Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

Não estou a ver a sic a acabar com isto assim sem mais nem menos, eles precisam do PeF para ter dinheiro para a segunda novela portuguesa :cool:

E, sinceramente, eu nem peço para que acabem com este "buraco negro" e sim para que o removam para o sábado há tarde. A sic só tinha a ganhar com isso, pois para além da tvi - sua maior concorrente - estar muito desorganizada nesta faxa horária ainda podiam jogar com o fator saudosismo pelo facto do João Baião estar novamente a apresentar um programa ao sábado :) A tvi tem uma quali

dade da qual eu sou grande apreciadora, que é a de não continuar a bater na mesma tecla quando essa mesma tecla já não tem arranjo possível  ;) É algo em que devem pensar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver a sic a acabar com isto assim sem mais nem menos, eles precisam do PeF para ter dinheiro para a segunda novela portuguesa :cool:

E, sinceramente, eu nem peço para que acabem com este "buraco negro" e sim para que o removam para o sábado há tarde. A sic só tinha a ganhar com isso, pois para além da tvi - sua maior concorrente - estar muito desorganizada nesta faxa horária ainda podiam jogar com o fator saudosismo pelo facto do João Baião estar novamente a apresentar um programa ao sábado :) A tvi tem uma quali

dade da qual eu sou grande apreciadora, que é a de não continuar a bater na mesma tecla quando essa mesma tecla já não tem arranjo possível  ;) É algo em que devem pensar. 

Uma qualidade de desrespeitar os telespectadores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma qualidade de desrespeitar os telespectadores. 

Eu não estava a falar de novelas ou de programas fixos de day time, estava a falar de programas tipo Perfil e Video Pop, que floparam na grelha da tvi e no entanto não viste ninguém a insurgir-se contra o cancelamento dos mesmos. A sic também agiu prudentemente quando terminou o Sextas Mágicas e o Sabadabadão, e acredito que para os telespectadores não á desrespeito maior que o de ter um programa como o Portugal em Festa que é um degredo para á televisão portuguesa e uma mancha profunda para á sic e para o seu historial. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa podia era ser substituído por outro programa de entretenimento diferente mas mantendo a componente 760...

Eu acho que deviam criar um programa novo ao sábado há tarde com a apresentação do João Baião, a sic podia jogar aqui com o saudosismo tão característico do povo português e ainda lhe adicionava o valor acrescentado, e ninguém se chateava  :)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo com essa ideia do programa de sábado apresentado pelo Baião, mas até podiam meter o Portugal em Festa ao sábado há tarde, porque aos domingos os portugueses querem é ver cinema e a sic sempre foi a estação que melhor nos proporcionava isso :sleep:


sim, algo desse género, porque dá para usar o 760, e aproveitavam para passar filmes ou séries escolhidas pelos telespectadores.

É isso ai ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estava a falar de novelas ou de programas fixos de day time, estava a falar de programas tipo Perfil e Video Pop, que floparam na grelha da tvi e no entanto não viste ninguém a insurgir-se contra o cancelamento dos mesmos. A sic também agiu prudentemente quando terminou o Sextas Mágicas e o Sabadabadão, e acredito que para os telespectadores não á desrespeito maior que o de ter um programa como o Portugal em Festa que é um degredo para á televisão portuguesa e uma mancha profunda para á sic e para o seu historial. 

Oi?

Esses programas já tinham fim à vista, estava documentado. Os que a TVI tirou não...

Tipo podiam fazer um passatempo com o valor acrescentado a passar em rodapé durante os filmes ao domingo há tarde, e depois ao sábado criavam o tal novo programa apresentado pelo João Baião. Até podiam fazer um novo Sabadabadão ao sábado há tarde, mas renovado é claro :)

Por acaso concordo e já tinha tido essas ideias: Para os sábados, o refresh de "Big Show SIC" e para os domingos pequenos blocos de 760 intercalado por filmes. No final do último filme, o vencedor era anunciado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente gostava de saber qual a diferença de isto dar ao sábado à tarde ou dar ao domingo à tarde. O mal está feito, mais vale deixar assim. Se por um lado perde a milhas para a TVI, se mudar para o sábado, com toda a certeza vai perder a milhas para a RTP, não haja dúvidas. Ao invés de verem filmes ao domingo vêem ao sábado, o público que vê os filmes ao sábado não tem culpa para levar com isto, só porque os que viam cinema ao domingo estão incomodados. 

