Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Também já relembrou a 1ª companhia... Isto são tudo manobras :spiteful:

No caso da Quinta, perguntaram especificamente se queriam que voltasse. 8)

Bem, a avaliar pelos comentários, a Quinta regressava tipo já. lol Espero bem que o pessoal da TVI e Endemol acorde para a vida e, a apostar num reality nos próximos tempos, faça regressar a Quinta. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente isto é um baralha e volta a dar as cartas de novo.

Para a Endemol produzir uma Quinta ou uma 1.º Companhia esses realitys shows teriam de ser fora da Venda do Pinheiro (tal como o foram no passado), teriam de estar à procura de uma nova herdade no caso da Quinta, já que a herdade onde foi feita as 2 edições não está disponível, e isso claro impllica mais custos produzir um reality fora da venda do Pinheiro.

a 1.º Companhia não sei se o voltariam a produzir por causa da polémica que houve com o formato, e do suposto ter ido parar a tribunal, devido a alguém ter acusado a TVI e a Endemol de lhe plagiar a ideia, aliás nem sei como ficou isso, ou seja se o caso em tribunal já foi terminado ou encerrado.

Depois no meio disto tudo já se começa a não perceber nada do que vem para Setembro se PG , se reality, se tudo misturado e fé em Deus.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim ou não vinha nenhum reality show(para cimentar as novelas seria o melhor),ou vinha o survivor ou a quinta das celebridades,já estou farto da venda do pinheiro,que não muda nada a casa está sempre na mesma,e não há jogo,está sempre tudo a discutir as vezes sem razão só para darem nas vistas,para não falar que perdem sempre as audiências frente as novelas da sic,seria um risco vir a casa dos segredos ou o big brother caso queiram liderar no horário.

Mas depois da burrice do horário,da Doida Por Ti, do I Love It e das Mulheres,de terem interrompido a série Portal do Tempo e os Telefilmes,e de estarem a tentar destruir os Domingos á noite,que era a noite dos grandes programas,já não digo nada.:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim ou não vinha nenhum reality show(para cimentar as novelas seria o melhor),ou vinha o survivor ou a quinta das celebridades,já estou farto da venda do pinheiro,que não muda nada a casa está sempre na mesma,e não há jogo,está sempre tudo a discutir as vezes sem razão só para darem nas vistas,para não falar que perdem sempre as audiências frente as novelas da sic,seria um risco vir a casa dos segredos ou o big brother caso queiram liderar no horário.

Mas depois da burrice do horário,da Doida Por Ti, do I Love It e das Mulheres,de terem interrompido a série Portal do Tempo e os Telefilmes,e de estarem a tentar destruir os Domingos á noite,que era a noite dos grandes programas,já não digo nada.:rolleyes:

Por ti, não vinha nenhum reality-show, mas queres uma quinta das celebridades... Está certo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou aqui deixar uma sugestão para setembro, investindo em alguns horários que acho que podem fazer mais audiência que o que fazem atualmente.

