mais um canal de desporto do que de notícias. Estão a estragar cada vez mais o canal.

No que lhes interessa estas mudanças têm sido um sucesso. As audiências não têm subido? Isso é que realmente interessa para os donos da TVI...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, facfack disse:

No que lhes interessa estas mudanças têm sido um sucesso. As audiências não têm subido? Isso é que realmente interessa para os donos da TVI...

As audiências até podem subir, mas não deixa de ser um mau canal por causa disso. E quando falarem do canal não digam que é um canal de notícias porque não é. A gestão deste canal é rídicula. Por mim flopava por todos os lados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, miguelalex23 disse:

A TVI24 foi ontem o mais visto no cabo, com 2,9% de share. Eu não disse que ia ser um sucesso? :rolleyes:

Eu quero acreditar que esse resultado foi mais pelo Maisfutebol e pelo pré-jogo... Se o "relato" esteve assim tão bem, já não sei o que dizer.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão que se coloca é se todos os canais de notícias devem ser semelhantes e apresentar uma programação estritamente noticioso? Se a resposta é sim e se todos os canais devem apresentar jornais, programas de debate e programas de opinião pública através do telefone, a pergunta que eu coloco é a seguinte: então para que é que é necessário haver três canais de informação? Quer dizer, se são todos iguais, não há concorrência (tipo generalistas ao domingo à tarde). Eu acho que os canais têm de fazer de tudo para se diferenciarem um dos outros, sendo que cada um vai buscar uma parcela do público, um tipo de auditório diferente. Esse deve ser o objetivo da concorrência. Assim, eu não critico a opção da TVI24 de se virar mais para o desporto. É uma técnica de mercado, de concorrência. E se está a trazer bons frutos, para quê mudar? As pessoas estão a aderir, isso é o que se quer. Não percebo o drama. Informação não tem de ser generalista. Os outros canais é que têm a obrigação de fazer alguma coisa que os diferencie. Por exemplo, sendo que a SIC transmite os Óscares, os Grammys, os Globos de Ouro, os Emmy, a SIC Notícias tem toda a possibilidade de se virar mais para o lado cultural, abrangendo um tipo de público diferente do da TVI24. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Daniel_TV disse:

A questão que se coloca é se todos os canais de notícias devem ser semelhantes e apresentar uma programação estritamente noticioso? Se a resposta é sim e se todos os canais devem apresentar jornais, programas de debate e programas de opinião pública através do telefone, a pergunta que eu coloco é a seguinte: então para que é que é necessário haver três canais de informação? Quer dizer, se são todos iguais, não há concorrência (tipo generalistas ao domingo à tarde). Eu acho que os canais têm de fazer de tudo para se diferenciarem um dos outros, sendo que cada um vai buscar uma parcela do público, um tipo de auditório diferente. Esse deve ser o objetivo da concorrência. Assim, eu não critico a opção da TVI24 de se virar mais para o desporto. É uma técnica de mercado, de concorrência. E se está a trazer bons frutos, para quê mudar? As pessoas estão a aderir, isso é o que se quer. Não percebo o drama. Informação não tem de ser generalista. Os outros canais é que têm a obrigação de fazer alguma coisa que os diferencie. Por exemplo, sendo que a SIC transmite os Óscares, os Grammys, os Globos de Ouro, os Emmy, a SIC Notícias tem toda a possibilidade de se virar mais para o lado cultural, abrangendo um tipo de público diferente do da TVI24. 

Vamos só lembrar-nos do facto de que a TVI foi a última a entrar nesta brincadeira e que essa entrada foi apenas por vontade pessoal de quem geria a empresa na altura e não por resultado de um qualquer estudo que permitisse avaliar a viabilidade do canal. Vocês simplesmente estão a tentar defender o indefensável.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão que se coloca é se todos os canais de notícias devem ser semelhantes e apresentar uma programação estritamente noticioso? Se a resposta é sim e se todos os canais devem apresentar jornais, programas de debate e programas de opinião pública através do telefone, a pergunta que eu coloco é a seguinte: então para que é que é necessário haver três canais de informação? Quer dizer, se são todos iguais, não há concorrência (tipo generalistas ao domingo à tarde). Eu acho que os canais têm de fazer de tudo para se diferenciarem um dos outros, sendo que cada um vai buscar uma parcela do público, um tipo de auditório diferente. Esse deve ser o objetivo da concorrência. Assim, eu não critico a opção da TVI24 de se virar mais para o desporto. É uma técnica de mercado, de concorrência. E se está a trazer bons frutos, para quê mudar? As pessoas estão a aderir, isso é o que se quer. Não percebo o drama. Informação não tem de ser generalista. Os outros canais é que têm a obrigação de fazer alguma coisa que os diferencie. Por exemplo, sendo que a SIC transmite os Óscares, os Grammys, os Globos de Ouro, os Emmy, a SIC Notícias tem toda a possibilidade de se virar mais para o lado cultural, abrangendo um tipo de público diferente do da TVI24. 

