Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

@Hashtag apagou mas fui a tempo :beach:

agora mesmo, TheSecret disse:

Acho que não faz sentido fazer Big Brother... principalmente anónimo. Mas mesmo que fosse com concorrentes do 1º, não faz mt sentido.

A Casa dos Segredos também faz 10 anos.... simplesmente é trazer a Teresa, anunciar para c*ralho... novidades, e ia resultar. 

 

O BB faz mais sentido que o SS neste momento porque:
1- A Teresa despediu-se do SS em 2017, com choradeira e afins. Já tivemos uma nova edição com o Goucha.
2- O SS e tudo à volta dele está saturadíssimo.

O BB se fosse produzido como as versões atuais tinham muito mais de novidade que um SS.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Eu também achava que as 17h era um mau horário para novelas, mas Felicidade ainda fez na Globo 8% de share a semana passada. E estamos a falar de uma novela de 1992! 

Além disso a SIC chegou a ter uma parte do episódio de Caras & Bocas em 2010 às 17h35 e também tinha bons resultados. Era uma questão de experimentarem. Se não resultasse pensavam numa alternativa para o horário. 

1991-1992. Se é pra corrigir ao menos corrija direito. :read:

Escrevi com dúvidas, mas sabia que não era 1992, tinha quase certeza que era 1990. Postei e fui checkar, vi que era 1991, mas achei que por um ano não valia a pena corrigi-lo e apaguei. Mas você é mais rápido a responder que a TVI a meter repetições de madrugada. Por falar nisso, boa altura para repetirem Telhados de Vidro, tinha mais sentido, num dos slots de ficção que têm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hashtag disse:

Escrevi com dúvidas, mas sabia que não era 1992, tinha quase certeza que era 1991. Postei e fui checkar, vi que era 1991, mas achei que por um ano não valia a pena corrigi-lo e apaguei. Mas você é mais rápido a responder que a TVI a meter repetições de madrugada. Por falar nisso, boa altura para repetirem Telhados de Vidro, tinha mais sentido, num dos slots de ficção que têm.

Mas eu não me enganei. A novela foi exibida originalmente de Outubro de 1991 a Maio de 1992. Os episódios que estão a dar agora já são de 1992. xD

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Mas eu não me enganei. A novela foi exibida originalmente de Outubro de 1991 a Maio de 1992. Os episódios que estão a dar agora já são de 1992. xD

Reparei nisso quando fui confirmar. Por isso mesmo apaguei o comentário, porque foi desadequado, já que você estava com alguma razão. De qualquer forma, my point was, é velha e bem velha e faz estes resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Maciel disse:

Eu também achava que as 17h era um mau horário para novelas, mas Felicidade ainda fez na Globo 8% de share a semana passada. E estamos a falar de uma novela de 1992! 

Além disso a SIC chegou a ter uma parte do episódio de Caras & Bocas em 2010 às 17h35 e também tinha bons resultados. Era uma questão de experimentarem. Se não resultasse pensavam numa alternativa para o horário. 

1991-1992. Se é pra corrigir ao menos corrija direito. :read:

E depois ainda quer o @Paulo_1984 tirar a Globo das 18h quando o canal de cabo chega aos 8% às 17h com uma novela de 1992 contra a Júlia enquanto que a SIC alavanca dos 15% (mais ou menos) para o limiar dos 20% com Avenida Brasil. Felicidade foi sequer grande éxito em Portugal?

Só uma discordância quanto à novela das 17h: eu metia Tempo de Viver. Ninguém como Tu, que seria a minha escolha em outros tempos, já não dá por causa da repetição na TVI Ficção e IdA não vingou na repetição original, portanto não havia de ser agora sem uma boa herança.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

E depois ainda quer o @Paulo_1984 tirar a Globo das 18h quando o canal de cabo chega aos 8% às 17h com uma novela de 1992 contra a Júlia enquanto que a SIC alavanca dos 15% (mais ou menos) para o limiar dos 20% com Avenida Brasil. Felicidade foi sequer grande éxito em Portugal?

Só uma discordância quanto à novela das 17h: eu metia Tempo de Viver. Ninguém como Tu, que seria a minha escolha em outros tempos, já não dá por causa da repetição na TVI Ficção e IdA não vingou na repetição original, portanto não havia de ser agora sem uma boa herança.

Não faz sentido nenhum TdV com NCB no ar. Não se pode pensar a grelha por horários mas como um todo. O elenco de NCB está praticamente todo em TdV, além de ser do mesmo autor.
IdA foi a primeira exibida às 14H, abriu o horário, levou com Alma Gémea em cima, ainda assim acabou a liderar. Não se pode fazer uma análise tão superficial sem avaliar o momento em que o produto foi emitido.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Não faz sentido nenhum TdV com NCB no ar. Não se pode pensar a grelha por horários mas como um todo. O elenco de NCB está praticamente todo em TdV, além de ser do mesmo autor.
IdA foi a primeira exibida às 14H, abriu o horário, levou com Alma Gémea em cima, ainda assim acabou a liderar. Não se pode fazer uma análise tão superficial sem avaliar o momento em que o produto foi emitido.