Segunda a sexta:
06:30h - Diário da Manhã
10:00h - Você na TV! (Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira)
13:00h - Jornal da Uma (nova imagem)
14:30h - Fascínios
15:30h - A Tarde é Sua (Fátima Lopes - 1 tema por programa com conversas com convidados relacionados com o tema até às 18h, sendo que a partir das 18h, na última parte do programa, era feita sempre uma rubrica diferente por dia, por exemplo: segunda - Mãos na Massa com... [rubrica de cozinha com um convidado famoso]; terça - Consultório [rubrica de saúde, com a análise de diversas doenças, desde sinais, sintomas, tratamentos, etc.]; quarta - Sr. Doutor; quinta - Chá das 18h [conversa com um convidado famoso sobre os seus projetos ao longo da sua carreira, sobre os projetos atuais e futuros e sobre o seu lado mais pessoal]; sexta - Máquina da Verdade)
19:15h - Setembro a Abril - Nova novela das tardes (mais leve e divertida); Abril a Setembro - Programa de entretenimento (The Money Drop ou outro)
20:00h - Jornal das 8 (nova imagem - Inseria mais rubricas no informativo, visto ter neste momento apenas o Repórter TVI às segundas e o Marcelo aos domingos)
21:30h - A Única Mulher (horário fixo das novelas de horário nobre, permanecendo no horário estabelecido do início ao fim)
22:40h - Santa Bárbara (horário fixo das novelas de horário nobre)
23:40h - Programa de Entretenimento (acabava com a 3º novela de horário nobre, isto porque é sempre a mais maltratada pela TVI e porque falta entretimento que a diferencie da SIC, canalizando a 3º novela para as 19:15h; neste horário ficariam os diários dos reality shows, intercalados com novas apostas do canal tais como um talk-show ao género da Suite nº 7, entrevistando famosos, mas num estúdio e em direto, ou uma nova temporada de programas como o "Depois da Vida" ou novos programas de humor com caras cada vez mais chegadas à TVI e que facilmente poderiam ser utilizadas como o Joaquim Monchique, a Maria Rueff ou até mesmo o António Raminhos, ideias de programas é o que não falta)
01:00h - Série Internacional
02:00h - Ora Acerta

Sábado:
06:30h - Animação
09:15h - Série TVI (Ana e os 7, Super Pai, etc. - Duplo Episódio)
11:15h - Querido, Mudei a Casa
12:15h - Câmara Exclusiva (Mónica Jardim)
13:00h - Jornal da Uma
14:00h - Série Internacional
15:00h - Cinema (último filme em estreia, pelo menos 1 vez por mês)
20:00h - Jornal das 8
21:30h - Nova série do Inspetor Max (com o sucesso que ainda faz ao fim-de-semana, não existe nenhuma razão para não ser feita uma nova série, claro que com novas personagens, novos núcleos, mais atual e até mesmo noutra cidade)
22:30h - Setembro e Outubro - Fear Factor (Leonor Poeiras); Novembro e Dezembro - Masterchef Júnior (Poucos episódios de ambos os programas para testar a rentabilidade destas apostas ao sábado, caso resultassem, que eu não tenho dúvidas que sim, então seriam bem-vindos mais vezes e com durações mais alargadas para rentabilizar o investimento, principalmente dos meios que envolvem o primeiro programa)
00:30h - Cinema

Domingo:
06:30h - Animação
09:15h - Série TVI (Duplo Episódio)
11:15h - Missa (já que tem de ser)
13:00h - Jornal da Uma
14:00h - Somos Portugal (Isabel Silva e Nuno Eiró - não gosto do formato, mas dos 3 canais, este resulta e sempre dá dinheiro)
20:00h - Jornal das 8
21:30h - Setembro e Outubro - Pequenos Gigantes (Fátima Lopes - visto que vão ser apenas 6 emissões, o programa não irá até à passagem de ano, por isso a TVI precisa de um formato substituto); Novembro e Dezembro - Perdidos na Tribo (Iva Domingues - Não sei a sua eficácia em audiências, mas já lutou contra o Peso Pesado quando este estreou e estava em força e deu-lhe luta, e além disso sempre seria um reality-show diferente e que não necessitaria de diários para ver se a TVI estabiliza a sua grelha)
00:00h - Rede Social (A apresentadora podia ser aquela daquele programa, acho que era OK KO ou algo assim, mas não sei o nome dela - Programa gravado onde são analisados os principais comentários dos espetadores nas páginas das redes sociais da TVI, notícias sobre a própria estação, passatempos interligados com o TVI Player, etc.)
01:00h - Poker

Não gosto muito do grafismo da TVI porque o acho muito pesado e com muito alarido, por isso seria bem-vindo uma mudança mais clean e atual, mas acima de tudo o 16:9, que teimam em não fazer a mudança.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já todos percebemos que o excesso da Crónica Criminal no VNTV é o problema que às vezes faz o programa perder a liderança na última parte. Eu sugeria uma coisa assim:

10:00 - VNTV (Crónica Criminal das 12:00 às 12:25)

