Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 7 minutos, Carlos Rodrigues disse:

@Brunooo, @Diogo O. e @RMF_123 como tinha comentado com vocês no chat as minhas notas do 2.º período, finalmente, saíram hoje.  :mosking:

Foi tudo dentro do que já esperava e achei as notas boas e merecidas! Infelizmente só em Filosofia e Físico-química é podia ter sido melhor, pois tive 14 em ambas. :curtainpeek:

Sei que este último período vai ser muito exigente, mas vou esforçar-me ainda mais para não baixar a minha média!

Quero agradecer aos três, pois como comentei no chat estava nervoso por as avaliações não terem saído e vocês conseguiram deixar-me mais relaxado. Obrigado! :)   

Boa, fico feliz que as tuas notas tenham sido boas :cryhappy:. Mas uma questão, estás em que ano? 10º ou 11º? Se estiveres no 10º, ainda tens o 11º pela frente, se bem que é um pouco mais exigente (mas não é o bicho de sete cabeça que se diz ser :haha:).

Por acaso, eu ainda não tinha falado em notas deste período aqui. A mim também correu bem... quer dizer, se não fosse a tragédia grega a Filosofia que estragou uma bela pauta :nervouser:

Mas vamos por partes. Subi a História (16 -> 17), a Educação Física (16 -> 17), a Português (15 -> 16), a Macs (17 -> 18). Mantive o meu 17 a inglês e o meu 18 a Geografia e ... desci a Filosofia (17 -> 16) ... e eu que quero fazer exame a Filosofia :nervouser3:.

Tenho média de 16,6/16,7 o que não é mau... mas dá para bem melhor e tenho um terceiro período para isso :cryhappy:.

• Gosto 3
Postado
há 1 hora, Carlos Rodrigues disse:

@Brunooo, @Diogo O. e @RMF_123 como tinha comentado com vocês no chat as minhas notas do 2.º período, finalmente, saíram hoje.  :mosking:

Foi tudo dentro do que já esperava e achei as notas boas e merecidas! Infelizmente só em Filosofia e Físico-química é podia ter sido melhor, pois tive 14 em ambas. :curtainpeek:

Sei que este último período vai ser muito exigente, mas vou esforçar-me ainda mais para não baixar a minha média!

Quero agradecer aos três, pois como comentei no chat estava nervoso por as avaliações não terem saído e vocês conseguiram deixar-me mais relaxado. Obrigado! :)   

Lendo esta tua mensagem, reparei que me esqueci de partilhar aqui as minhas notas do 2°P (que já saíram há algum tempo). Ninguém pediu, mas vou aqui partilhar :adoro::

• Português: 5 (mantive)
  • Inglês: 4 (mantive)
  • Francês: 5 (subi, 4 no 1°P)
  • História: 3 :triste: (desci, 4 no 1°P)
  • Geografia: 4 (desci, 5 no 1°P)
  • Matemática: 5 (mantive)
  • Ciências: 4 (mantive)
  • FQ: 5 (mantive)
  • Ed. Visual: 4 (mantive)
  • Ed. Física: 4 (subi, 3 no 1°P)
  • TIC: 5 (mantive)
  • Ed. Musical: "O André revela grande interesse pelas aprendizagens propostas, envolve-se muito nas tarefas e apresenta resultados excelentes. Participou com elevado empenho e brio em diversas atividades no âmbito do jornalismo escolar, bem como na apresentação do momento musical inserido na Semana da Leitura, tendo elaborado um esmerado guião."

Confesso que não estou de todo contente com as minhas notas agora, mas pretendo e preciso de subi-las no 3°P :adoro:

• Adoro 2
Postado
há 1 hora, Brunooo disse:

Boa, fico feliz que as tuas notas tenham sido boas :cryhappy:. Mas uma questão, estás em que ano? 10º ou 11º? Se estiveres no 10º, ainda tens o 11º pela frente, se bem que é um pouco mais exigente (mas não é o bicho de sete cabeça que se diz ser :haha:).

