Diogo O. Postado 10 de fevereiro 2025 Postado 10 de fevereiro 2025 (editado) há 14 horas, Diogo Marreiros disse: Mort eu pensava que já não se dava Os Maias na escola. Eu acho que o programa de Português até tem sentido, na sua globalidade. Tirava uma ou outra obra, mas gosto bastante. (e eu nem sou de LH ) Editado 10 de fevereiro 2025 por Diogo O. 3 Citar
eduu Postado 19 de fevereiro 2025 Postado 19 de fevereiro 2025 Posso expressar aqui o meu ódio pelo raio de divisões de testes que agora pegou moda em línguas estrangeiras? Uma pessoa erra quase nada num listening de inglês e só por causa de 2/3 questões perde logo quase 20 pontos à toa Voltem com o teste único, sff 1 1 Citar
Televisão 10 Postado 19 de fevereiro 2025 Postado 19 de fevereiro 2025 há 19 minutos, eduu disse: Posso expressar aqui o meu ódio pelo raio de divisões de testes que agora pegou moda em línguas estrangeiras? Uma pessoa erra quase nada num listening de inglês e só por causa de 2/3 questões perde logo quase 20 pontos à toa Voltem com o teste único, sff Pegou moda? Sempre fiz os testes de listening separados dos testes normais... 1 4 1 Citar
Lee Postado 4 de março 2025 Postado 4 de março 2025 2nd round de avaliações: Quinta, 6 | Geografia A Terça, 11 | MACS (QA) Segunda, 17 | Francês G Quinta, 20 | MACS (QA) Segunda, 24 | MACS Terça, 25 | Filosofia Quinta, 27 | Português Ora, tenho teste de geografia esta quinta-feira... Ainda não consegui estudar 2 Citar
Diogo O. Postado 6 de março 2025 Postado 6 de março 2025 On 04/03/2025 at 02:05, Lee disse: 2nd round de avaliações: Quinta, 6 | Geografia A Terça, 11 | MACS (QA) Segunda, 17 | Francês G Quinta, 20 | MACS (QA) Segunda, 24 | MACS Terça, 25 | Filosofia Quinta, 27 | Português Ora, tenho teste de geografia esta quinta-feira... Ainda não consegui estudar Já comecei a segunda ronda na semana passada, porque estamos em Valência esta semana inteira Quarta, dia 26 | Biologia e Geologia Quarta, dia 12 | Apresentação oral de Inglês Sexta, dia 14 | Filosofia Segunda, dia 17 | Física e Química A Quinta, dia 20 | Português Terça, dia 25 | Matemática A Quarta, dia 26 | Apresentação dos projetos de Biologia e Geologia Sexta, dia 28 | Inglês ----- Já têm bilhetes para IAVE Summer Fest? Garanti o passe dia 20 (BG) + dia 26 (FQA). Meti o exame de Biologia e Geologia como externo e o de Física e Química A como interno. 2 Citar
brunooo Postado 6 de março 2025 Postado 6 de março 2025 On 04/03/2025 at 01:05, Lee disse: 2nd round de avaliações: Quinta, 6 | Geografia A Terça, 11 | MACS (QA) Segunda, 17 | Francês G Quinta, 20 | MACS (QA) Segunda, 24 | MACS Terça, 25 | Filosofia Quinta, 27 | Português Ora, tenho teste de geografia esta quinta-feira... Ainda não consegui estudar O meu 2nd Round vai começar amanhã Sexta, dia 7 | MACS (QA) Segunda, dia 10 | Inglês Quarta, dia 12 | Geografia Sexta, dia 14 | Apresentação de Geografia Segunda, dia 17 | Filosofia Sexta, dia 21 | História Terça, dia 25 | Português Quarta, dia 26 | MACS Ainda tenho uma apresentação de português, que já foi adiada e não sei para quando será e, como já está explícito, amanhã tenho QA de MACS e mal tive tempo para estudar 1 Citar
Talu Postado 7 de março 2025 Postado 7 de março 2025 As minhas avaliações intercalares (finalmente) já saíram: Português: "Aproveitamento - muito bom. Comportamento - muito bom." Inglês: "Aluno interessado, empenhado e responsável. Deve ser mais participativo." Francês: "Aluno responsável e empenhado. Deve continuar a trabalhar." História: "Aluno bem comportado, mas que não participa oralmente nas aulas." Geografia: "O aluno demonstra concentração, interesse e empenho na execução das tarefas propostas. Revela facilidade na aquisição, compreensão e aplicação dos conhecimentos. Bom." Matemática: "Deve seguir as orientações de estudo, concentrar-se sempre na concretização das tarefas em sala de aula, consolidar o estudo diário em casa. Pode obter melhores resultados." Ciências: "Revelou boa participação e facilidade na