12:30 - Câmara Exclusiva (passava a programa diário, apenas não era transmitido ao sábado, mas continuava ao domingo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já todos percebemos que o excesso da Crónica Criminal no VNTV é o problema que às vezes faz o programa perder a liderança na última parte. Eu sugeria uma coisa assim:

10:00 - VNTV (Crónica Criminal das 12:00 às 12:25)

12:30 - Câmara Exclusiva (passava a programa diário, apenas não era transmitido ao sábado, mas continuava ao domingo)

What? Querem matar o VTV :O A última parte do VTV perde, por vezes, para a concorrência, mas nunca é por muito e garante sempre bons valores. É a parte do programa mais vista! O que é necessária é uma reformulação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já todos percebemos que o excesso da Crónica Criminal no VNTV é o problema que às vezes faz o programa perder a liderança na última parte. Eu sugeria uma coisa assim:

10:00 - VNTV (Crónica Criminal das 12:00 às 12:25)

12:30 - Câmara Exclusiva (passava a programa diário, apenas não era transmitido ao sábado, mas continuava ao domingo)

Então mas ia descer na última parte na mesma  porque haveria Crónica Criminal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já todos percebemos que o excesso da Crónica Criminal no VNTV é o problema que às vezes faz o programa perder a liderança na última parte. Eu sugeria uma coisa assim:

10:00 - VNTV (Crónica Criminal das 12:00 às 12:25)

12:30 - Câmara Exclusiva (passava a programa diário, apenas não era transmitido ao sábado, mas continuava ao domingo)

O problema é a Crónica Criminal e manténs isso? Eles têm é de acabar com a rubrica ou voltar ao que faziam antes, de a colocar só de vez em quando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho sugestão para o cinema de Natal/final de ano. Não me julguem, eu sei que ainda falta muito :haha:

DIA 24:
14:00 - A Origem dos Guardiões (Estreia)
15:55 - Branca de Neve e o Caçador (R)
18:15 - O Gato das Botas (Estreia)
20:00 - Jornal das 8
21:20 - Novela + Novela

Este é, dos 4 dias, o de menor consumo. Por isso, não vale a pena apostar em filmes no HN. A tarde mesmo assim tem duas estreias, o que até já é bom demais. O "Gato das Botas" já tinha sido anunciado o ano passado, a "Branca de Neve" é repetição do ano passado e "A Origem dos Guardiões" é o único "novo" (pode ser substituído por uma repetição).

DIA 25
14:20 - Sozinho em Casa 1 (R)
16:35 - Lorax (Estreia)
18:20 - Os Pinguins de Madagáscar 2014 (Estreia)
20:00 - Jornal das 8
21:20 - Mirror Mirror (Estreia) + O Impossível (R)
ou
21:20 - Novela + Novela

Neste dia, já é um pouco mais importante apostar no HN. Mesmo assim, deixo também opção de dar novelas. Na opção de cinema, optei pela escolha peculiar do filme "Mirror Mirror", uma versão da Branca de Neve com comédia. Até acho que fica bem :P E uma 2ª oportunidade para o excelente "O Impossível" explodir no late-night.
"Sozinho em Casa" (se ainda o tiverem :rolleyes:) para levantar a tarde e "Lorax" que já tinha sido anunciado o ano passado. "Os Pinguins de Madagáscar" é a estreia da versão de 2014, sendo o filme mais popular.

DIA 31
14:00 - Somos Portugal
20:00 - Jornal das 8
21:20 - Gala Fim de Ano + Tittanic (R)

Já deixei de ter esperanças do dia 31 com cinema, por isso, nem vale a pena sugerir nada. Fica com o SP. O programa está cada vez mais fraco, mas a TVI é que sabe na alhada em que se vai meter :rolleyes: Ainda perde o dia à conta disso. O "Tittanic" toma conta do resto da noite.