Por acaso, eu ainda não tinha falado em notas deste período aqui. A mim também correu bem... quer dizer, se não fosse a tragédia grega a Filosofia que estragou uma bela pauta :nervouser:

Mas vamos por partes. Subi a História (16 -> 17), a Educação Física (16 -> 17), a Português (15 -> 16), a Macs (17 -> 18). Mantive o meu 17 a inglês e o meu 18 a Geografia e ... desci a Filosofia (17 -> 16) ... e eu que quero fazer exame a Filosofia :nervouser3:.

Tenho média de 16,6/16,7 o que não é mau... mas dá para bem melhor e tenho um terceiro período para isso :cryhappy:.

É uma boa média, não é assim tão fácil de melhorar, mas é bem possível, força!!

há 2 horas, Carlos Rodrigues disse:

Ainda bem que foi dentro daquilo que esperavas, e se achas que consegues melhorar Fil e FQ, força!!

Também já fui aluno de CT (acabei o secundário com média de 19) e sei que às vezes as coisas são um bocado complicadas, se precisarem de ajuda com alguma coisa (especialmente Mat, FQ e BG, que foi onde tive melhores notas, ou mesmo outras dicas), peçam à vontade!! :)

Postado
há 1 hora, AndréGonçalves disse:

Lendo esta tua mensagem, reparei que me esqueci de partilhar aqui as minhas notas do 2°P (que já saíram há algum tempo). Ninguém pediu, mas vou aqui partilhar :adoro::

• Português: 5 (mantive)
  • Inglês: 4 (mantive)
  • Francês: 5 (subi, 4 no 1°P)
  • História: 3 :triste: (desci, 4 no 1°P)
  • Geografia: 4 (desci, 5 no 1°P)
  • Matemática: 5 (mantive)
  • Ciências: 4 (mantive)
  • FQ: 5 (mantive)
  • Ed. Visual: 4 (mantive)
  • Ed. Física: 4 (subi, 3 no 1°P)
  • TIC: 5 (mantive)
  • Ed. Musical: "O André revela grande interesse pelas aprendizagens propostas, envolve-se muito nas tarefas e apresenta resultados excelentes. Participou com elevado empenho e brio em diversas atividades no âmbito do jornalismo escolar, bem como na apresentação do momento musical inserido na Semana da Leitura, tendo elaborado um esmerado guião."

Confesso que não estou de todo contente com as minhas notas agora, mas pretendo e preciso de subi-las no 3°P :adoro:

Então tu és muito novo, porque nem no secundário andas ainda certamente. Sem indiscrição, que idade tens?:suspeito:

E parabéns pelas notas, são boas.:adoro:

Postado
há 4 minutos, D91 disse:

Então tu és muito novo, porque nem no secundário andas ainda certamente. Sem indiscrição, que idade tens?:suspeito:

E parabéns pelas notas, são boas.:adoro:

Sim, só estou no 8° ano, tenho 14 anos kkkk

Obrigado, amig :adoro:

• Adoro 2
Postado
há 1 hora, AndréGonçalves disse:

Sim, só estou no 8° ano, tenho 14 anos kkkk

Obrigado, amig :adoro:

Mas no 8°ano ainda tem Ed. Musical? 

Postado
há 15 minutos, D91 disse:

Mas no 8°ano ainda tem Ed. Musical? 

Na minha escola tínhamos só até ao 6° ano.

Só que, no ano passado, o meu professor de Ed. Musical pediu ao diretor da escola para haver até ao 9° ano. E por semestres (um semestre com aulas de Ed. Musical e o outro com Cidadania).

• Gosto 2
Postado
há 4 minutos, AndréGonçalves disse:

Só que, no ano passado, o meu professor de Ed. Musical pediu ao diretor da escola para haver até ao 9° ano. E por semestres (um semestre com aulas de Ed. Musical e o outro com Cidadania).

