Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Penso que é aceitável uma novela ultrapassar os 200 episódios, mas a partir do momento em que ultrapassam os 300, isso já se torna aborrecido, e sem temas para abordar. Novelas com apenas 180 episódios é perfeito. Quando são muito longas as pessoas até sentem saudades dos primeiros episódios. Exemplo disso é a A Única Mulher em que os autores parecem que já se perderam na história inicial.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Penso que é aceitável uma novela ultrapassar os 200 episódios, mas a partir do momento em que ultrapassam os 300, isso já se torna aborrecido, e sem temas para abordar. Novelas com apenas 180 episódios é perfeito. Quando são muito longas as pessoas até sentem saudades dos primeiros episódios. Exemplo disso é a A Única Mulher em que os autores parecem que já se perderam na história inicial.

Ideal mesmo era 180 episódios como disseste. É verdade que com OBDE se sentiu que a novela ainda tinha pano para mangas, pena não terem mantido o formato dos 180 episódios :( Mas pronto, quero coisas novas. AUM era muito boa, mas agora está numa fase em que já houve gaffes, quase nem dá para memorizar as personagens porque do nada desaparecem. Em SB, podia ser uma novela excelente, mas há coisas que não batem nada certo, núcleos secundários com mais protagonismo do que os próprios protagonistas... e mais coisas. Quero Setembro, quero A Impostora! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A medida atende a uma antiga reivindicação dos autores, que consideram desumano escrever novelas de 221 capítulos"

A TVI que faça dois altares, um à Mira, por ainda ter paciência para escrever merd*s sobre o Luís Miguel e a Mara, e outro ao Barreira, por salvar novelas.

Mas ao que parece, a Impostora também vem brincar aos 400 episódios... :80:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ashtoon4 disse:

"A medida atende a uma antiga reivindicação dos autores, que consideram desumano escrever novelas de 221 capítulos"

A TVI que faça dois altares, um à Mira, por ainda ter paciência para escrever merd*s sobre o Luís Miguel e a Mara, e outro ao Barreira, por salvar novelas.

Mas ao que parece, a Impostora também vem brincar aos 400 episódios... :80:

Onde viste isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, RRtelenovelas disse:

Estou farto de novela longas por alguma coisa os grandes sucessos da tvi foram novelas curtas(Olhos de Água,Dei-te Quase Tudo,Filha do Mar,Ilha dos Amores e Ninguém como Tu) ,todas com menos de 9 meses de exibição,foram as 5 novelas mais vistas portuguesas e todas curtas em termo de duração,novelas compridas perdem a história que autor quer contar,até uma de 9 meses quanto mais 15 meses ou 1 ano inteiro e é chato uma pessoa chegar a casa e depara-se com os mesmos autores,cenários e diálogos durante um ano e meio,e A Única Mulher apesar de gostar da história já me custa ver pois já não te coerência nenhuma com o início já se passou tanta coisa na novela que  já  nem uma pessoa se lembra,a novela está a parecer uma nova edição da casa dos segredos com entra e sai de atores é por isso que tenho saudades dos tempos do Tempo de Viver,Mundo Meu,Fala-me de Amor,Deixa-me Amar,Dei-te Quase Tudo e Ninguém como Tu novelas simples duravam 9 meses eram agradáveis de ver,o autor contava a história  que pretendia e acaba a novela não tendo que mudar o rumo das personagens,não havendo controvérsia é chamada barriga da novela que se usava so para não gastar dinheiro com uma nova novela que a história não desenvolve a capítulos onde não se passa na que ajude ao desenrolar da história principal.

Pontos finais, onde andam!? Desisti de ler a meio...

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ashtoon4 disse:

Eu não vi em lado nenhum, mas 2 temporadas, ainda por cima se fizer sucesso, facilmente caiem na brincadeira que foi (e está a ser) A Única Mulher T3. Eu estou a ver o Barreira a inventar uma 3ª gémea.

Sabes que quando a novela for para o ar já vai estar toda gravada, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, skizzo disse:

o Survivor deveria ser o programa da rentrée para a TVI ficar em grande. Em Espanha vão na 15ª temporada e ainda esta semana fez 27% de share, isto quando têm 25 canais em sinal aberto. É obra

Queria tanto, mas tanto que apostassem no Survivor. Nem que fossem gravar para a Madeira e Açores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa estratégia da Globo é fantástica. Eles já a pensar em 2017 e a TVI ainda incerta com o que vai passar amanhã. Enfim, as televisões portuguesas são um verdadeiro degredo. Não há um pingo de organização... e não estou a falar apenas na ficção.

