ATVTQsV Posted April 3 Posted April 3 há 1 hora, ruio1999 disse: Quase que mataram as mascotes, como também mataram o tema de entrada que já vinha de Fevereiro de 2007 (do tempo do Pedro Leitão). Quote
User3468 Posted April 3 Posted April 3 Estrearam hoje o rodapé durante a Via Sacra. Igual ao da RTP1 (primeira versão), mudando apenas a cor do mesmo. 4 Quote
miguelalex23 Posted April 3 Posted April 3 há 14 minutos, User3468 disse: Estrearam hoje o rodapé durante a Via Sacra. Igual ao da RTP1 (primeira versão), mudando apenas a cor do mesmo. Fica o registo: 10 1 Quote
ilovetv.2008 Posted April 5 Posted April 5 On 03/04/2026 at 22:46, miguelalex23 disse: De facto podiam ter aligeirado a música, não condiz com as crianças a rir e a gritar. Isso e ter uma coisa mais personalizada. Música e áudio Entretanto, o desporto parece ter um template próprio para as promos, em verde. A promo ao basket é igual à promo ao jogo da seleção de futebol que foi publicado no fim de semana passado. E as promos de desporto mantêm a voz off do Nuno Reis. Lindíssimo, por sinal. Só mudava o traço azul para a cor da RTP2, ou seja, laranja. 2 Quote
ATVTQsV Posted April 5 Posted April 5 há 7 horas, ilovetv.2008 disse: Lindíssimo, por sinal. Só mudava o traço azul para a cor da RTP2, ou seja, laranja. Temo que seja azul aqui também por ser a cor geral da RTP 1 Quote
CP Grafismos Posted April 5 Posted April 5 On 03/04/2026 at 22:46, miguelalex23 disse: De facto podiam ter aligeirado a música, não condiz com as crianças a rir e a gritar. Isso e ter uma coisa mais personalizada. Entretanto, o desporto parece ter um template próprio para as promos, em verde. A promo ao basket é igual à promo ao jogo da seleção de futebol que foi publicado no fim de semana passado. E as promos de desporto mantêm a voz off do Nuno Reis. É inspirado no grafismo de 2002. 1 5 Quote
Televisão 10 Posted April 6 Posted April 6 On 30/03/2026 at 12:17, miguelalex23 disse: A ideia durou pouco, felizmente. Estão a transmitir o último episódio de Uma Série de Mentiras com a indicação abaixo do logótipo da RTP 2. 8 Quote
Televisão 10 Posted April 6 Posted April 6 há 10 horas, Televisão 10 disse: A ideia durou pouco, felizmente. Estão a transmitir o último episódio de Uma Série de Mentiras com a indicação abaixo do logótipo da RTP 2. Falei cedo de mais. Agora, no último episódio de Carpe Diem, colocaram a indicação no canto superior direito. Deve ser conforme a vontade de quem organiza a continuidade. 2 3 Quote
Televisão 10 Posted April 6 Posted April 6 DOG Direto/Estreia: No grafismo anterior, o Estreia aparecia intermitentemente. 7 Quote
Frank Posted April 6 Posted April 6 agora mesmo, Televisão 10 disse: DOG Direto/Estreia: No grafismo anterior, o Estreia aparecia intermitentemente. Só acho que a barra do ‘estreia’ é comprida demais. Mas é este o caminho… 3 1 Quote
ilovetv.2008 Posted April 7 Posted April 7 há 2 horas, Televisão 10 disse: DOG Direto/Estreia: No grafismo anterior, o Estreia aparecia intermitentemente. Estava no Spotify e constatei que a indicação que surge quando selecionamos a opção "Música" ou "Podcasts" tem um efeito visual mesmo parecido com o deste DOG. Coincidência ou não, aqui fica a nota. 3 Quote
Televisão 10 Posted April 7 Posted April 7 Tudo lindo, até chegar ao relógio. Não quero acreditar que tenha vindo assim da Ivity. 10 Quote
Tiago TV Posted April 7 Posted April 7 há 16 minutos, Televisão 10 disse: Tudo lindo, até chegar ao relógio. Não quero acreditar que tenha vindo assim da Ivity. O relógio está modo 2016 , passou uma década mas continua. Quote
