Jump to content

Recommended Posts

Posted

A partir de hoje, o genérico da Fé dos Homens - que suspeito que era para ser na RTP 1 porque tem elementos do grafismo do canal na altura em que se estreou e parece ter a mão do Edson Athayde, da qual acho que também deve ter criado o nome - é o grafismo mais antigo em uso nos canais da RTP, com a retirada, ao fim de 31 anos e meio, do separador das televendas, que esteve em uso desde Setembro de 1994 - tendo sido estreado na TV2 e depois recambiado para a RTP 1 na renovação de Abril de 1996.

  • Like 6
Posted

Hoje o relógio antes do Jornal 2 nem apareceu - um erro que já era algo comum antes - e portanto tivemos uns segundos de ecrã alaranjado com música. :mosking:

há 6 horas, ATVTQsV disse:

A partir de hoje, o genérico da Fé dos Homens - que suspeito que era para ser na RTP 1 porque tem elementos do grafismo do canal na altura em que se estreou e parece ter a mão do Edson Athayde, da qual acho que também deve ter criado o nome - é o grafismo mais antigo em uso nos canais da RTP, com a retirada, ao fim de 31 anos e meio, do separador das televendas, que esteve em uso desde Setembro de 1994 - tendo sido estreado na TV2 e depois recambiado para a RTP 1 na renovação de Abril de 1996.

A Fé dos Homens nunca esteve para ser na RTP1, que saiba.

  • Like 4
  • Love 1
Posted
há 11 minutos, miguelalex23 disse:

A Fé dos Homens nunca esteve para ser na RTP1, que saiba.

O que é estranho é que o separador tem um pano azul, achavam que se usassem o pano laranja do grafismo da RTP 2 iria ser pouco sério e iria piorar o contraste com aquelas imagens de presépio.

Posted
há 5 minutos, ATVTQsV disse:

O que é estranho é que o separador tem um pano azul, achavam que se usassem o pano laranja do grafismo da RTP 2 iria ser pouco sério e iria piorar o contraste com aquelas imagens de presépio.

Quero dizer, o pano azul é da RTP1, mas é o canal-irmão que fica com o bloco ainda hoje...

Belo laço de família que eles fizeram...

Posted
há 14 minutos, canal5 disse:

Um concerto com "Estreia"? Já estão quase como a CMTV :surpresa:

Não tarda o Madaíl inspira-se no Daniel Oliveira e temos "novo episódio" todos os dias, e tudo é "Especial". :adoro:

  • Love 2
  • LOL 5
Posted
há 3 minutos, AndreRob disse:

A versão chata e aborrecida do Fora de Série... quem é que inventa estes programas?

Um programa sobre cultura num canal cultural? Meu Deus! O que se segue? Jogos de futebol no Canal 11?

  • LOL 10
Posted
há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Um programa sobre cultura num canal cultural? Meu Deus! O que se segue? Jogos de futebol no Canal 11?

o problema não é ser cultural o problema é ser o chato do nuno artur silva que vai trazer outro aborrecimento quando o canal precisava era de coisas com mais dinamicas e apelo visual. outro cenario com ripas de madeira, conversas cheias de chavões culturais e hora e meia com zero de audiencia.

  • Thanks 1
Posted
há 1 minuto, AndreRob disse:

o problema não é ser cultural o problema é ser o chato do nuno artur silva que vai trazer outro aborrecimento quando o canal precisava era de coisas com mais dinamicas e apelo visual. outro cenario com ripas de madeira, conversas cheias de chavões culturais e hora e meia com zero de audiencia.

O programa ainda não começou e até já sabes como vai ser o cenário.

Claro que vai ser um talk show sobre cultura que vais achar chato porque não tem "dinâmicas" e "apelo visual", seja lá o que isso for num talk show cultural. E como se não pudesse haver diferentes abordagens em programas diferentes. Não vejo é razão para o queixume sempre que há um programa do género ainda nem ele começou, como se toda a programação da RTP2 se fosse resumir a isso.