DIA 1
13:40 - Rango (Estreia)
15:55 - Um Quente Agosto (Estreia)
18:20 - Drácula: A História Desconhecida (Estreia)
20:00 - Jornal das 8
21:10 - Oblivion (Estreia)
23:40 - Avatar (R)

Este é, dos 4 dias, o de maior consumo. Por isso, tudo para a frente com estreias em todo o lado. "Rango" já anunciado no ano passado e com um horário um bocado extremo, mas foi a única maneira de caber tudo. Novos na lista, e em estreia, são a comédia "Um Quente Agosto" (acho que ainda não deu em sinal aberto) e a nova versão do Drácula. À noite, e também já anunciado o ano passado, o "Oblivion" tem o lugar que merece para arrasar a noite inteira, acompanhado do "Avatar" (que há muito que não é repetido).

No geral, apesar de ter muitas estreias, a maioria dos filmes já vem do ano passado e por isso acho plausível o investimento. Um ou outro filme é de 2014, mas em princípio nenhum tem problema em ser exibido em televisão. 
O que acham?

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para potenciar os resultados de Fascínios, penso que seria bastante benéfico produzir promos. Quanto mais não seja para transmitir no mini-break ou no final de Jardins Proibidos. (tenho quase a certeza que, por ser reposição, não o vão fazer; com sorte fazem uma promo por semana)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou aqui deixar uma sugestão para setembro, investindo em alguns horários que acho que podem fazer mais audiência que o que fazem atualmente.

Segunda a sexta:
06:30h - Diário da Manhã
10:00h - Você na TV! (Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira)
13:00h - Jornal da Uma (nova imagem)
14:30h - Fascínios
15:30h - A Tarde é Sua (Fátima Lopes - 1 tema por programa com conversas com convidados relacionados com o tema até às 18h, sendo que a partir das 18h, na última parte do programa, era feita sempre uma rubrica diferente por dia, por exemplo: segunda - Mãos na Massa com... [rubrica de cozinha com um convidado famoso]; terça - Consultório [rubrica de saúde, com a análise de diversas doenças, desde sinais, sintomas, tratamentos, etc.]; quarta - Sr. Doutor; quinta - Chá das 18h [conversa com um convidado famoso sobre os seus projetos ao longo da sua carreira, sobre os projetos atuais e futuros e sobre o seu lado mais pessoal]; sexta - Máquina da Verdade)
19:15h - Setembro a Abril - Nova novela das tardes (mais leve e divertida); Abril a Setembro - Programa de entretenimento (The Money Drop ou outro)
20:00h - Jornal das 8 (nova imagem - Inseria mais rubricas no informativo, visto ter neste momento apenas o Repórter TVI às segundas e o Marcelo aos domingos)
21:30h - A Única Mulher (horário fixo das novelas de horário nobre, permanecendo no horário estabelecido do início ao fim)
22:40h - Santa Bárbara (horário fixo das novelas de horário nobre)
23:40h - Programa de Entretenimento (acabava com a 3º novela de horário nobre, isto porque é sempre a mais maltratada pela TVI e porque falta entretimento que a diferencie da SIC, canalizando a 3º novela para as 19:15h; neste horário ficariam os diários dos reality shows, intercalados com novas apostas do canal tais como um talk-show ao género da Suite nº 7, entrevistando famosos, mas num estúdio e em direto, ou uma nova temporada de programas como o "Depois da Vida" ou novos programas de humor com caras cada vez mais chegadas à TVI e que facilmente poderiam ser utilizadas como o Joaquim Monchique, a Maria Rueff ou até mesmo o António Raminhos, ideias de programas é o que não falta)
01:00h - Série Internacional
02:00h - Ora Acerta

Sábado:
06:30h - Animação
09:15h - Série TVI (Ana e os 7, Super Pai, etc. - Duplo Episódio)
11:15h - Querido, Mudei a Casa
12:15h - Câmara Exclusiva (Mónica Jardim)
13:00h - Jornal da Uma
14:00h - Série Internacional
15:00h - Cinema (último filme em estreia, pelo menos 1 vez por mês)
20:00h - Jornal das 8
21:30h - Nova série do Inspetor Max (com o sucesso que ainda faz ao fim-de-semana, não existe nenhuma razão para não ser feita uma nova série, claro que com novas personagens, novos núcleos, mais atual e até mesmo noutra cidade)
22:30h - Setembro e Outubro - Fear Factor (Leonor Poeiras); Novembro e Dezembro - Masterchef Júnior (Poucos episódios de ambos os programas para testar a rentabilidade destas apostas ao sábado, caso resultassem, que eu não tenho dúvidas que sim, então seriam bem-vindos mais vezes e com durações mais alargadas para rentabilizar o investimento, principalmente dos meios que envolvem o primeiro programa)
00:30h - Cinema

