Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Eu acho que agora era a oportunidade perfeita para a TVI iniciar um ciclo de fidelização há noite com uma programação sem surpresas :

 

Até á estreia do SS :

 

21:30 Jardins Proibidos

23:00 O Beijo do Escorpião

00:00 Mulheres

00:45

 

Depois do SS começar :

 

19:30 SS5 : Direto com Tetecas

20:00 Jornal das 8

21:30 Jardins Proibidos

22:30 SS5 : Diário

00:00 Mulheres

00:45 SS5 : Extra

02:30

 

Em Janeiro :

 

21:30 Jardins Proibidos

22:30 Projeto Angola

00:00 Mulheres

00:45

 

Em Maio :

 

21:30 Jardins Proibidos

22:30 Projeto Angola

23:15 Nova novela da 00h (Elisa)

00:00 Mulheres (Ultimos)

00:45

 

Apartir de Junho :

 

21:30 Jardins Proibidos

22:30 Projeto Angola

00:00 Elisa

00:45

 

Inicio de Setembro :

 

21:30 Nova Novela das 21h

22:15 Jardins Proibidos (U.E)

23:00 Projeto Angola

00:00 Elisa

00:45

 

Fins de Setembro :

 

21:30 Novela das 21h

22:30 SS5 : Diario

23:15 Projeto Angola (U.E)

00:00 Elisa

00:45

 

Apartir de Outubro :

 

21:30 Novela das 21h

22:30 SS5 : Diario

00:00 Elisa

00:45

 

As novelas das 21h começavam sempre em Setembro e acabavam em Setembro.

As novelas das 22h começavam sempre em Janeiro e acabavam em Setembro dando mais 30 minutos que as outras para compensar o fato de não completarem 1 ano, sendo em Setembro substituidas pelos diarios do SS que no período das 22h30 - 23h00 ainda tem bons ratings e no periodo 23h-00h tem a audiência normal de uma novela áquela hora (11/12 de rat).

As novelas da 00h começavam sempre em Maio e acabavam em Maio.

 

Aos sábados á noite e aos domingos á noite a TVI podia criar três séries, aos poucos é claro, e no caso de resultarem ir criando sempre novas temporadas.

 

21:40 Série I - Série de comedia ou uma espécie de Casos da Vida

22:40 Série II - Série policial/ação (pensei numa serie de cowboys situada no Velho Oeste com o nome de "El Macho")

23:40 Série III - Série sobre magia (pensei numa série em que uma mulheres ganhava poderes mágicos e depois era perseguida por outra mais nova que poderia ser filha dela também com poderes e talvez mais forte, sei lá, com o nome de "Ravena")

 

Podia não ser aos domingos á noite sendo antes á tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que agora era a oportunidade perfeita para a TVI iniciar um ciclo de fidelização há noite com uma programação sem surpresas :

 

Até á estreia do SS :

 

21:30 Jardins Proibidos

23:00 O Beijo do Escorpião

00:00 Mulheres

00:45

 

Depois do SS começar :

 

19:30 SS5 : Direto com Tetecas

20:00 Jornal das 8

21:30 Jardins Proibidos

22:30 SS5 : Diário

00:00 Mulheres

00:45 SS5 : Extra

02:30

 

Em Janeiro :

 

21:30 Jardins Proibidos

22:30 Projeto Angola

00:00 Mulheres

00:45

 

Em Maio :

 

21:30 Jardins Proibidos

22:30 Projeto Angola

23:15 Nova novela da 00h (Elisa)

00:00 Mulheres (Ultimos)

00:45

 

Apartir de Junho :

 

21:30 Jardins Proibidos

22:30 Projeto Angola

00:00 Elisa

00:45

 

Inicio de Setembro :

 

21:30 Nova Novela das 21h

22:15 Jardins Proibidos (U.E)

23:00 Projeto Angola

00:00 Elisa

00:45

 

Fins de Setembro :

 

21:30 Novela das 21h

22:30 SS5 : Diario

23:15 Projeto Angola (U.E)

00:00 Elisa

00:45

 

Apartir de Outubro :

 

21:30 Novela das 21h

22:30 SS5 : Diario

00:00 Elisa

00:45

 

As novelas das 21h começavam sempre em Setembro e acabavam em Setembro.