 

Fair enough. IdA então.

Já nem me lembrava da repetição de Alma Gémea, apesar de saber que IdA não pegou logo ao início pela concorrência forte. Fez 40% share no final, que coisa mais surreal. Repetição de maior sucesso de sempre em Portugal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Maciel disse:

Não faz sentido nenhum TdV com NCB no ar. Não se pode pensar a grelha por horários mas como um todo. O elenco de NCB está praticamente todo em TdV, além de ser do mesmo autor.
IdA foi a primeira exibida às 14H, abriu o horário, levou com Alma Gémea em cima, ainda assim acabou a liderar. Não se pode fazer uma análise tão superficial sem avaliar o momento em que o produto foi emitido.

 

E IdA foi gravada em HD kkk

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Fair enough. IdA então.

Já nem me lembrava da repetição de Alma Gémea, apesar de saber que IdA não pegou logo ao início pela concorrência forte. Fez 40% share no final, que coisa mais surreal. Repetição de maior sucesso de sempre em Portugal?

Não faço ideia,  a repetiçáo de Chocolate com Pimenta por exemplo foi um flop e também acabou com 40% de share as 17H xD Olha às 17h xDD

Para mim a repetição melhor sucedida nos últimos anos é Paginas da Vida, que chegou a fazer 9 de rat  às 23h30 e a vencer inéditas xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, DOCA disse:

E IdA foi gravada em HD kkk

Outro argumento decisivo que já não me lembrava. "As imagens da novela Ilha dos Amores foram gravadas em Alta Definição" (ou algo parecido) :wub:

há 8 minutos, Maciel disse:

Não faço ideia,  a repetiçáo de Chocolate com Pimenta por exemplo foi um flop e também acabou com 40% de share as 17H xD Olha às 17h xDD

Para mim a repetição melhor sucedida nos últimos anos é Paginas da Vida, que chegou a fazer 9 de rat  às 23h30 e a vencer inéditas xD

Essa repetição de CcP não foi um ano ou menos depois do fim da exibição original? Também estavam mesmo a pedí-las na altura. E mesmo assim acabou com 40%... mas pronto, contextos diferentes. Tanto que Baía das Mulheres era uma inédita de HN e fez 37% em média apesar da audiência nem passar dos 11% (Senhora do Destino bailava nessa altura)... que tempos.

Alma Gémea por outro lado, daquilo que eu pesquisei, pegou no horário sacrificado por Negócio da China e levantou aos 40% numa SIC de 2011. Aquilo era um monstro. E depois veio Perfeito Coração a estragar aquilo tudo em vez de continuarem com a Globo ali :rofl: Foi a partir daí que IdA começou a liderar e depois TdV explodiu, se não me engano.

Páginas da Vida também foi uma repetição bomba. Na altura não percebi porque não escolheram uma inédita, mas Páginas arrasou. Não eram todas as que faziam esses valores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver numa nova novela a Margarida Marinho como protagonista. com a Ritona, Leonor Seixas, Marta Melro, Marco D'Almeida, Joana Solnado, Maya Booth, Almeno Gonçalves, Miguel Guilherme, Filipe Duarte, Pedro Carmo, Jessica Athayde, Albano Jerónimo, Joana de Verona, Dina Félix da Costa, Manuela Maria, Sara Barradas, Joana Câncio, Catarina Rebelo, Sofia Nicholson,Diogo Lopes, João Didelet, Maria João Pinho, Tiago Teotónio Pereira, Cristina Homem de Mello, Ana Guiomar etc..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões:

Elenco para a substituta de "Prisioneira": Margarida Marinho, Rita Pereira, Jessica Athayde, Mafalda Marafusta, Almeno Gonçalves, Pedro Lima, Pedro Hossi, Bernardo Lobo Faria, Miguel Guilherme, Cristina Lago, Margarida Moreira, Madalena Brandão, Vitor D'Andrade, Rui Santos, Gabriela Mirza, Susana Arrais, Joana de Verona, Sofia Nicholson, Diogo Lopes, Teresa Tavares, Sinde Filipe, Beatriz Barosa, José Wallenstein, Rita Ribeiro, Filipe Vargas.