Sorte a vossa. Eu tive de ter Educação Tecnológica como oferta formativa :cryhappy:, além de TIC.

• Obrigado 2
Postado
há 5 horas, Carlos Rodrigues disse:

Pois, bem, que este segundo período não correu como eu esperava e como queria. Acabei por descer a bastantes disciplinas. :crying:

Começando por Português, em que baixei um valor e obtive 18; a Física e Química A, a professora também resolveu descer o meu 20 para 19; a Matemática A, também desci para 18. Mantive a todas as outras disciplinas: Inglês (18), Filosofia (19) e Biologia e Geologia (19). A par disso, subi a Educação Física para 16.

Não gostei mesmo nada deste 2.º Período e espero subir para 19 a Inglês e Português, no 3.º Período e para 20 a Filosofia, a Biologia e Geologia, Física e Química (e Matemática A - embora não sei se é possível subir a esta última, terei que ver). :cryhappy:

• Triste 4
Postado
há 4 minutos, Diogo O. disse:

Pois, bem, que este segundo período não correu como eu esperava e como queria. Acabei por descer a bastantes disciplinas. :crying:

Começando por Português, em que baixei um valor e obtive 18; a Física e Química A, a professora também resolveu descer o meu 20 para 19; a Matemática A, também desci para 18. Mantive a todas as outras disciplinas: Inglês (18), Filosofia (19) e Biologia e Geologia (19). A par disso, subi a Educação Física para 16.

Não gostei mesmo nada deste 2.º Período e espero subir para 19 a Inglês e Português, no 3.º Período e para 20 a Filosofia, a Biologia e Geologia, Física e Química (e Matemática A - embora não sei se é possível subir a esta última, terei que ver). :cryhappy:

Não te preocupes amig, descer faz parte do processo, mas depois a subida pode ser ainda maior :giveheart:

há 4 minutos, Diogo O. disse:

embora não sei se é possível subir a esta última, terei que ver

Porque é que dizes isso?

• Adoro 1
Postado
há 4 horas, AndréGonçalves disse:

Não sabia que as escolas podiam tomar essas decisões assim de forma autónoma. Eu só tive até ao 6º ano.

Postado
há 3 minutos, D91 disse:

Não sabia que as escolas podiam tomar essas decisões assim de forma autónoma. Eu só tive até ao 6º ano.

Nessas disciplinas da oferta formativa podem. Há escolas que têm, no 3.° ciclo, ET, outras Música, outras Dança, outras Teatro...

• Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Surpresa 3
Postado
há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Nessas disciplinas da oferta formativa podem. Há escolas que têm, no 3.° ciclo, ET, outras Música, outras Dança, outras Teatro...

Eu tinha Artes e Reciclagem, uma disciplina horrível, diga-se de passagem... :ph34r:

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Verdade. Depende muito da oferta formativa que a escola fornece tendo em conta o quadro docente e os horários para preencher vs. as necessidades e procuras de cada aluno. 

Nunca me aconteceu noutra escola, mas nesta onde estou fornecem um pequeno questionário todos os anos pelos alunos a questionar os desejos de cada um em termos de oferta formativa.

Por isso é que pela primeira vez está a decorrer Educação Financeira este ano no básico e tem sido um sucesso. E isto numa escola do interior.

E btw estou a lecionar Cidadania este ano a uma turma e estou a adorar. E olhem que eu sou das ciências.

• Gosto 1
  • Adoro 1
Postado
há 28 minutos, EFMR disse:

Verdade. Depende muito da oferta formativa que a escola fornece tendo em conta o quadro docente e os horários para preencher vs. as necessidades e procuras de cada aluno. 

Nunca me aconteceu noutra escola, mas nesta onde estou fornecem um pequeno questionário todos os anos pelos alunos a questionar os desejos de cada um em termos de oferta formativa.

Por isso é que pela primeira vez está a decorrer Educação Financeira este ano no básico e tem sido um sucesso. E isto numa escola do interior.

