Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

Vocês não percebem nada.

 

É melhor ter dosi programas pimba ao domingo do que três ao sábado. O programa só ia piorar os sábados da SIC e seria impossivel aturar três programas com pimba e 760 ao sábado. A SIC só tem o programa por causa do 760 então que fique ao domingo, já toda a gente sabe que aquilo dá ao domingo, que fique lá enquanto precisarem dele...

Qual é a parte de o domingo ser um dia mais importante que o sábado que ainda não percebeste?! :rolleyes: Ao domingo há noite as agências de publicidade investem muito nos programas de entretenimento das generalistas, lê o texto da Maya para ver se ficas um pouco mais elucidado :rolleyes: e percebe de uma vez por todas que o Aqui Portugal não faz, nem de perto nem de longe, os números do Somos Portugal, logo constitui menor ameaça para o portugal em festa ;)  :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acontece é o seguinte:

Cinema - Dava audiências (embora não ganhasse ao SP) mas não dava muito dinheiro ao canal...

 

Portugal em Festa - Não dá audiências, mas dá muito dinheiro com o 760.

 

Podiam experimentar outro género de programa com 760. Há ideias, por isso toca a mudar as tardes de domingo!


Qual é a parte de o domingo ser um dia mais importante que o sábado que ainda não percebeste?! :rolleyes: Ao domingo há noite as agências de publicidade investem muito nos programas de entretenimento das generalistas, lê o texto da Maya para ver se ficas um pouco mais elucidado :rolleyes: e percebe de uma vez por todas que o Aqui Portugal não faz, nem de perto nem de longe, os números do Somos Portugal, logo constitui menor ameaça para o portugal em festa ;)  :sleep:

Quem tem que ver isso è a SIC não sou eu. Mas não queria, enquanto espectador, três programas pimba à mesma hora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acontece é o seguinte:

Cinema - Dava audiências (embora não ganhasse ao SP) mas não dava muito dinheiro ao canal...

 

Portugal em Festa - Não dá audiências, mas dá muito dinheiro com o 760.

 

Podiam experimentar outro género de programa com 760. Há ideias, por isso toca a mudar as tardes de domingo!

Quem tem que ver isso è a SIC não sou eu. Mas não queria, enquanto espectador, três programas pimba à mesma hora.

Mas lá está, entretanto o SP foi-se desgastando e já não faz 30 de share, nem de perto nem de longe, como fazia quando a sic tinha filmes sempre entre os 20 e os 25 :rolleyes: e essa dos espectadores não quererem tres programas pimba há mesma hora dá vontade de rir :rolleyes: os portugueses não querem é ver NENHUM programa pimba, ou pelo menos a maioria, tanto faz se são dois ou tres ou quatro, e além disso, pela milésima vez te digo, o sábado é o dia mais fraco da semana, em que as pessoas menos vêm televisão, tanto faz o que dá ha tarde ou não :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acontece é o seguinte:

 

Cinema - Dava audiências (embora não ganhasse ao SP) mas não dava muito dinheiro ao canal...

 

Portugal em Festa - Não dá audiências, mas dá muito dinheiro com o 760.

 

Podiam experimentar outro género de programa com 760. Há ideias, por isso toca a mudar as tardes de domingo!

 

Conseguiste resumir umas quantas páginas e uns quantos dramas. :mosking: Se o PEF está ao Domingo e mantém-se ao Domingo, é porque se calhar compensa estar ao Domingo. Perderam bastante audiência? Perderam. Tornam-se iguais à TVI? Tornam-se (se bem que se formos ver por aí, as privadas podiam-se juntar e ninguém daria diferença). Mas ganham dinheiro? Ganham! E é aí que está a razão de ser deste programa e de todos os outros programas à base de 760.

