Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

Afinal foi pela ANACOM (obrigado pela correcção, jeli). Não li mais nada sobre esse assunto, mas eu não ficava muito confiante com isso da Vodafone.

Na sua generalidade sim, o público quer pimba. O SP consegue por volta de 1M de espectadores, e ainda ultrapassa esse número às vezes. O PEF na semana passada conseguiu mais que 300 mil espectadores e o AP consegue 600 mil. Isto tudo junto não fica muito longe dos 2M de espectadores, sem contar no público que vai lá, nos CDs que vão fazendo, por aí. Até aos próximos anos, é mesmo provável que o pimba deva continuar a dominar na grelha de fim-de-semana.

Mas não o da sic ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em grande parte, porque o programa da SIC estreou num momento em que já havia um do mesmo género na concorrência. Como é óbvio, o público do Somos Portugal não se mudou. ;)

E porque o público da sic não gosta deste tipo de programa, bem se viu o que aconteceu ás sextas mágicas, que não concorria com nenhum programa pimba e tinha as audiências que tinha ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não o da sic ;)

 

"Na sua generalidade..."

 

ge·ne·ra·li·da·de 

1. A quase totalidade; a grande maioria.

 

Não me estava a referir a canais específicos. O da SIC pode não querer (300 mil é pouco, mas ainda é alguma coisa), mas o da RTP e da TVI já querem. E diga-se que 1.5 milhões/2 milhões de espectadores a ouvirem as mesmas músicas todos os fim-de-semanas é tudo menos uma minoria, isto claro sempre falando no geral.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque o público da sic não gosta deste tipo de programa, bem se viu o que aconteceu ás sextas mágicas, que não concorria com nenhum programa pimba e tinha as audiências que tinha ;)

 

Eu não gosto muito de falar em públicos pertencentes a uma ou outra estação. O que acontece, e é inegável, é que a SIC dirige a maior parte da sua programação para um certo tipo de público e, no meio desse programas aparece um totalmente diferente, um autêntico infiltrado. 

Ao Domingo, a SIC tem um documentário e um informativo, e logo de seguida um programa pimba. Como é óbvio, dá-se um choque de públicos gigantesco. Mais tarde, dá lugar a um informativo e a um talent-show, que não conseguem recuperar o público perdido. E é este o problema da SIC.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda se estão a esquecer de uma coisa. O Aqui Portugal, que ao sábado faz sempre entre 17 e 19 de share, quando aqui há semanas foi transmitido no domingo registou dos piores resultados de sempre. o que me leva a querer que se o Portugal em Festa fosse transmitido ao sábado, dia onde nenhum programa lidera com regularidade, teria mais hipóteses de se afirmar :)


Se isto se mantiver mesmo ao domingo então não tenho dúvidas de que se avizinha mais um ano negro para á sic :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda se estão a esquecer de uma coisa. O Aqui Portugal, que ao sábado faz sempre entre 17 e 19 de share, quando aqui há semanas foi transmitido no domingo registou dos piores resultados de sempre. o que me leva a querer que se o Portugal em Festa fosse transmitido ao sábado, dia onde nenhum programa lidera com regularidade, teria mais hipóteses de se afirmar :)

 

Teria mais hipóteses, de certeza, mas também se podia dar o caso de o cinema da TVI subir muito e de o Sábado Especial dar um ar da sua graça. Por mim, o Portugal em Festa desaparecia mesmo e colocava-se o 760 entre o cinema, nos intervalos ou isso, com rodapés e moscas. Achei muito interessante a ideia do Carlos, em que se faria uma pergunta sobre os filmes no final da sua exibição. Isso poderia obrigar uma parte do público a acompanhar o filme.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

760 entre o cinema acho que seria ridiculo. Mas é apenas a minha opinião...


E ainda se estão a esquecer de uma coisa. O Aqui Portugal, que ao sábado faz sempre entre 17 e 19 de share, quando aqui há semanas foi transmitido no domingo registou dos piores resultados de sempre. o que me leva a querer que se o Portugal em Festa fosse transmitido ao sábado, dia onde nenhum programa lidera com regularidade, teria mais hipóteses de se afirmar :)


Se isto se mantiver mesmo ao domingo então não tenho dúvidas de que se avizinha mais um ano negro para á sic :S

Era interessante experimentarem isto num sábado assim como a RTP fez com Aqui Portugal ao domingo, para testarem se resultaria ou não....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

760 entre o cinema acho que seria ridiculo. Mas é apenas a minha opinião...

Era interessante experimentarem isto num sábado assim como a RTP fez com Aqui Portugal ao domingo, para testarem se resultaria ou não....