As novelas das 22h começavam sempre em Janeiro e acabavam em Setembro dando mais 30 minutos que as outras para compensar o fato de não completarem 1 ano, sendo em Setembro substituidas pelos diarios do SS que no período das 22h30 - 23h00 ainda tem bons ratings e no periodo 23h-00h tem a audiência normal de uma novela áquela hora (11/12 de rat).

As novelas da 00h começavam sempre em Maio e acabavam em Maio.

 

Aos sábados á noite e aos domingos á noite a TVI podia criar três séries, aos poucos é claro, e no caso de resultarem ir criando sempre novas temporadas.

 

21:40 Série I - Série de comedia ou uma espécie de Casos da Vida

22:40 Série II - Série policial/ação (pensei numa serie de cowboys situada no Velho Oeste com o nome de "El Macho")

23:40 Série III - Série sobre magia (pensei numa série em que uma mulheres ganhava poderes mágicos e depois era perseguida por outra mais nova que poderia ser filha dela também com poderes e talvez mais forte, sei lá, com o nome de "Ravena")

 

Podia não ser aos domingos á noite sendo antes á tarde.

Achas mesmo que eles vão colocar uma novela que esvaziou os cofres da TVI no 2° horário? Sonha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas mesmo que eles vão colocar uma novela que esvaziou os cofres da TVI no 2° horário? Sonha...

 

Até parece que 2º horário é péssimo nas audiências, a começar ás 22h30 ainda há boas audiências e se a novela for realmente boa pode fazer grandes números há uns anos a novela do 2º horário fazer mais que a do 1ª era o prato do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o problema é que com a saida do SS da grelha, JP iam ser empurrados porque ProjAng vai de certeza para 1° horário.

Projecto Angola tem mais perfil para novela das 22H que JP, mas sim, não a vão colocar lá.

 

No entanto mais vale ser uma novela a empurrar outra que o diário de um reality. Porque enquanto durar o reality, o público noveleiro que não vê realitys vai ter de procurar ficção a essa hora noutro lado: na concorrência. E depois é difícil voltar a colocar lá ficção no início do ano seguinte (como se viu com DC e OBDE).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Projecto Angola tem mais perfil para novela das 22H que JP, mas sim, não a vão colocar lá.

 

No entanto mais vale ser uma novela a empurrar outra que o diário de um reality. Porque enquanto durar o reality, o público noveleiro que não vê realitys vai ter de procurar ficção a essa hora noutro lado: na concorrência. E depois é difícil voltar a colocar lá ficção no início do ano seguinte (como se viu com DC e OBDE).

Não tinha pensado nisso, assim é capaz de resultar bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI podia fazer regressar os Morangos com Açucar, mas completamente remodelados, com uma vertente mais adulta, do género:

 

- Retratar as Universidades em vez do Secundário

 

- Retratar mais as familias dos estudantes, os tipicos dramas

 

- Retratar a vida académica, com os quartos, as republicas

 

- Retratar as praxes

 

- Criar uma história um pouco mais pesada e com cenas tipo dark

 

- Apostar mais na vertente série com episódios mais curtos e com tudo a acontecer

 

Acho que podia chamar mais publicos além dos jovens que andam cada vez mais distantes destas apostas e mesmo assim acredito que com muita promoção poderia voltar a ter o sucesso que teve, ainda se fala muito, mal ou bem falasse e acho que podia liderar confortavelmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu gostava mesmo era de ver a TVI a fazer uma versão portuguesa da Escrava Isaura. Foi a unica brasileira que vi e foi das novelas mais marcantes. Fazia diariamente mais de 60% share na RTP e de certeza que ia ser um mega sucesso. O problema é que deve ser muito cara, mas era um esforço que valia a pena. Mas infelizmente não me parece que passe pelos planos da TVI fazer uma coisa dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho apenas três sugestões para a TVI, e que a longo prazo (leia-se proximo ano) estivessem na mente dos programadores:

 

- Quando acabar o degredo do diário da tarde, que façam um game show ou outra coisa qualquer ás 19h e deixem aquele horário livre de reposições.