E btw estou a lecionar Cidadania este ano a uma turma e estou a adorar. E olhem que eu sou das ciências.

Ainda bem que há essa abertura a novas disciplinas. Na altura, quando entrei no 7.º ano, numa nova escola, só abria Educação Tecnológica, disciplina que não me agradava nada. O que vale é que só a tínhamos metade do ano; na outra metade, tínhamos TIC. Atualmente, já têm Teatro na oferta formativa.

Na minha escola, tínhamos uma disciplina equivalente a Cidadania (ainda a disciplina não era obrigatória) e o melhor ano foi quando não foi lecionada pela diretora de turma. Nos restantes anos, lecionados pelos diretores de turma, os assuntos da turma monopolizavam quase a totalidade das aulas. 

• Gosto 2
Postado
há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda bem que há essa abertura a novas disciplinas. Na altura, quando entrei no 7.º ano, numa nova escola, só abria Educação Tecnológica, disciplina que não me agradava nada. O que vale é que só a tínhamos metade do ano; na outra metade, tínhamos TIC. Atualmente, já têm Teatro na oferta formativa.

Na minha escola, tínhamos uma disciplina equivalente a Cidadania (ainda a disciplina não era obrigatória) e o melhor ano foi quando não foi lecionada pela diretora de turma. Nos restantes anos, lecionados pelos diretores de turma, os assuntos da turma monopolizavam quase a totalidade das aulas. 

Completamente. Aliás na minha altura de estudante nem se chamava Cidadania. Era Formação Cívica se não me engano e era mais assuntos da direção de turma essencialmente sim.

Agora Cidadania é bem mais que isso.

• Gosto 4
Postado
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Na escola onde andei, agora têm Técnicas Vocais e Instrumentais (TVI :olhos:)

• Haha 3
Postado

School Spring Fest:

• Segunda, 12 | Espanhol (Oralidade + Leitura)
  • Quinta, 15 | Inglês (L + R)
  • Segunda, 19 | Espanhol (Gramática + Escrita)
  • Quinta, 22 | Ciências
  • Sexta, 23 | Inglês (Writing)
  • Segunda, 26 | FQ
  • Quarta, 28 | Geografia
  • Sexta, 30 | Português 
  • Segunda, 2 | História 
  • Quinta, 5 | Matemática 

Isto sem contar Trabalhos de FQ, Matemática ( :ok:), História, Espanhol, Inglês e Oral de Português.

Aqueles testes de inglês e espanhol com uma semana de diferença… :desastre2: 

• Triste 3
Postado
há 2 horas, eduu disse:

School Spring Fest:

• Segunda, 12 | Espanhol (Oralidade + Leitura)
  • Quinta, 15 | Inglês (L + R)
  • Segunda, 19 | Espanhol (Gramática + Escrita)
  • Quinta, 22 | Ciências
  • Sexta, 23 | Inglês (Writing)
  • Segunda, 26 | FQ
  • Quarta, 28 | Geografia
  • Sexta, 30 | Português 
  • Segunda, 2 | História 
  • Quinta, 5 | Matemática 

Isto sem contar Trabalhos de FQ, Matemática ( :ok:), História, Espanhol, Inglês e Oral de Português.

Aqueles testes de inglês e espanhol com uma semana de diferença… :desastre2: 

Por aqui, o Pré IAVE Summer Fest começa já para a semana:

• Segunda, 28 | Física e Química A
  • Quarta, 30 | Biologia e Geologia
  • Sexta, 2 | Apresentação Oral de Inglês
  • Segunda, 5 | Apresentação Oral de Português
  • Quarta, 14 | Física e Química A
  • Sexta, 16 | Filosofia
  • Terça, 20 | Matemática A
  • Quinta, 22 | Português
  • Sexta, 23 | Inglês
  • Quarta, 28 | Biologia e Geologia

