Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Eu acho que a tvi devia preparar uma série jovem estilo morangos com açúcar para o final de tarde para Setembro.

Quer queramos ou não é importante haver uma série desta, tal como a malhaçao no Brasil para descobrir novos atores e futuras estrelas da ficção nacional.

Eu quero sim os MCA10, acredito que a saudade ia ser muita e poderia ter muito sucesso novamente!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se havia de ser MCA (embora ache que devia voltar com algumas alterações para que houvesse interesse no regresso), mas faz falta uma série juvenil. Precisamos de descobrir novos talentos e de os tornar tão populares como as estrelas que saíram dos Morangos e que hoje têm papéis de destaque na ficção nacional! Sem pensarmos na Sara Matos, no Lourenço Ortigão, e em poucos outros mais, não há muita oferta de BONS atores entre os 18-25 anos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta gente deve querer mais I Flop It :O Já agora podem imitar a Globo e fazer uma Geração flop :D hum, que acham? :D #sqn lol

Eu nao disse que queria um I Love It :O :o

Disse que queria os MCA, que é muito diferente e nao percebo a serie tinha boas audiencias, querem sempre tudo igual depois queixem-se das velhotas... ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, por favor. Os Morangos já deram tudo o que tinham a dar. Basta ver por Água do Mar. Para encontrar jovens promessas basta fazer castings para as outras novelas. Ao menos desses castings saía gente com talento verdadeiro para poder permanecer no meio, porque seriam escolhidos só os melhores para um determinado núcleo da novela e não nódoas que só são escolhidas para encher o elenco de uma novela só para dizer que é feita só por jovens e depois nunca mais fazem nada na área da representação. 

Editado por D_TV
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, por favor. Os Morangos já deram tudo o que tinham a dar. Basta ver por Água do Mar. Para encontrar jovens promessas basta fazer castings para as outras novelas. Ao menos de lá saía gente com talento verdadeiro para poder permanecer no meio, porque seriam escolhidos só os melhores para um determinado núcleo da novela e não nódoas que só são escolhidas para encher o elenco de uma novela só para dizer que é feita só por jovens e depois nunca mais fazem nada na área da representação. 

Completamente! Este tipo de formatos está morto, ultrapassado, não passa do mesmo, cansou. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao disse que queria um I Love It :O :O

Disse que queria os MCA, que é muito diferente e nao percebo a serie tinha boas audiencias, querem sempre tudo igual depois queixem-se das velhotas... ;)

 

A série tinha boas audiências no início. Nas últimas duas temporadas aquilo foi um terror audiométrico. Para nem falar nos hábitos que mudaram imenso, há cada vez menos crianças/jovens na população portuguesa, depois há muito que se perdeu o hábito de chegarem a casa e verem os MCA. Até mesmo ver as generalistas é um hábito cada vez menos comum entre os jovens. Formatos juvenis estão mortos há muito, se quiserem recrutar atores jovens, que façam como o D_TV disse.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série tinha boas audiências no início. Nas últimas duas temporadas aquilo foi um terror audiométrico. Para nem falar nos hábitos que mudaram imenso, há cada vez menos crianças/jovens na população portuguesa, depois há muito que se perdeu o hábito de chegarem a casa e verem os MCA. Até mesmo ver as generalistas é um hábito cada vez menos comum entre os jovens. Formatos juvenis estão mortos há muito, se quiserem recrutar atores jovens, que façam como o D_TV disse.

 

E então de haver menos? :dontknow:  I Love It na estreia não fez assim um resultado mau... mais de 8% de rating... É porque alguém se interessou. O problema é que aquilo saiu uma m*rda gigante. 

 

E quanto a adolescentes, há imensos que falam imenso dos MCA e gostavam de a voltar a ver (Basta ir ao Twitter), por isso não acho que os MCA estejam totalmente ultrapassados, pelo menos para pessoas com menos de 18 anos... é a minha opinião, vale o que vale. 

 

Sem os Morangos, podem fazer isso que o D_TV está a dizer, mas não acredito que encontrem fenómenos de popularidade como o Pedro Teixeira, Rita Pereira, Sara Matos ou Lourenço Ortigão...  Simplesmente, não.. E há muitos adolescentes, tal como havia há 10 anos atrás, acho que esse argumento não faz muito sentido. 

 

Ah, D_TV, não queiras comparar Água de Mar... não tem comparação. Isso nada tem haver com os MCA e para além disso dá na RTP

 

Mas pronto, não acredito que nos próximos anos os Morangos voltem... mas acho que um dia vão voltar, sinceramente.

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Nova Grelha

De 8 a 19

20:00 - Jornal das 8

21:35 - O Beijo do Escorpiao

21:51 - Jardins Proibidos

22:50 - O Beijo do Escorpião

23:50 - Mulheres

00:25 - Filmes.