compreensão e articulação de conceitos. Deve manter esta atitude." Físico-Química: "O aluno revela uma apropriação boa das aprendizagens essenciais e das competências, teóricas e práticas, desenvolvidas no âmbito da disciplina. Ao nível da participação oral e envolvimento na aula, o aluno revela um desempenho acima da média na maioria dos indicadores, referidos nos critérios específicos da disciplina. Para além disso, cumpre sempre as regras básicas da aula e da escola." Ed. Visual: "O André deve rentabilizar melhor o tempo e empenhar-se mais na realização dos trabalhos para obter melhores resultados. Não tem cumprido o prazo de entrega dos trabalhos. Tem bom comportamento e o aproveitamento global é satisfatório." Ed. Física: "Aluno interessado mas deverá aplicar-se mais nas atividades propostas. Comportamento bom." TIC: "O aluno é assíduo e pontual e revela capacidades na aquisição e aplicação de conhecimentos. É empenhado, interessado e participativo. Respeita as regras de sala de aula, os colegas e o docente." Ed. Musical: "Aproveitamento: Muito Bom - Comportamento: Muito Bom" Aquela síntese descritiva de EV... 2 Citar
eduu Postado 7 de março 2025 Postado 7 de março 2025 (editado) Gostava de saber porque raios é que os meus professores foram espetar com tudo em março em vez de dividirem tudo entre janeiro e fevereiro Querem ver quantos testes uma pessoa consegue fazer sem ter um derrame? 6/03: História 7/03: Espanhol 12/03: (Conservatório) Formação Musical 13/03: História (Oral) 14/03: Português 18/03: Inglês 19/03: Português (Escrita) 19/03: Geografia 19/03: (Conservatório) Audição de Instrumento 20/03: Português (Oral) 21/03: Espanhol (Oral) 24/03: Prova de Instrumento 24/03: FQ 26/03: Formação Musical 27/03: Matemática Posso desabafar o quão fiquei depressivo depois de fazer o teste de espanhol? Orando para tirar mais de 70, pelo menos, antes que eu me vá enfiar numa cova E é bom que o meu professor de instrumento me dê o 5, ou então só comprova o mau-humor que ele tem, não tive culpa de fazer a prova do período passado doente Editado 7 de março 2025 por eduu 2 1 Citar
Lee Postado 7 de março 2025 Postado 7 de março 2025 agora mesmo, eduu disse: Gostava de saber porque raios é que os meus professores foram espetar com tudo em março em vez de dividirem tudo entre janeiro e fevereiro Querem ver quantos testes uma pessoa consegue fazer sem ter um derrame? 6/03: História 7/03: Espanhol 12/03: (Conservatório) Formação Musical 13/03: História (Oral) 14/03: Português 18/03: Inglês 19/03: Português (Escrita) 19/03: Geografia 19/03: (Conservatório) Audição de Instrumento 20/03: Português (Oral) 24/03: Prova de Instrumento 24/03: FQ 26/03: Formação Musical 27/03: Matemática Posso desabafar o quão fiquei depressivo depois de fazer o teste de espanhol? Orando para tirar mais de 70, pelo menos, antes que eu me vá enfiar numa cova E é bom que o meu professor de instrumento me dê o 5, ou então só comprova o mau-humor que ele tem, não tive culpa de fazer a prova do período passado doente A quantidade de avaliações Já não me lembrava que o 3.º ciclo era assim 1 Citar
Diogo Marreiros Postado 7 de março 2025 Postado 7 de março 2025 Venham falar comigo quando tiverem tido 12 testes em 5 dias. É o meu recorde. 3 Citar
Diogo O. Postado 7 de março 2025 Postado 7 de março 2025 há 28 minutos, eduu disse: Gostava de saber porque raios é que os meus professores foram espetar com tudo em março em vez de dividirem tudo entre janeiro e fevereiro Querem ver quantos testes uma pessoa consegue fazer sem ter um derrame? 