brunooo Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 7 minutos, Carlos Rodrigues disse: @Brunooo, @Diogo O. e @RMF_123 como tinha comentado com vocês no chat as minhas notas do 2.º período, finalmente, saíram hoje. Foi tudo dentro do que já esperava e achei as notas boas e merecidas! Infelizmente só em Filosofia e Físico-química é podia ter sido melhor, pois tive 14 em ambas. Sei que este último período vai ser muito exigente, mas vou esforçar-me ainda mais para não baixar a minha média! Quero agradecer aos três, pois como comentei no chat estava nervoso por as avaliações não terem saído e vocês conseguiram deixar-me mais relaxado. Obrigado! Boa, fico feliz que as tuas notas tenham sido boas . Mas uma questão, estás em que ano? 10º ou 11º? Se estiveres no 10º, ainda tens o 11º pela frente, se bem que é um pouco mais exigente (mas não é o bicho de sete cabeça que se diz ser ). Por acaso, eu ainda não tinha falado em notas deste período aqui. A mim também correu bem... quer dizer, se não fosse a tragédia grega a Filosofia que estragou uma bela pauta . Mas vamos por partes. Subi a História (16 -> 17), a Educação Física (16 -> 17), a Português (15 -> 16), a Macs (17 -> 18). Mantive o meu 17 a inglês e o meu 18 a Geografia e ... desci a Filosofia (17 -> 16) ... e eu que quero fazer exame a Filosofia . Tenho média de 16,6/16,7 o que não é mau... mas dá para bem melhor e tenho um terceiro período para isso . 3 Citar
Talu Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 1 hora, Carlos Rodrigues disse: @Brunooo, @Diogo O. e @RMF_123 como tinha comentado com vocês no chat as minhas notas do 2.º período, finalmente, saíram hoje. Foi tudo dentro do que já esperava e achei as notas boas e merecidas! Infelizmente só em Filosofia e Físico-química é podia ter sido melhor, pois tive 14 em ambas. Sei que este último período vai ser muito exigente, mas vou esforçar-me ainda mais para não baixar a minha média! Quero agradecer aos três, pois como comentei no chat estava nervoso por as avaliações não terem saído e vocês conseguiram deixar-me mais relaxado. Obrigado! Lendo esta tua mensagem, reparei que me esqueci de partilhar aqui as minhas notas do 2°P (que já saíram há algum tempo). Ninguém pediu, mas vou aqui partilhar : Português: 5 (mantive) Inglês: 4 (mantive) Francês: 5 (subi, 4 no 1°P) História: 3 (desci, 4 no 1°P) Geografia: 4 (desci, 5 no 1°P) Matemática: 5 (mantive) Ciências: 4 (mantive) FQ: 5 (mantive) Ed. Visual: 4 (mantive) Ed. Física: 4 (subi, 3 no 1°P) TIC: 5 (mantive) Ed. Musical: "O André revela grande interesse pelas aprendizagens propostas, envolve-se muito nas tarefas e apresenta resultados excelentes. Participou com elevado empenho e brio em diversas atividades no âmbito do jornalismo escolar, bem como na apresentação do momento musical inserido na Semana da Leitura, tendo elaborado um esmerado guião." Confesso que não estou de todo contente com as minhas notas agora, mas pretendo e preciso de subi-las no 3°P 2 Citar
RMF_123 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 1 hora, Brunooo disse: Boa, fico feliz que as tuas notas tenham sido boas . Mas uma questão, estás em que ano? 10º ou 11º? Se estiveres no 10º, ainda tens o 11º pela frente, se bem que é um pouco mais exigente (mas não é o bicho de sete cabeça que se diz ser ). Por acaso, eu ainda não tinha falado em notas deste período aqui. A mim também correu bem... quer dizer, se não fosse a tragédia grega a Filosofia que estragou uma bela pauta . Mas vamos por partes. Subi a História (16 -> 17), a Educação Física (16 -> 17), a Português (15 -> 16), a Macs (17 -> 18). Mantive o meu 17 a inglês e o meu 18 a Geografia e ... desci a Filosofia (17 -> 16) ... e eu que quero fazer exame a Filosofia . Tenho média de 16,6/16,7 o que não é mau... mas dá para bem melhor e tenho um terceiro período para isso . É uma boa média, não é assim tão fácil de melhorar, mas é bem possível, força!! há 2 horas, Carlos Rodrigues disse: @Brunooo, @Diogo O. e @RMF_123 como tinha comentado com vocês no chat as minhas notas do 2.