 

O cinema a SIC tem-no na mesma, se não é ao domingo é ao sábado, portanto isto quando for para acabar que seja de vez e não andar a saltar para outro dia. Por mim era assim, sou totalmente contra este programa, mas também andar a saltar com ele de dia para dia não é solução, porque vai ficar com dois dias negros. Sim, porque o público do cinema que a SIC perdeu ao domingo não vai voltar num abrir e fechar de olhos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente gostava de saber qual a diferença de isto dar ao sábado à tarde ou dar ao domingo à tarde. O mal está feito, mais vale deixar assim. Se por um lado perde a milhas para a TVI, se mudar para o sábado, com toda a certeza vai perder a milhas para a RTP, não haja dúvidas. Ao invés de verem filmes ao domingo vêem ao sábado, o público que vê os filmes ao sábado não tem culpa para levar com isto, só porque os que viam cinema ao domingo estão incomodados. 

 

O cinema a SIC tem-no na mesma, se não é ao domingo é ao sábado, portanto isto quando for para acabar que seja de vez e não andar a saltar para outro dia. Por mim era assim, sou totalmente contra este programa, mas também andar a saltar com ele de dia para dia não é solução, porque vai ficar com dois dias negros. Sim, porque o público do cinema que a SIC perdeu ao domingo não vai voltar num abrir e fechar de olhos. 

O problema é que o público alvo do cinema está a ver televisão ao domingo há tarde, já que ao sábado muitas dessas pessoas - na sua maioria jovens - não estão em casa ao sábado há tarde.  E sinceramente comentários como o teu são tão indispensáveis, assim é que a sic nunca se vai livrar deste buraco negro :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi?

Esses programas já tinham fim à vista, estava documentado. Os que a TVI tirou não...

Por acaso concordo e já tinha tido essas ideias: Para os sábados, o refresh de "Big Show SIC" e para os domingos pequenos blocos de 760 intercalado por filmes. No final do último filme, o vencedor era anunciado.

Sim mas mais fim á vista tinha o Portugal em Festa, que faz resultados muito piores que os que o Perfil ou o Video Pop faziam, e no entanto a tvi acabou com eles assim que se apercebeu do insucesso de ambos, coisa que a sic não foi capaz de fazer com o PeF :|

Bem sei que não dá para comparar, pois o PeF é mais indispensável para á sic que os outros dois o eram para á tvi, mas há sempre n formas de se contornar estas situações, neste caso estes flops. 

 

 

Eu sinceramente gostava de saber qual a diferença de isto dar ao sábado à tarde ou dar ao domingo à tarde. O mal está feito, mais vale deixar assim. Se por um lado perde a milhas para a TVI, se mudar para o sábado, com toda a certeza vai perder a milhas para a RTP, não haja dúvidas. Ao invés de verem filmes ao domingo vêem ao sábado, o público que vê os filmes ao sábado não tem culpa para levar com isto, só porque os que viam cinema ao domingo estão incomodados. 

 

O cinema a SIC tem-no na mesma, se não é ao domingo é ao sábado, portanto isto quando for para acabar que seja de vez e não andar a saltar para outro dia. Por mim era assim, sou totalmente contra este programa, mas também andar a saltar com ele de dia para dia não é solução, porque vai ficar com dois dias negros. Sim, porque o público do cinema que a SIC perdeu ao domingo não vai voltar num abrir e fechar de olhos. 

Eu não acho. Ao sábado há tarde não há nenhum programa que lidere oficialmente, a tv está muito "esquizofrenica" neste dia e é quase raro ver um dos programas da tarde a passar na boa os 20% de share, logo o Portugal em Festa tinha aqui uma boa oportunidade de se impor, já para não falar que ver o João Baião ao sábado pode causar uma onda de saudosismo do Big Show Sic junto aos portugueses :)

E não nos esqueçamos também que muito boa gente se queixa da sic estar a ficar cada vez mais igual á tvi, e se a aposta continua no PeF não vem acabar com tais comparações, uma mudança de dia do programa "pimba" vinha ao menos amenizar a situação.