  • Like 9
Posted (edited)

Para quem insinuava interferências do governo, eis que o ex-administrador da RTP mais distante da área política do atual é recuperado para não um mas dois canais...
Para mim o único problema é perder-se a oportunidade de se fazer justiça à Paula Moura Pinheiro depois do Câmara Clara ter sido cortado à machadada e apenas o Visita Guiada é pouco para ela, seria uma escolha muito mais entusiasmante. Sim, espero que isto seja um talk-show cultural abrangente como o Câmara Clara e não mais um Alexandria da vida e aí sim as críticas seriam merecidas.

Edited by canal5
Posted
há 13 minutos, canal5 disse:

Para quem insinuava interferências do governo, eis que o ex-administrador da RTP mais distante da área política do atual é recuperado para não um mas dois canais...
Para mim o único problema é perder-se a oportunidade de se fazer justiça à Paula Moura Pinheiro depois do Câmara Clara ter sido cortado à machadada e apenas o Visita Guiada é pouco para ela, seria uma escolha muito mais entusiasmante. Sim, espero que isto seja um talk-show cultural abrangente como o Câmara Clara e não mais um Alexandria da vida e aí sim as críticas seriam merecidas.

Se for como aquela coisa do fim do mundo vai ser a mesma chatice com pseudo intelectualidades e conversas que ninguém consegue aguentar sem adormecer ao fim de 2 minutos...

Posted
há 12 minutos, AndreRob disse:

Mas afinal mudaram o slogan do canal ou não? é que pelo menos na rtp africa aparece o novo em alguns separadores.

Acho que agora o canal não tem slogan, pelo menos na televisão. No Facebook da RTP 2, ainda aparece o antigo.

Posted
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Acho que agora o canal não tem slogan, pelo menos na televisão. No Facebook da RTP 2, ainda aparece o antigo.

pode vir a ser Dois, pela arte! ?:rofl:

  • LOL 4
Posted
On 01/04/2026 at 19:39, ruio1999 disse:

 

Agora é que me caiu a ficha. Deu vibes de grafismo da SIC (não sei se o atual ou o anterior). Esse laranja ainda ajuda mais.

Depois do que fizeram na informação, dá para perceber claramente a grande inspiração desta nova era da RTP :riso: Já era hora da SIC ter impacto na indústria :clap:

  • LOL 6
Posted (edited)

Separador da RTP Zig Zag emitido às 18:25. Versão simples do mesmo, visualmente igual ao dos restantes canais (mudando apenas a cor), misturando, sonoramente, os elementos da nova identidade com elementos do antigo grafismo do ZigZag.

Honestamente, não gostei do resultado final. Identidade sonora um tanto quanto sombria, ao mesmo tempo que temos crianças a rir e gritar ZigZag. :ph34r:

Edited by User3468
  • Like 5
  • LOL 3
Posted
há 2 horas, User3468 disse:

Separador da RTP Zig Zag emitido às 18:25. Versão simples do mesmo, visualmente igual ao dos restantes canais (mudando apenas a cor), misturando, sonoramente, os elementos da nova identidade com elementos do antigo grafismo do ZigZag.

Honestamente, não gostei do resultado final. Identidade sonora um tanto quanto sombria, ao mesmo tempo que temos crianças a rir e gritar ZigZag. :ph34r:

 

  • Like 5
  • Love 5
  • Thanks 2
  • Sad 2
Posted
há 19 minutos, ruio1999 disse:

 

Com isto significa que o grafismo anterior durou até dia 29 de março de 2026. Erro meu 😅


 

Pelo agora percebemos porque é que a RTP África ficou mais ruiva.

Posted
há 1 hora, ruio1999 disse:

 

De facto podiam ter aligeirado a música, não condiz com as crianças a rir e a gritar. Isso e ter uma coisa mais personalizada.

Entretanto, o desporto parece ter um template próprio para as promos, em verde. A promo ao basket é igual à promo ao jogo da seleção de futebol que foi publicado no fim de semana passado. E as promos de desporto mantêm a voz off do Nuno Reis.

spacer.png

  • Like 5
  • Love 1
  • Shock 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...