 

Vejam o caso do Sábado Especial. Já mudou de nome umas quantas vezes, já tentaram com mil e uma apresentadoras e perde constantemente (pelo menos acho que sim). Mas acham que a TVI se interessa se perde? Não, se mudou de nome foi porque aquilo que ganhavam com o 760 não era tanto quanto isso para manterem o programa. E é isto que acontece com o PEF. Perdem à grande, mas se ganham uns bons milhares que vai servir para pagar o salário de atores e para fazer novelas com chances de liderar, então que razão tinham eles para mexer uma palha?

 

Mas isto já é um assunto mais que batido, diga-se. E todas as vezes que se discute, estamos a repetir o mesmo que já dissemos há uns meses. A SIC quando for para mexer nisto, é para acabar o programa, simples quanto isso. E não é porque não bateu nos 5% de share, é porque deixou de dar dinheiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conseguiste resumir umas quantas páginas e uns quantos dramas. :mosking: Se o PEF está ao Domingo e mantém-se ao Domingo, é porque se calhar compensa estar ao Domingo. Perderam bastante audiência? Perderam. Tornam-se iguais à TVI? Tornam-se (se bem que se formos ver por aí, as privadas podiam-se juntar e ninguém daria diferença). Mas ganham dinheiro? Ganham! E é aí que está a razão de ser deste programa e de todos os outros programas à base de 760.

 

Vejam o caso do Sábado Especial. Já mudou de nome umas quantas vezes, já tentaram com mil e uma apresentadoras e perde constantemente (pelo menos acho que sim). Mas acham que a TVI se interessa se perde? Não, se mudou de nome foi porque aquilo que ganhavam com o 760 não era tanto quanto isso para manterem o programa. E é isto que acontece com o PEF. Perdem à grande, mas se ganham uns bons milhares que vai servir para pagar o salário de atores e para fazer novelas com chances de liderar, então que razão tinham eles para mexer uma palha?

 

E faz 10 de share como o Portugal em Festa?! Não!  :cool: Secalhar ao sábado, sem o SP e a TVI nos 25 de share, até podiam ter mais aaudiências logo mais lucro, já pensaste nisso? :rolleyes: mas não adianta alongar-me mais sobre este assunto, para mim também já deu! :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E faz 10 de share como o Portugal em Festa?! Não!  :cool: Secalhar ao sábado, sem o SP e a TVI nos 25 de share, até podiam ter mais aaudiências logo mais lucro, já pensaste nisso? :rolleyes: mas não adianta alongar-me mais sobre este assunto, para mim também já deu! :happy:

Contradição evidente, caro!

Acabaste de dizer que ao sábado, as pessoas não veem TV, logo como podia o PEF arrecadar mais dinheiro (só se fizesse muito mais, diga-se o dobro do que faz ao domingo em audiências, como disse atrás..)

Enfim, tu, João e Maya começam a arder e agora dizem que já não falam mais -.-

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E faz 10 de share como o Portugal em Festa?! Não!  :cool: Secalhar ao sábado, sem o SP e a TVI nos 25 de share, até podiam ter mais aaudiências logo mais lucro, já pensaste nisso? :rolleyes: mas não adianta alongar-me mais sobre este assunto, para mim também já deu! :happy:

 

E tu a dares-lhe com os 10 de share... Devem ganhar dinheiro suficiente com esses 10 de share para o programa ainda estar no ar, não achas? E nem sempre mais audiências significa mais lucro. Se o Ora Acerta fizer 30 ou até 40% de share, acredita que não apanhas lá 10000€ em cartão. E ninguém te garante que o PEF faça mais ao Sábado, assim como ninguém me garante o contrário. Aliás, acho que ao Domingo há mais consumo que ao Sábado, logo há mais lucro. Deve haver uma razão para terem escolhido o Domingo em vez do Sábado, e certamente não passará só por copiar e tentar roubar público ao canal vizinho. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contradição evidente, caro!

Acabaste de dizer que ao sábado, as pessoas não veem TV, logo como podia o PEF arrecadar mais dinheiro (só se fizesse muito mais, diga-se o dobro do que faz ao domingo em audiências, como disse atrás..)

