Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Sugestão segundo as novas notícias...

06:30 Diário da Manhã 

09:15 Telenovela: Jardins Proibidos (2015)

10:15 Talk Show: Saber Viver! (Leonor Poeiras)

(com covidados e rubricas saúde, economia, culinária, crime)

13:00 Jornal da Uma 

14:45 Encontro com o Goucha

(formato gravado mais intimista e cultural de conversas de vida/carreira com famosos, e onde o Goucha poderia ir visitar as terras deles e o que há de interesse lá)

16:15 Talk Show: Fátima Surprise Show (Fátima Lopes)

(formato com vibe positiva e solidária onde Fátima Lopes recebe convidados anônimos para serem surpreendidos ou homenageados... por familiares, amigos... ou mesmo casos solidários que precisem de ajuda. Também caberia casos interessantes de recomeços de vidas, de negócios... tradições reformuladas, etc. Ver o lado positivo)

18:15 O Resto é Conversa (com Fernanda Serrano)

19:15 Concurso/Entretenimento/Reality

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer uma sugestão para Janeiro de 2020:

SEGUNDA A SEXTA

07h45 + TVI

08h15 HOJE EM DIA com Maria Cerqueira Gomes e CIA

10h15 Você na TV! com Manuel Luís Goucha e CIA

13h00 Jornal da Uma

14h45 A Tarde É Sua  com Fátima Lopes e CIA

18h15 FAZEMOS NEGÓCIO? com Pedro Fernandes (?)

19h15 PÂNICO NA TV! com TBD

20h00 Jornal das 8

21h30 SITCOM NACIONAL: "ALDEIA DA ROUPA BRANCA"

22h00 Novela I

23h00 Novela II

00h00 AGORA É TARDE com TBD (To Be Determined)

02h00 Sitcom Nacional (R\)

02h45 Pânico na TV! (R\)

03h45 Novela I (R\)

04h45 Novela II (R\)

05h45 Agora É Tarde (R\)

 

SÁBADO

09h15 Sitcom Nacional (R\)

09h45 Sitcom Nacional (R\)

10h30 Sitcom Nacional (R\)

11h15 É De Casa! com Maria Botelho Moniz e CIA

13h00 Jornal da Uma

14h45 Pânico na TV! -  Compacto

17h00 Agora É Tarde - Compacto

19h15 Conta-me como És com Fátima Lopes

20h00 Jornal das 8

21h45 GRANDE NOITE com TBD

00h45 Série Nacional I (R\)

02h00 Série Nacional II (R\)

03h00 É De Casa (R\)

05h00 Grande Noite (R\)

 

DOMINGO

08h15 Conta-me Como És (R\)

9h15 Sitcom Nacional (R\)

09h45 Sitcom Nacional (R\)

10h30 Sitcom Nacional (R\)

11h15 Eucaristia Dominical (60')

12h30 +TVI

13h00 Jornal da Uma

14h00 Somos Portugal

20h00 Jornal das 8

21h45 SÉRIE NACIONAL I (60')

23h00 SÉRIE NACIONAL  II (45')

00h00 SHOW DE BOLA

02h00 + TVI (R)

02h45 Série Nacional I(R\)

04h00 Série Nacional II

05h00 Show de Bola (R\)

 

 

Editado por Paulo_1984
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, vou tentar explicar esta programação que fiz em 15 minutos...

Para começar não recorri a nenhum reality-show, pois acho que a TVI tem que deixar este género descansar. Provavelmente só lançaria um programa deste género depois da Páscoa, assim que as DUAS séries nacionais  terminassem a temporadas de 13 episódios.

Procuraria criar um Programa de Variedades para o sábado à noite (Grande Noite, título de trabalho, como todos…) que não fosse limitado a um único formato mas que pudesse ter diferentes formatos  que se iriam renovando sem mudar o programa.

Manteria os dois programas do daytime, MAS COM MUDANÇAS NOS FORMATOS. As duas caras principais também continuariam mas teriam novos parceiros.

O Hoje em Dia com a Maria Cerqueira Gomes serviria para acabar com o simultâneo com a TVI24, embora pelo menos metade do conteúdo do programa fosse informação/notícias do dia.

O "Fazemos Negócio?" seria um concurso (NÃO seria um Quiz Show). Seria uma nova versão de um formato que já deu na TV portuguesa mas foi pessimamente adaptado por cá.

