Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, ruio1999 disse:

 

Quase que mataram as mascotes, como também mataram o tema de entrada que já vinha de Fevereiro de 2007 (do tempo do Pedro Leitão).

Posted
On 03/04/2026 at 22:46, miguelalex23 disse:

De facto podiam ter aligeirado a música, não condiz com as crianças a rir e a gritar. Isso e ter uma coisa mais personalizada.

Música e áudio

 

Entretanto, o desporto parece ter um template próprio para as promos, em verde. A promo ao basket é igual à promo ao jogo da seleção de futebol que foi publicado no fim de semana passado. E as promos de desporto mantêm a voz off do Nuno Reis.

spacer.png

Lindíssimo, por sinal. Só mudava o traço azul para a cor da RTP2, ou seja, laranja.

  • Like 2
Posted
há 7 horas, ilovetv.2008 disse:

Lindíssimo, por sinal. Só mudava o traço azul para a cor da RTP2, ou seja, laranja.

Temo que seja azul aqui também por ser a cor geral da RTP

  • Like 1
Posted
On 03/04/2026 at 22:46, miguelalex23 disse:

De facto podiam ter aligeirado a música, não condiz com as crianças a rir e a gritar. Isso e ter uma coisa mais personalizada.

Entretanto, o desporto parece ter um template próprio para as promos, em verde. A promo ao basket é igual à promo ao jogo da seleção de futebol que foi publicado no fim de semana passado. E as promos de desporto mantêm a voz off do Nuno Reis.

spacer.png

É inspirado no grafismo de 2002.

 

  • Like 1
  • Love 5
Posted
há 10 horas, Televisão 10 disse:

A ideia durou pouco, felizmente.

Estão a transmitir o último episódio de Uma Série de Mentiras com a indicação abaixo do logótipo da RTP 2. 

Falei cedo de mais. Agora, no último episódio de Carpe Diem, colocaram a indicação no canto superior direito. Deve ser conforme a vontade de quem organiza a continuidade. :mosking:

  • LOL 2
  • Sad 3
Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

DOG Direto/Estreia:

kAJqpTQ.jpeg

No grafismo anterior, o Estreia aparecia intermitentemente.

Só acho que a barra do ‘estreia’ é comprida demais. Mas é este o caminho… 

  • Like 3
  • Thanks 1
Posted
há 2 horas, Televisão 10 disse:

DOG Direto/Estreia:

kAJqpTQ.jpeg

No grafismo anterior, o Estreia aparecia intermitentemente.

Estava no Spotify e constatei que a indicação que surge quando selecionamos a opção "Música" ou "Podcasts" tem um efeito visual mesmo parecido com o deste DOG. Coincidência ou não, aqui fica a nota. :olhos:

  • Like 3
Posted
há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Tudo lindo, até chegar ao relógio. :cryhappy: Não quero acreditar que tenha vindo assim da Ivity.

 

O relógio está modo 2016 , passou uma década mas continua.

Posted (edited)

Fizeram algumas alterações no comportamento do DOG com elementos no lado direito da imagem. Conseguiram reduzir substancialmente os contornos (marcando presença resídua em uma ou outra zona do logo), isto no cenário de só aparecer a indicação da faixa etária. Não sei se o mesmo acontece caso haja outros logos no lado direito.

Reparei também que mudaram ligeiramente a posição do famoso cubo que aparece no início de cada programa. Diria que ficou melhor.

Edited by User3468
  • Like 4
Posted (edited)

A meteorologia apareceu, finalmente, no final do Terra Europa de hoje.

O genérico é o mesmo que usam na informação. O grafismo das tabelas é igual ao que apresentaram na segunda emissão do Portugal em Rede, mas com um fundo um pouco diferente. 

Edited by Televisão 10
  • Like 4
Posted
há 3 horas, CP Grafismos disse:

Finalmente mudaram a meteorologia para se igualarem à RTP1 e RTP Notícias.

Só que enganaram-se nos dados.

Hoje a máxima em Braga não ultrapassava os vinte graus e amanhã continua baixa.

Já me sinto como o Rmeteora quando via a da Europa que, no ano passado, tinha dados incorrectos e ainda cidades sem informação.

Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Só que enganaram-se nos dados.

Hoje a máxima em Braga não ultrapassava os vinte graus e amanhã continua baixa.

Já me sinto como o Rmeteora quando via a da Europa que, no ano passado, tinha dados incorrectos e ainda cidades sem informação.

dado que os dados da temperatura sao medias máximas e minimas e dependendo da fonte e da hora que foram retirados podem não corresponder aos dados atualizados no momento em que e exibido. Nada de especial, quem quiser saber dados fidedignos use os sites das fontes oficiais.

Por isso é que na era digital esta informação dada de forma bruta é totalmente inutil e pouco informativa. Só vale a pena quando é apresentada de uma forma mais profissional e com cartas metereologicas.

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

dado que os dados da temperatura sao medias máximas e minimas e dependendo da fonte e da hora que foram retirados podem não corresponder aos dados atualizados no momento em que e exibido. Nada de especial, quem quiser saber dados fidedignos use os sites das fontes oficiais.

Por isso é que na era digital esta informação dada de forma bruta é totalmente inutil e pouco informativa. Só vale a pena quando é apresentada de uma forma mais profissional e com cartas metereologicas.

Enganei-me, era isto:

Eu julgava que a RTP 2 ainda usava o grafismo anterior na meteorologia :P

  • Like 3
Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Enganei-me, era isto:

Eu julgava que a RTP 2 ainda usava o grafismo anterior na meteorologia :P

Muito gostam de fundos estáticos. :cryhappy: 

Nos primeiro quadros, o negrito entre as cidades e os números está trocado.

Posted
há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Muito gostam de fundos estáticos. :cryhappy: 

Nos primeiro quadros, o negrito entre as cidades e os números está trocado.

Logo na minha região, ora

  • Like 2
Posted (edited)
há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Muito gostam de fundos estáticos. :cryhappy: 

Nos primeiro quadros, o negrito entre as cidades e os números está trocado.

Ao menos é um degradê (ainda que estático) :cryhappy:

Edited by User3468
  • LOL 4
Posted
há 1 hora, Frank disse:

‘Campeonato da Europa de Trampolins’ a usar o logo da RTP de 2004 :olhos: isto nos ecrãs e nos banners :ok:

enganaram-se e tão a dar a emissão de há 20 anos

  • Love 1
  • LOL 4

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...