Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 36 minutos, JoãoCruz disse:

Infelizmente não é a TVI que está a fazer bem, é a SIC que continua a fazer mal :rolleyes: 

Então por a tua lógica tens um canal que faz bem: a RTP. Porque não é líder. Não me lixem. Odeio quando os portugueses se armam em portuguesinhos e desgraçadinhos. Apre. Sempre a dizer mal do que é nosso. Até parece que a Globo é um canal perfeito. Para a dimensão e monopólio monetário que tem é uma valente bosta. A ficção é de primeira linha e qualidade. De resto? De resto vê-se. Quando vejo as grelhas deles fico estupefacto, por exemplo, com o número de reposições.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rafael A. disse:

Então por a tua lógica tens um canal que faz bem: a RTP. Porque não é líder. Não me lixem. Odeio quando os portugueses se armam em portuguesinhos e desgraçadinhos. Apre. Sempre a dizer mal do que é nosso. Até parece que a Globo é um canal perfeito. Para a dimensão e monopólio monetário que tem é uma valente bosta. A ficção é de primeira linha e qualidade. De resto? De resto vê-se. Quando vejo as grelhas deles fico estupefacto, por exemplo, com o número de reposições.

Eu não disse nada da RTP porque pronto, faça ela o que fizer será sempre 0 nas audiências. E eu costumo falar sempre só das privadas, porque são aquelas que mais podem brincar com as suas grelhas. Eu não estou sempre a dizer mal do que é nosso, acho que temos produtos com bastante qualidade até. Mas não sejamos cegos. Um bom programa não tapa o resto que é a bosta de programação das privadas, que de segunda a domingo são uma cópia rasca uma da outra, com programas da treta e 760 a encher. A televisão portuguesa atualmente está uma verdadeira desgraça, se não o queres admitir problema teu, mas está. É que nem se trata de opiniões, são simplesmente factos.

E depois é toda a desorganização. Olha por exemplo este domingo... vai der episódio de "Santa Bárbara" por alma de que santo, se tem dado sempre MCJ + LOT? Depois os programas às vezes começam às 21h20, outra às 21h43. E outras tantas coisas. São detalhes, sim, mas que fazem toda a diferença. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que é possível compararem algo incomparável. São mercados diferentes. Canais diferentes. A Globo já trabalha nisto à cerca de 50 anos enquanto que a TVI tem apenas 23 anos de experiência, dos quais 7 foram praticamente desperdiçados. E sinceramente na minha opinião se houvesse um canal com programação igual ou idêntica à da Globo em Portugal, o canal não funcionaria.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Rafael A. Falaste no dinheiro, é verdade cada vez há menos dinheiro, mas não é só na TVI, é um mal de todos os canais do mundo, na america por exemplo com as gravações e o Netflix, o que é que fizeram? Reduziram os episódios das series para evitarem fillers e adicionaram por exemplo balões de publicidade, o que fez a TVI? Esticou as novelas que já eram grandes, e ainda enfiam mais 760 pelo grelha, nem para arranjarem dinheiro eles estão a ser inteligentes, eles estão mesmo a cavar a sua sepultura pois não têm visão de futuro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Então por a tua lógica tens um canal que faz bem: a RTP. Porque não é líder. Não me lixem. Odeio quando os portugueses se armam em portuguesinhos e desgraçadinhos. Apre. Sempre a dizer mal do que é nosso. Até parece que a Globo é um canal perfeito. Para a dimensão e monopólio monetário que tem é uma valente bosta. A ficção é de primeira linha e qualidade. De resto? De resto vê-se. Quando vejo as grelhas deles fico estupefacto, por exemplo, com o número de reposições.

x2

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, SIM disse:

Como é que é possível compararem algo incomparável. São mercados diferentes. Canais diferentes. A Globo já trabalha nisto à cerca de 50 anos enquanto que a TVI tem apenas 23 anos de experiência, dos quais 7 foram praticamente desperdiçados. E sinceramente na minha opinião se houvesse um canal com programação igual ou idêntica à da Globo em Portugal, o canal não funcionaria.

há*

E ninguém está a dizer que tem de ser igual à Globo :| Vocês começam logo a trazer cenas que nunca foram mencionadas aqui, credo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pudessem escolher (imaginando que pertenciam à direção da TVI e que não tinham qualquer entrave - financeiro, por exemplo), que jornalista, apresentador(a) e ator/atriz escolhiam para vir para a TVI? Vá, eu sei que é só sonhar...

Aliando o profissionalismo, a popularidade e os meus gostos, escolhia José Rodrigues dos Santos/Clara de Sousa, Catarina Furtado/Tânia Ribas de Oliveira e Margarida Vila-Nova/Maria João Luís.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, danubio disse:

Se pudessem escolher (imaginando que pertenciam à direção da TVI e que não tinham qualquer entrave - financeiro, por exemplo), que jornalista, apresentador(a) e ator/atriz escolhiam para vir para a TVI? Vá, eu sei que é só sonhar...

Aliando o profissionalismo, a popularidade e os meus gostos, escolhia José Rodrigues dos Santos/Clara de Sousa, Catarina Furtado/Tânia Ribas de Oliveira e Margarida Vila-Nova/Maria João Luís.