Substituta de "Na Corda Bamba": Sofia Alves, Fernanda Serrano, Joana Ribeiro, Diogo Morgado, Ana Sofia Martins, Sofia Ribeiro, Pedro Barroso, Ana Guiomar, Maya Booth, Maria João Pinho, Catarina Rebelo, Dina Félix da Costa, Rita Salema, Ana Varela, Diogo Branco, Teresa Macedo, Marta Faial, Patrícia Tavares, Alexandre Jorge, Ana Marta Ferreira, Catarina Wallenstein, Luís Gaspar, Sara Barradas, Duarte Gomes, Pedro Carmo, Tiago Teotónio Pereira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os dias úteis em 2020:

  • 06:30 - Diário da Manhã
  • 09:00 - Isabel Silva
  • 10:15 - Maria Cerqueira Gomes
  • 13:00 - Jornal da Uma
  • 14:15 - Fátima Lopes
  • 15:45 - Manuel Luís Goucha
  • 17:15 - Ilha dos Amores (R) - direitos de autor: @Maciel
  • 18:15 - Ver P'ra Crer
  • 19:15 - Tânia
  • 20:00 - Jornal das 8
  • 21:15 - Big Brother: Diário c/Teresa Guilherme
  • 22:15 - The Wall c/Leonor Poeiras
  • 23:15 - Na Corda Bamba
  • 00:00 - Rui Maria Pêgo
  • 01:30 - Mar de Paixão (R)
  • 02:30 - Doce Tentação (R)
  • 03:30 - Meu Amor (R) - sim, as três novelas iriam continuar, mas só até uma delas terminar... assim que possível, ficava apenas uma novela na madrugada
  • 04:30 - TV Shop
  • 05:45 - Big Brother: Diário (R)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Sugestão para os dias úteis em 2020:

  • 06:30 - Diário da Manhã
  • 09:00 - Isabel Silva
  • 10:15 - Maria Cerqueira Gomes
  • 13:00 - Jornal da Uma
  • 14:15 - Fátima Lopes
  • 15:45 - Manuel Luís Goucha
  • 17:15 - Ilha dos Amores (R) - direitos de autor: @Maciel
  • 18:15 - Ver P'ra Crer
  • 19:15 - Tânia
  • 20:00 - Jornal das 8
  • 21:15 - Big Brother: Diário c/Teresa Guilherme
  • 22:15 - The Wall c/Leonor Poeiras
  • 23:15 - Na Corda Bamba
  • 00:00 - Rui Maria Pêgo
  • 01:30 - Mar de Paixão (R)
  • 02:30 - Doce Tentação (R)
  • 03:30 - Meu Amor (R) - sim, as três novelas iriam continuar, mas só até uma delas terminar... assim que possível, ficava apenas uma novela na madrugada
  • 04:30 - TV Shop
  • 05:45 - Big Brother: Diário (R)

 

Acho que é muito conteúdo... As pessoas não se habituariam. De recordar as tardes que a Sique já teve, ontem tinha cerca de 3 programas diferentes e não resultou...

Para além de que, por mais que tente gostar da Maria Cerqueira Gomes, não consigo... Ela tem problemas na maior ferramenta exigida para a comunicação: a fala. Sinceramente, acho que deveria ter terapia da fala.

Editado por Paulo Mello4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha sugestão de programação:

Segunda a Sexta-Feira

06h00 Segundas: Todos Iguais

Terças, Quartas e Quintas: The Simpsons

Sextas: Autores/Palavra de Escritor 

06h30 Diário da Manhã, c/ José Manuel Santos e Patrícia Matos

10h15 Jardim do Cifrão 

12h15 SOS24, c/ Miguel Fernandes e Carolina Resende Matos (inclui Consultório Jurídico - cerca de 10/15 minutos - com Pedro Rebelo de Sousa às terças e quintas; e fusão de SOS24, Crônica Criminal e Linha Aberta)

13h00 Jornal da Uma, c/ Ana Sofia Cardoso e Paulo Salvador

14h10 Gente Que Não Sabe Estar: Diário (começar a envolver política internacional)

15h00 Novela (repetição)

16h15 a Mónica & o Nuno, c/ Mónica Jardim e Nuno Eiró (estúdio ao estilo do "Good Morning América")

19h15 Morangos com Açúcar (em tempo de verão); Game-Show, c/ Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Luís Franco-Bastos (para o tempo restante) - tenho o conceito pensado

20h00 Jornal das 8, c/ Pedro Pinto/José Alberto de Carvalho 

[Quarta-Feira: 20h55 Viagens À Minha Terra, c/ Susana Pinto e Santiago Lagoá]

21h10 Segundas, Quartas e Sextas: The Money Drop, c/ Manuel Luís Goucha                             Terças/Quintas: Alexandra Borges/Ana Leal

22h00 Novela (inédito)

23h00 Série (inédito)

00h00 Hawai Força Especial

01h00 Quem Quer Ganhar?, c/ Vanessa Martins (às sextas-feira, com convidados em estúdio)

02h15 Selfie, c/ César Matoso

03h00 Novela (repetição)

04h45 TV Shop

 

Sábado

09h15 programa ao estilo do "The Incredible Dr. Pol"

10h15 Giras & Falidas (em formato talk-show com celebridades convidadas) - nada melhor para mandar aquela indireta à Tininha, do tipo "também já tivemos um programa numa casa ?"