Apartir de 22

20:00 - Jornal das 8

21:31 - Secret Story 5 - Diário (melhores momentos)

21:51 - Jardins Proibidos

22:55 - Secret Story 5 - Diario da Noite (compacto do dia)

23:50 - Mulheres

00:25 - Secret Story 5 - Extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E então de haver menos? :dontknow: I Love It na estreia não fez assim um resultado mau... mais de 8% de rating... É porque alguém se interessou. O problema é que aquilo saiu uma m*rda gigante.

E quanto a adolescentes, há imensos que falam imenso dos MCA e gostavam de a voltar a ver (Basta ir ao Twitter), por isso não acho que os MCA estejam totalmente ultrapassados, pelo menos para pessoas com menos de 18 anos... é a minha opinião, vale o que vale.

Sem os Morangos, podem fazer isso que o D_TV está a dizer, mas não acredito que encontrem fenómenos de popularidade como o Pedro Teixeira, Rita Pereira, Sara Matos ou Lourenço Ortigão... Simplesmente, não.. E há muitos adolescentes, tal como havia há 10 anos atrás, acho que esse argumento não faz muito sentido.

Ah, D_TV, não queiras comparar Água de Mar... não tem comparação. Isso nada tem haver com os MCA e para além disso dá na RTP

Mas pronto, não acredito que nos próximos anos os Morangos voltem... mas acho que um dia vão voltar, sinceramente.

Não é por esses 8% de rating se interessarem na estreia que implica que se interessem pelo resto. Eu vejo as estreias de muitas novelas e não vejo mais nenhum episódio. Tanto que ILI foi sempre a descer a partir daí, até andarem no tira e põe de hoje.

Acho que vocês levam muito a sério o Twitter. Em Portugal, o Twitter está longe de ser considerado algo que se possa levar a sério neste ramo. Um programa estreia e os trends ficam logo cheios, ou uma novela acaba e vai logo para o primeiro lugar e mantém-se no topo durante um tempo (qual roubar doces a uma criança).

Pedro Teixeira e Rita Pereira são dos primórdios dos MCA, altura em que andavam pelo top5 dos programas diários mais vistos frequentemente, e a Sara Matos e o Lourenço Ortigão fizeram parte da última temporada decente dos Morangos, pois a partir daí, quando colocam o David Carreira a fazer um papel de personagem principal é quase a mesma atrocidade que dizer que ele sabe cantar.

Há muitos adolescentes? Nota-se que Portugal está a rebentar pelas costuras de tanta criança e futuro adolescente. Qualquer mãe em Portugal tem mais filhos que uma vila em África, e o pobre do Pedro Passos Coelho nem sabe o que fazer para conseguir dinheiro para tantos abonos. Agora a sério, dizer que há tantos adolescentes como havia há 10 anos é nonsense. Nem os hábitos de há 10 anos eram iguais, como é óbvio e até mesmo notório nas audiências, por aí.

Por fim, dar na RTP não tem problema nenhum, até porque a RTP sabe fazer grandes séries. Claro que Água do Mar não está incluído nessa categoria, obviamente. E os MCA não vão voltar nem agora, nem daqui a 5 anos, nem nunca espero eu. O açúcar virou adoçante e o único espírito rebelde possível na TVI actualmente é mesmo ver o SP seis horas seguidas, portanto deixem lá estar o formato juvenil desaparecido que assim está muito bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por esses 8% de rating se interessarem na estreia que implica que se interessem pelo resto. Eu vejo as estreias de muitas novelas e não vejo mais nenhum episódio. Tanto que ILI foi sempre a descer a partir daí, até andarem no tira e põe de hoje.

Acho que vocês levam muito a sério o Twitter. Em Portugal, o Twitter está longe de ser considerado algo que se possa levar a sério neste ramo. Um programa estreia e os trends ficam logo cheios, ou uma novela acaba e vai logo para o primeiro lugar e mantém-se no topo durante um tempo (qual roubar doces a uma criança).

Pedro Teixeira e Rita Pereira são dos primórdios dos MCA, altura em que andavam pelo top5 dos programas diários mais vistos frequentemente, e a Sara Matos e o Lourenço Ortigão fizeram parte da última temporada decente dos Morangos, pois a partir daí, quando colocam o David Carreira a fazer um papel de personagem principal é quase a mesma atrocidade que dizer que ele sabe cantar.

Há muitos adolescentes? Nota-se que Portugal está a rebentar pelas costuras de tanta criança e futuro adolescente. Qualquer mãe em Portugal tem mais filhos que uma vila em África, e o pobre do Pedro Passos Coelho nem sabe o que fazer para conseguir dinheiro para tantos abonos. Agora a sério, dizer que há tantos adolescentes como havia há 10 anos é nonsense. Nem os hábitos de há 10 anos eram iguais, como é óbvio e até mesmo notório nas audiências, por aí.

Por fim, dar na RTP não tem problema nenhum, até porque a RTP sabe fazer grandes séries. Claro que Água do Mar não está incluído nessa categoria, obviamente. E os MCA não vão voltar nem agora, nem daqui a 5 anos, nem nunca espero eu. O açúcar virou adoçante e o único espírito rebelde possível na TVI actualmente é mesmo ver o SP seis horas seguidas, portanto deixem lá estar o formato juvenil desaparecido que assim está muito bem.

