Ais426 Posted July 31, 2024 Posted July 31, 2024 26 minutes ago, ATVTQsV said: Hoje acabam os separadores da Sara Bichão na RTP 2. Até a minha mãe deparou com aquilo nos intervalos dos Jogos Olímpicos. Odiava os separadores e eu achava que eram para extraterrestre ver. No X, antigo Twitter, têm havido por esta altura alguns posts a gozar com esses separadores Quote
ATVTQsV Posted July 31, 2024 Posted July 31, 2024 há 15 minutos, miguelalex23 disse: Como é que sabes? Pesquisei no Facebook e houve uma postagem oficial dela. Vamos ver quem a subsituirá Quote
miguelalex23 Posted July 31, 2024 Posted July 31, 2024 há 3 minutos, ATVTQsV disse: Pesquisei no Facebook e houve uma postagem oficial dela. Vamos ver quem a subsituirá De facto, assim é. https://www.instagram.com/p/C-FQpEXse-A/?locale=购买丹麦理学副学士文凭联系{威信%2BTG%2F飞机%3A%40buth2788}MgriS%3F%3F%3F%3F%3F%3Fѧ%3F%3FƾRvPtN&img_index=1 Esperemos que os próximos não sejam tão soturnos. 2 Quote
AndreRob Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 (edited) Novos Separadores gráficos com criações de Catarina Castel-Branco Edited August 1, 2024 by AndreRob Quote
Tiago TV Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 há 12 minutos, AndreRob disse: Novos Separadores gráficos com criações de Catarina Castel-Branco Manda fotos se puderes Quote
bacalhaucomnatas Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 voltem, grafismos simplórios feitos internamente pela RTP Quote
AndreRob Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 Não é tão esquesito como os antereores... é mais simples, tipo uma tela que parece água a escorrer... mas basta verem qualquer intervalo que tem passado em todos. 1 Quote
ATVTQsV Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 Melhorou. Um bocado, mas melhorou. Continua a estética do 2. há 17 minutos, bacalhaucomnatas disse: voltem, grafismos simplórios feitos internamente pela RTP E dava a sensação de complementaridade entre os dois canais, sendo que hoje dá sensação de contrastes. Podiam ter adaptado o grafismo da RTP 1 e ter adoptado como slogan "2 pontos de vista", "2 realidades" etc 1 Quote
Televisão 10 Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 Os novos separadores estão bonitos. Pelo menos, não metem medo como os anteriores. Só acho estranho no separador principal não aparecer o logótipo da RTP 2 e a cor principal deveria ser o amarelo do canal e não o azul. Reparei que, no separador de publicidade institucional, só escrevem "publicidade". Virá publicidade comercial para o canal? -q 1 2 Quote
GP - MT Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 Muito escandinavos estes novos separadores... Gosto. 3 Quote
ATVTQsV Posted August 1, 2024 Posted August 1, 2024 há 7 horas, Televisão 10 disse: Os novos separadores estão bonitos. Pelo menos, não metem medo como os anteriores. Só acho estranho no separador principal não aparecer o logótipo da RTP 2 e a cor principal deveria ser o amarelo do canal e não o azul. Reparei que, no separador de publicidade institucional, só escrevem "publicidade". Virá publicidade comercial para o canal? -q A última vez que a RTP 2 tinha publicidade comercial (descontando patrocinadores de programas) era no relógio antes do Jornal 2 (conseguiu sobreviver à fase do Hoje, mas devido à crise da RTP passou a um mero separador). Suponho que sim Quote
Frank Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 Sugestão de mosca para as emissões dos JO na RTP Sempre ficava mais arrumadinho e sem se sobrepor a grafismos do feed internacional Façam zoom se não não se vêem as barras Spoiler 1 2 Quote
Tiago TV Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 2 horas, Frank disse: Sugestão de mosca para as emissões dos JO na RTP Sempre ficava mais arrumadinho e sem se sobrepor a grafismos do feed internacional Façam zoom se não não se vêem as barras Ocultar conteúdo Algo leve e diferente, inovador também, fica bem , sugestão rodas em baixo do logo e aí depois o direto. 2 Quote