º período, finalmente, saíram hoje. Foi tudo dentro do que já esperava e achei as notas boas e merecidas! Infelizmente só em Filosofia e Físico-química é podia ter sido melhor, pois tive 14 em ambas. Sei que este último período vai ser muito exigente, mas vou esforçar-me ainda mais para não baixar a minha média! Quero agradecer aos três, pois como comentei no chat estava nervoso por as avaliações não terem saído e vocês conseguiram deixar-me mais relaxado. Obrigado! Ainda bem que foi dentro daquilo que esperavas, e se achas que consegues melhorar Fil e FQ, força!! Também já fui aluno de CT (acabei o secundário com média de 19) e sei que às vezes as coisas são um bocado complicadas, se precisarem de ajuda com alguma coisa (especialmente Mat, FQ e BG, que foi onde tive melhores notas, ou mesmo outras dicas), peçam à vontade!! Citar
D91 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 1 hora, AndréGonçalves disse: Lendo esta tua mensagem, reparei que me esqueci de partilhar aqui as minhas notas do 2°P (que já saíram há algum tempo). Ninguém pediu, mas vou aqui partilhar : Português: 5 (mantive) Inglês: 4 (mantive) Francês: 5 (subi, 4 no 1°P) História: 3 (desci, 4 no 1°P) Geografia: 4 (desci, 5 no 1°P) Matemática: 5 (mantive) Ciências: 4 (mantive) FQ: 5 (mantive) Ed. Visual: 4 (mantive) Ed. Física: 4 (subi, 3 no 1°P) TIC: 5 (mantive) Ed. Musical: "O André revela grande interesse pelas aprendizagens propostas, envolve-se muito nas tarefas e apresenta resultados excelentes. Participou com elevado empenho e brio em diversas atividades no âmbito do jornalismo escolar, bem como na apresentação do momento musical inserido na Semana da Leitura, tendo elaborado um esmerado guião." Confesso que não estou de todo contente com as minhas notas agora, mas pretendo e preciso de subi-las no 3°P Então tu és muito novo, porque nem no secundário andas ainda certamente. Sem indiscrição, que idade tens? E parabéns pelas notas, são boas. Citar
Talu Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 4 minutos, D91 disse: Então tu és muito novo, porque nem no secundário andas ainda certamente. Sem indiscrição, que idade tens? E parabéns pelas notas, são boas. Sim, só estou no 8° ano, tenho 14 anos kkkk Obrigado, amig 2 Citar
D91 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 1 hora, AndréGonçalves disse: Sim, só estou no 8° ano, tenho 14 anos kkkk Obrigado, amig Mas no 8°ano ainda tem Ed. Musical? Citar
Talu Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 15 minutos, D91 disse: Mas no 8°ano ainda tem Ed. Musical? Na minha escola tínhamos só até ao 6° ano. Só que, no ano passado, o meu professor de Ed. Musical pediu ao diretor da escola para haver até ao 9° ano. E por semestres (um semestre com aulas de Ed. Musical e o outro com Cidadania). 2 Citar
Televisão 10 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 4 minutos, AndréGonçalves disse: Na minha escola tínhamos só até ao 6° ano. Só que, no ano passado, o meu professor de Ed. Musical pediu ao diretor da escola para haver até ao 9° ano. E por semestres (um semestre com aulas de Ed. Musical e o outro com Cidadania). Sorte a vossa. Eu tive de ter Educação Tecnológica como oferta formativa , além de TIC. 2 Citar