O "Pânico na TV!" seria um humorístico com foco na actualidade, mas não só. Teria um pouco do Gente Que Não Sabe Estar, do Pânico do Brasil, do Chaser's War on Everything, etc.

"Sitcom Nacional" se as generalistas não quiserem que a ficção nacional caia ainda mais nas audiências precisa investir noutras coisas. Eu tentaria um formato inédito, mas uma adaptação também seria uma opção.

"Agora é Tarde" NÃO seria um talk-show (eu tenho aversão aos mesmos), mas antes um programa de variedades. Existem milhares que formatos de entretenimento ligeiro, games e outros que poderiam ter espaço neste programa. Seria um programa ligeiro, descontraído e jovem.

"É de Casa" seria um programa sobre a Casa, o imobiliário, a família, etc.

"Show de Bola" seria um programa de variedades com foco no desporto e no mundo masculino por assim dizer.

"+TVI" seria um programa de bastidores, erros de gravação, novidades, momentos de TV, homenagens. etc.

há 19 minutos, JMML disse:

Enganaste-te no país... Essa é para o Brasil...

Estamos em Portugal…

São títulos de "trabalho", obviamente não ia estar a colocar nomes originais, vai daí optei por  escolher  nomes de programas brasileiros ;) 

Editado por Paulo_1984
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Paulo_1984 disse:

Vou fazer uma sugestão para Janeiro de 2020:

SEGUNDA A SEXTA

07h45 + TVI

08h15 HOJE EM DIA com Maria Cerqueira Gomes e CIA

10h15 Você na TV! com Manuel Luís Goucha e CIA

13h00 Jornal da Uma

14h45 A Tarde É Sua  com Fátima Lopes e CIA

18h15 FAZEMOS NEGÓCIO? com Pedro Fernandes (?)

19h15 PÂNICO NA TV! com TBD

20h00 Jornal das 8

21h30 SITCOM NACIONAL: "ALDEIA DA ROUPA BRANCA"

22h00 Novela I

23h00 Novela II

00h00 AGORA É TARDE com TBD (To Be Determined)

02h00 Sitcom Nacional (R\)

02h45 Pânico na TV! (R\)

03h45 Novela I (R\)

04h45 Novela II (R\)

05h45 Agora É Tarde (R\)

 

SÁBADO

09h15 Sitcom Nacional (R\)

09h45 Sitcom Nacional (R\)

10h30 Sitcom Nacional (R\)

11h15 É De Casa! com Maria Botelho Moniz e CIA

13h00 Jornal da Uma

14h45 Pânico na TV! -  Compacto

17h00 Agora É Tarde - Compacto

19h15 Conta-me como És com Fátima Lopes

20h00 Jornal das 8

21h45 GRANDE NOITE com TBD

00h45 Série Nacional I (R\)

02h00 Série Nacional II (R\)

03h00 É De Casa (R\)

05h00 Grande Noite (R\)

 

DOMINGO

08h15 Conta-me Como És (R\)

9h15 Sitcom Nacional (R\)

09h45 Sitcom Nacional (R\)

10h30 Sitcom Nacional (R\)

11h15 Eucaristia Dominical (60')

12h30 +TVI

13h00 Jornal da Uma

14h00 Somos Portugal

20h00 Jornal das 8

21h45 SÉRIE NACIONAL I (60')

23h00 SÉRIE NACIONAL  II (45')

00h00 SHOW DE BOLA

02h00 + TVI (R)

02h45 Série Nacional I(R\)

04h00 Série Nacional II

05h00 Show de Bola (R\)

 

 

Excelente grelha, rumo aos 7% diários.

Então ao Sábado, era para perder até para o canal da Assembleia da República. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

@Paulo_1984 Desculpa mas essa é uma das piores sugestões que já vi na minha vida. O sábado então era para matar de vez a TVI.

Obviamente que não vou discutir a sugestão, visto ser subjectivo e vocês estar a olhar para os nomes dos programas e não para aquilo que eles seriam. Na generalidade os Programas não teriam nada a ver com os que usam estes nomes nos respectivos países.

Os sábados resultariam muito bem, com um programa de Entretenimento/Variedades forte à noite como o "Grande Noite", um programa forte nas manhãs, e o compacto de dois programas com bastante conteúdo para isso. O Latenight também estaria bem entregue à repetição das grandes séries de domingo à noite. 