Frank Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 6 horas, Tiago TV disse: Algo leve e diferente, inovador também, fica bem , sugestão rodas em baixo do logo e aí depois o direto. Essa sugestão está no tópico 'RTP2 em direto'. Quote
AndreRob Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 (edited) há 9 horas, Frank disse: Sugestão de mosca para as emissões dos JO na RTP Sempre ficava mais arrumadinho e sem se sobrepor a grafismos do feed internacional Façam zoom se não não se vêem as barras Ocultar conteúdo Não sei se assim tudo ao lado não ia se tornar mais intrusivo sobretudo em ecrãs mais pequenos... seja como for bastava o logo dos jogos ser mais pequeno e com um tamanho ajustado ao logo do canal como está ai... o problema atual é a descrepância de tamanho do logo da rtp2 com o dos JO. Edited August 2, 2024 by AndreRob Quote
ATVTQsV Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 Desta vez a autora é a Catarina Castel-Branco. Quote
Vascof2001 Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 Ontem estranhei não ter dado a informação meteorológica depois do Jornal 2. Terá a ver com a mudança de grafismo? Quote
ATVTQsV Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 agora mesmo, Vascof2001 disse: Ontem estranhei não ter dado a informação meteorológica depois do Jornal 2. Terá a ver com a mudança de grafismo? Ou por causa dos atrasos do Jornal 2, só que não acho que há correlação. Espera pelo fim do Jornal 2 desta noite e vês se voltou. Quote
AndreRob Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 2 minutos, Vascof2001 disse: Ontem estranhei não ter dado a informação meteorológica depois do Jornal 2. Terá a ver com a mudança de grafismo? maso canal não mudou de grafismo, apenas os separadores é que são decorados com novas 'pinturas' o grafismo da rtp2 geral é o mesmo. Por isso não mudará mais nada. 1 Quote
Televisão 10 Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 Entretanto, publicaram no YouTube as promoções dos 55 anos do canal: Incluindo algumas que não me lembro de terem passado na televisão e que, provavelmente, usaram na apresentação à imprensa, como esta: 2 2 1 Quote
Lee Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 14 minutos, Televisão 10 disse: Entretanto, publicaram no YouTube as promoções dos 55 anos do canal: Incluindo algumas que não me lembro de terem passado na televisão e que, provavelmente, usaram na apresentação à imprensa, como esta: Nunca tinha visto estas promos, mas estão muito boas. A primeira, então, fantástica. Excelente trabalho do departamento de promoção da RTP2. 1 1 Quote
Tiago TV Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 4 horas, AndreRob disse: maso canal não mudou de grafismo, apenas os separadores é que são decorados com novas 'pinturas' o grafismo da rtp2 geral é o mesmo. Por isso não mudará mais nada. Mesmo desde 2016, quando foi a mudança de logo, direção, imagem e programação. Quote
AndreRob Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 é incrível como todos os intervalos da rtp2 são exatamente iguais, promovem praticamente sempre as mesmas coisas instutucionais, e acho que tirando hotel à beira mar mais nada da programação é promovido... que desperdicio de tentar com isto melhorar a promoção da grelha. 2 1 Quote
miguelalex23 Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 1 hora, AndreRob disse: é incrível como todos os intervalos da rtp2 são exatamente iguais, promovem praticamente sempre as mesmas coisas instutucionais, e acho que tirando hotel à beira mar mais nada da programação é promovido... que desperdicio de tentar com isto melhorar a promoção da grelha. Eu praticamente ainda não vi nenhuma autopromoção nos intervalos dos JO. Por um lado ainda bem, que assim os intervalos ficam mais curtos, mas de facto é um desperdício. 3 Quote
Recommended Posts