Domingo:
06:30h - Animação
09:15h - Série TVI (Duplo Episódio)
11:15h - Missa (já que tem de ser)
13:00h - Jornal da Uma
14:00h - Somos Portugal (Isabel Silva e Nuno Eiró - não gosto do formato, mas dos 3 canais, este resulta e sempre dá dinheiro)
20:00h - Jornal das 8
21:30h - Setembro e Outubro - Pequenos Gigantes (Fátima Lopes - visto que vão ser apenas 6 emissões, o programa não irá até à passagem de ano, por isso a TVI precisa de um formato substituto); Novembro e Dezembro - Perdidos na Tribo (Iva Domingues - Não sei a sua eficácia em audiências, mas já lutou contra o Peso Pesado quando este estreou e estava em força e deu-lhe luta, e além disso sempre seria um reality-show diferente e que não necessitaria de diários para ver se a TVI estabiliza a sua grelha)
00:00h - Rede Social (A apresentadora podia ser aquela daquele programa, acho que era OK KO ou algo assim, mas não sei o nome dela - Programa gravado onde são analisados os principais comentários dos espetadores nas páginas das redes sociais da TVI, notícias sobre a própria estação, passatempos interligados com o TVI Player, etc.)
01:00h - Poker

Não gosto muito do grafismo da TVI porque o acho muito pesado e com muito alarido, por isso seria bem-vindo uma mudança mais clean e atual, mas acima de tudo o 16:9, que teimam em não fazer a mudança.

Adorei, só colocava a Marisa Cruz a fazer a "Rede Social", para fazer alguma coisa, eu não apostava nos Perdidos, um programa em direto para os domingos é o melhor e como esse formato (Perdidos) não é da Endemol é algo praticamente impossível, visto que a TVI cortou relações com praticamente todas as outras produtoras sem ser a Coral que produz a pimbalhada e a Shine que é um caso isolado. Podia voltar a Quinta com a Teresa Guilherme, a Iva podia ficar com os diários do programa depois das novelas (não haveria diários a seguir ao jornal). O Somos ficava com a Belinha, Eiró e Mónica pk só a Câmara Exclusiva é pouco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço agora uma breve sugestão para os dias úteis da TVI:

06:00 - programas de serviço público
06:30 - Diário da Manhã
10:00 - Você na TV (ia logo para este "prodígio")
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - A Tarde é Sua (voltaria para o seu antigo horário)
16:30 - Novela em reposição
17:30 - Concurso (sim, um concurso, até poderiam fazer um semelhante ao Quem Quer Ganha)
19:00 - Novela 1 (Santa Bárbara)
20:00 - Jornal das 8
21:00 - Novela 2 (A Única Mulher)
22:00 - HN: séries portuguesas novas à segunda e à quinta, à terça seria emitido um programa de humor, à quarta e à sexta um filme
23:00 - (2ª, 3ª e 5ª) Crossing Lines
00:00 - Última Edição
00:30 - Séries em reposição
02:00 - Ora Acerta
03:00 - Novela da madrugada
05:00 - Nada de Calcitrins, enchiria esta hora com O Prédio do Vasco ou Os Batanetes

Se acharam mal da minha ideia de por a nova novela antes do Jornal das 8, não hesite, caso contrário não haveria a linha das 22, SB ia para as 21, AUM para as 22 e era preciso um programa de entretenimento para as 19. Manteria a série (escolhi Crossing Lines) para as 23.

O Última Edição foi o tristemente extinto noticiário da TVI que dava de madrugada, infelizmente as televisões terrestres portuguesas extinguiram este tipo de coisa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...