Enfim, tu, João e Maya começam a arder e agora dizem que já não falam mais -.-

Oh meu querido, eu clarifico-te já a "contradição" ;)  Ao sábado há tarde nenhum programa faz 25 de share, certo?! Nenhum programa se consegue impor firmemente neste dia, ao passo que ao domingo tens um Somos Portugal na liderança segura, e com os tais 25 de share ;) 

E dizes que eu e outros estamos a arder, mas quem arde todos os domingos é a sic que se fica em segundo lugar há tarde já merece uma festa com pompa e circunstancia nos corredores de Carnaxide :cool: 

E tu a dares-lhe com os 10 de share... Devem ganhar dinheiro suficiente com esses 10 de share para o programa ainda estar no ar, não achas? E nem sempre mais audiências significa mais lucro. Se o Ora Acerta fizer 30 ou até 40% de share, acredita que não apanhas lá 10000€ em cartão. E ninguém te garante que o PEF faça mais ao Sábado, assim como ninguém me garante o contrário. Aliás, acho que ao Domingo há mais consumo que ao Sábado, logo há mais lucro. Deve haver uma razão para terem escolhido o Domingo em vez do Sábado, e certamente não passará só por copiar e tentar roubar público ao canal vizinho. 

Ao sábado bastava o PeF manter os números de domingo, até tem muitas probabilidades de o fazer visto que nenhum programa se consegue impor neste dia :sleep: mas whatever, já estou cansado desta conversa, continuação de bom natal para todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem dito seja Alcides Vieira, sempre tão discreto, e no entanto nem ele aguenta ver o estrago que o "programa" das tardes de domingo provoca em toda a grelha :sleep: Mas é por uma boa causa, a RTP já expandiu a sua marca e até tem o canal 2 e tudo, faz sentido que a TVI também o faça :sleep:

Com a diferença que a RTP1 e 2 são diferentes Maya. ;)

 

E isso do João está arder, é porque ele não estava aqui, mas também nem sei mais o que vos dizer, ao Sábado o programa mantinha na boa os numeros que faz ao Domingo, e ao Domingo subia com o cinema, mas pronto as pessoas preferem defender a SIC e as razões dela, do que ter um bom canal, dá dinheiro há SIC (da qual não recebem um cêntimo) e para eles faz sentido e está tudo bem.

 

 

É por isso que digo, as operadoras deviam fazer todas o que fez a Vodafone, e depois de certeza que a nossa televisão ficava muito melhor, pois já não se podiam colar ao 760, e tinham que lutar pelas audiências, por outras palavras, dar o que o publico quer ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que digo, as operadoras deviam fazer todas o que fez a Vodafone, e depois de certeza que a nossa televisão ficava muito melhor, pois já não se podiam colar ao 760, e tinham que lutar pelas audiências, por outras palavras, dar o que o publico quer ver.

[OT] Penso que isso da Vodafone foi impedido pelas generalistas e não se chegou a realizar.

Mas o público quer ver pimba, quer ver 760 por tudo quanto é sítio. A SIC e a TVI ganham mais de 20M de euros por ano só em chamadas e os programas pimba na sua generalidade não obtêm maus resultados. Aliás, o SP está por diversas vezes no top5. Nós é que somos a minoria, e as generalistas aprenderam a espremer dinheiro da maioria desde a chegada da pseudo-crise à televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[OT] Penso que isso da Vodafone foi impedido pelas generalistas e não se chegou a realizar.

Mas o público quer ver pimba, quer ver 760 por tudo quanto é sítio. A SIC e a TVI ganham mais de 20M de euros por ano só em chamadas e os programas pimba na sua generalidade não obtêm maus resultados. Aliás, o SP está por diversas vezes no top5. Nós é que somos a minoria, e as generalistas aprenderam a espremer dinheiro da maioria desde a chegada da pseudo-crise à televisão.

