Tiago TV Posted September 9, 2025 Posted September 9, 2025 há 6 horas, AndreRob disse: o grafismo da rtp2 não devia ter mudado? estes separadores artisticos estavam no ar seis meses e mudavam... estes ultimos já vão além disso. Mudou a direção de programas do canal , talvez o Madail não queira mudar , ele na RTP Memória tem os mesmos desde 2016, apesar que quem manda mais deve ser a direção de arte da RTP, mas o diretor deve ter alguma decisão nisso também , na Memória ele realizou algumas atualizações do tempo , mas mantém a essência quando o novo logo em 2015 (RTP 3), espero que venha logo esse novo rebranding da RTP . Quote
AndreRob Posted September 9, 2025 Posted September 9, 2025 há 3 minutos, Tiago TV disse: Mudou a direção de programas do canal , talvez o Madail não queira mudar , ele na RTP Memória tem os mesmos desde 2016, apesar que quem manda mais deve ser a direção de arte da RTP, mas o diretor deve ter alguma decisão nisso também , na Memória ele realizou algumas atualizações do tempo , mas mantém a essência quando o novo logo em 2015 (RTP 3), espero que venha logo esse novo rebranding da RTP . Mas neste caso são artes contratadas por tempo determinado, ou seja eles estenderam os separados em vez de voltarem aos básicos... ou ainda nesta fase não contrataram mais nenhum e entao optaram por 'estender' o contrato até uma altura mais propicia para mudar. Quote
Televisão 10 Posted September 9, 2025 Posted September 9, 2025 há 8 horas, AndreRob disse: o grafismo da rtp2 não devia ter mudado? estes separadores artisticos estavam no ar seis meses e mudavam... estes ultimos já vão além disso. Os separadores do Pedro Cabrita Reis estiveram no ar mais do que seis meses, creio... Quote
Tiago TV Posted September 10, 2025 Posted September 10, 2025 há 14 horas, AndreRob disse: Mas neste caso são artes contratadas por tempo determinado, ou seja eles estenderam os separados em vez de voltarem aos básicos... ou ainda nesta fase não contrataram mais nenhum e entao optaram por 'estender' o contrato até uma altura mais propicia para mudar. Talvez seja isso , duram 1 ano e em janeiro mudam. Quote
Televisão 10 Posted September 18, 2025 Posted September 18, 2025 Está difícil para a Teresa Paixão cortar o cordão umbilical das redes sociais da RTP 2... (A propósito da aposta em Delitos Menores.) 3 3 Quote
Tiago TV Posted September 18, 2025 Posted September 18, 2025 há 56 minutos, Televisão 10 disse: Está difícil para a Teresa Paixão cortar o cordão umbilical das redes sociais da RTP 2... (A propósito da aposta em Delitos Menores.) Apesar de ter um novo diretor de programas, ela deve estar a ajudá-lo a gerir a programação do canal ainda até ao fim do ano , conforme sei por fontes de amigos que trabalham na RTP , até lá ela deve programar e gerir com ele o canal. 5 Quote
canal5 Posted September 18, 2025 Posted September 18, 2025 há 2 minutos, Tiago TV disse: Apesar de ter um novo diretor de programas, ela deve estar a ajudá-lo a gerir a programação do canal ainda até ao fim do ano , conforme sei por fontes de amigos que trabalham na RTP , até lá ela deve programar e gerir com ele o canal. Na semana passada: Gonçalo Madaíl - Teresa, temos aqui um dia forte com o Atletismo e o Eurobasket. Devíamos organizar uma grelha forte entre as duas provas para agarrar novos públicos para o canal, o que acha de uma compilação do Grandiosas Viagens de Comboio para ocupar parte da tarde? Teresa Paixão - Neeeeem pensar querido, o que será feito dos milhares de miúdos que esperaram uma manhã inteira para ver os Octonautas? Ninguém lhes toca, passam para as 14h30. E agora não me chateie mais que tenho de voltar ao Facebook 7 Quote
emanuel92 Posted September 19, 2025 Posted September 19, 2025 Boas, Mas a Teresa Paixão ainda se mete na programação da RTP 2? Bem sei que até janeiro muita coisa ainda tem o dedo dela, mas possa quem é o diretor e tem de se impor é o Gonçalo Madaíl. Ele como diretor de programas da RTP 2 bem ou mal é que tem a autoridade para decidir o que o 2° canal público deve passar , claro sempre em conformidade com o contrato de concessão da RTP. É o que eu acho. Quote
AndreRob Posted September 19, 2025 Posted September 19, 2025 há 8 horas, emanuel92 disse: Boas, Mas a Teresa Paixão ainda se mete na programação da RTP 2? Bem sei que até janeiro muita coisa ainda tem o dedo dela, mas possa quem é o diretor e tem de se impor é o Gonçalo Madaíl. Ele como diretor de programas da RTP 2 bem ou mal é que tem a autoridade para decidir o que o 2° canal público deve passar , claro sempre em conformidade com o contrato de concessão da RTP. É o que eu acho. Se nos olharmos para o marasmo da grelha da rtp memoria, sinceramente não esperem uma mudança substancial da rtp2... ele é muito acomodado nesse aspeto e a tomar algumas mudanças acredito que só em janeiro ou se houver realmente uma mudança grafica dos canais rtp. 1 Quote
