Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

agora mesmo, Leonardorebelo disse:

Neste momento a Tvi precisa de reconquistar o público. Uma das  formas de o fazer é ressalvar a máxima de que a estação é feita de pessoas para pessoas. Haver mais liberdade, mais proximidade, mais união.  Desta forma sugiro um formato brasileiro que faz um estrondoso sucesso no Brasil, claro está. Chama-se: Vai que Cola. Convido os presentes a irem espreitar. Este formato adaptado para cá e com um grupo de atores talentosos seria um sucesso, garanto-vos. 

amigx, esse programa é péssimo :cryhappy: de coisas forçadas e sem humor já bastam aqueles programas de sketchs low cost da RTP :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão - próxima semana:

SÁBADO
06:00 - Séries Infantis - 09:00
09:00 - Inspetor Max T1/T2 - 13:00
13:00 - Jornal da Uma - 14:00
14:00 - Juntos em Festa - 17:30
17:30 - MasterChef T3 (Episódio Anterior) - 20:00
20:00 - Jornal das 8 - 21:30
21:30 - Conta-me como és (Inédito) - 22:45
23:00 - Prisioneira - 00:30
00:30 - Querido, Comprei uma Casa - 01:00

DOMINGO
06:00 - Séries Infantis - 09:00
09:00 - Inspetor Max T1/T2 - 11:00
11:10 - Missa - 12:05
12:20 - Somos Portugal - 13:00
13:00 - Jornal da Uma - 14:00
14:00 - Somos Portugal - 20:00
20:00 - Jornal das 8 - 21:00
(sem intervalo, na faixa das 21h)
21:00 - Gente Que Não Sabe Estar - 21:30
21:30 - Na Corda Bamba: Especial - 22:20
22:20 - MasterChef T3 - 00:30
00:30 - Selfie - 01:00

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/10/2019 at 21:18, Joel92 disse:

Uma sugestão (muito utópica) para o horário nobre da TVI:

19h - Ver P'ra Crer

20h - Jornal das 8

21h20 - The Money Drop (c/ Teresa Guilherme) 

22h15 - Na Corda Bamba

23h20 - Segunda: Prolongamento

                   Terça, Quarta e Quinta: Conversa Que Pouco Interessa (formato do género '5 Para a Meia Noite'; Terça com Ana Guiomar, Quarta com Rui Pêgo e Quinta com Ana Garcia Martins)

                   Sexta: Queridos (Mudei a Casa + Comprei uma Casa) 

00h20 [Segunda e Sexta 00h45] - Séries Comédia 

01h00 [Segunda e Sexta 01h25] - Séries Policial/Ação/Históricas 

Não é utópica, apenas disparatada! LOL Mas atendendo ao nível de amadorismo a que a TVI chegou poderão fazer algo ainda pior do que isso. É esperar para Ver!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joaop disse:

Sugestão - próxima semana:

SÁBADO
06:00 - Séries Infantis - 09:00
09:00 - Inspetor Max T1/T2 - 13:00
13:00 - Jornal da Uma - 14:00
14:00 - Juntos em Festa - 17:30
17:30 - MasterChef T3 (Episódio Anterior) - 20:00
20:00 - Jornal das 8 - 21:30
21:30 - Conta-me como és (Inédito) - 22:45
23:00 - Prisioneira - 00:30
00:30 - Querido, Comprei uma Casa - 01:00

DOMINGO
06:00 - Séries Infantis - 09:00
09:00 - Inspetor Max T1/T2 - 11:00
11:10 - Missa - 12:05
12:20 - Somos Portugal - 13:00
13:00 - Jornal da Uma - 14:00
14:00 - Somos Portugal - 20:00
20:00 - Jornal das 8 - 21:00
(sem intervalo, na faixa das 21h)
21:00 - Gente Que Não Sabe Estar - 21:30
21:30 - Na Corda Bamba: Especial - 22:20
22:20 - MasterChef T3 - 00:30
00:30 - Selfie - 01:00

Acho que nem assim, neste momento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVI devia consolidar as estrelas que tem. 

Potenciar o talento delas. E acho que é isso que está a faltar. 

Na TVI só havia a Cristina e o Goucha. E agora é evidente que estão descalçados. 

Façam esse trabalho potenciem as estrelas que têm. Tomem decisões com pés e cabeça. 