Sim as audiências do Portugal em festa mostram mesmo isso, e sim o PeF não é pelas audiências, mas isso do publico quer pimba não concordo, e o PeF e até mesmo o AP mostram isso, o SP vai tendo sorte, mas já teve mais.

 

Ai foi impedido pelas generalistas? Que lol, e que direito tem elas de impedir? Aliás que tem elas a ver com a Vodafone e as suas "leis"?A Vodafone por acaso intervém nos assuntos deles? (por exemplo nas suas grelhas pavorosas)

 

 

Acho muito bem o que a Vodafone quis fazer, e em Janeiro vai voltar, eu recebi uma mensagem com isso, e espero sinceramente que a Meo e a Nos façam o mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do ser pimba ou não, não interessa. Quem vê esses programas gosta desse tipo de música. Eu não gosto de música pimba mas não tenho preconceito com ela. Mas gosto de cantores "populares" como Ágata, Romana, Tony Carreira, Mónica Sintra, etc, que para mim não são pimba...

 

O problema aqui é o 760. Podemos não ter paciência para ouvir os apresentadores a anunciar o número, mas é algo a que os canais se agarraram para pagar as suas contas. O PeF é um flop, mas se dá retorno ao canal é normal que continuem com ele, pelo menos até aparecer outra coisa que dê o mesmo dinheiro que o PeF dá. A TVI faz o mesmo nas tardes de sábado com um programa que já teve vários nomes e apresentadores e que também não tem grandes audiências. É a vida e os canais fazem por ela. Goste-se ou não, em principio o programa vai continuar. Por acaso acredito que se "O Formigueiro" tivesse resulatdo aos sábados (em 760 e audiências), o PeF nunca teria existido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem 760 e cinema?

 

Porque não juntar os dois? Do género, todas as semanas tinham dois grandes filmes em confronto para passar por exemplo no horário de Domingo às 18h. Durante a semana os telespectadores tinham a opção de votar no filme que preferiam ver pelo número e ao votarem habilitavam-se a um prémio. No fim transmitiam o filme que reunisse a preferência da maioria e poderiam anunciar os resultados em conjunto com o vencedor minutos antes do início da transmissão. O filme derrotado passava para outro horário de menor visibilidade (domingo ao fim da noite por exemplo) ou ia a confronto na semana seguinte.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero de forma alguma atirar mais lenha á fogueira, mas de facto sou obrigada a concordar com os que defendem a mudança do PEF para o sábado.

Percebo os comentários do Hugo e do LFTV, pois estão apenas a ver as coisas na perspectiva da sic, mas de certeza que se os responsáveis do canal se reunissem conseguiriam encontrar uma solução para á problemática situação de domingo. 

Eu compreendo perfeitamente que a sic tenha que utilizar o 760, como as restantes generalistas fazem. mas o que acontece é que programas deste género não conseguem criar empatia junto dos espectadores de Carnaxide. A Júlia Pinheiro - que é uma profissional por quem eu tenho grande estima - tem de perceber que já não está na tvi, que esta na sic e que tem que respeitar e estimar o público alvo do canal, neste caso dar primazia ao género de programas que mais se identifica com o ADN da sic.

Desde criança que a sic é o meu canal preferido, talvez por isso me revolte tanto com o imenso buraco que o Portugal em Festa abriu no canal, não só aos domingos mas no próprio nome da sic, que ficou manchado em praça pública, pois para além de ter perdido o título de rainha do cinema entre as generalistas, ainda arruinou três programas que só davam alegrias ao canal - Alta Definição, E-Especial e Fama Show -  :( 