Diogo O. Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 5 horas, Carlos Rodrigues disse: @Brunooo, @Diogo O. e @RMF_123 como tinha comentado com vocês no chat as minhas notas do 2.º período, finalmente, saíram hoje. Foi tudo dentro do que já esperava e achei as notas boas e merecidas! Infelizmente só em Filosofia e Físico-química é podia ter sido melhor, pois tive 14 em ambas. Sei que este último período vai ser muito exigente, mas vou esforçar-me ainda mais para não baixar a minha média! Quero agradecer aos três, pois como comentei no chat estava nervoso por as avaliações não terem saído e vocês conseguiram deixar-me mais relaxado. Obrigado! Pois, bem, que este segundo período não correu como eu esperava e como queria. Acabei por descer a bastantes disciplinas. Começando por Português, em que baixei um valor e obtive 18; a Física e Química A, a professora também resolveu descer o meu 20 para 19; a Matemática A, também desci para 18. Mantive a todas as outras disciplinas: Inglês (18), Filosofia (19) e Biologia e Geologia (19). A par disso, subi a Educação Física para 16. Não gostei mesmo nada deste 2.º Período e espero subir para 19 a Inglês e Português, no 3.º Período e para 20 a Filosofia, a Biologia e Geologia, Física e Química (e Matemática A - embora não sei se é possível subir a esta última, terei que ver). 4 Citar
eduu Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 4 minutos, Diogo O. disse: Pois, bem, que este segundo período não correu como eu esperava e como queria. Acabei por descer a bastantes disciplinas. Começando por Português, em que baixei um valor e obtive 18; a Física e Química A, a professora também resolveu descer o meu 20 para 19; a Matemática A, também desci para 18. Mantive a todas as outras disciplinas: Inglês (18), Filosofia (19) e Biologia e Geologia (19). A par disso, subi a Educação Física para 16. Não gostei mesmo nada deste 2.º Período e espero subir para 19 a Inglês e Português, no 3.º Período e para 20 a Filosofia, a Biologia e Geologia, Física e Química (e Matemática A - embora não sei se é possível subir a esta última, terei que ver). Não te preocupes amig, descer faz parte do processo, mas depois a subida pode ser ainda maior há 4 minutos, Diogo O. disse: embora não sei se é possível subir a esta última, terei que ver Porque é que dizes isso? 1 Citar
Diogo O. Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 1 hora, eduu disse: há 1 hora, Diogo O. disse: Porque é que dizes isso? É difícil subir 2 valores num período tão pequeno como o terceiro. 2 Citar
D91 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 4 horas, AndréGonçalves disse: Na minha escola tínhamos só até ao 6° ano. Só que, no ano passado, o meu professor de Ed. Musical pediu ao diretor da escola para haver até ao 9° ano. E por semestres (um semestre com aulas de Ed. Musical e o outro com Cidadania). Não sabia que as escolas podiam tomar essas decisões assim de forma autónoma. Eu só tive até ao 6º ano. Citar
Televisão 10 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 3 minutos, D91 disse: Não sabia que as escolas podiam tomar essas decisões assim de forma autónoma. Eu só tive até ao 6º ano. Nessas disciplinas da oferta formativa podem. Há escolas que têm, no 3.° ciclo, ET, outras Música, outras Dança, outras Teatro... 3 1 3 Citar
Diogo O. Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 33 minutos, Televisão 10 disse: Nessas disciplinas da oferta formativa podem. Há escolas que têm, no 3.° ciclo, ET, outras Música, outras Dança, outras Teatro... Eu tinha Artes e Reciclagem, uma disciplina horrível, diga-se de passagem... 2 Citar
EFMR Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 1 hora, Televisão 10 disse: Nessas disciplinas da oferta formativa podem. Há escolas que têm, no 3.° ciclo, ET, outras Música, outras Dança, outras Teatro... Verdade. Depende muito da oferta formativa que a escola fornece tendo em conta o quadro docente e os horários para preencher vs. as necessidades e procuras de cada aluno. Nunca me aconteceu noutra escola, mas nesta onde estou fornecem um pequeno questionário todos os anos pelos alunos a questionar os desejos de cada um em termos de oferta formativa. Por isso é que pela primeira vez está a decorrer Educação Financeira este ano no básico e tem sido um sucesso. E isto numa escola do interior. E btw estou a lecionar Cidadania este ano a uma turma e estou a adorar. E olhem que eu sou das ciências. 1 1 Citar
