Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

@TVI espero que depois destas 3h de VNTV venhas tu fazer o trabalho que tenho de entregar na sexta--feira :keeporder: No entanto, foram 3h bem passadas. Estranhei, penso que de forma óbvia, a Maria. Tiro-lhe o chapéu, esteve muito bem, mas quero ver mais. Quero começar a associá-la ao programa. Espero que venha com tudo!

O cenário está genial, gigante e com uma luz incrível. Destaque para a cozinha, espaço da crónica criminal e para a "janela para o mundo". Existem alguns elementos que não adorei, como aqueles rectângulos à frente do "jardim vertical"/"parede verde".

A maior desilusão vem da parte gráfica, que é das coisas que mais procuro na estreia dos programas. Já disse que gostei do genérico, gosto do conceito, mas tenho pena que não tenham aproveitado os elementos do mesmo para os oráculos e para os cartões com os nomes das rubricas. O cor-de-laranja mantém-se, porém as cores não ligam diretamente, pois no genérico e promoção de rua/online dão destaque ao azul e nos oráculos dão destaque ao cor-de-rosa. Já para não falar do uso ridículo das fontes no texto, mas isso já é uma piquinhice minha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, de modo geral, estúdio muito bom, grande, o que pode fazer um bom contraste com um suposto estúdio mais intimista do A Tarde é Sua, vamos ver.

A Maria estava um pouco nervosa, notava-se, o que é natural, é uma estreia, canal novo, público novo, pessoas novas, mas viu-se perfeitamente que a dupla tem um potencial gigante. A pouco e pouco acredito que se vão soltando mais um com o outro. A dinâmica, empatia e naturalidade estão todas lá. Fiquei bastante surpreendido. 

Agora é trabalhar nas pequenas falhas que posssam haver. Mas, de uma coisa tenho a certeza, esta mudança trouxe um Voce na TV com muito mais qualidade e uma concorrência forte. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi tudo, mas do pouco que vi gostei bastante do estúdio e também achei que a MCG esteve muito bem. :)

E a minha avó também gostou, já disse que vai passar a ver o programa mais vezes. E adorou a Maria, além de ter dito que "não está ali só aos berros como a outra" (ela nunca gostou da Cristina xD).

  • Gosto 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que vi, gostei do programa.

Gostei muito da Maria. É muito simpática. O Manuel, como habitual, mostrou o seu profissionalismo.

Quanto ao estúdio, este está amplo, moderno e com cores atuais. A melhor parte, para mim, é a da cozinha. Até eu gostava de ter uma cozinha assim em casa. Por acaso, não gosto muito do canto da biblioteca, pois acho-o vazio, mas sempre é outro espaço. Acho também que o público está muito escondido. Devia ter mais luz, pois a parte de trás, com a relva, é escura e o público não se vê muito bem. Talvez por isso pareça que não há muito público...

Quanto aos aspetos gráficos, o genérico é bonito e a música também. Continuo a não gostar nada do triângulo atrás do logótipo, mas também é um pequeno pormenor. Os oráculos são bonitos e não estão esticados. Pena não terem qualquer ligação com o grafismo do genérico, pois temos os oráculos retangulares e um triângulo no genérico. Com os oráculos, até imaginei um logótipo com a forma retangular, a fazer lembrar os logótipos mais antigos.

Em suma, a mudança correu bem e acredito que vai fidelizar o público. Contra a Cristina, vai ser um duelo de titãs. Resta esperar para ver quem o vai vencer...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esmeraram-se no estúdio. Depois de anos com estúdios retocados, desta vez têm agora o melhor estúdio das generalistas portuguesas e o melhor que me lembro de ver num talk-show português. A Maria esteve excelente, do pouco que vi. Um nervosismo inicial que é perfeitamente normal, mas de resto esteve super natural, uma naturalidade que, aliás, não esperava tão cedo. Parece que já faz aquele programa desde sempre. E diga-se, estava bem gira. :mosking: 

Dos novos grafismos, o genérico está bom, mas aquele triângulo fica tão desenquadrado ali no meio. :S É que nem o logotipo ali cabe, por isso não sei qual é a ideia de meter aquilo no meio de figuras circulares. 

A TVI mostrou que não se deixou intimidar pela saída da Cristina e o VTV mostrou hoje que está mais que preparado para vencer um duelo que vai ser bastante interessante de acompanhar.

  • Gosto 12
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cenário está LINDO! Aquele sótão tão fofo, a cozinha, a "biblioteca" multifunções, os toques de madeira e aquela parede com relva... :wub: Também gostei do genérico e dos grafismos, que ocupam menos espaço no ecrã que antes. A Maria esteve excelente para a sua estreia e a química entre ambos é ótima, como já tinha percebido quando ela foi ao programa como entrevistada. Gostei das rubricas novas e espero que continuem a usar as diferentes partes do cenário e não se acomodem à zona das conversas como de costume.