Editado por Sereia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que nos seus últimos tempos de exibição o Big Show SIC dava ao domingo...

 

Mas não sei se seria bom o Portugal em Festa passar para os sábados, podiam sempre experimentar, mas não sei...

Sim e lá está, talvez tenha sido por terem-no metido ao domingo que o programa flopou :dontknow: 

Uma coisa é certa e eu tive logo de dar a mão á palmatória, domingo sempre foi o dia tradicional do cinema, este é o adn da SIC, que nos habitou aos melhores filmes entre as generalistas.Dai eu entender perfeitamente a revolta que paira dentro dos fãs da sic e dos defensores de cinema ao domingo :| 

 

Mas também percebo que ainda precisem do Portugal em Festa, e tenho por mim que seria a melhor solução passá-lo para o sábado, já que neste dia não tem a sombra do Somos Portugal e dos seus 20 e muitos de share. Pelo contrário, tem uma tvi super desorganizada e uma RTP cujo o programa "pimba" não faz os números do SP, logo a SIC tinha aqui muita margem de manobra. 

E chateia-me imenso porque sei que a sic só apostou no PeF ao domingo porque a tvi também o fez :| chega de fazer tudo igual ao que o vizinho faz, já basta o que está a acontecer de segunda á sexta com as novelas portuguesas. A sic é a SIC! não uma sequela da tvi! Por favor entendam isto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também percebo que ainda precisem do Portugal em Festa, e tenho por mim que seria a melhor solução passá-lo para o sábado, já que neste dia não tem a sombra do Somos Portugal e dos seus 20 e muitos de share. Pelo contrário, tem uma tvi super desorganizada e uma RTP cujo o programa "pimba" não faz os números do SP, logo a SIC tinha aqui muita margem de manobra. 

E chateia-me imenso porque sei que a sic só apostou no PeF ao domingo porque a tvi também o fez :| chega de fazer tudo igual ao que o vizinho faz, já basta o que está a acontecer de segunda á sexta com as novelas portuguesas. A sic é a SIC! não uma sequela da tvi! Por favor entendam isto. 

Já para não falar que a RTP, felizmente ou não, não tem a mesma força das privadas na maior parte dos programas :sleep: Do tipo, se o AP fosse tão forte quanto o SP, eu até entenderia esta "relutância"  da sic em não querer experimentar o PeF ao sábado. Mas o facto é que o "programa" da RTP está muito mais ao alcance de ser batido que o da TVI. Se fosse a tvi a estar na situação da sic, não tenho dúvidas que, como qualquer outro canal minimamente senil, experimentaria o PeF ao sábado para ver como corria. Mas já se sabe como é que é a sic, podem ver toda a grelha nos 10% de share que não alteram nada, o importante é estar cada vez mais igual á tvi :rolleyes:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já para não falar que a RTP, felizmente ou não, não tem a mesma força das privadas na maior parte dos programas :sleep: Do tipo, se o AP fosse tão forte quanto o SP, eu até entenderia esta "relutância"  da sic em não querer experimentar o PeF ao sábado. Mas o facto é que o "programa" da RTP está muito mais ao alcance de ser batido que o da TVI. Se fosse a tvi a estar na situação da sic, não tenho dúvidas que, como qualquer outro canal minimamente senil, experimentaria o PeF ao sábado para ver como corria. Mas já se sabe como é que é a sic, podem ver toda a grelha nos 10% de share que não alteram nada, o importante é estar cada vez mais igual á tvi :rolleyes:  

 

É exatamente esse o meu ponto de vista. Ia ser muito interessante ver um duelo entre o Aqui Portugal e o Portugal em Festa :) 

O que mais me inquieta é ver esta moleza da sic :| eles não têm nada a perder experimentando o PeF ao sábado, o programa não pode descer mais não é? :O  :dontknow: 

E infelizmente tenho mesmo que concordar com as tuas últimas palavras :| Como eu sinto saudades da minha sic :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...