Televisão 10 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 28 minutos, EFMR disse: Verdade. Depende muito da oferta formativa que a escola fornece tendo em conta o quadro docente e os horários para preencher vs. as necessidades e procuras de cada aluno. Nunca me aconteceu noutra escola, mas nesta onde estou fornecem um pequeno questionário todos os anos pelos alunos a questionar os desejos de cada um em termos de oferta formativa. Por isso é que pela primeira vez está a decorrer Educação Financeira este ano no básico e tem sido um sucesso. E isto numa escola do interior. E btw estou a lecionar Cidadania este ano a uma turma e estou a adorar. E olhem que eu sou das ciências. Ainda bem que há essa abertura a novas disciplinas. Na altura, quando entrei no 7.º ano, numa nova escola, só abria Educação Tecnológica, disciplina que não me agradava nada. O que vale é que só a tínhamos metade do ano; na outra metade, tínhamos TIC. Atualmente, já têm Teatro na oferta formativa. Na minha escola, tínhamos uma disciplina equivalente a Cidadania (ainda a disciplina não era obrigatória) e o melhor ano foi quando não foi lecionada pela diretora de turma. Nos restantes anos, lecionados pelos diretores de turma, os assuntos da turma monopolizavam quase a totalidade das aulas. 2 Citar
EFMR Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 15 minutos, Televisão 10 disse: Ainda bem que há essa abertura a novas disciplinas. Na altura, quando entrei no 7.º ano, numa nova escola, só abria Educação Tecnológica, disciplina que não me agradava nada. O que vale é que só a tínhamos metade do ano; na outra metade, tínhamos TIC. Atualmente, já têm Teatro na oferta formativa. Na minha escola, tínhamos uma disciplina equivalente a Cidadania (ainda a disciplina não era obrigatória) e o melhor ano foi quando não foi lecionada pela diretora de turma. Nos restantes anos, lecionados pelos diretores de turma, os assuntos da turma monopolizavam quase a totalidade das aulas. Completamente. Aliás na minha altura de estudante nem se chamava Cidadania. Era Formação Cívica se não me engano e era mais assuntos da direção de turma essencialmente sim. Agora Cidadania é bem mais que isso. 4 Citar
RMF_123 Postado 17 de abril 2025 Postado 17 de abril 2025 há 2 horas, Televisão 10 disse: Nessas disciplinas da oferta formativa podem. Há escolas que têm, no 3.° ciclo, ET, outras Música, outras Dança, outras Teatro... Na escola onde andei, agora têm Técnicas Vocais e Instrumentais (TVI ) 3 Citar
eduu Postado 22 de abril 2025 Postado 22 de abril 2025 School Spring Fest: Segunda, 12 | Espanhol (Oralidade + Leitura) Quinta, 15 | Inglês (L + R) Segunda, 19 | Espanhol (Gramática + Escrita) Quinta, 22 | Ciências Sexta, 23 | Inglês (Writing) Segunda, 26 | FQ Quarta, 28 | Geografia Sexta, 30 | Português Segunda, 2 | História Quinta, 5 | Matemática Isto sem contar Trabalhos de FQ, Matemática ( ), História, Espanhol, Inglês e Oral de Português. Aqueles testes de inglês e espanhol com uma semana de diferença… 3 Citar
Diogo O. Postado 22 de abril 2025 Postado 22 de abril 2025 há 2 horas, eduu disse: School Spring Fest: Segunda, 12 | Espanhol (Oralidade + Leitura) Quinta, 15 | Inglês (L + R) Segunda, 19 | Espanhol (Gramática + Escrita) Quinta, 22 | Ciências Sexta, 23 | Inglês (Writing) Segunda, 26 | FQ Quarta, 28 | Geografia Sexta, 30 | Português Segunda, 2 | História Quinta, 5 | Matemática Isto sem contar Trabalhos de FQ, Matemática ( ), História, Espanhol, Inglês e Oral de Português. Aqueles testes de inglês e espanhol com uma semana de diferença… Por aqui, o Pré IAVE Summer Fest começa já para a semana: Segunda, 28 | Física e Química A Quarta, 30 | Biologia e Geologia Sexta, 2 | Apresentação Oral de Inglês Segunda, 5 | Apresentação Oral de Português Quarta, 14 | Física e Química A Sexta, 16 | Filosofia Terça, 20 | Matemática A Quinta, 22 | Português Sexta, 23 | Inglês Quarta, 28 | Biologia e Geologia O IAVE Summer Fest só começa dia 09 de Junho, logo depois de vir da Dula Peep Sexta, 20 de Junho | Biologia e Geologia Quinta, 26 de Julho | Física e Química A 3 Citar