Os únicos pontos negativos:

  • Notei a falta das palmistas logo no primeiro minuto. O programa costuma começar com muito mais entusiasmo pelo público, ao contrário da SIC e da RTP onde elas estão mortas. Faltou vida e espero que as palmistas profissionais voltem já amanhã.
  • O Rui esteve péssimo, especialmente na entrevista aos familiares da Maria. Foi tão cringe de ver. Se fosse um estagiário e não o marido do Goucha, o fórum estaria a cascar nele ou, melhor, ele não teria sequer passado da entrevista.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o programa. Passei à frente as cenas do moço de recados que achei muito cringe. O estúdio em si tá muito giro, nem parece estudio tvi, parece muito RTP. A Maria tá muito bem, eu adora a há muitos anos, merece sem dúvida o salto. O Goucha sinceramente um pouco irritante mas pronto... As partes do Rui, sinceramente deu me vergonha alheia, pode ser que com o tempo melhore... Não percebi mas não houve concurso pq? De 0 a 10 dou 7,5 :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Colorida said:
  • O Rui esteve péssimo, especialmente na entrevista aos familiares da Maria. Foi tão cringe de ver. Se fosse um estagiário e não o marido do Goucha, o fórum estaria a cascar nele ou, melhor, ele não teria sequer passado da entrevista.

Eu não o achei péssimo, mas concordo contigo que a oportunidade para ser repórter deveria ter sido dada a outra pessoa.

Neste caso, vê-se que o 'enfiaram' no programa por cunha / a pedido do Goucha.

O lado positivo é que vê-se que ele se diverte a fazer aquilo. Até o achei melhor do que outros que fazem coisas do género, como o Flávio Furtado, que acho muito mau. Ainda bem que não meteram o Flávio neste programa :rolleyes: Deixem o Flávio e a Pimpinha bem longe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, CarlosTeixeira disse:

Acabei agora de ver o programa. Passei à frente as cenas do moço de recados que achei muito cringe. O estúdio em si tá muito giro, nem parece estudio tvi, parece muito RTP. A Maria tá muito bem, eu adora a há muitos anos, merece sem dúvida o salto. O Goucha sinceramente um pouco irritante mas pronto... As partes do Rui, sinceramente deu me vergonha alheia, pode ser que com o tempo melhore... Não percebi mas não houve concurso pq? De 0 a 10 dou 7,5 :)

Não houve concurso por causa da lotaria de ano novo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Colorida disse:
  • O Rui esteve péssimo, especialmente na entrevista aos familiares da Maria. Foi tão cringe de ver. Se fosse um estagiário e não o marido do Goucha, o fórum estaria a cascar nele ou, melhor, ele não teria sequer passado da entrevista.

Também não gosto dele como repórter... não o achei nada natural.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

Eu não o achei péssimo, mas concordo contigo que a oportunidade para ser repórter deveria ter sido dada a outra pessoa.

Neste caso, vê-se que o 'enfiaram' no programa por cunha / a pedido do Goucha.

O lado positivo é que vê-se que ele se diverte a fazer aquilo. Até o achei melhor do que outros que fazem coisas do género, como o Flávio Furtado, que acho muito mau. Ainda bem que não meteram o Flávio neste programa :rolleyes: Deixem o Flávio e a Pimpinha bem longe.

O Rui é melhor do que aquilo, ele certamente estava nervoso. Realmente esteve bem fraco para o habitual.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutes ago, Ivo said:

O Rui é melhor do que aquilo, ele certamente estava nervoso. Realmente esteve bem fraco para o habitual.

Fraco ou não tão fraco, a oportunidade deveria ser dada a outra pessoa.

No "Monte do Manel", a presença do Rui fazia mais sentido, aqui nem por isso.

É mais um de muitos exemplos de cunhas na TV portuguesa. Tantos jovens com talento a sairem de escolas de comunicação e jornalismo, inclusive com cursos de apresentação para TV, e não lhes é dada uma oportunidade, mas o Rui como é marido do Goucha recebe logo um papel de destaque num programa. E atenção que eu até simpatizo com ele, tem boa energia. Mas acho que deviam ter dado oportunidade a um novo talento.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Fraco ou não tão fraco, a oportunidade deveria ser dada a outra pessoa.

No "Monte do Manel", a presença do Rui fazia mais sentido, aqui nem por isso.

É mais um de muitos exemplos de cunhas na TV portuguesa. Tantos jovens com talento a sairem de escolas de comunicação e jornalismo, inclusive com cursos de apresentação para TV, e não lhes é dada uma oportunidade, mas o Rui como é marido do Goucha recebe logo um papel de destaque num programa. E atenção que eu até simpatizo com ele, tem boa energia. Mas acho que deviam ter dado oportunidade a um novo talento.

Dou-te razão, mas também é certo que esta oportunidade foi-lhe dada devido ao sucesso que ele tinha feito nos outras intervenções que vinha fazendo. As velhotas adoraram e o próprio Goucha disse que lhe perguntavam sempre por ele... ele caiu na graça xD 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria surpreendeu-me. Muito bem, muito natural, bem entrosada com o Goucha. Ela tem mesmo muito potencial. O programa... Eu achei bom, mas acho que perdeu a magia... Por mais que digam que não, sente-se a falta da Cristina. Foram muitos anos. Agora cabe-lhes a eles fazer uma boa gestão e voltar a construir essa tal magia. Acredito que consigam porque a dupla funciona bem. Destaque positivo para a Alexandra Lencastre (ótima ideia) e para o João Montez (espero que ele dê o salto). O estúdio está giro, os vários cantinhos funcionam muito bem (a cozinha então, é linda).

As manhãs ganharam um fulgor que já precisavam. Os próximos tempos vão ser interessantes. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago Madeira disse:

Dou-te razão, mas também é certo que esta oportunidade foi-lhe dada devido ao sucesso que ele tinha feito nos outras intervenções que vinha fazendo. As velhotas adoraram e o próprio Goucha disse que lhe perguntavam sempre por ele... ele caiu na graça xD 

@Cable GuyBasicamente é isto :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...