Isto é grelha para fazer 18% nos sábados.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Paulo_1984 disse:

Obviamente que não vou discutir a sugestão, visto ser subjectivo e vocês estar a olhar para os nomes dos programas e não para aquilo que eles seriam. Na generalidade os Programas não teriam nada a ver com os que usam estes nomes nos respectivos países.

Os sábados resultariam muito bem, com um programa de Entretenimento/Variedades forte à noite como o "Grande Noite", um programa forte nas manhãs, e o compacto de dois programas com bastante conteúdo para isso. O Latenight também estaria bem entregue à repetição das grandes séries de domingo à noite. 

Isto é grelha para fazer 18% nos sábados.

Estás a trollar, certo?

Editado por Johnman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Estás a trollar, certo?

Não estou a falar a sério! 

É por verem as tardes com dois compactos que acham que a TVI iria fazer menos do que hoje em dia?!  Ou veres ali um programa chamado "Grande Noite" que não sabes o que é?!

Basta ver que o compacto (não estes especiais) dos dating shows da SIC ao sábado fazem melhor figura que as apostas inéditas da TVI no mesmo horário.

Depois, não há dinheiro para tudo, é preciso rentabilizar formatos, etc.

Por isso, é preciso também inteligência na escolha dos programas, na sua formatação, para que possam depois ter este segundo uso.

Editado por Paulo_1984
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Paulo_1984 disse:

Não estou a falar a sério! 

É por verem as tardes com dois compactos que acham que a TVI iria fazer menos do que hoje em dia?! LOL Ou veres ali um programa chamado "Grande Noite" que não sabes o que é?!

Basta ver que o compacto (não estes especiais) dos dating shows da SIC ao sábado fazem melhor figura que as apostas inéditas da TVI no mesmo horário.

Depois, não há dinheiro para tudo, é preciso rentabilizar formatos, etc.

Por isso, é preciso também inteligência na escolha dos programas, na sua formatação, para que possam depois ter este segundo uso.

Eu percebi muito bem que programas são esses. Não percebi foi o uso deles... qual nomes, qual quê. 

Sim, acho que compactos de produtos a ocupar a tarde de sábado iria fazer ainda menos do que aquilo que a TVI já faz agora. Faziam números á DcaE. AsP no máximo. Quem é que quer ver repetições daquilo que passou nos dias úteis no sábado à tarde? Onde existe concorrência inédita e sólida nos outros dois canais? E os compactos de dating shows da SIC fazem boa figura no sábado às 23h, que é um horário muito diferente e onde não têm concorrência como um Alta Definição, um Aqui Portugal ou um E-Especial. Já para não falar que eles raramente passavam dos 15% de share à noite e com concorrência fraca (estes últimos fizeram 12% e deixaram a Prisioneira ressuscitar).

E onde raios é que esse Grande Noite, que me parece apenas um Sabadabadão com maior variedade, ia fazer mais que as novelas, quanto mais o Terra Nossa? LMAO

18% aos sábados? Nem a SIC, quanto mais a TVI com essa programação de nhanha :rofl:

Rentabilizar formatos e ser burro e fazer overdose de repetições são coisas diferentes. Esses formatos que tu escolheste "rentabilizar" nem devem ser assim tão caros quanto isso e nem há razão para o serem. A sitcom repetida, pressupondo que é a mesma do HN, a ocupar quase toda a manhã de sábado também é uma excelente ideia para desgastá-la completamente quando seria um produto de noite útil. E a TVI não está assim tão pobre quanto isso para se precisar de repetir literalmente tudo.

E depois, a teimosice com o raio do A Tarde é Sua. Porra, deves o fã #1 desse programa. Não há razão nenhuma para esse programa continuar. Tipo, zero razão. E se tens assim tanto medo que as mudanças vão ser mal executadas, como disseste, então para quê sugerir seja o que for? Qualquer coisa pode ser mal executada, não?

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Grande Noite" não tem nada de "Sabadabadão"! N-A-D-A!

"Pânico na TV" e "Agora É Tarde" não seriam assim tão baratos quanto isso… Não seriam talk-shows. Estes dois programas não teriam o mesmo conteúdo diariamente, haveriam rubricas/conteúdos diários e outros com outras periodicidades. 