Por mim as novelas das 21h e 22h tinham 180 episódios e a das 23h tinha apenas 100, para conseguirem fazer algo excelente tipo "Mundo ao Contrário" ou "Verdades Secretas" (da Globo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JoãoCruz disse:

Essa estratégia da Globo é fantástica. Eles já a pensar em 2017 e a TVI ainda incerta com o que vai passar amanhã. Enfim, as televisões portuguesas são um verdadeiro degredo. Não há um pingo de organização... e não estou a falar apenas na ficção.

 

A TVI já sabe o que vai passar pra Setembro sim (A Impostora e o SS), a única duvida e a 2ª novela, mas de certeza que já está a ser preparada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JoãoCruz disse:

Essa estratégia da Globo é fantástica. Eles já a pensar em 2017 e a TVI ainda incerta com o que vai passar amanhã. Enfim, as televisões portuguesas são um verdadeiro degredo. Não há um pingo de organização... e não estou a falar apenas na ficção.

Por mim as novelas das 21h e 22h tinham 180 episódios e a das 23h tinha apenas 100, para conseguirem fazer algo excelente tipo "Mundo ao Contrário" ou "Verdades Secretas" (da Globo).

 

há 1 minutp, Forbidden disse:

A TVI já sabe o que vai passar pra Setembro sim (A Impostora e o SS), a única duvida e a 2ª novela, mas de certeza que já está a ser preparada.

Só porque nós não sabemos, não quer dizer que eles não tenham planeado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JoãoCruz disse:

Essa estratégia da Globo é fantástica. Eles já a pensar em 2017 e a TVI ainda incerta com o que vai passar amanhã. Enfim, as televisões portuguesas são um verdadeiro degredo. Não há um pingo de organização... e não estou a falar apenas na ficção.

Por mim as novelas das 21h e 22h tinham 180 episódios e a das 23h tinha apenas 100, para conseguirem fazer algo excelente tipo "Mundo ao Contrário" ou "Verdades Secretas" (da Globo).

:offtopic: Em termos de programação a Globo já tem tudo mais ou menos preparado/delineado em todos os horários até 2019/2020, não é 2017, isto do numero de episódios é que foi só decidido agora. xD :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João 94 disse:

:offtopic: Em termos de programação a Globo já tem tudo mais ou menos preparado/delineado em todos os horários até 2019/2020, não é 2017, isto do numero de episódios é que foi só decidido agora. xD :haha: 

O 2017 foi um exemplo, é óbvio que a Globo já tem tudo planeado. O canal (ou mundo?) não brinca. Se as generaistas portugueses tivessem 1% desta organização seria um sonho.

:haha: Poupem-me. Saberem o que vão passar em setembro é o mínimo. Agora que há uma grande desorganização há, ninguém o pode negar. Isso vê-se nas trocas e baldrocas de programação e em outros mil aspetos. A TVI e a SIC são duas televisões que podiam muito bem ser comparadas com televisões amadoras. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

O 2017 foi um exemplo, é óbvio que a Globo já tem tudo planeado. O canal (ou mundo?) não brinca. Se as generaistas portugueses tivessem 1% desta organização seria um sonho.

:haha: Poupem-me. Saberem o que vão passar em setembro é o mínimo. Agora que há uma grande desorganização há, ninguém o pode negar. Isso vê-se nas trocas e baldrocas de programação e em outros mil aspetos. A TVI e a SIC são duas televisões que podiam muito bem ser comparadas com televisões amadoras. 

A TVI tem o seus erros e eu sou o primeiro a dize-los, mas alguma coisa há de estar a fazer bem pra liderar com larga margem há 11 anos consecutivos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

A TVI tem o seus erros e eu sou o primeiro a dize-los, mas alguma coisa há de estar a fazer bem pra liderar com larga margem há 11 anos consecutivos.

Infelizmente não é a TVI que está a fazer bem, é a SIC que continua a fazer mal :rolleyes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...