Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 19 minutos, Tiago TV disse:

Nunca teve dog de Natal , só quando o Hugo Andrade foi diretor de programas da RTP 2 em 2013 tinha uma estrelinha aí lado das pestanas do logo depois nunca mais colocaram nada até hoje . O Madail e a continuação da Teresa.

Também teve o mesmo no Natal de 2014

Posted
há 53 minutos, ATVTQsV disse:

Também teve o mesmo no Natal de 2014

Ah então foi em 2013 e 2014 aquela estrelinha parada branca junto das pestanas do dog da RTP 2? A direção em 2014 já não era do Hugo Andrade mas do Elísio Oliveira , acho que quando há mudança de gestão mantém se o conteúdo, grelha , imagem do ano da gestão do outro diretor .

Posted

Estive a ver no YouTube separadores de Natal da RTP 2 o do ano passado era até lindo podiam ter repetido ao invés de buscar o que era do ano novo de 2021/22 :snooze:

  • Like 1
  • 1 month later...
Posted
On 01/12/2025 at 09:27, miguelalex23 disse:

Começaram hoje com os separadores de Natal. Desta vez foram repescar os separadores de 2021, da autoria de José Aurélio.

 

Entretanto foi publicado pelo @GP - MT uma actualização deste vídeo, com os separadores em falta. 

Veremos se dia 7 há novidades... Este grafismo amarelo-limão vai já a caminho dos 10 anos.

  • Like 3
Posted
há 8 horas, miguelalex23 disse:

Voltou o grafismo anterior ao Natal, com separadores da autoria de Paulo Brighenti.

Ou seja nos próximos direi 2 meses não teremos novidades nem de grafismo nem de slogan... Oportunidade perdida depois das festas.

  • Sad 2
Posted
há 4 minutos, canal5 disse:

Ou seja nos próximos direi 2 meses não teremos novidades nem de grafismo nem de slogan... Oportunidade perdida depois das festas.

Também seria de esperar que alguma mudança mais profunda, que não seja apenas a substituição da curadoria dos separadores, só venha em conjunto (se vier) com um novo grafismo nos outros canais. Embora em 2015/16 tenha sido a conta-gotas.

  • Like 5
Posted (edited)
há 17 horas, miguelalex23 disse:

Também seria de esperar que alguma mudança mais profunda, que não seja apenas a substituição da curadoria dos separadores, só venha em conjunto (se vier) com um novo grafismo nos outros canais. Embora em 2015/16 tenha sido a conta-gotas.

Concordo mas não veria mal nenhum ao mundo se o canal ficasse 2 ou 3 meses sem slogan ou com um slogan temporário juntamente com promos inovadoras. Agora continuar tudo igual neste momento é absurdo.

Edited by canal5
Posted
há 12 minutos, canal5 disse:

Concordo mas não veria mal nenhum ao mundo se o canal ficasse 2 ou 3 meses sem slogan ou com um slogan temporário juntamente com promos inovadoras. Agora continuar tudo igual neste momento é absurdo.

Talvez seja uma opinião impopular, mas acho que estes separadores que agora regressaram ainda se podem aguentar mais uns meses... Talvez em março haja uma mudança, não apenas da RTP1, mas de alguns outros canais do grupo. Em 2016, a RTP2 mudou no mês de maio.

  • Like 6
Posted (edited)
On 08/01/2026 at 15:06, GP - MT disse:

Talvez seja uma opinião impopular, mas acho que estes separadores que agora regressaram ainda se podem aguentar mais uns meses... Talvez em março haja uma mudança, não apenas da RTP1, mas de alguns outros canais do grupo. Em 2016, a RTP2 mudou no mês de maio.

Sim se existir a ideia de remodelar a imagem dos varios canais para este ano, dificilmente iriam lançar alguma mudança agora... os de natal foram reciclados se for preciso reciclam outros até a possivel data de mudança de imagem, se é que ela vai existir.

Edited by AndreRob
  • 2 weeks later...
Posted
há 1 hora, srcbica disse:

Eu hoje vi stories da RTP2 no facebook. Fiquei pasmo!

Já o fazem há algum tempo.

há 18 minutos, AndreRob disse:

já ninguem usa o facebook... mas no instagram é bastante regular.

Ainda está longe de ser verdade... como o provam o alcance das publicações da RTP2 no Facebook, que não fica atrás do Instagram, por exemplo.

  • Like 5
Posted
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Notei foi que o gestor das redes sociais do Facebook deve ter passado a ser o mesmo do Instagram, pela forma como as publicações são agora feitas.

Também pensei que tivesse sido isso.

  • Like 2
Posted

Quase 10 anos desta simplicidade extrema...! Compensa pela sonoridade. Quem sabe este ano seja finalmente aposentado este relógio. Também seria uma oportunidade para mudarem o slogan. Acho um certo contrassenso uma estação que emite várias horas de ZigZag autodenominar-se "adulta".

 

  • Like 6
Posted (edited)
há 3 horas, GP - MT disse:

Quase 10 anos desta simplicidade extrema...! Compensa pela sonoridade. Quem sabe este ano seja finalmente aposentado este relógio. Também seria uma oportunidade para mudarem o slogan. Acho um certo contrassenso uma estação que emite várias horas de ZigZag autodenominar-se "adulta".

 

A excessiva simplicidade deste grafismo não vai deixar saudades, quando o abandonarem.

Nem a sonoridade mudaram, nem o slogan a negrito... :mosking:

Edited by Televisão 10
  • Like 7
Posted
há 16 horas, CP Grafismos disse:

Quem sabe até se fazem um rebrand da marca RTP por causa da RTP Notícias.

Se o rebrand for geral da rtp devem também a seu tempo mudar... mas o tempo que estão a levar para mexer alguma coisa nem sei se será tão cedo, primeiro é a rtp1 e depois o resto que se aguente...

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...