A Fátima é uma mais valia. Merece um talent show ou um reality em prime time de qualidade. Quem sabe um regresso (sob outros moldes) do Uma Canção Para Ti com ela e o Goucha. Geralmente esse tipo de formato resulta bem.  Ou até apostar nela para um "Masked Singer". A Fátima merece melhor. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será melhor apostar no Mental Samurai para os domingos?

Digo isto porque o MasterChef está completamente morto. Após fazer 3.6% e menos de 12% share neste domingo, deixá-lo na 1ª faixa desse dia é pedir para que a TVI desça aos 13% share ao domingo também, especialmente contra o Casados à Primeira Vista e o The Voice. E aos sábados, o Mental Samurai vai ser anulado pelo Jogo de Todos os Jogos.

Trocando-os de dia, o MasterChef passava a ser o programa de maior investimento dos sábados (quer dizer, o Terra Nossa, A Árvore dos Desejos e o JdToJ todos têm valentes investimentos, mas acho que o MasterChef é a maior produção entre todos) e uma alternativa ao concurso da RTP e à comédia/dramédia da SIC. E escusa a TVI de estar a enterrar as novelas ainda mais com as transmissões ao sábado. Não é que o MC fosse virar sucesso, porque no máximo fazia 15-16% share e poderia bem ficar em 3º na mesma, mas ao menos teria um impacto negativo menor na grelha semanal.

Já o Mental Samurai tornava-se a alternativa ao dating-show e ao talent-show. Sim, uma alternativa de menor orçamento, mas uma alternativa e uma novidade de qualquer forma. Deixar o MasterChef a apodrecer aos domingos é que é uma péssima ideia.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que disse porém, se pensar bem, a tvi nos últimos anos tem se desleixado a nível de compromissos na sua grelha. São programas que mudam de horário, que acabam repentinamente... Inevitavelmente quando isto acontece, dá-se uma quebra e o espetador deixa de confiar no canal porque a qualquer momento tudo pode mudar.  

A nível prático, deveria ser alterado de imediato mas a nível de respeito pelo espetador deve ser mantido no mesmo horário até ao fim. Podem não ser muitos a ver, para já, mas os que vêm não querem perder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isto fosse da SIC, imagino a grande campanha que fariam nas ruas para promover o formato. Eu sei que deve ser impossível (até porque estão a gravar em Espanha), mas era icónico trazem a estrutura (claro que de uma maneira mais pobre) para as ruas de modo a promover isto, testando-o com pessoas aleatórias. 

Ma isto sou eu a sonhar :haha: Se tivermos outdoors vais ser uma sorte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

Se isto fosse da SIC, imagino a grande campanha que fariam nas ruas para promover o formato. Eu sei que deve ser impossível (até porque estão a gravar em Espanha), mas era icónico trazem a estrutura (claro que de uma maneira mais pobre) para as ruas de modo a promover isto, testando-o com pessoas aleatórias. 

Ma isto sou eu a sonhar :haha: Se tivermos outdoors vais ser uma sorte. 

Você falou em canguru das feiras populares? 

Editado por Joel92
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que tenham razão e que chegue aos 20%, mas acho que o facto que vai competir contra o Game of Games e o apresentador não tem apelo com o público fazem-me sentir que é preciso ter cautela com as apostas.

Com isso dito, as noites de sábado, com GoG, Mental Samurai e Terra Nossa/Árvore dos Desejos, vão ser um mimo.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Espero que tenham razão e que chegue aos 20%, mas acho que o facto que vai competir contra o Game of Games e o apresentador não tem apelo com o público fazem-me sentir cautela com as apostas.

Com isso dito, as noites de sábado, com GoG, Mental Samurai e Terra Nossa/Árvore dos Desejos, vão ser um mimo.

Por muito que eu gostasse que o GoG, que me parece francamente bom,  conseguisse uma vice-liderança ou a liderança, eu acho que vai andar no sub-15%. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, EFernando disse:

Por muito que eu gostasse que o GoG, que me parece francamente bom,  conseguisse uma vice-liderança ou a liderança, eu acho que vai andar no sub-15%. 