Ew, calma. Ruben, eu sei disso, mas essas pessoas viram alguma coisa.. só ai é que queria chegar, mais nada.

Eu nao disse que Portugal está cheio de crianças ou futuros adolescentes, disse sim que tem adolescentes... Mas eu estou a falar no presente. Até parece que há falta de alunos nas escolas, pelo menos que eu saiba... [emoji52]

Se tem mais ou menos do que há 10 anos, obvio que nao sei, mas isso agora não interessa nada. I mean, visto que grande parte desse público cresceu com os morangos ainda viria, ou talvez não ahah.

O que tem haver a RTP fazer grandes séries? Estou a falar em questão de quem as vê.

E sinceramente não sei para quê que estou a voltar a falar disto, a série acabou ha 2 anos, estou-me a literalmente a borrifar para se um dia voltam com isso ou não. Eu acho que faria "bem" e faria sentido mostrarem a vida numa escola, com todas as realidades de hoje em dia, mas é a minha opinião. Tenho aquela nostalgia por ter crescido com a série, enfim..sinto que ainda tinha idade para ter visto mais umas temporadas e eu percebo quando o Tiago Madeira diz que não queria mais, pronto, normal..para ele acabou na "devida altura", para mim ainda podia ter durado mais umas temporadas...não sei se me fiz entender. Felizmente hoje em dia há muita escolha.

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor eu quando vejo os jovens a falar dos morangos é em jeito de gozo, e mais nada.

 

A Vera Kolodzig não fez nenhuns morangos e é protagonista e das melhores atrizes de Portugal, quanto á popularidade da Sara, Lourenço, Teixeira, Ritona e Cláudia Vieira não têm muito haver com os morangos, têm mais haver com a vida social deles, e serem capa das revistas frequentemente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ew, calma. Ruben, eu sei disso, mas essas pessoas viram alguma coisa.. só ai é que queria chegar, mais nada.

Eu nao disse que Portugal está cheio de crianças ou futuros adolescentes, disse sim que tem adolescentes... Mas eu estou a falar no presente. Até parece que há falta de alunos nas escolas, pelo menos que eu saiba... [emoji52]

Se tem mais ou menos do que há 10 anos, obvio que nao sei, mas isso agora não interessa nada. I mean, visto que grande parte desse público cresceu com os morangos ainda viria, ou talvez não ahah.

O que tem haver a RTP fazer grandes séries? Estou a falar em questão de quem as vê.

E sinceramente não sei para quê que estou a voltar a falar disto, a série acabou ha 2 anos, estou-me a literalmente a borrifar para se um dia voltam com isso ou não. Eu acho que faria "bem" e faria sentido mostrarem a vida numa escola, com todas as realidades de hoje em dia, mas é a minha opinião. Tenho aquela nostalgia por ter crescido com a série, enfim..sinto que ainda tinha idade para ter visto mais umas temporadas e eu percebo quando o Tiago Madeira diz que não queria mais, pronto, normal..para ele acabou na "devida altura", para mim ainda podia ter durado mais umas temporadas...não sei se me fiz entender. Felizmente hoje em dia há muita escolha.

Nunca existe um formato totalmente assegurado e que tem 100% de sucesso. Se as novelas de há uns anos atrás fizessem o que elas fazem hoje, eram flops atrás de flops, isto na TVI. Eu cresci com os Morangos, mas agora se voltassem a dar não o via. Isto porque há 10 anos, as redes sociais ainda não eram o fenómeno que são hoje, nem o Cabo existia para um nicho de pessoas. Foi por isso que Água do Mar é um flop, ILI foi um flop e as últimas temporadas dos MCA foram um flop. Não está muito relacionado com o canal, ou com a história ser péssima, mas sim porque os formatos juvenis já não pegam, nem mesmo a quem cresceu com eles, e já deram tudo o que tinham para dar.

Nem mesmo devem voltar a pegar, pois a nova geração de crianças e adolescentes, para além de ser bastante pequena (sim, a taxa de natalidade em Portugal é bastante baixa e muitas escolas nem 5 alunos têm, caso estivesses a ser irónico) está habituada de maneira diferente, e já cresceu com Cabo, redes sociais e tantas outras coisas mais. Posso estar enganado, pois não sou nenhuma Maya, mas não estou a ver nenhuns MCAs no futuro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor eu quando vejo os jovens a falar dos morangos é em jeito de gozo, e mais nada.

 

Ainda bem que não vivo onde vives... há jovens e jovens, mas sim, também conheço pessoas que gozavam, mas também conheço imensos que viam  :P Mas quem gozava com os morangos, gozava com outra coisa qualquer, tipo novelas da noite e tudo mais. Mas pronto, esta "discussão" não vai levar a lado nenhum

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...