Os programas que sugiro não têm nada a ver com os programas típicos da televisão portuguesa, que é mais do mesmo. O mais próximo que encontras é O Programa da Cristina, que procura alguma diversidade e novidade. Mas ainda assim fica aquém do desejado para estes programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tu o dizes... toda a gente tem sugestões que não valem nada mas as tuas imaginações de tudo ser "completamente diferente" é que são mesmo "completamente diferentes", apesar de a mim soarem-me muito parecidos a tantos outros programas que já se viram em Portugal. Se até O Programa da Cristina foge às tuas ideias de Einstein... mas ok, então.

Enfim, eis uma sugestão para o 1º semestre de 2020 da minha parte, que é semelhante à minha última sugestão que não fiz há muito tempo, mas agora com algumas atualizações baseadas nas novas novidades da TVI:

Dias úteis:

  • 06:30 - Diário da Manhã
  • 09:00 - Bela Vida (programa de lifestyle apresentado por Isabel Silva)
  • 10:15 - As Três da Manhã (talk-show apresentado por Maria Cerqueira Gomes, Leonor Poeiras e Mónica Jardim)
  • 13:00 - Jornal da Uma
  • 14:45 - Encontro (talk-show à medida da Fátima Lopes)
  • 16:30 - Consigo Por Aí Fora (talk-show outdoors à medida do Manuel Luís Goucha)
  • 18:15 - Quem Diria?
  • 19:15 - Gente Que Não Sabe Estar T3 (remodelado para ser menos baseado em política e mais na sociedade em geral, tipo um Daily Show português) -> Tânia
  • 20:00 - Jornal das 8
  • 21:30 - Na Corda Bamba -> Big Brother VIP T2: Diário (apresentado por Isabel Silva)
  • 22:30 - Prisioneira -> Nova adaptação sul-americana (escrita por Elisabete Moreira)
  • 23:30 - A Noite é uma Jovem (programa de entretenimento jovem apresentado por Rui Maria Pêgo)
  • 01:00 - Toca a Ligar (novo call-show) / Autores
  • 03:00 - Meu Amor (R)
  • 03:45 - Remédio Santo (R) -> Mar de Paixão (R)
  • 04:30 - Saber Amar (R) -> Doce Tentação (R)
  • 05:15 - TV Shop

Sábados:

  • 06:00 - O Clube das Chaves (R)
  • 07:00 - Detetive Maravilhas (R)
  • 08:00 - Inspetor Max (R)
  • 09:00 - Morangos com Açúcar T1 (R)
  • 10:00 - Sem Parar! (concurso infanto-juvenil apresentado por Ana Sofia Martins)
  • 13:00 - Jornal da Uma
  • 14:45 - Conta-me como És
  • 15:45 - Querido, Comprei uma Casa! T4
  • 16:45 - Sábado Sensação (programa de estúdio de grandes variedades, apresentado todas as semanas por uma dupla diferente)
  • 19:00 - Quem Diria? VIP
  • 20:00 - Jornal das 8
  • 21:45 - Toda a Gente Me Diz Isso T2 (apresentado por Leonor Poeiras) -> Patrão Infiltrado (Undercover Boss) (apresentado por Maria Cerqueira Gomes)
  • 23:00 - Prisioneira -> Nova adaptação sul-americana -> Big Brother VIP T2: Compacto
  • 01:00 - Toca a Ligar
  • 02:45 - GTI
  • 03:00 - Mar de Paixão (R)
  • 04:00 - Doce Tentação (R)
  • 04:50 - TV Shop

Domingo:

  • 06:00 - Campeões e Detetives (R)
  • 07:00 - O Bando dos Quatro (R)
  • 08:00 - Inspetor Max (R)
  • 09:00 - Eucaristia Dominical
  • 10:00 - Sem Parar!
  • 13:00 - Jornal da Uma
  • 14:00 - Somos Portugal
  • 20:00 - Jornal das 8
  • 21:45 - Pesadelo na Cozinha T3 -> Big Brother VIP T2: Gala (apresentado por Isabel Silva)
  • 23:30 - Cinema
  • 01:50 - Selfie
  • 02:30 - Meu Amor (R)
  • 03:30 - Remédio Santo (R) -> Mar de Paixão (R)
  • 04:30 - Saber Amar (R) -> Doce Tentação (R)
  • 05:15 - TV Shop
Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até admito que essa ideia de um programa de sábado que uma noite é um formato, outra noite é outro não é assim tão mau, mas não é de todo léguas de distância de outros formatos de grande variedade para os sábados/domingos à noite, como o Sabadabadão. Aliás, faz-me lembrar o Game of Games que também aí vem para a RTP. Nem estou a ver como é que iria funcionar - uma noite era concurso, outra noite era pimbalhada, outra noite talk-show....? Isso é muito giro em conceito, e claro que aqui são tudo sugestões, mas a verdade é que não é assim tão diferente como tu estás a vender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Johnman O programa de sábado à noite não iria mudando de formato de semana para semana. Estamos a falar de um programa de três horas que seria formado por vários formatos num programa só. Daí eu chamar de programa de variedades. Haveria um formato ancora digamos assim e depois outros formatos com durações variáveis. Estes formatos também teriam "temporadas" de durações diferentes e assim o programa ia sendo renovado ao longo do ano. Portanto teria um programa fixo aos sábados à noite, mas com conteúdos diversificados e que iriam mudando.