O I Love Portugal à começar às 22h e tal num dia diferente do habitual conseguiu perto de 13% e liderou (na 2ª metade da emissão). Eu gostaria de pensar que o GoG vai pelo menos andar nos 15%. Não me façam a desfeita, Portugal :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

O I Love Portugal à começar às 22h e tal num dia diferente do habitual conseguiu perto de 13% e liderou (na 2ª metade da emissão). Eu gostaria de pensar que o GoG vai pelo menos andar nos 15%. Não me façam a desfeita, Portugal :cryhappy:

Se nos primeiros dias ainda apanhar a Prisioneira como concorrência, acredito que vá conseguir uma vice liderança :cryhappy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para Janeiro:

09h | Manhãs da Comercial (não sei se seria possível fazer directo dos estúdios do programa da rádio, mas seria giro adaptar pelo menos uma hora do formato para também ser emitido em simultâneo na TV) 

10h15 | Maria Cerqueira Gomes (divertido, leve e diverso como um bom programa das manhãs deve ser. Com jogos, desafios para personalidades, crónica social e reportagens. Leonor Poeiras e Isabel Silva com rubricas fixas e outras presenças pontuais no programa) 

13h | Jornal da Uma

14h15 | Doida Por Ti (R) 

15h15 | Gentes da Minha Terra (com Manuel Luís Goucha. Um programa regional sobre cultura, costumes, e figuras de uma dada cidade ou região. Cada emissão seria numa cidade, e cada programa seria então dedicado a mostrar o melhor dos costumes, culturas, estórias, mitos e personalidades de destaque dessa mesma zona)

17h | Encontro (com Fátima Lopes. Um programa mais centrado em dramas familiares, encontros, resolução de conflitos. Um pouco de Casos de Família com mistura de Ponto de Encontro)

19h | Ver Pra Crer >> The Money Drop

Editado por Joel92
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI se nem Na Corda Bamba consegue fazer bons valores, está morta.

A TVI tem de começar a procurar agradar a outras faixas etárias.

Eu tentaria apostar, não em novelas, mas sim em séries estrangeiras em HN e *as 19h.

No horário das 19H metia uma série qualquer mais para os jovens... Tipo The Vampire Diaries ou algo do género.

Nesse horário das 19h os mais idosos estão na RTP, os aficionados(pela Cristina) estão na SIC a TVI só tem uma hipótese, agarrar os mais jovens.

Nas 21h30 podiam até dar uma novela mas a seguir poderia dar mais uma série, esta para um publico mais na faixa dos 18-35, do tipo Greys Anatomy por exemplo.

 

Se a TVI optar por continuar nas novelas irá perder sempre, pelo menos até que consiga arranjar um diamante maior que a Cristina Ferreira, mas esses diamantes são muito raros de aparecerem e demoram a ser lapidados e o canal não sei se aguenta assim durante o tempo necessário para isso. E depois claro, teria de ofuscar a Cristina e muito sinceramente não vejo isso a acontecer com facilidade.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Saila disse:

A TVI se nem Na Corda Bamba consegue fazer bons valores, está morta.

A TVI tem de começar a procurar agradar a outras faixas etárias.

Eu tentaria apostar, não em novelas, mas sim em séries estrangeiras em HN e *as 19h.

No horário das 19H metia uma série qualquer mais para os jovens... Tipo The Vampire Diaries ou algo do género.

Nesse horário das 19h os mais idosos estão na RTP, os aficionados(pela Cristina) estão na SIC a TVI só tem uma hipótese, agarrar os mais jovens.

Nas 21h30 podiam até dar uma novela mas a seguir poderia dar mais uma série, esta para um publico mais na faixa dos 18-35, do tipo Greys Anatomy por exemplo.

 

Se a TVI optar por continuar nas novelas irá perder sempre, pelo menos até que consiga arranjar um diamante maior que a Cristina Ferreira, mas esses diamantes são muito raros de aparecerem e demoram a ser lapidados e o canal não sei se aguenta assim durante o tempo necessário para isso. E depois claro, teria de ofuscar a Cristina e muito sinceramente não vejo isso a acontecer com facilidade.

isso era para a tvi fazer companhia à rtp2 nas audiências.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Saila disse:

A TVI se nem Na Corda Bamba consegue fazer bons valores, está morta.

A TVI tem de começar a procurar agradar a outras faixas etárias.

Eu tentaria apostar, não em novelas, mas sim em séries estrangeiras em HN e *as 19h.