6/03: História 7/03: Espanhol 12/03: (Conservatório) Formação Musical 13/03: História (Oral) 14/03: Português 18/03: Inglês 19/03: Português (Escrita) 19/03: Geografia 19/03: (Conservatório) Audição de Instrumento 20/03: Português (Oral) 21/03: Espanhol (Oral) 24/03: Prova de Instrumento 24/03: FQ 26/03: Formação Musical 27/03: Matemática Posso desabafar o quão fiquei depressivo depois de fazer o teste de espanhol? Orando para tirar mais de 70, pelo menos, antes que eu me vá enfiar numa cova E é bom que o meu professor de instrumento me dê o 5, ou então só comprova o mau-humor que ele tem, não tive culpa de fazer a prova do período passado doente É rídicula a quantidade de avaliações. Na minha escola, só se podem realizar 3 testes por semana e, no secundário, tentamos sempre que sejam apenas 2 testes (no máximo) por semana. Até tem resultado, mas temos que falar com os professores para facilitarem o processo. Depois, também não consigo compreender essas divisões nos testes de Português. O exame é todo junto, também deveriam realizar os testes com a mesma estrutura. 1 Citar
eduu Postado 7 de março 2025 Postado 7 de março 2025 há 4 minutos, Diogo O. disse: Na minha escola, só se podem realizar 3 testes por semana e, no secundário, tentamos sempre que sejam apenas 2 testes (no máximo) por semana. Queres trocar de escola? Eu até nem me importava de ter tido testes logo na 2.ª semana de Janeiro (os mais fáceis, pelo menos), era bem melhor do que andarmos a matar-nos este mês. Alias, eu já previa que o teste de espanhol ia correr mal, 2 testes logo a seguir às férias ou são os dois fáceis, ou nós temos que nos virar mais para um e ficamos sem tempo nenhum para outro, espero é conseguir manter uma boa nota… Citar
EFMR Postado 8 de março 2025 Postado 8 de março 2025 (editado) há 15 horas, Diogo Marreiros disse: Venham falar comigo quando tiverem tido 12 testes em 5 dias. É o meu recorde. Nos regulamentos internos da maior parte das escolas a nível nacional isso é proibido. Só que há escolas que ainda autorizam essa situação. E depois também parte da decência de cada professor. Eu tento ser sempre o último a marcar os testes para facilitar o trabalho aos meus alunos e as minhas avaliações coincidirem num período mais calmo. Editado 8 de março 2025 por EFMR 3 Citar
Diogo Marreiros Postado 8 de março 2025 Postado 8 de março 2025 há 49 minutos, EFMR disse: Nos regulamentos internos da maior parte das escolas a nível nacional isso é proibido. Só que há escolas que ainda autorizam essa situação. E depois também parte da decência de cada professor. Eu tento ser sempre o último a marcar os testes para facilitar o trabalho aos meus alunos e as minhas avaliações coincidirem num período mais calmo. Não sei como é esse regulamento na Suíça mas seja como for, não foi tido em conta. Isto aconteceu numa das melhores escolas públicas do país (supostamente). Digo supostamente porque a minha experiência foi péssima. Foi a pior experiência escolar que tive em todos os sentidos até hoje. Houve uma altura em que tentámos implementar a regra de não ter mais de 3 testes na mesma semana. Na teoria foi aceite depois de muita insistência, na prática foi o mesmo que nada. Tudo isto por quê? Por pura falta de organização e flexibilidade dos professores. É uma escola totalmente parada no tempo em todos os aspetos e os professores fazem o que querem porque sabem que há falta de professores e mais ainda que queiram ir trabalhar para lá. Citar
EFMR Postado 8 de março 2025 Postado 8 de março 2025 há 1 hora, Diogo Marreiros disse: Não sei como é esse regulamento na Suíça mas seja como for, não foi tido em conta. Isto aconteceu numa das melhores escolas públicas do país (supostamente). Digo supostamente porque a minha experiência foi péssima. Foi a pior experiência escolar que tive em todos os sentidos até hoje. Houve uma altura em que tentámos implementar a regra de não ter mais de 3 testes na mesma semana. Na teoria foi aceite depois de muita insistência, na prática foi o mesmo que nada. Tudo isto por quê? Por pura falta de organização e flexibilidade dos professores. É uma escola totalmente parada no tempo em todos os aspetos e os professores fazem o que querem porque sabem que há falta de professores e mais ainda que queiram ir trabalhar para lá. Pois. Realmente no contexto da Suiça não consigo estar dentro do assunto. Mas em Portugal pelo menos isso ainda vai sendo minimamente cumprido na maior parte dos regulamentos internos. Citar