Editado por Paulo_1984
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas que grelha é aquela?! 

Vamos por partes:

- Manter o Call-TV à 01h00, as reposições de novelas nas madrugadas e as reposições das séries nas manhãs de fim-de-semana É SURREAL!

- Programas de lifestyle NUNCA resultaram na TV aberta

- Talk-show da manhã com TRÊS flopadas deve ser fetiche. Não sei como podem gostar da Isabel Silva, Monica Jardim e Leonor Poeiras. Para mim não são apresentadores de 1ª linha, desculpa às senhoras, mas NÃO! Comparo-as à Liliana Campos, Ana Marques, Cláudio Ramos...

- Qual o fetiche de ter um "programa à medida", "intimista" com a Fátima Lopes??

- Um "programa de viagens" com o Goucha? Para as tardes?? Não me parece viável, nem iria funcionar. Como uma "rubrica" de um programa aceitaria facilmente, como programa próprio, desculpa mas não é ABRANGENTE o suficiente.

- O programa das 19h é na linha do que eu sugeri, EMBORA eu descrevo o programa como algo mais abrangente. NÃO podes dizer que é um Daily Show, POIS isso não iria funcionar e não esquecer que o RAP não faria esse programa. Por isso que eu citei programas como Pânico na TV, Striscia La Notizia, The Chaser's War on Everything, o próprio GQNSE. Um programa muito mais eclético, na linha humorística, mas também de entretenimento, com apanhadas, desafios, etc.

- Esquece essa ideia de tirar uma novela para por um reality-show, já passou esse tempo.

- Um late show às 23h30? Na minha opinião se quiseres fazer 10% de share é um bom horário. Invariavelmente o latenight tem que começar à 00h00 em Portugal.

- Um concurso infantil com 3 horas nas manhãs de sábado?? Já não estamos nos anos 90, MAS...

- Aqueles sábados à noite, bem que salgalhada...

- Esquecem-se que o latenight TEM MAIS consumo que grande parte das manhãs. Não é só a 00h00 que conta!

- O domingo igual

É uma programação que mantém as debilidades actuais, NÃO vejo uma evolução nesta sugestão. 

há 17 minutos, PT 04 disse:

@Johnman Ele quer transformar a TVI na Globo. Programa sobre a casa aos fins de semana de manhã, programas como o Faustão e o Caldeirão do Huck!

Programa sobre a casa?!! Deus me livre e guarde! O programa chama-se É de Casa, mas não é sobre a casa. LOL Embora em principio houvesse um quadro de "home makeover" e outro de "compra e venda de imóveis", dando seguimento aos Querido Mudei a Casa e Querido Comprei uma Casa, mas com formatos mais interessantes que estes dois, começando por uma mudança para formatos de competição, e podendo em alguns casos estarem ligados, renovar para vender, mudar de casa, etc.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Paulo_1984 disse:

@Johnman O programa de sábado à noite não iria mudando de formato de semana para semana. Estamos a falar de um programa de três horas que seria formado por vários formatos num programa só. Daí eu chamar de programa de variedades. Haveria um formato ancora digamos assim e depois outros formatos com durações variáveis. Estes formatos também teriam "temporadas" de durações diferentes e assim o programa ia sendo renovado ao longo do ano. Portanto teria um programa fixo aos sábados à noite, mas com conteúdos diversificados e que iriam mudando.

Segundo a tua lógica e os teus argumentos isso seria um fracasso...

Isso acabou de ser testado no "Você na TV" com "O Chef é Você" e não resultou.

 E agora?! 

Editado por JMML
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JMML disse:

Segundo a tua lógica e os teus argumentos isso seria um fracasso...

Isso acabou de ser testado no "Você na TV" com "O Chefe é Você" e não resultou.