No horário das 19H metia uma série qualquer mais para os jovens... Tipo The Vampire Diaries ou algo do género.

Nesse horário das 19h os mais idosos estão na RTP, os aficionados(pela Cristina) estão na SIC a TVI só tem uma hipótese, agarrar os mais jovens.

Nas 21h30 podiam até dar uma novela mas a seguir poderia dar mais uma série, esta para um publico mais na faixa dos 18-35, do tipo Greys Anatomy por exemplo.

 

Se a TVI optar por continuar nas novelas irá perder sempre, pelo menos até que consiga arranjar um diamante maior que a Cristina Ferreira, mas esses diamantes são muito raros de aparecerem e demoram a ser lapidados e o canal não sei se aguenta assim durante o tempo necessário para isso. E depois claro, teria de ofuscar a Cristina e muito sinceramente não vejo isso a acontecer com facilidade.

Saila, querida, não me leves a mal, porque eu já estou a tomar dianteira para o resto do fórum não te massacrar.

Quando eu sugeri, pouco tempo depois de fazer conta neste fórum, a aposta em "Os Dez Mandamentos" pela TVI, foi um rebuliço porque a TVI era a casa da ficção nacional, a TVI e novelas brasileiras jamais, a TVI isto e a TVI aquilo. Eu, cá na minha, tendo em conta as audiências atuais e consequente perda de dinheiro que terão para investir, só não acho que os hits da Record venham a ser aposta por conta de "O Segredo dos Deuses", mas não me admirava que um dia aparecesse um dos hits da extinta Manchete, cujos direitos estão agora com o SBT. Afinal, às 14h ainda este ano houve "Maria Madalena". É certo que há de ter sido comprada ao preço de banana nanica, mas se conseguiram investir no horário de pós-almoço, com um pouco mais devem conseguir uma novela de um canal extinto para as 19h, não sei, estou só a conjeturar, a imaginar cenários.

Mas, se a aposta em "Pantanal" ou "Xica da Silva", que podiam ser apostas boas, seria um choque para muita gente do fórum, imagina a aposta em séries que são para nichos. Saila, não é qualquer jovem que aprecia séries com vampiros e um drama médico como "Grey's Anatomy" às 23h seria um descalabro. Eu nem sei como a RTP1 continua a comprar as temporadas. Se uma "Revenge", que tem um público muito mais vasto, conseguisse fazer 4 de rating às 23h, eu já acharia um grande feito, porque a juventude jamais veria a série dobrada e os idosos não iriam forçar os olhos às 23h para ler legendas.

Para conseguir a audiência da juventude, sem perderem significativamente a audiência dos mais velhos, basta adquirirem direitos de adaptação de uma série ou duas que fez furor entre a juventude e colocar os temas sob a marca "Morangos com Açúcar". Eu não vi as séries que vou mencionar, mas, derivado do sucesso que houve, acho que "Skam" e "13 Reasons Why" davam ótimos temas para fazer uma 10ª temporada e razões para colocá-la no horário nobre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Saila disse:

A TVI se nem Na Corda Bamba consegue fazer bons valores, está morta.

A TVI tem de começar a procurar agradar a outras faixas etárias.

Eu tentaria apostar, não em novelas, mas sim em séries estrangeiras em HN e *as 19h.

No horário das 19H metia uma série qualquer mais para os jovens... Tipo The Vampire Diaries ou algo do género.

Nesse horário das 19h os mais idosos estão na RTP, os aficionados(pela Cristina) estão na SIC a TVI só tem uma hipótese, agarrar os mais jovens.

Nas 21h30 podiam até dar uma novela mas a seguir poderia dar mais uma série, esta para um publico mais na faixa dos 18-35, do tipo Greys Anatomy por exemplo.

 

Se a TVI optar por continuar nas novelas irá perder sempre, pelo menos até que consiga arranjar um diamante maior que a Cristina Ferreira, mas esses diamantes são muito raros de aparecerem e demoram a ser lapidados e o canal não sei se aguenta assim durante o tempo necessário para isso. E depois claro, teria de ofuscar a Cristina e muito sinceramente não vejo isso a acontecer com facilidade.

Muito boa sugestão! Para quê ficar no centro da Terra quando se pode experimentar o centro de Plutão?

 

  • Adoro 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...