12h15 Inspetor Max/nova série policial portuguesa

13h00 Jornal da Uma, c/ José Carlos Araújo

14h10 Conversa Com a Fátima, c/ Fátima Lopes (nas primeira parte, das 14h10 às 15h00, entrevistar um anónimo com uma grande história de vida; a partir das 15h15, uma celebridade); (estúdio ao estilo de "Hollywood Game Night")

16h00 Sessão de Cinema (2 filmes)

20h00 Jornal das 8, c/ Judite Sousa

21h10 Não Há Festa Como Esta, c/ equipa do "Caia Quem Caia" (percorre as feiras do país, brincando com as pessoas [de forma a expulsar por completo reportagens do gênero em pleno bloco de informação])

21h20 Repórter TVI

22h00 Rizzo à Górgia, c/ Sílvia Rizzo e Pedro Górgia (aqueles típicos formatos americanos de comédia)

00h30 Querido, Mudei a Casa!

02h00 Gente Que Não Sabe Estar: Compacto

03h00 Novela (repetição)

04h45 TV Shop

 

Domingo

Mantém-se as manhãs, com a uma pequena alteração: no Giras & Falidas, é transmitida, em direto, a mensagem semanal do Papa Francisco, com tradução e comentário final de um bispo.

14h10 Joga Com a Fátima (no mesmo estúdio do 'Conversa', e mantendo a mesma lógica: na primeira parte, duas famílias enfrentam-se com desafios físicos para conquistar um prêmio; na segunda, duas equipas de celebridades defrontam-se, visando uma quantia para doar a uma instituição). Co-apresentação de Quimbé.

16h00 Pelos Caminhos de Portugal, c/ equipa de apresentadores fixa (distanciar do formato Somos Portugal, criando um formato ao estilo de talk-show que visa conhecer a terra onde está inserido, com música decente; criar também uns concursos)

21h20 Gente Que Não Sabe Estar

22h00 Grande programa

00h30 Querido, Comprei Uma Casa!, c/João Montez

Tudo isto viria acompanhado com uma fortíssima campanha de divulgação, quer em redes sociais, nas ruas, rádios, etc.

Sugiro, ainda, lançar uma campanha como algo do género "Uma Semana, Uma Novidade", onde a cada semana é lançada uma novidade, seguindo a ordem de horários da programação. Toda essa semana, seria dedicada à promoção de tal formato.

 

Digam-me as vossas opiniões, sff.

Editado por Paulo Mello4
  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Franciscojrb disse:

Jardim do Cifrão? Parei aqui. :ph34r:

Afirmativo. O Cifrão, para além de ser alguém que partilha do grande público da Tininha, é muito popular, quer no público jovem, quer no público idoso... E, ao contrário da Tininha, a classe de idades média tem consideração pelo Cifrão.

O formato ocorreria num jardim, razoavelmente grande (ao estilo do presente na Casa dos Segredos), com espaço para rubricas diversas - não seria totalmente jardim, mas teria espaços com aquele piso que a Tininha tem, umas decorações e tal... Mas a ideia a passar é que aquilo se passa num jardim. Tenho +/- uma ideia de cenário...

 

No entanto, outra ideia que achei bastante interessante foi aquela da "Vila é Bela".

Editado por Paulo Mello4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Paulo Mello4 disse:

00h30 Querido, Comprei Uma Casa!, c/João Montez

Na, na, na, na! Esse querido é da Robónica! Ninguém mexe nele, muito menos esse.

spacer.png

há 1 hora, Paulo Mello4 disse:

02h15 Selfie, c/ César Matoso

Outra vez esse programa? Ainda por cima com esse parolo. 

spacer.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Andreia_S disse:
há 1 hora, Paulo Mello4 disse:

00h30 Querido, Comprei Uma Casa!, c/João Montez

Na, na, na, na! Esse querido é da Robónica! Ninguém mexe nele, muito menos esse.

Mas se a Mónica passar para as tardes, está fora de questão assumir um formato low-cost.

 

há 33 minutos, Andreia_S disse:
há 1 hora, Paulo Mello4 disse:

02h15 Selfie, c/ César Matoso

Outra vez esse programa? Ainda por cima com esse parolo. 

Sinceramente, não vejo o porquê de haver uma facção da sociedade que odeia o César... No entanto, mesmo não gostando, é inegável o profissionalismo que ele tem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...