Eu escolhia Clara De Sousa e Conceição Lino, para a informação; Bárbara Guimarães e Rita Ferro Rodrigues, para a apresentação (desde que houvesse um novo programa na grelha); Maria João Bastos e Margarida Vila-Nova, na representação (sem dúvida).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Eu escolhia Clara De Sousa e Conceição Lino, para a informação; Bárbara Guimarães e Rita Ferro Rodrigues, para a apresentação (desde que houvesse um novo programa na grelha); Maria João Bastos e Margarida Vila-Nova, na representação (sem dúvida).

Rita Ferro Rodrigues também gostava muito! Esqueci-me dela. Na representação, temos muitos nomes bons...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, danubio disse:

Rita Ferro Rodrigues também gostava muito! Esqueci-me dela. Na representação, temos muitos nomes bons...

Sim, são vários. Estou agora a lembrar-me da Mariana Monteiro, o Marco Delgado, a Vitória Guerra, a Joana Solnado, a Julie Sergeant.. E também a Maria João Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, danubio disse:

Se pudessem escolher (imaginando que pertenciam à direção da TVI e que não tinham qualquer entrave - financeiro, por exemplo), que jornalista, apresentador(a) e ator/atriz escolhiam para vir para a TVI? Vá, eu sei que é só sonhar...

Aliando o profissionalismo, a popularidade e os meus gostos, escolhia José Rodrigues dos Santos/Clara de Sousa, Catarina Furtado/Tânia Ribas de Oliveira e Margarida Vila-Nova/Maria João Luís.

Jornalistas: Clara de Sousa/Alberta Marques Fernandes.

Apresentadores: Rita Ferro Rodrigues/Tânia Ribas de Oliveira/Vasco Palmeirim/João Manzarra.

Actores: Margarida Vila-Nova,Maria João Luís, Margarida Marinho, Maria João Bastos, Joana Santos, Diogo Morgado (só pelo facto de contracenar com outros actores que ainda não tenha contracenado na SIC), Paulo Rocha, Nuno Lopes, Filipe Duarte, Mafalda Pinto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, danubio disse:

Se pudessem escolher (imaginando que pertenciam à direção da TVI e que não tinham qualquer entrave - financeiro, por exemplo), que jornalista, apresentador(a) e ator/atriz escolhiam para vir para a TVI? Vá, eu sei que é só sonhar...

Aliando o profissionalismo, a popularidade e os meus gostos, escolhia José Rodrigues dos Santos/Clara de Sousa, Catarina Furtado/Tânia Ribas de Oliveira e Margarida Vila-Nova/Maria João Luís.

Na apresentação escolhia a Tânia ribas de oliveira e a Rita ferro Rodrigues.

Quanto às actrizes - margarida marinho , Maria João bastos, Maria João Luís, margarida vila nova e a sara matos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDuarte disse:

@Rafael A. Falaste no dinheiro, é verdade cada vez há menos dinheiro, mas não é só na TVI, é um mal de todos os canais do mundo, na america por exemplo com as gravações e o Netflix, o que é que fizeram? Reduziram os episódios das series para evitarem fillers e adicionaram por exemplo balões de publicidade, o que fez a TVI? Esticou as novelas que já eram grandes, e ainda enfiam mais 760 pelo grelha, nem para arranjarem dinheiro eles estão a ser inteligentes, eles estão mesmo a cavar a sua sepultura pois não têm visão de futuro.

Presumo que estejas a falar dos canais dos EUA, por isso podes dizer-me alguns exemplos de séries em que isso aconteceu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Anastacia disse:

Espero mesmo que a Elisa Lisboa regresse em breve. Que saudades dela! :wub:

235500x500

Elisa+Lisboa.pngg3YHIIPutcaHIQGlAHJqsMSq4g1.jpg

 

 

Gosto muito dela como atriz. É pena ter sido tantas vezes a substituta da Eunice Muñoz.

Mas talvez tenha tenha representado melhor do que a maneira como a Eunice iria representar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Duarte disse:

Acho que a TVI anda a precisar de uma novela que volte a ser simples. Um cliché bem feito, digamos assim. Que acham? Que núcleos secundários gostariam de ver? 

Casal gay (com um deles vilão), triângulo amoroso jovem com rapariga vilã, casal onde o homem tenha uma doença terminal e isso afete toda a familia, irmãs em guerra com motivo justificado (tipo "Tomé vs Tiago ou Diana vs Laura), mulher sedutora que ambiciona ser rica e por isso se mete em todo o tipo de esquemas (ex: Lisa Ilha dos Amores) e núcleo cómico com piada.

Isto para núcleos secundários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Duarte disse:

Acho que a TVI anda a precisar de uma novela que volte a ser simples. Um cliché bem feito, digamos assim. Que acham? Que núcleos secundários gostariam de ver? 

A melhor autora para trabalhar isso, tão cedo, não volta a escrever... A Maria João Mira. "À falta de melhor", (não que ele seja mau autor, que não é, de todo) o João Matos. Ele fez um bom trabalho em "Mundo Meu". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coisas que eu gostava de ver:

- Violência doméstica, sendo o homem a vítima por parte da mulher.

- Uma mulher a violar um homem e a ser tratado como tal e não como uma piada.

- Uma amizade forte entre um homem e uma mulher, sem envolver o mínimo de romance.

- Um protagonista bissexual (nunca vai acontecer nos próximos anos).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...