Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

Não concordo nada mas pronto...

 

O programa não passa para os sábados porque seria um erro e teria de concorrer com dois programas com 760. Assim aos domingos concorre apenas com o SP. O programa vai acabar quando a SIC não precisar mais dele...

Erro é transmiti-lo a um dia em que as pessoas estão mais em casa, logo querem boa programação durante a tarde. E acho piada quando dizes que que ao domingo o degredo em festa tem "apenas" a concorrência do SP :rolleyes: ao sábado o AP faz entre 16 e 19 de share, ao domingo o SP está quase sempre nos 25 :rolleyes: queres mesmo comparar a concorrência?! :cool: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tem uma coisa a ver com a outra?

Neste momento a SIC tem 4 horários de novelas brasileiras, ocupar um desses com uma potuguesa não a transforma numa TVI2. Se tiverem menos fanatismo pela TVI percebem isso!

 

E a SIC já nem tem o PeF por audiências. E já expliquei porque não vai para os sábados, já estão lá dois programas com 760 na concorrência. Querem ver três programas com 760 há mesma hora? pensem um bocadinho por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se resultaria....

 

O melhor era criar outro programa com 760 mas noutros moldes, que se diferencia-se do SP, e talvez não ocupasse a tarde inteira....

Eles podiam recriar o "Big Show SIC" com uma nova roupagem, abordagem, mais temas, em estúdio, aos sábados durante toda a tarde, com 760 à mistura, apresentado pelo Baião! O Portugal em Festa seria cancelado, e teríamos novamente a restituição do cinema e séries aos domingos à tarde. Certamente o Big Show SIC angariava mais telespectadores que o Portugal em Festa e poderia arrecadar mais dinheiro que este último. Era uma questão de experimentar: Poderiam gravar uma primeira emissão (em diferido) e veriam os números. Para ser mais barato, gravariam no megaestúdio "Queridas Manhãs + Grande Tarde" com outros tons, cores, mais acolhedor... Os cenários como é espectável podem unir-se em poucas horas, com o auxílio de algumas peças. Seria fácil!

Neste novo Big Show SIC, poderiam até convidar atores de Mar Salgado ou das novelas brasileiras em exibição, guionistas, músicos conceituados (e não só pimba), ter passatempos para os mais novos (nomeadamente oferecer videojogos ou consolas, a troco de perguntas de cultura geral), ter espaços de cultura (anúncio de novos jogos, filmes, livros)

Editado por Hugo3
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só que o cinema ao Domingo faz melhores resultados, aliás eu falo por mim ao Sábado quase não passo os olhos no cinema, mas ao Domingo vejo dois ou três filmes, pois para mim é o dia ideal, e pelo que se via nas audiências, também para a maioria de Portugal.

 

E quanto a já haver 2 programas com 760, isso não é desculpa, primeiro são os dois um flop comparado ao SP, e segundo um nem dura a tarde inteira, antes preferia ter 3 programas de pimba ao Sábado e o SP ao Domingo do que isto assim.

 

Mas claro que isto não vai mudar para o Sábado, a TVI tem o dela ao Domingo, a SIC também tem de ter, as vezes acho que este programa só serve para tentar roubar publico e 760 ao SP, do que propriamente para ajudar a SIC.


Eles podiam recriar o "Big Show SIC" com uma nova roupagem, abordagem, mais temas, em estúdio, aos sábados durante toda a tarde, com 760 à mistura, apresentado pelo Baião! O Portugal em Festa seria cancelado, e teríamos novamente a restituição do cinema e séries aos domingos à tarde. Certamente o Big Show SIC angariava mais telespectadores que o Portugal em Festa e poderia arrecadar mais dinheiro que este último. Era uma questão de experimentar: Poderiam gravar uma primeira emissão (em diferido) e veriam os números. Para ser mais barato, gravariam no megaestúdio "Queridas Manhãs + Grande Tarde" com outros tons, cores, mais acolhedor... Os cenários como é espectável podem unir-se em poucas horas, com o auxílio de algumas peças. Seria fácil!

Neste novo Big Show SIC, poderiam até convidar atores de Mar Salgado ou das novelas brasileiras em exibição, guionistas, músicos conceituados (e não só pimba), ter passatempos para os mais novos (nomeadamente oferecer videojogos ou consolas, a troco de perguntas de cultura geral), ter espaços de cultura (anúncio de novos jogos, filmes, livros)

Aqui está uma boa sugestão, e para o Sábado á tarde seria melhor ainda. :happy:

 

Gostei principalmente do negrito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E? Eu prefiro que a SIC tenha mais uma linha de ficção portuguesa que brasileira.

Nunca vou perceber as pessoas que gostam de ver dois canais iguais. :sleep: Os portugueses de facto têm a televisão que merecem, por isso não posso apontar o dedo á SIC ela ao estar cada vez mais parecida com a TVI, só lhes dá o que eles querem.  :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vou perceber as pessoas que gostam de ver dois canais iguais. :sleep: Os portugueses de facto têm a televisão que merecem, por isso não posso apontar o dedo á SIC ela ao estar cada vez mais parecida com a TVI, só lhes dá o que eles querem.  :dry:

Neste caso não é a questão de preferir dois canais iguais. É a questão de preferir um tipo de ficção ao outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só que o cinema ao Domingo faz melhores resultados, aliás eu falo por mim ao Sábado quase não passo os olhos no cinema, mas ao Domingo vejo dois ou três filmes, pois para mim é o dia ideal, e pelo que se via nas audiências, também para a maioria de Portugal.