 

Eu acho mais ridículo existir um programa em que o 760 é repetido de 30 em 30 segundos. :dontknow:  É incompreensível e é gozar com os telespetadores, que querem usar o seu tempo para assistir a um programa que os entretenha, não que os aborreça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho mais ridículo existir um programa em que o 760 é repetido de 30 em 30 segundos. :dontknow:  É incompreensível e é gozar com os telespetadores, que querem usar o seu tempo para assistir a um programa que os entretenha, não que os aborreça.

Mas há pessoal qe aguenta ouvir isso. :S E anunciam muitas vezes por hora. 

 

Essa ideia do 760 nos filmes não é má de todo. Mas tinha de ser bem executada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior que o 760 nos programas pimba, foi o 760 no Vale Tudo, conseguiram estragar um programa excelente e foi a partir daí que comecei a ter "comichão ao 760.

Sim isso foi mesmo o cumulo, um programa altamente estragado com a porcaria do 760, acho que até foi isso que afastou as pessoas cada vez mais do programa, a "SIC" não se manca mesmo. :sleep:

Editado por João Duarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não têm internet em casa? Ver filmes na TV é uma treta por causa dos intervalos, isso tb afasta o pessoal, tipo, estar a ver um filme, e depois ter um intervalo de 15 min. de seguida, perde-se o fio à meada, acho rídiculo mesmo, por isso é que já não vejo filmes na TV. E acredito não ser único o meu caso, cada vez as pessoas têm mais desprezo pela PUB que passa na televisão e não têm paciência para esperar que o filme volte a passar, depois de 15 minutos secantes de PUB...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não têm internet em casa? Ver filmes na TV é uma treta por causa dos intervalos, isso tb afasta o pessoal, tipo, estar a ver um filme, e depois ter um intervalo de 15 min. de seguida, perde-se o fio à meada, acho rídiculo mesmo, por isso é que já não vejo filmes na TV. E acredito não ser único o meu caso, cada vez as pessoas têm mais desprezo pela PUB que passa na televisão e não têm paciência para esperar que o filme volte a passar, depois de 15 minutos secantes de PUB...

Eu também já só vejo filmes no PC, mas há quem não goste e os canais generalistas servem para alguma coisa, mal em alguns casos, mas servem...

Editado por FilipeF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já só vejo filmes no PC, mas há quem não goste e os canais generalistas servem para alguma coisa, mal em alguns casos, mas servem...

os canais generalistas tipo SIC e TVI, têm apenas um interesse: euros. Logo, vão ter uma programação focada em ganhar dinheiro, e programas como o portugal em festa têm pouca audiência, mas o retorno compensa, obviamente. Quanto mais cedo se convencerem que os canais generalistas estão-se a lixar para as opiniões dos telespetadores, melhor é para vcs, porque é mt melhor ver tudoo pela net e sermos nós prórpios a fazermos a nossa programação, vermos os filmes, séries, ou novelas (no meu caso boogie oggie) que queremos e não aquilo que nos é imposto.

Acho que este tipo de programas vão ser cada vez mais constantes nas TV's generalistas e o aparecimento deles foi o ínicio da queda desta mesmas estações privadas que vão perdendo telespetadores e têm de arranjar formas alternativas de ganhar dinheiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso também gosto mais de ver filmes pelo PC porque paro e volto a ver quando me apetece. Também vejo pela TV quando dá algum de que gosto. Mas lá está são formas diferentes de ver filmes. 

 

Mas os canais de TV são empresas e interessam-se mais em ganhar dinheiro do que a passar cinema. E aproveitam tudo para ganhar dinheiro. E o PeF serve para ganharem dinheiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso também gosto mais de ver filmes pelo PC porque paro e volto a ver quando me apetece. Também vejo pela TV quando dá algum de que gosto. Mas lá está são formas diferentes de ver filmes. 

 

Mas os canais de TV são empresas e interessam-se mais em ganhar dinheiro do que a passar cinema. E aproveitam tudo para ganhar dinheiro. E o PeF serve para ganharem dinheiro.

 

Foi o que a Gabriela Sobral disse á Notícias TV: referiu que além de programadores tinham que ser gestores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai estar mais um ano no ar? Ninguém merece, ainda dizem que tem audiências! Bah!

Audiências tem, todos os programas têm audiências e para a SIC ter 10% na tarde de domingo é bom. Deixa, já estão habituados aos shares do Boa e Grande Tarde.  :rolleyes:  :haha: Este programa está no ar para dar uns ricos milhares à SIC é claro. Nem se importam nas audiências. Mesmo que tenham 10%, juntam o útil ao agradável: milhares no cofre dados pelos "760" + outros bons milhares conferidos pelo investimento publicitário.

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...