 E agora?! 

LOL O Chefe É Você não prova nada, formato mais secante, demasiado longo e no horário errado. Eu disse logo que seria um fracasso quando foi anunciado este quadro para o Você na TV! Além de que não se adequava ao próprio VnTV!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Paulo_1984 disse:

Desculpa, mas que grelha é aquela?! 

Vamos por partes:

- Manter o Call-TV à 01h00, as reposições de novelas nas madrugadas e as reposições das séries nas manhãs de fim-de-semana É SURREAL!

- Programas de lifestyle NUNCA resultaram na TV aberta

- Talk-show da manhã com TRÊS flopadas deve ser fetiche. Não sei como podem gostar da Isabel Silva, Monica Jardim e Leonor Poeiras. Para mim não são apresentadores de 1ª linha, desculpa às senhoras, mas NÃO! Comparo-as à Liliana Campos, Ana Marques, Cláudio Ramos...

- Qual o fetiche de ter um "programa à medida", "intimista" com a Fátima Lopes??

- Um "programa de viagens" com o Goucha? Para as tardes?? Não me parece viável, nem iria funcionar. Como uma "rubrica" de um programa aceitaria facilmente, como programa próprio, desculpa mas não é ABRANGENTE o suficiente.

- O programa das 19h é na linha do que eu sugeri, EMBORA eu descrevo o programa como algo mais abrangente. NÃO podes dizer que é um Daily Show, POIS isso não iria funcionar e não esquecer que o RAP não faria esse programa. Por isso que eu citei programas como Pânico na TV, Striscia La Notizia, The Chaser's War on Everything, o próprio GQNSE. Um programa muito mais eclético, na linha humorística, mas também de entretenimento, com apanhadas, desafios, etc.

- Esquece essa ideia de tirar uma novela para por um reality-show, já passou esse tempo.

- Um late show às 23h30? Na minha opinião se quiseres fazer 10% de share é um bom horário. Invariavelmente o latenight tem que começar à 00h00 em Portugal.

- Um concurso infantil com 3 horas nas manhãs de sábado?? Já não estamos nos anos 90, MAS...

- Aqueles sábados à noite, bem que salgalhada...

- Esquecem-se que o latenight TEM MAIS consumo que grande parte das manhãs. Não é só a 00h00 que conta!

- O domingo igual

É uma programação que mantém as debilidades actuais, NÃO vejo uma evolução nesta sugestão. 

Em negrito, exatamente a minha reação à tua grelha.

Vamos por partes (e eu até vou meter em spoilers porque isto ficou gigante):

Spoiler

 

- Mas que raio é o problema com as madrugadas? O 1000 à Hora é um flop agora, por isso é que o substituí, mas o call-show não tem problema nenhum em existir, porque apesar de ser um flop, rende. E as três repetições são só pura e simplesmente porque a TVI já as começou e têm de ser acabadas. Eu não sou o tipo de pessoa que tem falta de respeito para o telespectador. A TVI já começou Mar de Paixão e Doce Tentação, portanto tem de as acabar. Já para não falar que a terceira novela, que neste momento é Saber Amar, e o TV Shop são.... qual é a expressão? Ah, LÍDERES DE AUDIÊNCIA. Ainda ontem, o TV Shop fez 10% de share e o Saber Amar fez 11.5% ou perto disso. Nem são resultados atípicos para a dupla. Seria um tiro no pé não manter a dupla de novela clássica + televendas ali quando é a única coisa que a TVI tem que ainda funciona, para além do Somos Portugal. Este line-up seria completamente alterado assim que MdP e DT acabassem, se isso te faz feliz, mas pronto, de qualquer forma, as madrugadas são tudo menos o problema maior da TVI neste momento. Encher as madrugadas de repetições de programas no ar, que é o que tu fizeste, até podia não ser má ideia (resultou com o Agricultor, se bem que o Agricultor era um sucesso e a TVI não tem sucessos neste momento), mas seria extremamente forreta e sem imaginação e dá a entender que o canal não tem dinheiro nenhum, quando nem mesmo a TVI está assim tão pobre para precisar disso.

- Quanto às séries, também não há razão nenhuma para as mudar. Elas têm resultados competitivos, funcionam na perfeição e quem vê aquele horário gosta de as ter ali como uma alternativa à RTP e à SIC. O Inspetor Max então ainda é extremamente competitivo contra tudo o que lhe aparece à frente, incluíndo o Baião. Para além de que eu meti as séries a acabar antes das 10h no sábado e antes das 9h no domingo. E quem és tu para me criticar se tu meteste repetições da tua sitcom nas manhãs também? Isso era para quê, para desgastar completamente o produto? Poupa-me.