No próximo ano a sic vai apostar todas as fichas na segunda temporada do Achas que Sabes Dançar, e eu confesso-me verdadeiramente apreensiva, pois tenho receio que este siga o mesmo caminho que as últimas apostas da sic nos serões de domingo :S não se tratando já de uma novidade, tenho a certeza absoluta que será mais um formato - de renome internacional - a ser arrastado para ao fundo do poço juntamente com o Portugal em Festa, que é ainda responsável por fazer o melhor bloco informativo do nosso país obter resultados vergonhosos, o Jornal da Noite merece um lead in decente, e o bom cinema seria obviamente uma grande ajuda, não só para ressuscitar as tardes de domingo, mas para o fazer com o dia inteiro, pois como disseram aqui e bem, há uma discrepância entre os resultados dos programas que dão antes do Portugal em Festa e os que dão depois!

 

Espero que 2015 seja um ano de mudanças extremas, por favor sic, não desiludas esta fã que tanto te adora e torce fervorosamente para que um dia voltes a ser líder :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem 760 e cinema?

 

Porque não juntar os dois? Do género, todas as semanas tinham dois grandes filmes em confronto para passar por exemplo no horário de Domingo às 18h. Durante a semana os telespectadores tinham a opção de votar no filme que preferiam ver pelo número e ao votarem habilitavam-se a um prémio. No fim transmitiam o filme que reunisse a preferência da maioria e poderiam anunciar os resultados em conjunto com o vencedor minutos antes do início da transmissão. O filme derrotado passava para outro horário de menor visibilidade (domingo ao fim da noite por exemplo) ou ia a confronto na semana seguinte.

 

Ou....

 

simplesmente colocavam uma estrelinha durante os filmes, que aparecesse de 10 em 10 minutos, durante 1 minuto, e de 5 em 5 minutos o numero em rodape. No final da tarde, fariam uma pergunta sobre um dos filmes, e davam o premio, que fosse, de 20 mil euros va... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do ser pimba ou não, não interessa. Quem vê esses programas gosta desse tipo de música. Eu não gosto de música pimba mas não tenho preconceito com ela. Mas gosto de cantores "populares" como Ágata, Romana, Tony Carreira, Mónica Sintra, etc, que para mim não são pimba...

 

O problema aqui é o 760. Podemos não ter paciência para ouvir os apresentadores a anunciar o número, mas é algo a que os canais se agarraram para pagar as suas contas. O PeF é um flop, mas se dá retorno ao canal é normal que continuem com ele, pelo menos até aparecer outra coisa que dê o mesmo dinheiro que o PeF dá. A TVI faz o mesmo nas tardes de sábado com um programa que já teve vários nomes e apresentadores e que também não tem grandes audiências. É a vida e os canais fazem por ela. Goste-se ou não, em principio o programa vai continuar. Por acaso acredito que se "O Formigueiro" tivesse resulatdo aos sábados (em 760 e audiências), o PeF nunca teria existido...

mas é que na tvi esse tipo de programas tem audiências :S Isso não acontece na sic, que é de uma identidade completamente diferente. E não acho nada que O Formigueiro tivesse algo a ver com os programas pimba :O tinha 760 é verdade mas ao menos era divertido, interativo e tinha convidados de excelência, como atores brasileiros entre outros artistas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem 760 e cinema?

 

Porque não juntar os dois? Do género, todas as semanas tinham dois grandes filmes em confronto para passar por exemplo no horário de Domingo às 18h. Durante a semana os telespectadores tinham a opção de votar no filme que preferiam ver pelo número e ao votarem habilitavam-se a um prémio. No fim transmitiam o filme que reunisse a preferência da maioria e poderiam anunciar os resultados em conjunto com o vencedor minutos antes do início da transmissão. O filme derrotado passava para outro horário de menor visibilidade (domingo ao fim da noite por exemplo) ou ia a confronto na semana seguinte.

 

 

Ou....

 

simplesmente colocavam uma estrelinha durante os filmes, que aparecesse de 10 em 10 minutos, durante 1 minuto, e de 5 em 5 minutos o numero em rodape. No final da tarde, fariam uma pergunta sobre um dos filmes, e davam o premio, que fosse, de 20 mil euros va... 