Tiago TV Posted September 19, 2025 Posted September 19, 2025 há 27 minutos, AndreRob disse: Se nos olharmos para o marasmo da grelha da rtp memoria, sinceramente não esperem uma mudança substancial da rtp2... ele é muito acomodado nesse aspeto e a tomar algumas mudanças acredito que só em janeiro ou se houver realmente uma mudança grafica dos canais rtp. Também acho que mudanças na programação e imagem gráfica a partir do próximo ano em janeiro. Até dezembro ela gere com ele a 2 segundo obtive informações de um amigo que conhece a própria Teresa e alguns elementos da RTP . 1 Quote
Televisão 10 Posted September 19, 2025 Posted September 19, 2025 (edited) há 33 minutos, AndreRob disse: Se nos olharmos para o marasmo da grelha da rtp memoria, sinceramente não esperem uma mudança substancial da rtp2... ele é muito acomodado nesse aspeto e a tomar algumas mudanças acredito que só em janeiro ou se houver realmente uma mudança grafica dos canais rtp. A RTP Memória já mudou umas quantas vezes a estrutura da grelha, mais do que a RTP 2 nos anos da direção da Teresa Paixão. Edited September 19, 2025 by Televisão 10 1 Quote
Frank Posted September 21, 2025 Posted September 21, 2025 Estão com a indicação “diferido” no ar. É comum? Nunca tinha visto Quote
CP Grafismos Posted September 21, 2025 Posted September 21, 2025 há 1 hora, Frank disse: Estão com a indicação “diferido” no ar. É comum? Nunca tinha visto O horário de hoje foi alterado... Quote
Televisão 10 Posted September 21, 2025 Posted September 21, 2025 há 2 horas, Frank disse: Estão com a indicação “diferido” no ar. É comum? Nunca tinha visto Já a usaram, pelo menos, nesta situação: On 27/07/2024 at 22:18, Televisão 10 disse: Com o atraso no começo do Jornal 2, também a transmissão do Millennium Festival ao Largo - Cavalleria Rusticana começou mais tarde, estando, por isso, agora no ar com a indicação (talvez inédita) Diferido junto ao logótipo da RTP 2. 1 Quote
Televisão 10 Posted October 8, 2025 Posted October 8, 2025 Há novos separadores, da autoria de Paulo Brighenti. 1 1 1 Quote
AndreRob Posted October 8, 2025 Posted October 8, 2025 há 1 hora, Televisão 10 disse: Há novos separadores, da autoria de Paulo Brighenti. bem que podiam ter aproveitado para relançar o canal... 1 1 Quote
Televisão 10 Posted October 15, 2025 Posted October 15, 2025 On 08/10/2025 at 23:03, Televisão 10 disse: Há novos separadores, da autoria de Paulo Brighenti. Uma compilação dos ditos: 3 Quote
Tiago TV Posted October 16, 2025 Posted October 16, 2025 há 15 horas, Televisão 10 disse: Uma compilação dos ditos: Muito básicos . Deviam mudar toda a raíz do grafismo da RTP incluindo na RTP 2. 1 Quote
canal5 Posted October 16, 2025 Posted October 16, 2025 há 15 horas, Televisão 10 disse: Uma compilação dos ditos: Continua a seguir o ciclo estranho-bom, a música clássica é que não sai nem por nada... 1 1 Quote
Tiago TV Posted October 16, 2025 Posted October 16, 2025 há 11 horas, canal5 disse: Continua a seguir o ciclo estranho-bom, a música clássica é que não sai nem por nada... É só um ligeiro upgrade com novos autores acho que deviam mudar todo o grafismo da RTP. Quote
Foid Posted October 16, 2025 Posted October 16, 2025 há 7 minutos, Tiago TV disse: É só um ligeiro upgrade com novos autores acho que deviam mudar todo o grafismo da RTP. Deviam se deixar deste tipo de separadores. Este separadores vão ter um ciclo muito curto. Quote
Televisão 10 Posted October 30, 2025 Posted October 30, 2025 Apanhei há instantes uma promoção a referir a estreia da 6.ª temporada de Inesquecível para hoje, quando já se estreou na sexta-feira. 2 Quote
miguelalex23 Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 Começaram hoje com os separadores de Natal. Desta vez foram repescar os separadores de 2021, da autoria de José Aurélio. 1 2 Quote
Televisão 10 Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 (edited) há 33 minutos, miguelalex23 disse: Começaram hoje com os separadores de Natal. Desta vez foram repescar os separadores de 2021, da autoria de José Aurélio. Na altura, esses separadores do José Aurélio pouco apareceram em antena, do que me lembro. DOG de Natal é que continua a não haver, pese embora na RTP Memória, com o mesmo diretor, haja, embora seja igual ao dos anos anteriores. Edited December 1, 2025 by Televisão 10 2 Quote
Tiago TV Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 há 6 horas, Televisão 10 disse: Na altura, esses separadores do José Aurélio pouco apareceram em antena, do que me lembro. DOG de Natal é que continua a não haver, pese embora na RTP Memória, com o mesmo diretor, haja, embora seja igual ao dos anos anteriores. Nunca teve dog de Natal , só quando o Hugo Andrade foi diretor de programas da RTP 2 em 2013 tinha uma estrelinha aí lado das pestanas do logo depois nunca mais colocaram nada até hoje . O Madail e a continuação da Teresa. 2 Quote
Recommended Posts