Jump to content

Recommended Posts

Posted
26 minutes ago, ATVTQsV said:

Hoje acabam os separadores da Sara Bichão na RTP 2.

Até a minha mãe deparou com aquilo nos intervalos dos Jogos Olímpicos. Odiava os separadores e eu achava que eram para extraterrestre ver.

No X, antigo Twitter, têm havido por esta altura alguns posts a gozar com esses separadores

Posted

Melhorou. Um bocado, mas melhorou. Continua a estética do 2.

há 17 minutos, bacalhaucomnatas disse:

voltem, grafismos simplórios feitos internamente pela RTP 

E dava a sensação de complementaridade entre os dois canais, sendo que hoje dá sensação de contrastes.

Podiam ter adaptado o grafismo da RTP 1 e ter adoptado como slogan "2 pontos de vista", "2 realidades" etc

• Like 1
Posted

Os novos separadores estão bonitos. Pelo menos, não metem medo como os anteriores. :mosking:

Só acho estranho no separador principal não aparecer o logótipo da RTP 2 e a cor principal deveria ser o amarelo do canal e não o azul. 

Reparei que, no separador de publicidade institucional, só escrevem "publicidade". Virá publicidade comercial para o canal? :mosking: -q

• Love 1
  • Shock 2
Posted
há 7 horas, Televisão 10 disse:

Os novos separadores estão bonitos. Pelo menos, não metem medo como os anteriores. :mosking:

Só acho estranho no separador principal não aparecer o logótipo da RTP 2 e a cor principal deveria ser o amarelo do canal e não o azul. 

Reparei que, no separador de publicidade institucional, só escrevem "publicidade". Virá publicidade comercial para o canal? :mosking: -q

A última vez que a RTP 2 tinha publicidade comercial (descontando patrocinadores de programas) era no relógio antes do Jornal 2 (conseguiu sobreviver à fase do Hoje, mas devido à crise da RTP passou a um mero separador). Suponho que sim

Posted

Sugestão de mosca para as emissões dos JO na RTP :ok: Sempre ficava mais arrumadinho e sem se sobrepor a grafismos do feed internacional :snooze: Façam zoom se não não se vêem as barras :abismado1:

Spoiler

MOSCA1_4x.png?1722556807

MOSCA2_4x.png?1722557166

MOSCA3_4x.png?1722557214

• Like 1
  • Love 2
Posted
há 2 horas, Frank disse:

Sugestão de mosca para as emissões dos JO na RTP :ok: Sempre ficava mais arrumadinho e sem se sobrepor a grafismos do feed internacional :snooze: Façam zoom se não não se vêem as barras :abismado1:

Ocultar conteúdo

MOSCA1_4x.png?1722556807

MOSCA2_4x.png?1722557166

MOSCA3_4x.png?1722557214

Algo leve e diferente, inovador também, fica bem , sugestão rodas em baixo do logo e aí depois o direto.

• Like 2
Posted
há 6 horas, Tiago TV disse:

Algo leve e diferente, inovador também, fica bem , sugestão rodas em baixo do logo e aí depois o direto.

Essa sugestão está no tópico 'RTP2 em direto'.

Posted (edited)
há 9 horas, Frank disse:

Ocultar conteúdo

MOSCA1_4x.png?1722556807

MOSCA2_4x.png?1722557166

MOSCA3_4x.png?1722557214

Não sei se assim tudo ao lado não ia se tornar mais intrusivo sobretudo em ecrãs mais pequenos... seja como for bastava o logo dos jogos ser mais pequeno e com um tamanho ajustado ao logo do canal como está ai... o problema atual é a descrepância de tamanho do logo da rtp2 com o dos JO.

Edited by AndreRob
Posted
agora mesmo, Vascof2001 disse:

Ontem estranhei não ter dado a informação meteorológica depois do Jornal 2. Terá a ver com a mudança de grafismo?

Ou por causa dos atrasos do Jornal 2, só que não acho que há correlação. Espera pelo fim do Jornal 2 desta noite e vês se voltou.

Posted
há 2 minutos, Vascof2001 disse:

Ontem estranhei não ter dado a informação meteorológica depois do Jornal 2. Terá a ver com a mudança de grafismo?

maso  canal não mudou de grafismo, apenas os separadores é que são decorados com novas 'pinturas' o grafismo da rtp2 geral é o mesmo. Por isso não mudará mais nada.

• Like 1
Posted

Entretanto, publicaram no YouTube as promoções dos 55 anos do canal:

Incluindo algumas que não me lembro de terem passado na televisão e que, provavelmente, usaram na apresentação à imprensa, como esta:

• Like 2
  • Love 2
  • Thanks 1
Posted
há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, publicaram no YouTube as promoções dos 55 anos do canal:

Incluindo algumas que não me lembro de terem passado na televisão e que, provavelmente, usaram na apresentação à imprensa, como esta:

Nunca tinha visto estas promos, mas estão muito boas. A primeira, então, fantástica.

Excelente trabalho do departamento de promoção da RTP2.

• Like 1
  • Love 1
Posted
há 4 horas, AndreRob disse:

maso  canal não mudou de grafismo, apenas os separadores é que são decorados com novas 'pinturas' o grafismo da rtp2 geral é o mesmo. Por isso não mudará mais nada.

Mesmo desde 2016, quando foi a mudança de logo, direção, imagem e programação.

Posted

é incrível como todos os intervalos da rtp2 são exatamente iguais, promovem praticamente sempre as mesmas coisas instutucionais, e acho que tirando hotel à beira mar mais nada da programação é promovido... que desperdicio de tentar com isto melhorar a promoção da grelha.

• Like 2
  • Sad 1
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

é incrível como todos os intervalos da rtp2 são exatamente iguais, promovem praticamente sempre as mesmas coisas instutucionais, e acho que tirando hotel à beira mar mais nada da programação é promovido... que desperdicio de tentar com isto melhorar a promoção da grelha.

Eu praticamente ainda não vi nenhuma autopromoção nos intervalos dos JO. Por um lado ainda bem, que assim os intervalos ficam mais curtos, mas de facto é um desperdício.

• Like 3