eduu Postado 22 de abril 2025 Postado 22 de abril 2025 há 2 minutos, Diogo O. disse: Por aqui, o Pré IAVE Summer Fest começa já para a semana: Segunda, 28 | Física e Química A Quarta, 30 | Biologia e Geologia Quarta, 14 | Física e Química A Quarta, 28 | Biologia e Geologia Qual é a necessidade de teres 2 testes de FQ e BG? Os professores querem mostrar-vos o nível de traumatismo do exame? Boa sorte para quem for ter já agora, não se esqueçam de levar um comprimido para o stress e façam tudo com calma, finjam que aquele professor que está a olhar para vós fixamente não existe… há 5 minutos, Diogo O. disse: logo depois de vir da Dula Peep Putz, vires com uma alegria de todo o tamanho e chegares à mesa e não conseguires pegar na caneta 3 Citar
Lee Postado 22 de abril 2025 Postado 22 de abril 2025 há 2 minutos, eduu disse: Qual é a necessidade de teres 2 testes de FQ e BG? Os professores querem mostrar-vos o nível de traumatismo do exame? Os meus professores de História e de Geografia também devem marcar dois testes no próximo período. há 3 minutos, eduu disse: Boa sorte para quem for ter já agora, não se esqueçam de levar um comprimido para o stress e façam tudo com calma, finjam que aquele professor que está a olhar para vós fixamente não existe… Putz, vires com uma alegria de todo o tamanho e chegares à mesa e não conseguires pegar na caneta Credo, que pessimismo Citar
eduu Postado 22 de abril 2025 Postado 22 de abril 2025 agora mesmo, Lee disse: Credo, que pessimismo Pessimismo? Eu não me chamo Maria Vieira, amigo qq 2 Citar
Lee Postado 22 de abril 2025 Postado 22 de abril 2025 há 18 minutos, Diogo O. disse: Por aqui, o Pré IAVE Summer Fest começa já para a semana: Segunda, 28 | Física e Química A Quarta, 30 | Biologia e Geologia Sexta, 2 | Apresentação Oral de Inglês Segunda, 5 | Apresentação Oral de Português Quarta, 14 | Física e Química A Sexta, 16 | Filosofia Terça, 20 | Matemática A Quinta, 22 | Português Sexta, 23 | Inglês Quarta, 28 | Biologia e Geologia O IAVE Summer Fest só começa dia 09 de Junho, logo depois de vir da Dula Peep Sexta, 20 de Junho | Biologia e Geologia Quinta, 26 de Julho | Física e Química A Por aqui, o cartaz do Pré IAVE Summer Fest não foi totalmente divulgado, no entanto, segue um esboço: Quarta, 7 | História A Terça, 13 | MACS Sexta, 16 | Francês G Sexta, 23 | Produção oral Francês G Terça, 27 | QA MACS Quarta, 28 | Português Segunda, 2 | História A O IAVE Summer Fest arranca dia 3 de Junho terminando na... Segunda, 30 de Junho | MACS 1 Citar
brunooo Postado 22 de abril 2025 Postado 22 de abril 2025 há 52 minutos, Diogo O. disse: Por aqui, o Pré IAVE Summer Fest começa já para a semana: Segunda, 28 | Física e Química A Quarta, 30 | Biologia e Geologia Sexta, 2 | Apresentação Oral de Inglês Segunda, 5 | Apresentação Oral de Português Quarta, 14 | Física e Química A Sexta, 16 | Filosofia Terça, 20 | Matemática A Quinta, 22 | Português Sexta, 23 | Inglês Quarta, 28 | Biologia e Geologia O IAVE Summer Fest só começa dia 09 de Junho, logo depois de vir da Dula Peep Sexta, 20 de Junho | Biologia e Geologia Quinta, 26 de Julho | Física e Química A Por aqui, o Pré IAVE Summer Fest arranca apenas em maio: (a partir de) terça, dia 6 | Apresentações a Português Segunda, dia 12 | Apresentação de inglês Terça, dia 13 | Português Segunda, dia 19 | Inglês e Geografia Sexta, dia 23 | História Segunda, dia 26 | Filosofia e Leitura a Inglês Sexta, dia 30 | MACS No entanto, ainda faltam apresentações de Filosofia e Geografia, a produção escrita a Português e ainda o teste teórico de Educação Física Entretanto, a agenda para o IAVE Summer Fest é esta: Segunda, dia 23 | Inglês Sexta, dia 27 | Filosofia E depois posso finalmente respirar de alívio (por este ano…) . Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.