Se sim for, que o assumam e deixem de se anunciarem como canal de informação porque o são cada vez menos...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a SIC Notícias, apostava em sessões de cinema em prime-time. Não são notícias, mas puxa as audiências do canal, e isso é o principal, não é ?

E porque é que a ARtv, paga pelos contribuintes, não tem uma programação mais atractiva com novelas da TV Record e reality-shows?

Tudo isso para dizer que já é sabido que os canais de informação não são os canais temáticos que mais audiência fazem. Quando se cria um canal de informação não é pela luta das audiências a todo o custo, mas sim mais para a nobre missão da informação e do jornalismo, e ser uma montra do jornalismo da casa.
Quando se quer fazer audiências e maximizar a rentabilidade, cria-se um canal generalista ou de outra temática. A TVI parece ter descobrido isso só agora, e agora as notícias têm cada vez menos peso na TVI24.

Quanto mais o tempo passa, mais vê-se quanto foi estupida a TVI (e outros) em não terem apostado em canais generalistas alternativos quando a TDT arrancou (ou até no Cabo). Agora dá nisto...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, RCP disse:

Se sim for, que o assumam e deixem de se anunciarem como canal de informação porque o são cada vez menos...

Não deixa de ser um canal de informação, ainda que virado para o desporto. Desporto é informação, cultura é informação, política é informação, economia é informação e a informação é isto tudo e cada uma das temáticas. Para mim, informação não significa falar de tudo da atualidade de forma equitativa, ou seja, dar o mesmo tempo de antena a todos os temas. Para isso, existem um jornais das generalistas e programas como a 25ª hora. É mau um canal de informação não passar um bloco de notícias durante horas a fio? É. Mas isso também não é regular. Foi ontem, foi um dia especial de informação especial. Não acho que seja assim tão dramático.

há 24 minutos, Rmeteora disse:

Se fosse a SIC Notícias, apostava em sessões de cinema em prime-time. Não são notícias, mas puxa as audiências do canal, e isso é o principal, não é ?

E porque é que a ARtv, paga pelos contribuintes, não tem uma programação mais atractiva com novelas da TV Record e reality-shows?

Tudo isso para dizer que já é sabido que os canais de informação não são os canais temáticos que mais audiência fazem. Quando se cria um canal de informação não é pela luta das audiências a todo o custo, mas sim mais para a nobre missão da informação e do jornalismo, e ser uma montra do jornalismo da casa.
Quando se quer fazer audiências e maximizar a rentabilidade, cria-se um canal generalista ou de outra temática. A TVI parece ter descobrido isso só agora, e agora as notícias têm cada vez menos peso na TVI24.

Quanto mais o tempo passa, mais vê-se quanto foi estupida a TVI (e outros) em não terem apostado em canais generalistas alternativos quando a TDT arrancou (ou até no Cabo). Agora dá nisto...

Em Prime-time não digno, mas olha que era uma grande ideia a SIC Notícias passar filmes independentes europeus ao fim de semana ou durante a noite. Ou melhor ainda, a SIC Notícias podia conseguir um contrato e ser a primeira a transmitir os filmes dos Óscares em televisão. Durante a noite, pro exemplo, acho completamente viável. 

Em relação ao segundo negrito, é realmente uma bela coisa de se dizer, quase que verti uma lágrima. :rolleyes: Não sejamos inocentes. Estamos a falar de uma empresa, que procura lucro. Não estamos a falar da RTP. A Imprensa e a Media Capital são geridas por acionistas, que investem o seu dinheiro e procuram ter lucro com todas as movimentações de gestão realizadas. Nenhum grupo privado de televisão investe num programa ou num canal sem procurar receber lucro. A TVI viu um mercado (o de canais de informação), decidiu apostar nesse mercado e quer ter influência nesse mercado, influência que, neste caso, se revela pelas audiências e pela publicidade. 

Vocês esquecem-se que há um novo player no mercado, que é a CMTV. Se os canais se põem a dormir, o canal do jornal líder em Portugal, ou seja, uma marca consolidada, passa-lhes à frente. E para a CMTV não há cá ética nenhuma. Fazem e apostam no que for preciso para serem líderes. 

