ATVTQsV Posted March 31 Posted March 31 A partir de hoje, o genérico da Fé dos Homens - que suspeito que era para ser na RTP 1 porque tem elementos do grafismo do canal na altura em que se estreou e parece ter a mão do Edson Athayde, da qual acho que também deve ter criado o nome - é o grafismo mais antigo em uso nos canais da RTP, com a retirada, ao fim de 31 anos e meio, do separador das televendas, que esteve em uso desde Setembro de 1994 - tendo sido estreado na TV2 e depois recambiado para a RTP 1 na renovação de Abril de 1996. 6 Quote
miguelalex23 Posted March 31 Posted March 31 Hoje o relógio antes do Jornal 2 nem apareceu - um erro que já era algo comum antes - e portanto tivemos uns segundos de ecrã alaranjado com música. há 6 horas, ATVTQsV disse: A partir de hoje, o genérico da Fé dos Homens - que suspeito que era para ser na RTP 1 porque tem elementos do grafismo do canal na altura em que se estreou e parece ter a mão do Edson Athayde, da qual acho que também deve ter criado o nome - é o grafismo mais antigo em uso nos canais da RTP, com a retirada, ao fim de 31 anos e meio, do separador das televendas, que esteve em uso desde Setembro de 1994 - tendo sido estreado na TV2 e depois recambiado para a RTP 1 na renovação de Abril de 1996. A Fé dos Homens nunca esteve para ser na RTP1, que saiba. 4 1 Quote
Televisão 10 Posted March 31 Posted March 31 há 9 horas, miguelalex23 disse: É um novo talk-show cultural, estreia dia 6 (Segunda) às 22h50. https://www.rtp.pt/programa/tv/p48849 Fosse a Teresa Paixão e ainda metia isto aos domingos à noite. Meteram o Nuno Artur Silva a promover o programa numa publicação no Facebook da RTP 2. Será o apresentador? 1 2 Quote
ATVTQsV Posted March 31 Posted March 31 há 11 minutos, miguelalex23 disse: A Fé dos Homens nunca esteve para ser na RTP1, que saiba. O que é estranho é que o separador tem um pano azul, achavam que se usassem o pano laranja do grafismo da RTP 2 iria ser pouco sério e iria piorar o contraste com aquelas imagens de presépio. Quote
CP Grafismos Posted March 31 Posted March 31 há 5 minutos, ATVTQsV disse: O que é estranho é que o separador tem um pano azul, achavam que se usassem o pano laranja do grafismo da RTP 2 iria ser pouco sério e iria piorar o contraste com aquelas imagens de presépio. Quero dizer, o pano azul é da RTP1, mas é o canal-irmão que fica com o bloco ainda hoje... Belo laço de família que eles fizeram... Quote
miguelalex23 Posted March 31 Posted March 31 há 14 minutos, canal5 disse: Um concerto com "Estreia"? Já estão quase como a CMTV Não tarda o Madaíl inspira-se no Daniel Oliveira e temos "novo episódio" todos os dias, e tudo é "Especial". 2 5 Quote
Frank Posted March 31 Posted March 31 há 46 minutos, canal5 disse: Um concerto com "Estreia"? Já estão quase como a CMTV Se calhar o piano é novo 1 4 Quote
AndreRob Posted March 31 Posted March 31 há 12 horas, miguelalex23 disse: É um novo talk-show cultural, estreia dia 6 (Segunda) às 22h50. https://www.rtp.pt/programa/tv/p48849 A versão chata e aborrecida do Fora de Série... quem é que inventa estes programas? 1 Quote
miguelalex23 Posted March 31 Posted March 31 há 3 minutos, AndreRob disse: A versão chata e aborrecida do Fora de Série... quem é que inventa estes programas? Um programa sobre cultura num canal cultural? Meu Deus! O que se segue? Jogos de futebol no Canal 11? 10 Quote
AndreRob Posted March 31 Posted March 31 há 1 minuto, miguelalex23 disse: Um programa sobre cultura num canal cultural? Meu Deus! O que se segue? Jogos de futebol no Canal 11? o problema não é ser cultural o problema é ser o chato do nuno artur silva que vai trazer outro aborrecimento quando o canal precisava era de coisas com mais dinamicas e apelo visual. outro cenario com ripas de madeira, conversas cheias de chavões culturais e hora e meia com zero de audiencia. 1 Quote
miguelalex23 Posted March 31 Posted March 31 há 1 minuto, AndreRob disse: o problema não é ser cultural o problema é ser o chato do nuno artur silva que vai trazer outro aborrecimento quando o canal precisava era de coisas com mais dinamicas e apelo visual. outro cenario com ripas de madeira, conversas cheias de chavões culturais e hora e meia com zero de audiencia. O programa ainda não começou e até já sabes como vai ser o cenário. Claro que vai ser um talk show sobre cultura que vais achar chato porque não tem "dinâmicas" e "apelo visual", seja lá o que isso for num talk show cultural. E como se não pudesse haver diferentes abordagens em programas diferentes. Não vejo é razão para o queixume sempre que há um programa do género ainda nem ele começou, como se toda a programação da RTP2 se fosse resumir a isso. 9 Quote