Talu Postado 8 de março 2025 Postado 8 de março 2025 (editado) O meu março também vai ser um bocadinho puxado, principalmente esta próxima semana : 10 março - Teste de Matemática/Apresentação Oral de Inglês (provavelmente) 11 março - Apresentação Oral de Ciências 12 março - Apresentação Oral de Francês/Apresentação Oral de Inglês (continuação) 13 março - Teste de História 14 março - Apresentação Oral de FQ 17 março - Teste de Inglês 19 março - Teste de Português 21 março - Teste de Geografia 26 março - Teste de Ciências Credo, tanta apresentação Editado 8 de março 2025 por AndréGonçalves Citar
eduu Postado 13 de março 2025 Postado 13 de março 2025 Deviam mesmo arranjar uma solução para tentar reduzir ao máximo a quantidade extrema de avaliações, e avaliar os alunos por um método mais simplório mas que envolva na mesma pelo menos um teste teórico, ou então, pelo menos, saberem separar melhor as datas para não ficarmos tão carregados. Se querem esta quantidade extrema, que façam como no ensino secundário, dividam o ano em semestres e está feito. 2 Citar
Lee Postado 13 de março 2025 Postado 13 de março 2025 (editado) há 5 minutos, eduu disse: Se querem esta quantidade extrema, que façam como no ensino secundário, dividam o ano em semestres e está feito. Nem sempre no secundário dividem o ano em semestres, depende da escola. Na minha escola, por exemplo, o ano não está dividido por semestres, mas sim por períodos. Editado 13 de março 2025 por Lee 3 Citar
brunooo Postado 13 de março 2025 Postado 13 de março 2025 (editado) há 5 minutos, Lee disse: Nem sempre no secundário dividem o ano em semestres, depende da escola. Exatamente, até porque, por exemplo, a minha escola ainda funciona com a divisão trimestral (3 períodos) do ano letivo no secundário Editado 13 de março 2025 por Brunooo 2 1 Citar
Lee Postado 13 de março 2025 Postado 13 de março 2025 (editado) Apagar. Editado 13 de março 2025 por Lee Citar
eduu Postado 13 de março 2025 Postado 13 de março 2025 há 14 minutos, Lee disse: Nem sempre no secundário dividem o ano em semestres, depende da escola. Na minha escola, por exemplo, o ano não está dividido por semestres, mas sim por períodos. Dei o exemplo do secundário por ser onde isso acontece, mas obviamente que não quis falar de uma forma geral, porque claramente que há escolas que fazem muito bem em manter a divisão trimestral. Citar
Diogo O. Postado 13 de março 2025 Postado 13 de março 2025 On 08/03/2025 at 21:56, AndréGonçalves disse: Apresentação Oral de FQ Esta nunca tinha visto xD 1 Citar
RMF_123 Postado 14 de março 2025 Postado 14 de março 2025 há 1 hora, Diogo O. disse: Esta nunca tinha visto xD No secundário, cheguei a fazer várias apresentações de atividades laboratoriais e até no 3.º ciclo. 1 Citar
radartv Postado 14 de março 2025 Postado 14 de março 2025 O ensino em Portugal precisa de uma grande reforma, sobretudo os conteúdos, disciplinas, rever os programas que são gigantescos e impossíveis de dar, mas ter coragem é difícil, não é o facilitismo, mas podemos preparar as nossas crianças e jovens, para o amanhã, faz-me impressão que não liguem o pré-escolar e ao 1º ciclo, que digo, que é dos ciclos mais importantes da vida de uma criança, se for bem feito, teremos jovens responsáveis, educados, empenhados, com espirito critico, solidários, mas Portugal, só se preocupa com o ranking, que metam os rankings no .ú e ensinem valores aos adultos de amanhã, para termos uma sociedade mais justa e plural. 3 1 Citar
Talu Postado 14 de março 2025 Postado 14 de março 2025 há 8 horas, Diogo O. disse: Esta nunca tinha visto xD Não é bem apresentação oral... Estamos a dar o tema do som, e a minha professora pediu-nos um trabalho: fazer um instrumento musical com material reciclado. E agora temos de apresentar o instrumento (tocar um bocadinho, explicar como podemos fazer sons graves e agudos/fortes e fracos. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.