Duas exelentes sugestões, tinham o 760, e não davam aquele programa horroroso que quase ninguém põe a vista em cima. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subida de audiências e chamadas de valor acrescentado levam a SIC a prolongar o “Portugal em Festa” por mais um ano

O “Portugal em Festa” vai manter-se por mais algum tempo nos domingos da SIC. Quem o garante é Gabriela Sobra, diretora de produção da estação: «O “Portugal em Festa” não acaba no fim do ano, nada disso.»

A responsável à Noticias TV destaca uma «ligeira subida» ao nível das audiências e as chamadas de valor acrescentado como os motivos desta decisão: «O programa tem mostrado nestes últimos dois meses uma subidinha, residual, é verdade, mas existe. Subiu um ponto, o que é sempre uma subida. Os IVR (valores recebidos pelas chamadas) estão a correr muito bem também.»

Para já sabe-se que o “Portugal em Festa” vai manter-se no ar durante mais seis meses ou um ano. «Daqui a seis meses voltamos a avaliar o desempenho», diz a responsável.

 

Fonte: Zapp

 

:rolleyes: :rolleyes:

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é a gozar com a minha cara, e depois querem ser líderes, não respeitam o telespetador, e querem ser líderes, enfim. É que nem para o Sábado.  :@

 

Será que algum dia nos vamos ver livres deste inferno? Meo e Nos conto convosco. :rolleyes:

 

Eles estão a respeitar, mantém o programa no mesmo horário.  :rolleyes: Se andassem a saltar com ele é que não.  :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é a gozar com a minha cara, e depois querem ser líderes, não respeitam o telespetador, e querem ser líderes, enfim. É que nem para o Sábado. :@

Será que algum dia nos vamos ver livres deste inferno? Meo e Nos conto convosco. :rolleyes:

Mudar o programa de dia de exibição é que seria respeitar o telespectador? :rolleyes:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão a respeitar, mantém o programa no mesmo horário.  :rolleyes: Se andassem a saltar com ele é que não.  :mosking:

Eu acho é que quanto mais nós falamos que queremos o fim ou a alteração dele, mais eles nos f*dem.  :sleep:

Mudar o programa de dia de exibição é que seria respeitar o telespectador? :rolleyes:

Neste caso que ninguém quer ver isto, sim seria respeito e serviço hhumanitário

 

Mas festejai, ides continuar a ter o vosso programa mais 5 anos 1 ano.  :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim as audiências do Portugal em festa mostram mesmo isso, e sim o PeF não é pelas audiências, mas isso do publico quer pimba não concordo, e o PeF e até mesmo o AP mostram isso, o SP vai tendo sorte, mas já teve mais.

Ai foi impedido pelas generalistas? Que lol, e que direito tem elas de impedir? Aliás que tem elas a ver com a Vodafone e as suas "leis"?A Vodafone por acaso intervém nos assuntos deles? (por exemplo nas suas grelhas pavorosas)

Acho muito bem o que a Vodafone quis fazer, e em Janeiro vai voltar, eu recebi uma mensagem com isso, e espero sinceramente que a Meo e a Nos façam o mesmo.

Afinal foi pela ANACOM (obrigado pela correcção, jeli). Não li mais nada sobre esse assunto, mas eu não ficava muito confiante com isso da Vodafone.

Na sua generalidade sim, o público quer pimba. O SP consegue por volta de 1M de espectadores, e ainda ultrapassa esse número às vezes. O PEF na semana passada conseguiu mais que 300 mil espectadores e o AP consegue 600 mil. Isto tudo junto não fica muito longe dos 2M de espectadores, sem contar no público que vai lá, nos CDs que vão fazendo, por aí. Até aos próximos anos, é mesmo provável que o pimba deva continuar a dominar na grelha de fim-de-semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...