- O Fama Show não é um programa de lifestyle, tecnicamente? Seja como for, o horário das 9h é um horário onde não podemos apostar em coisas muito caras, mas também não podemos meter clones do Alô Portugal ali. Um programa de lifestyle seria uma alternativa. Para além de que a Isabel Silva é bastante popular (apesar dos resultados do Love on Top, mas isso a culpa nem era dela) e este era um programa feito exatamente de acordo com a personalidade dela, o que teria enormes possibilidades de se tornar um breakout no horário. Se não resultasse, voltava-se a meter o Diário da Manhã ali e depois considerava-se uma nova aposta para o futuro. Há margem de erro neste horário.

- Ui, três flopadas, uma delas que faz mais que o Goucha sozinha, outra que já chegou a levantar os resultados da Fátima e outra que praticamente não faz nada que não seja Somos Portugal e o ocasional Querido, Mudei a Casa. A Cristina Ferreira era apresentadora de 1ª linha quando começou? Não. Por outras palavras, se não deres a oportunidade a outras pessoas, elas nunca se vão tornar apresentadoras de 1ª linha, porra. Um trio de apresentadoras para um talk-show diário nunca foi feito em Portugal. E a Maria, acima de tudo, não pode sair das manhãs, nem para se meter às 9h apenas.

- Fetiches gostas muito tu de ter, seja de compactos, repetições e especialmente talk-shows bolorentos, mas pronto. O burro vai continuar a falar. Quem é que mencionou que o programa da Fátima seria intimista? Isso não é exatamente aquilo que o A Tarde é Sua já é? E quando se fala em "à medida dela", implica-se que é um programa com personalidade viva. Rubricas alegras, divertidas, energéticas... porque isso são tudo coisas que caraterizam a Fátima como apresentadora. Metê-la a apresentar os restos do A Tardes da Júlia nunca funcionou bem pura e simplesmente porque esse não é o estilo da Fátima. Uma outra coisa que tu mencionaste com a qual até concordei foi a necessidade de variação de conteúdos e acho que isso se daria muito bem com a Fátima também. Agora, deixar como estar é que nem pensar! Isso é que seria burro. O ATéS está mais morto que um zombie e não é só a renovar conteúdos que isso ia mudar. O programa até tem várias rubricas diárias (o Cabaz, o do Marco Silva, a Máquina da Verdade, etc.) e não deixa de ser um flop por isso. Eu não sei se tu gostas do programa ou não, MAS ELE TEM DE DESAPARECER! AINDA ONTEM FEZ MENOS DE 9% DE SHARE!!!! E só liderou na terça porque falaram de sexo a três. Mais nada. Finalmente, tu mostraste aversão ao conceito de "à medida". Porquê? Qual é o problema de fazer programas que se adequem aos apresentadores? Não é melhor dar aos profissionais conteúdo com o qual eles fiquem confortáveis? Ou também vais dizer que é porque seria mal executado? Porque se for para isso, então acorda para a vida, filho, porque os teus programas à Globo tinham 1000x mais possibilidade de serem mal executados num canal com 1000x menos orçamento.

- Programa de viagens? Onde é que tu viste isso? Olha que para quem criticou os outros por só verem nomes, tu não és diferente. Onde é que eu mencionei que o programa do Goucha é de viagens? Eu disse "outdoors" - ou seja, fora de estúdio. É só isso. Mais nada. Irra.

- Pronto, fosse o que fosse, não podia ser igual ao que o GQNSE já é porque política fora de jornais e de épocas legislativas não vende grande coisa. Era algo semelhante ao Daily Show com muito humor à RAP. Ponto. É a sugestão que mais se aproxima à tua.

- Já passou o tempo de meter novelas no HN? Não. E esse conceito é ainda mais velho do que o de meter reality-shows no HN. E eu não meteria em HN se não fosse o Big Brother, que é um dos nomes mais fortes de sempre na televisão portuguesa e já vão uns bons anos desde que a última edição foi transmitida. Para além de que a TVI tem de apostar na diferença. Não pode seguir igual à SIC, que vai continuar a reforçar a sua ficção nacional, quando a TVI é que está na mó de baixo neste momento! Ah, e também, lindo dizer isso quando tu tens uma sitcom a começar às 21:30. Se o teu ponto é criticar ideias ultrapassadas, essa então nem se compara. Não é que eu seja necessariamente contra, mas por favor, muito mais sentido faz meter um reality forte (Big Brother) do que uma sitcom em HN numa TVI atual.