 

Faz melhores resultados, mas não compensa assim tanto quanto isso que seis horas do flop PEF, em que mesmo com dias a chegar a 10 de share ganham uns trocos (e atenção que também estou a favor que o cinema volte, aliás, eu serei sempre contra a esses pseudo-programas pimba). A SIC ontem teve um dia inteiro dedicado ao cinema e no entanto perdeu para a TVI, que no HN apresentou uma programação normalíssima. Isso levanta mais uma vez a questão se será mesmo viável, se pensarmos no retorno e não só nas audiências e variedade, apostar em filmes, porque tal como disse, mesmo com o PEF a chegar aos 10 de share, sempre vão ganhando alguma coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz melhores resultados, mas não compensa assim tanto quanto isso que seis horas do flop PEF, em que mesmo com dias a chegar a 10 de share ganham uns trocos (e atenção que também estou a favor que o cinema volte, aliás, eu serei sempre contra a esses pseudo-programas pimba). A SIC ontem teve um dia inteiro dedicado ao cinema e no entanto perdeu para a TVI, que no HN apresentou uma programação normalíssima. Isso levanta mais uma vez a questão se será mesmo viável, se pensarmos no retorno e não só nas audiências e variedade, apostar em filmes, porque tal como disse, mesmo com o PEF a chegar aos 10 de share, sempre vão ganhando alguma coisa.

Mas o Aqui Portugal faz mais ao sábado que o PeF faz ao domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E continuam sem perceber :rolleyes: A pimbalhada que a tvi oferece ao sábado não tem nada a ver com o Portugal em Festa ou o Aqui Portugal, são registos diferentes, embora com o mesmo propósito  :sleep: Mas a sugestão do Hugo parece-me bastante plausível, podiam fazer um programa idêntico ao "Big Show SIC" e assim recuperar um pouco da sic gloriosa de outros tempos, ao invés de se armarem em macaquinhos de imitação :rolleyes: E por favor, o cinema tem que voltar ao domingo com a máxima urgência! 

 

Tenham juízo, criem e lutem por uma sic com identidade própria, como outrora outros o fizeram nos anos 90. São os meus desejos para á sic em 2015 ;)

Exato, o programa pimba da TVI nada tem haver com o Pef, já par não falar que não é a tarde toda.

 

E o PeF nunca vai passar daqueles espetadores (quer dizer com a GFK nunca se sabe), e o Aqui Portugal ao Sábado faz mais que o Pef aos Domingos, e o cinema aos Domingos sempre fez grandes resultados, por isso que passem este programa para o Sábado, já nem digo acabar com ele, que o passem para o Sábado.

 

 

Saudades dos anos 90, Animes, Herman SIC, Big Show SIC, grandes novelões, saudades mesmo. :(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Aqui Portugal faz mais ao sábado que o PeF faz ao domingo.

 

Diria que no Domingo são capazes de receber mais chamadas que no Sábado, daí provavelmente ainda não terem mudado o dia.

 

E continuam sem perceber :rolleyes:A pimbalhada que a tvi oferece ao sábado não tem nada a ver com o Portugal em Festa ou o Aqui Portugal, são registos diferentes, embora com o mesmo propósito  :sleep: Mas a sugestão do Hugo parece-me bastante plausível, podiam fazer um programa idêntico ao "Big Show SIC" e assim recuperar um pouco da sic gloriosa de outros tempos, ao invés de se armarem em macaquinhos de imitação :rolleyes: E por favor, o cinema tem que voltar ao domingo com a máxima urgência! 

 

Tenham juízo, criem e lutem por uma sic com identidade própria, como outrora outros o fizeram nos anos 90. São os meus desejos para á sic em 2015 ;)

Mas lá está, no passado dia 8 de dezembro (último dia de fim de semana prolongado) a sic liderou com toda uma tarde recheada de excelentes filmes, sendo um deles um remake do fenómeno "Lagoa Azul". Isso também tem a ver com os filmes escolhidos, apesar de eu ter gostado muito dos filmes que a sic deu ontem :|

 

Não é ao Domingo? :mosking: O registo é sempre o mesmo, Maya, porque os programas pimbas têm um único objetivo: ganhar dinheiro. Eles utilizam pseudo-cantores e mostram a localidade apenas para fazer o programa durar 6 horas e conseguirem angariar mais dinheiro. Se reparares em programas tipo o Sábado Especial (agora chama-se assim, não é?), vais reparar que eles utilizam cantores pimba porque atraem as pessoas ao programa, e desta forma, elas ligam para o número.

 

E eu não me fiava nos sucessos do passado. É passado, um público e hábitos totalmente diferentes. O "Sabadabadão" também servia para rejuvenescer essa SIC do passado e foi um dos flops do ano. "Jardins Proibidos" foi escrita na mesma forma monótona que há uma década e as audiências foram o que foram no início (e agora também não são aí um sucesso estrondoso, apesar de liderar). Deixem de pensar nos sucessos que um canal fez há 15 anos, e que provavelmente nem iam resultar, e façam algo que faz sucesso atualmente no estrangeiro.

 

Quanto aos filmes, a SIC não lidera 100% das vezes com os filmes. Nem 50% das vezes talvez. Daí eles pensarem que não têm muito a perder com 6 horas de PEF, nem acabarem com o programa apesar das péssimas audiências que faz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...