O IAVE Summer Fest só começa dia 09 de Junho, logo depois de vir da Dula Peep :curtainpeek:

• Sexta, 20 de Junho | Biologia e Geologia BVtP.gif.093387d2933da8c5de8972ac02ccec7f.gif
  • Quinta, 26 de Julho | Física e Química A BVtP.gif.093387d2933da8c5de8972ac02ccec7f.gif
  • Triste 3
Postado
há 2 minutos, Diogo O. disse:

Qual é a necessidade de teres 2 testes de FQ e BG? Os professores querem mostrar-vos o nível de traumatismo do exame? :cryhappy: 

Boa sorte para quem for ter já agora, não se esqueçam de levar um comprimido para o stress e façam tudo com calma, finjam que aquele professor que está a olhar para vós fixamente não existe… :clap: 

há 5 minutos, Diogo O. disse:

logo depois de vir da Dula Peep :curtainpeek:

Putz, vires com uma alegria de todo o tamanho e chegares à mesa e não conseguires pegar na caneta :desastre2: 

• Haha 3
Postado
há 2 minutos, eduu disse:

Qual é a necessidade de teres 2 testes de FQ e BG? Os professores querem mostrar-vos o nível de traumatismo do exame? :cryhappy: 

Os meus professores de História e de Geografia também devem marcar dois testes no próximo período. :cryhappy:

há 3 minutos, eduu disse:

Boa sorte para quem for ter já agora, não se esqueçam de levar um comprimido para o stress e façam tudo com calma, finjam que aquele professor que está a olhar para vós fixamente não existe… :clap: 

Putz, vires com uma alegria de todo o tamanho e chegares à mesa e não conseguires pegar na caneta :desastre2: 

Credo, que pessimismo :crying:

Postado
há 18 minutos, Diogo O. disse:

• Sexta, 16 | Filosofia
  • Quinta, 22 | Português
  • Sexta, 23 | Inglês

O IAVE Summer Fest só começa dia 09 de Junho, logo depois de vir da Dula Peep :curtainpeek:

• Sexta, 20 de Junho | Biologia e Geologia BVtP.gif.093387d2933da8c5de8972ac02ccec7f.gif
  • Quinta, 26 de Julho | Física e Química A BVtP.gif.093387d2933da8c5de8972ac02ccec7f.gif

Por aqui, o cartaz do Pré IAVE Summer Fest não foi totalmente divulgado, no entanto, segue um esboço:

• Quarta, 7 | História A
  • Terça, 13 | MACS
  • Sexta, 16 | Francês G
  • Sexta, 23 | Produção oral Francês G
  • Terça, 27 | QA MACS
  • Quarta, 28 | Português
  • Segunda, 2 | História A

O IAVE Summer Fest arranca dia 3 de Junho terminando na...

• Segunda, 30 de Junho | MACS BVtP.gif.093387d2933da8c5de8972ac02ccec7f.gif
  • Gosto 1
Postado
há 52 minutos, Diogo O. disse:

• Sexta, 16 | Filosofia
  • Quinta, 22 | Português
  • Sexta, 23 | Inglês

Por aqui, o Pré IAVE Summer Fest arranca apenas em maio: 

• (a partir de) terça, dia 6 | Apresentações a Português 
  • Segunda, dia 12 | Apresentação de inglês 
  • Terça, dia 13 | Português 
  • Segunda, dia 19 | Inglês e Geografia 
  • Sexta, dia 23 | História 
  • Segunda, dia 26 | Filosofia e Leitura a Inglês
  • Sexta, dia 30 | MACS 

No entanto, ainda faltam apresentações de Filosofia e Geografia, a produção escrita a Português e ainda o teste teórico de Educação Física :nervouser:

Entretanto, a agenda para o IAVE Summer Fest é esta: 

• Segunda, dia 23 | Inglês 
  • Sexta, dia 27 | Filosofia

E depois posso finalmente respirar de alívio (por este ano…) :cryhappy:.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...