- À meia noite? Para apanhar com a novela da Globo e ocasionalmente o 5 Para a Meia-Noite em cima? Nah, obrigado. Com o lead-in da novela das 22h, poderia ter um rating mais ou menos e um share também decente. Mas epá, se quiseres eu meto à meia noite e assim é que tu depois não vais poder criticar por ser igual ao atual quando tu queres que o HN comece às 21:45 tal e qual como hoje em dia as privadas já começam.

- Mais uma vez, quem és tu para dizer isso quando tens sitcoms em pleno horário nobre? Deves achar que o público português é o público americano que come tudo o que é sitcom sem problemas. E sim, um concurso infantil de 3 horas no sábado e domingo. É um contra-ataque ao Baião, uma alternativa forte para qualquer jovem que queira ver programação infanto-juvenil no horário e o Aqui Mandam as Crianças da RTP fez resultados mais ou menos o suficiente para provar que há audiência para isso à noite, quanto mais de manhã.

- Qual salganhada? Havia de ser o teu Sabadabadão que fazia muito melhor? A Prisioneira é um flop, mas ao menos é um flop que se aproxima dos 20% no sábado à noite, portanto, azar, que se despachem dessa porcaria assim que puderem. O Toda a Gente Me Diz Isso é um bom programa que fez sucesso e o Undercover Boss é um ótimo programa que poderia fazer sucesso. Isto como entretenimento de 1º horário. E depois o compacto do BB. Tão simples quanto isso. Mais salganhada é o teu Sabadabadão que está mesmo a pedir para ser um flop épico. No sábado, grande entretenimento não tem de ser ao vivo e 3 horas e não precisa de ser um Faustão da vida que fica melhor ao domingo.

- Ok, e isso vem a propósito de quê? De defenderes as tuas repetições? O Linha Aberta repetido não faz muito mais que o Alô Portugal em share. Nem o Agricultor repetido fazia assim tão mais do que o Alô Portugal em share. E os ratings são quase idênticos também.

- O domingo igual porque o domingo está perfeito em termos de alinhamento de grelha. O problema é que agora não têm audiências, já que só estrearam produtos que afundaram o canal. Séries? Achas que a TVI tem orçamento para uma série semanal aos domingos, que é um horário fraco no momento? Nem pensar.

 

E pronto, aí tens.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Paulo_1984 disse:

"Agora é Tarde" NÃO seria um talk-show (eu tenho aversão aos mesmos), mas antes um programa de variedades...

Tu só podes estar aqui a gozar com a nossa cara...

Defendes a continuidade do "A Tarde é Sua" e dizes que tens aversão a talk shows?!

Tu só te contradizes... acho que estás mais desorientado que a própria TVI...

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Paulo_1984 Ok, após reflexão, eu vou dizer que acho que tive momentos exageradamente brutos contigo e peço desculpa. Até acho que algumas das tuas sugestões fazem sentido, como o tal programa de humor às 19h (assumindo que é apresentado pelo RAP, porque não funcionaria com qualquer outra pessoa) e o concurso do Pedro Fernandes. Apesar de não gostar da ideia da repetição do MasterChef ao sábado, eu até compreendo de onde ela vem e acho que podia ajudar um bocadinho o programa de domingo, sim (ainda que achasse que seria mais tiro no pé do que certeiro). Quem diz ajudar diz evitaria uma queda uns poucos por cento de share maiores, mas pronto. E no fundo, isto são tudo opiniões e a maior parte delas são radicalmente diferentes por terem pontos de vista radicalmente diferentes. Eu não gosto das tuas sugestões, tu não gostas das minhas, mas pronto, nada justifica mau comportamento.

Portanto, peço desculpa se te insultei e espero que não me leves a mal.

Mesmo assim, mantenho a minha opinião acerca da maioria das tuas sugestões e das tuas críticas contraditórias contra as minhas.

---------------------------------------------------------------------------------------

@Luíza Albuquerque Dona Luíza, eu ainda estou nos Testemunhónicos Anónimos, o problema não se cura com pouco tempo :(

Editado por Johnman
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...