Jump to content

Recommended Posts

Posted

Também acho toda a história muito mal contada. Se as mensagens são verdadeiras, de facto existiu uma informação errada dada pela DT, mas as alunas também não tinham cabeça para achar tudo muito estranho e confirmar online/com mais alguém? :clown: 

Fiquei um bocado com a sensação de que as alunas também tentaram passar a perna ao sistema, achavam que tinham descoberto uma falha qualquer e que estavam a ser mais espertas que os outros.

  • Thanks 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 10 minutos, Televisão 10 disse:

É para quê? Ter mais um dia de aulas, ou melhor, de greve às aulas??

On 11/08/2025 at 19:19, joanna disse:

É preciso fazer exames a todas as disciplinas para concluir o secundário? 

É preciso fazer 3 exames para concluir o secundário, mas tu é que escolhes quais são as tuas opções e a classificação que tenhas neles tem de mexer com a tua nota final. Podes fazer mais exames, só que esses contam apenas como provas de ingresso.

Posted
há 7 minutos, ilovetv.2008 disse:

É para quê? Ter mais um dia de aulas, ou melhor, de greve às aulas??

Nos comentários, há quem esteja a referir que a SIC Notícias se enganou e que as aulas começam na mesma a 5 de janeiro. As férias de Natal vão é começar um dia mais tarde...

  • Thanks 1
Posted
há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Nos comentários, há quem esteja a referir que a SIC Notícias se enganou e que as aulas começam na mesma a 5 de janeiro. As férias de Natal vão é começar um dia mais tarde...

Em vez de acabar as aulas na terça, acabam na quarta... mais uma vez, qual é a necessidade?

Todos nós sabemos bem que daquela última semana, pouco ou nada se aproveita, é só atividades, aulas livres e autoavaliações (coincidência ou não, reparei agora que começa tudo por A :mosking:).

  • Like 1
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Nos comentários, há quem esteja a referir que a SIC Notícias se enganou e que as aulas começam na mesma a 5 de janeiro. As férias de Natal vão é começar um dia mais tarde...

A Agência Lusa também diz que começa no dia 2. De qualquer das formas, não percebo o motivo. Tive um ano na universidade que as aulas retomaram no dia 2 com uma apresentação, mas no fim chegou-se a acordo para que a mesma fosse online (porque alterar a data estava fora de questão para a direção), pois algumas pessoas que viajavam para a Madeira ou para os Açores tinham muita dificuldade em apanhar um voo no dia 1 ou até mesmo no dia 31.

Posted
há 18 minutos, User3468 disse:

A Agência Lusa também diz que começa no dia 2. De qualquer das formas, não percebo o motivo. Tive um ano na universidade que as aulas retomaram no dia 2 com uma apresentação, mas no fim chegou-se a acordo para que a mesma fosse online (porque alterar a data estava fora de questão para a direção), pois algumas pessoas que viajavam para a Madeira ou para os Açores tinham muita dificuldade em apanhar um voo no dia 1 ou até mesmo no dia 31.

Pelo despacho publicado acima, interpreto que o termo da interrupção de Natal é no dia 2, logo as aulas recomeçam a 5, que é a segunda-feira seguinte.

  • Like 3
Posted

Tenho ideia que já houve um ano em que começaram no dia 2. Mesmo a dia 3 acho péssimo :rofl: 

A minha escola secundária tinha o dia da escola a dia 5 ou 6 (dependia se um calhava ao fim-de-semana), por isso, por norma, nesse dia não havia aulas. Era bom quando calhava colado ao fim das férias. 

Posted
há 37 minutos, User3468 disse:

A Agência Lusa também diz que começa no dia 2. De qualquer das formas, não percebo o motivo. Tive um ano na universidade que as aulas retomaram no dia 2 com uma apresentação, mas no fim chegou-se a acordo para que a mesma fosse online (porque alterar a data estava fora de questão para a direção), pois algumas pessoas que viajavam para a Madeira ou para os Açores tinham muita dificuldade em apanhar um voo no dia 1 ou até mesmo no dia 31.

O Público já corrigiu a notícia, pelo menos:

https://www.publico.pt/2025/08/21/sociedade/noticia/ferias-natal-escolas-publicas-comecam-dia-tarde-2144540

Citação

"Notícia corrigida às 13h de dia 21 de Agosto; a data de início das aulas é 5 de Janeiro e não dia 2 como inicialmente estava escrito."

 

  • Like 2
Posted
há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Pelo despacho publicado acima, interpreto que o termo da interrupção de Natal é no dia 2, logo as aulas recomeçam a 5, que é a segunda-feira seguinte.

No Expresso, já deram nota de correção. Seria muito estranho se começasse no dia 2.