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Daniel_TV disse:

Não deixa de ser um canal de informação, ainda que virado para o desporto. Desporto é informação, cultura é informação, política é informação, economia é informação e a informação é isto tudo e cada uma das temáticas. Para mim, informação não significa falar de tudo da atualidade de forma equitativa, ou seja, dar o mesmo tempo de antena a todos os temas. Para isso, existem um jornais das generalistas e programas como a 25ª hora. É mau um canal de informação não passar um bloco de notícias durante horas a fio? É. Mas isso também não é regular. Foi ontem, foi um dia especial de informação especial. Não acho que seja assim tão dramático.

Em Prime-time não digno, mas olha que era uma grande ideia a SIC Notícias passar filmes independentes europeus ao fim de semana ou durante a noite. Ou melhor ainda, a SIC Notícias podia conseguir um contrato e ser a primeira a transmitir os filmes dos Óscares em televisão. Durante a noite, pro exemplo, acho completamente viável. 

Vocês esquecem-se que a um novo player no mercado, que é a CMTV. Se os canais se põem a dormir, o canal do jornal líder em Portugal, ou seja, uma marca consolidada, passa-lhes à frente. E para a CMTV não há cá ética nenhuma. Fazem e apostam no que for preciso para serem líderes. 

Informação desportiva é informação. Transmissões em directo de desporto não é informação. Pode ser feito por jornalistas e seguindo as regras do jornalismo, mas NÃO é informação.
Informação cultural (sejam agendas, entrevistas ou debates, como no programa Autores) é informação. Concertos musicais NÃO são informação.
Isto não quer dizer que me choque que a TVI24 exiba ciclismo, futsal, concertos... pelo contrário, sempre achei que foram apostas inteligentes. Mas não me venham dizer que isto é um canal de informação. A TVI24 tem toda a legitimidade para ser um canal generalista com enfoque na informação e no desporto. Aliás, acho que o próprio público já o reconhece como «aquele canal de notícias que também dá desporto», e tem uma imagem do canal diferente da que tem da SIC Notícias ou da RTP3.

Quanto a essa tua frase sobre a CMTV... infelizmente acho que cada vez mais encaixa na TVI24. A emissão de ontem durante o jogo (que até se pode considerar informação) é prova disso, como já tinha sido o Mais Transferências e a aberração chamada Prolongamento. Mas a futebolite está longe de ser problema apenas da TVI24, justiça seja feita.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Daniel_TV disse:

Em Prime-time não digno, mas olha que era uma grande ideia a SIC Notícias passar filmes independentes europeus ao fim de semana ou durante a noite. Ou melhor ainda, a SIC Notícias podia conseguir um contrato e ser a primeira a transmitir os filmes dos Óscares em televisão. Durante a noite, pro exemplo, acho completamente viável. 

Se o canal se chama SIC Notícias não ia transmitir coisas que nada tem que ver com o tema do canal. LOL não inventem.

A TVI 24 está a transmitir coisas que nada tem que ver com o tema do canal. Então mudem o nome do canal para TVI Desporto ou assumam que já não é um canal de notícias. É fácil. O canal está cada vez pior e eu só desejo que flop forte e feio.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual tema, qual quê? Os canais têm licenças especificas, não têm "temas". Ò meu deus, é como eu digo.... nem sequer sabem do que estão a falar e põem-se a mandar postas de pescada. Santa ignorância

Quanto ao querido JDaman, fica já registada uma denúncia de spam e off-topic, pela utilização consecutiva de imagens dispensáveis e que só contribuem para o mal funcionamento do site em dispositivos móveis. E existe uma coisa chamada "assinatura" que é para ser usada. Não é para colocar no corpo de texto de todos os comentários. Isso é considerado também spam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI24 está cada vez mais pressionada pela CMTV. Ora, o seu objetivo é procurar agradar ao público alvo da CMTV elevando a sua audiência e enfraquecendo a o canal do CM. É óbvio que podiam seguir a linha da SIC Notícias ou RTP3, mas o público destes canais (sobretudo SICN) encontra-se extremamente fidelizado e é mais difícil atraí-lo do que à audiência da CMTV.