 

- Substituir Jardins Proibidos por uma novela do Artur Ribeiro

 

- Substituir Projeto Angola por uma novela de época, com nudez como a Gabriela 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho apenas três sugestões para a TVI, e que a longo prazo (leia-se proximo ano) estivessem na mente dos programadores:

 

- Quando acabar o degredo do diário da tarde, que façam um game show ou outra coisa qualquer ás 19h e deixem aquele horário livre de reposições.

 

- Substituir Jardins Proibidos por uma novela do Artur Ribeiro

 

- Substituir Projeto Angola por uma novela de época, com nudez como a Gabriela 

Só não concordo com o game show eu fazia assim:

16:00 - A Tarde é Sua

18:15 - Game Show

19:10 - Novela nova (tipo Mulheres)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui também devia fracassar, pelo que entendo esse programa não têm polemica quase nenhuma pois não? Há expulsões ou nomeações?

Pelo que li aqui, tem tido bastante polémica: http://observador.pt/2014/09/10/utopia-um-reality-show-em-busca-da-perfeicao/

Quem é esse apresentador? lol Sinceramente. é muito entediante... E acho que falta ritmo há coisa, não estão a explorar bem o formato. Mas também só estou a analisar com base nos 5 minutos do vídeo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não sei porque anda a flopar. Se calhar aquilo que disse tem alguma influência nisso. lol

 

Podia ser que cá fizessem alterações/adaptassem à nossa realidade tornando-o mais interessante. Eu até acho o formato interessante e com potencial. Mas mesmo assim, acho que prefiro o 'Mundos Opuestos'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não sei porque anda a flopar. Se calhar aquilo que disse tem alguma influência nisso. lol

 

Podia ser que cá fizessem alterações/adaptassem à nossa realidade tornando-o mais interessante. Eu até acho o formato interessante e com potencial. Mas mesmo assim, acho que prefiro o 'Mundos Opuestos'.

Os Mundos Opuetos é sem duvida um dos melhores programas  que eu já vi , gostava que a tvi o fizesse cá em Portugal mas é quase impossível se nem dinheiro têm  para reformular a casa dos segredos , muito menos têm para fazer um programa deste em que o cenário das casas é simplesmente fantástico e as provas são soberbas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A MIPCOM não está para breve? Que novos programas estão este ano na berra (que não israelitas, que esses fazem mega sucesso no país de origem mas flopam forte e feito nos países que os adaptam. lol)? Começo a ficar curioso quanto ao programa que a TVI vai apostar depois do SS5... É que não estou mesmo a ver qual possa ser. Só espero que não seja mais um ATCNMEE. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia que fizessem uma edição maior de 'A Grande Aventura'

Adorei "A Grande Aventura". Não sei porque é que não fizeram isso mais vezes foi um programa excelente, mostrou paisagens lindas e concorrentes de topo (Joana Solnado)  :wub:

É um programa perfeito para transmitirem em Abril ou nos meses mais quentes, o mal é que deve ficar um bocado caro, mas com o 760 a toda a hora, não lhes deve faltar dinheiro para fazerem estes programas excelentes.

Quanto ao Perdidos na Tribo também gostava que voltasse, também achei muito bom e diferente apesar de ser gravado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI tem mesmo de pensar em adoptar uma estratégia de reestruturação/inovação/modernização da sua ficção, porque não é com novelas tipo JP que lá vai. Isto é, se não quer tremer cada vez que a SIC faz uma co-produção com a Globo. O Luís Esparteiro estava a fazer um óptimo e até o Moniz fez um bom trabalho com OBDE, mas ainda tem estas ideias de década passada...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...