  • Like 2
Posted
1 hour ago, Fernando said:

Tenho ideia que já houve um ano em que começaram no dia 2. Mesmo a dia 3 acho péssimo :rofl: 

A minha escola secundária tinha o dia da escola a dia 5 ou 6 (dependia se um calhava ao fim-de-semana), por isso, por norma, nesse dia não havia aulas. Era bom quando calhava colado ao fim das férias. 

Quando eu tava algures entre o 3° ciclo e o secundário, ou seja há cerca de 20 anos 😅, houve um ano que de facto começou a 2 de janeiro e lembrou-me que cerca de metade da turma faltou nos primeiros dias.

  • Like 4
  • 4 weeks later...
Posted

E começa amanhã mais um ano letivo para mim. Desta vez, uma direção de turma de 12° com Biologia (o ano que mais gosto 😍), mas também 9° e 10°.

Tive a sorte de ficar mais um ano na mesma escola, mesmo tendo apenas 5 anos de carreira.

Vamos a isso! :ocupada:

(Btw já imaginando o surto dos alunos por causa dos telemóveis. A escola onde dou aulas proibiu o uso a todos os anos de escolaridade).

  • Love 3
Posted (edited)
há 8 minutos, EFMR disse:

E começa amanhã mais um ano letivo para mim. Desta vez, uma direção de turma de 12° com Biologia (o ano que mais gosto 😍), mas também 9° e 10°.

Tive a sorte de ficar mais um ano na mesma escola, mesmo tendo apenas 5 anos de carreira.

Vamos a isso! :ocupada:

(Btw já imaginando o surto dos alunos por causa dos telemóveis. A escola onde dou aulas proibiu o uso a todos os anos de escolaridade).

As minhas aulas também começam amanhã. :p E na minha escola, os telemóveis também foram proibidos até ao 12.º ano no ano passado. Realmente, houve vários surtos e discussões à pala disso. :mosking: Ainda assim, olhando para trás, acho uma medida bastante positiva.

Edited by Lee
  • Like 3
Posted
há 8 minutos, EFMR disse:

E começa amanhã mais um ano letivo para mim. Desta vez, uma direção de turma de 12° com Biologia (o ano que mais gosto 😍), mas também 9° e 10°.

Tive a sorte de ficar mais um ano na mesma escola, mesmo tendo apenas 5 anos de carreira.

Vamos a isso! :ocupada:

(Btw já imaginando o surto dos alunos por causa dos telemóveis. A escola onde dou aulas proibiu o uso a todos os anos de escolaridade).

em breve o remake vem

 

  • Love 1
  • LOL 7
Posted
On 14/09/2025 at 10:28, EFMR disse:

(Btw já imaginando o surto dos alunos por causa dos telemóveis. A escola onde dou aulas proibiu o uso a todos os anos de escolaridade).

Também a minha escola proibiu a todos os anos kkk :mosking:

Posted

Proibir telemóveis do 9° ao 12° ano, é só estúpido. Principalmente entre o 10° e o 12° ano. WTF? 

São pessoas praticamente a caminho da Universidade. Bizarro, desculpem, mas é bizarro. 

 

  • Like 2
Posted
há 37 minutos, D23 disse:

Proibir telemóveis do 9° ao 12° ano, é só estúpido. Principalmente entre o 10° e o 12° ano. WTF? 

São pessoas praticamente a caminho da Universidade. Bizarro, desculpem, mas é bizarro. 

 

Quando tens alunos que não têm responsabilidade e noção do lugar onde estão, sim faz sentido.

  • Thanks 5
Posted
há 5 minutos, EFMR disse:

Quando tens alunos que não têm responsabilidade e noção do lugar onde estão, sim faz sentido.

Mas para isso proibem os alunos de usarem na salas de aula. Nos intervalos não percebo a necessidade.

  • Like 1
  • Thanks 2
Posted
há 48 minutos, joanna disse:

Mas para isso proibem os alunos de usarem na salas de aula. Nos intervalos não percebo a necessidade.

Exatamente. É o que eu acho também. Assim até parece que vivemos num regime ditatorial. Credo. 

Posted
há 8 horas, joanna disse:

Mas para isso proibem os alunos de usarem na salas de aula. Nos intervalos não percebo a necessidade.

O problema é que os jovens hoje em dia não sabem distinguir e ter discernimento/responsabilidade. Proibir na sala de aula e permitir nos intervalos era meio caminho andado para o usarem novamente nas aulas.

E não. Não venham com aquela que o professor teria de tirar o telemóvel à entrada da sala. Não tinhamos mais nada que fazer :noelia:

  • Like 4
Posted

Mesmo com a proibição em todos os anos escolares, continuo a ver dezenas de pessoas na minha escola a usar o telemóvel nos intervalos, e as funcionárias não dizem nada nem querem saber -q :olhos:

  • LOL 6

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...