canal5 Posted April 1 Posted April 1 (edited) Para quem insinuava interferências do governo, eis que o ex-administrador da RTP mais distante da área política do atual é recuperado para não um mas dois canais... Para mim o único problema é perder-se a oportunidade de se fazer justiça à Paula Moura Pinheiro depois do Câmara Clara ter sido cortado à machadada e apenas o Visita Guiada é pouco para ela, seria uma escolha muito mais entusiasmante. Sim, espero que isto seja um talk-show cultural abrangente como o Câmara Clara e não mais um Alexandria da vida e aí sim as críticas seriam merecidas. Edited April 1 by canal5 Quote
AndreRob Posted April 1 Posted April 1 há 13 minutos, canal5 disse: Para quem insinuava interferências do governo, eis que o ex-administrador da RTP mais distante da área política do atual é recuperado para não um mas dois canais... Para mim o único problema é perder-se a oportunidade de se fazer justiça à Paula Moura Pinheiro depois do Câmara Clara ter sido cortado à machadada e apenas o Visita Guiada é pouco para ela, seria uma escolha muito mais entusiasmante. Sim, espero que isto seja um talk-show cultural abrangente como o Câmara Clara e não mais um Alexandria da vida e aí sim as críticas seriam merecidas. Se for como aquela coisa do fim do mundo vai ser a mesma chatice com pseudo intelectualidades e conversas que ninguém consegue aguentar sem adormecer ao fim de 2 minutos... Quote
User3468 Posted April 1 Posted April 1 Para quem quiser gravar, a RTP exibiu há pouco promos de programas com a marca RTP ZigZag. 4 Quote
ruio1999 Posted April 1 Posted April 1 há 2 horas, User3468 disse: Para quem quiser gravar, a RTP exibiu há pouco promos de programas com a marca RTP ZigZag. 3 2 4 Quote
AndreRob Posted April 3 Posted April 3 Mas afinal mudaram o slogan do canal ou não? é que pelo menos na rtp africa aparece o novo em alguns separadores. Quote
Televisão 10 Posted April 3 Posted April 3 há 12 minutos, AndreRob disse: Mas afinal mudaram o slogan do canal ou não? é que pelo menos na rtp africa aparece o novo em alguns separadores. Acho que agora o canal não tem slogan, pelo menos na televisão. No Facebook da RTP 2, ainda aparece o antigo. Quote
AndreRob Posted April 3 Posted April 3 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Acho que agora o canal não tem slogan, pelo menos na televisão. No Facebook da RTP 2, ainda aparece o antigo. pode vir a ser Dois, pela arte! ? 4 Quote
CP Grafismos Posted April 3 Posted April 3 há 21 minutos, AndreRob disse: pode vir a ser Dois, pela arte! ? Ou então o slogan de 2004... Dois, por todos. 3 1 Quote
Magazine Posted April 3 Posted April 3 On 01/04/2026 at 19:39, ruio1999 disse: Agora é que me caiu a ficha. Deu vibes de grafismo da SIC (não sei se o atual ou o anterior). Esse laranja ainda ajuda mais. Depois do que fizeram na informação, dá para perceber claramente a grande inspiração desta nova era da RTP Já era hora da SIC ter impacto na indústria 6 Quote
User3468 Posted April 3 Posted April 3 (edited) Separador da RTP Zig Zag emitido às 18:25. Versão simples do mesmo, visualmente igual ao dos restantes canais (mudando apenas a cor), misturando, sonoramente, os elementos da nova identidade com elementos do antigo grafismo do ZigZag. Honestamente, não gostei do resultado final. Identidade sonora um tanto quanto sombria, ao mesmo tempo que temos crianças a rir e gritar ZigZag. Edited April 3 by User3468 5 3 Quote
ruio1999 Posted April 3 Posted April 3 há 2 horas, User3468 disse: Separador da RTP Zig Zag emitido às 18:25. Versão simples do mesmo, visualmente igual ao dos restantes canais (mudando apenas a cor), misturando, sonoramente, os elementos da nova identidade com elementos do antigo grafismo do ZigZag. Honestamente, não gostei do resultado final. Identidade sonora um tanto quanto sombria, ao mesmo tempo que temos crianças a rir e gritar ZigZag. 5 5 2 2 Quote
CP Grafismos Posted April 3 Posted April 3 há 19 minutos, ruio1999 disse: Com isto significa que o grafismo anterior durou até dia 29 de março de 2026. Erro meu 😅 Pelo agora percebemos porque é que a RTP África ficou mais ruiva. Quote
miguelalex23 Posted April 3 Posted April 3 há 1 hora, ruio1999 disse: De facto podiam ter aligeirado a música, não condiz com as crianças a rir e a gritar. Isso e ter uma coisa mais personalizada. Entretanto, o desporto parece ter um template próprio para as promos, em verde. A promo ao basket é igual à promo ao jogo da seleção de futebol que foi publicado no fim de semana passado. E as promos de desporto mantêm a voz off do Nuno Reis. 5 1 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.