User3468 Posted April 8 Posted April 8 (edited) Fizeram algumas alterações no comportamento do DOG com elementos no lado direito da imagem. Conseguiram reduzir substancialmente os contornos (marcando presença resídua em uma ou outra zona do logo), isto no cenário de só aparecer a indicação da faixa etária. Não sei se o mesmo acontece caso haja outros logos no lado direito. Reparei também que mudaram ligeiramente a posição do famoso cubo que aparece no início de cada programa. Diria que ficou melhor. Edited April 8 by User3468 4 Quote
Televisão 10 Posted April 11 Posted April 11 (edited) A meteorologia apareceu, finalmente, no final do Terra Europa de hoje. O genérico é o mesmo que usam na informação. O grafismo das tabelas é igual ao que apresentaram na segunda emissão do Portugal em Rede, mas com um fundo um pouco diferente. Edited April 11 by Televisão 10 4 Quote
CP Grafismos Posted April 11 Posted April 11 Finalmente mudaram a meteorologia para se igualarem à RTP1 e RTP Notícias. 4 Quote
ATVTQsV Posted April 11 Posted April 11 há 3 horas, CP Grafismos disse: Finalmente mudaram a meteorologia para se igualarem à RTP1 e RTP Notícias. Só que enganaram-se nos dados. Hoje a máxima em Braga não ultrapassava os vinte graus e amanhã continua baixa. Já me sinto como o Rmeteora quando via a da Europa que, no ano passado, tinha dados incorrectos e ainda cidades sem informação. Quote
AndreRob Posted April 11 Posted April 11 há 1 hora, ATVTQsV disse: Só que enganaram-se nos dados. Hoje a máxima em Braga não ultrapassava os vinte graus e amanhã continua baixa. Já me sinto como o Rmeteora quando via a da Europa que, no ano passado, tinha dados incorrectos e ainda cidades sem informação. dado que os dados da temperatura sao medias máximas e minimas e dependendo da fonte e da hora que foram retirados podem não corresponder aos dados atualizados no momento em que e exibido. Nada de especial, quem quiser saber dados fidedignos use os sites das fontes oficiais. Por isso é que na era digital esta informação dada de forma bruta é totalmente inutil e pouco informativa. Só vale a pena quando é apresentada de uma forma mais profissional e com cartas metereologicas. Quote
ATVTQsV Posted April 11 Posted April 11 há 1 hora, AndreRob disse: dado que os dados da temperatura sao medias máximas e minimas e dependendo da fonte e da hora que foram retirados podem não corresponder aos dados atualizados no momento em que e exibido. Nada de especial, quem quiser saber dados fidedignos use os sites das fontes oficiais. Por isso é que na era digital esta informação dada de forma bruta é totalmente inutil e pouco informativa. Só vale a pena quando é apresentada de uma forma mais profissional e com cartas metereologicas. Enganei-me, era isto: Eu julgava que a RTP 2 ainda usava o grafismo anterior na meteorologia :P 3 Quote
Televisão 10 Posted April 11 Posted April 11 há 1 hora, ATVTQsV disse: Enganei-me, era isto: Eu julgava que a RTP 2 ainda usava o grafismo anterior na meteorologia :P Muito gostam de fundos estáticos. Nos primeiro quadros, o negrito entre as cidades e os números está trocado. Quote
ATVTQsV Posted April 11 Posted April 11 há 20 minutos, Televisão 10 disse: Muito gostam de fundos estáticos. Nos primeiro quadros, o negrito entre as cidades e os números está trocado. Logo na minha região, ora 2 Quote
User3468 Posted April 11 Posted April 11 (edited) há 26 minutos, Televisão 10 disse: Muito gostam de fundos estáticos. Nos primeiro quadros, o negrito entre as cidades e os números está trocado. Ao menos é um degradê (ainda que estático) Edited April 11 by User3468 4 Quote
Frank Posted April 12 Posted April 12 ‘Campeonato da Europa de Trampolins’ a usar o logo da RTP de 2004 isto nos ecrãs e nos banners 1 8 3 1 Quote
AndreRob Posted April 12 Posted April 12 há 1 hora, Frank disse: ‘Campeonato da Europa de Trampolins’ a usar o logo da RTP de 2004 isto nos ecrãs e nos banners enganaram-se e tão a dar a emissão de há 20 anos 1 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.