A TVI24 está a enveredar por um canal tipo CMTV, generalista com foco na informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Magazine disse:

Qual tema, qual quê? Os canais têm licenças especificas, não têm "temas". Ò meu deus, é como eu digo.... nem sequer sabem do que estão a falar e põem-se a mandar postas de pescada. Santa ignorância

Quanto ao querido JDaman, fica já registada uma denúncia de spam e off-topic, pela utilização consecutiva de imagens dispensáveis e que só contribuem para o mal funcionamento do site em dispositivos móveis. E existe uma coisa chamada "assinatura" que é para ser usada. Não é para colocar no corpo de texto de todos os comentários. Isso é considerado também spam.

Licença é uma coisa tema é outra. Se são canais temáticos tem um tema. Tu é que não sabes do que falas e metes-te feito espertinho.

há 9 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

A TVI24 está cada vez mais pressionada pela CMTV. Ora, o seu objetivo é procurar agradar ao público alvo da CMTV elevando a sua audiência e enfraquecendo a o canal do CM. É óbvio que podiam seguir a linha da SIC Notícias ou RTP3, mas o público destes canais (sobretudo SICN) encontra-se extremamente fidelizado e é mais difícil atraí-lo do que à audiência da CMTV.

A TVI24 está a enveredar por um canal tipo CMTV, generalista com foco na informação.

Não. Generalista com foco no desporto.:lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Magazine disse:

Qual tema, qual quê? Os canais têm licenças especificas, não têm "temas". Ò meu deus, é como eu digo.... nem sequer sabem do que estão a falar e põem-se a mandar postas de pescada. Santa ignorância

Quanto ao querido JDaman, fica já registada uma denúncia de spam e off-topic, pela utilização consecutiva de imagens dispensáveis e que só contribuem para o mal funcionamento do site em dispositivos móveis. E existe uma coisa chamada "assinatura" que é para ser usada. Não é para colocar no corpo de texto de todos os comentários. Isso é considerado também spam.

Se não houvesse um projecto que os canais tivessem que entregar à ERC, o Porto Canal não teria levado nas orelhas. O "nem sequer sabem do que estão a falar e põem-se a mandar postas de pescada. Santa ignorância" serve muito bem para ti neste momento.

E obrigado por ser um querido. Os meus amigos normalmente preferem dizer que sou "simpático". É raro dizerem querido.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Informação desportiva é informação. Transmissões em directo de desporto não é informação. Pode ser feito por jornalistas e seguindo as regras do jornalismo, mas NÃO é informação.
Informação cultural (sejam agendas, entrevistas ou debates, como no programa Autores) é informação. Concertos musicais NÃO são informação.
Isto não quer dizer que me choque que a TVI24 exiba ciclismo, futsal, concertos... pelo contrário, sempre achei que foram apostas inteligentes. Mas não me venham dizer que isto é um canal de informação. A TVI24 tem toda a legitimidade para ser um canal generalista com enfoque na informação e no desporto. Aliás, acho que o próprio público já o reconhece como «aquele canal de notícias que também dá desporto», e tem uma imagem do canal diferente da que tem da SIC Notícias ou da RTP3.

Isso do que é informação ou não é muito questionável e subjetivo. 

Então o problema todo é o nome que se dá? Porque é que incomoda assim tanto o nome? O foco do canal é a informação, não importa de que tipo de informação é. Não é generalista, nem pode ser, porque não cabe tudo no canal, por isso, não percebo porque é que a TVI24 tinha agora que se admitir como generalista. É um canal de informação, virado para o desporto, que, por acaso, é uma parte da informação que atraí muitos telespectadores e que interessa a muita gente. Não deixa de ser um canal temático de informação. Ou para ser informação tinha que ser igual à SIC Notícias ou a RTP3? Para canal de informação puro, com transmissão de notícias sobre todas as temáticas a todas as horas, já existem esses dois. Diz-me, qual seria a necessidade de haver um terceiro? Ainda bem que há a TVI24 para se diferenciar, para ter essa tal diferença de imagem. Finalmente, há concorrência entre os canais. Chama-se a isso estratégia. Ainda bem que há a TVI24 que não se importa com o estatuto que lhe dão, já que a SIC Notícias e a RTP3 se importam tanto em seguir uma direção tão restrita, tão pouco alargada, só para se manterem politicamente corretas e manterem essa imagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LokLam disse:

Vai aqui uma novela mexicana de todo o tamanho... Que drama! Deixem de ver o TVI24 de uma vez por todas e acabou-se o assunto... Sempre a bater no ceguinho, já cansa...

Excepção feita para o "Observatório do Mundo", há pouco ou nada que vejo desse canal. Sempre que peço lá e dá um noticiário, as peças são do pior que pode haver. É mesmo para rivalizar com a CMTV. xD

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...