Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 horas, AndréGonçalves disse:

Não é bem apresentação oral...

Estamos a dar o tema do som, e a minha professora pediu-nos um trabalho: fazer um instrumento musical com material reciclado.

E agora temos de apresentar o instrumento (tocar um bocadinho, explicar como podemos fazer sons graves e agudos/fortes e fracos.

Ai isto deu-me memórias de quando, no 10º ano, o trabalho de avaliação foi fazer um forno solar e na última aula fomos para a rua derreter chocolate nos fornos de todos os grupos :riso:

• Adoro 1
  • Haha 3
Postado
há 3 horas, AndréGonçalves disse:

Não é bem apresentação oral...

Estamos a dar o tema do som, e a minha professora pediu-nos um trabalho: fazer um instrumento musical com material reciclado.

E agora temos de apresentar o instrumento (tocar um bocadinho, explicar como podemos fazer sons graves e agudos/fortes e fracos.

Não sabias ter-me pedido um instrumento emprestado? -q

• Haha 1
Postado
On 14/03/2025 at 00:38, radartv disse:

O ensino em Portugal precisa de uma grande reforma, sobretudo os conteúdos, disciplinas, rever os programas que são gigantescos e impossíveis de dar, mas ter coragem é difícil, não é o facilitismo, mas podemos preparar as nossas crianças e jovens, para o amanhã, faz-me impressão que não liguem o pré-escolar e ao 1º ciclo, que digo, que é dos ciclos mais importantes da vida de uma criança, se for bem feito, teremos jovens responsáveis, educados, empenhados, com espirito critico, solidários, mas Portugal, só se preocupa com o ranking, que metam os rankings no .ú  e ensinem valores aos adultos de amanhã, para termos uma sociedade mais justa e plural.  

Sem tirar nem pôr! Perguntam muitas vezes por que é que Portugal não é um país de "primeiro mundo" na Europa, como os nórdicos. É tão fácil quanto isto: eles investem forte e feio em educação e nós não.

• Adoro 1
Postado
On 18/03/2025 at 17:06, Guida disse:

Sem tirar nem pôr! Perguntam muitas vezes por que é que Portugal não é um país de "primeiro mundo" na Europa, como os nórdicos. É tão fácil quanto isto: eles investem forte e feio em educação e nós não.

em Portugal prefere-se brincar as estatísticas, para parecer que está tudo bem, quando é exatamente o oposto, porque a escola não é uma empresa, mas sim uma instituição onde se ensina, aprende, muito mais que conteúdos letivos.

• Gosto 2
Postado
On 19/03/2025 at 21:43, radartv disse:

em Portugal prefere-se brincar as estatísticas, para parecer que está tudo bem, quando é exatamente o oposto, porque a escola não é uma empresa, mas sim uma instituição onde se ensina, aprende, muito mais que conteúdos letivos.

Isso nas escolas privadas é o pão nosso de cada dia...

Na minha escola, os maus alunos são logo encaminhados para o Ensino Profissional, para não atrapalharem no ranking da escola.

• Surpresa 3
Postado
há 5 horas, Diogo O. disse:

Isso nas escolas privadas é o pão nosso de cada dia...

Na minha escola, os maus alunos são logo encaminhados para o Ensino Profissional, para não atrapalharem no ranking da escola.

fazem isso, em todas as escolas. Os portugueses preferem mudar o problema de sitio do que resolver o problema. 

Postado
há 1 minuto, eduu disse:

Os testes estão a acabar, graças a Deus… :yahoo:

E eu com 3 testes esta semana (terça, quarta e sexta), uma produção escrita a PT (quarta) e na semana seguinte tenho uma apresentação sobre o Capítulo X dos Maias :desastre2::triste_teresa:

• Triste 1
Postado (editado)

Penso que a minha professora de Filosofia acabou de enlouquecer … e de que maneira…

Temos que fazer uma apresentação de 20 A 30 MINUTOS sobre um dos temas da filosofia da arte :chocada::desastre2:

Sendo que o trabalho tem de ser apresentado no início do 3° período, o que me obriga a elaborar boa parte dele nas férias. Mas a cena é que vou fazer exame a filosofia e eu queria estudar mais a matéria do 10° da disciplina para consolidar e agora … vem-me isto … isto é com cada uma :manas:

Editado por Brunooo
  • Surpresa 1
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Porque é que ninguém está a celebrar por finalmente estarmos de férias? 200.gif
(old que estou enterrado na cama e só quero alguém para puxar assunto)

Editado por eduu
  • Adoro 3
Postado
há 4 horas, eduu disse:

Não estou de férias porque tenho aulas por semestres na uni, mas podemos puxar assunto na mesma :p

Postado (editado)
On 24/03/2025 at 23:43, Brunooo disse:

Penso que a minha professora de Filosofia acabou de enlouquecer … e de que maneira…

Temos que fazer uma apresentação de 20 A 30 MINUTOS sobre um dos temas da filosofia da arte :chocada::desastre2:

Isso é bom... Prepara-te bem para a faculdade.

Editado por jt9
  • Gosto 1
Postado (editado)

Sendo que o trabalho tem de ser apresentado no início do 3° período, o que me obriga a elaborar boa parte dele nas férias. Mas a cena é que vou fazer exame a filosofia e eu queria estudar mais a matéria do 10° da disciplina para consolidar e agora … vem-me isto … isto é com cada uma :manas:

Achava que era o único, afinal somos 2 a sofrer com as "belas" decisões das professoras de filosofia... :facepalm:

Editado por ilovetv.2008
  • Gosto 1
Postado (editado)
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

A não ser que escolha um curso onde não há apresentações. :mosking: 

Acho que ele tem um forte interesse na área da televisão - deve seguir algum curso relacionado.

E atenção: ao reler o que escrevi, até parece que estou a dizer, até de forma "agressiva", para ele se preparar bem para a faculdade, mas não era essa a intenção. :haha: O que queria dizer é que aquilo que a professora lhes mandou fazer os prepara bem para a faculdade. :mosking:

Editado por jt9
  • Gosto 4
Postado

Acredita isso nao e nada. Eu tive 20 minutos para defender a minha tese de Mestrado…

E em apresentação de trabalhos normais eram so 10 minutos. Mas na verdade é tudo uma questão de gerir e dosear bem o tempo. Vais ver que passa o tempo e ocupaste tudo a dizer bem

• Gosto 1
Postado
há 32 minutos, jt9 disse:

Acho que ele tem um forte interesse na área da televisão - deve seguir algum curso relacionado.

E atenção: ao reler o que escrevi, até parece que estou a dizer, até de forma "agressiva", para ele se preparar bem para a faculdade, mas não era essa a intenção. :haha: O que queria dizer é que aquilo que a professora lhes mandou fazer os prepara bem para a faculdade. :mosking:

Eu percebi que não foi de forma agressiva, não te preocupes.

Francamente, nem acho 20 a 30 minutos muito tempo. Normalmente, até me excedia no tempo. :cryhappy:

• Gosto 1
Postado

Pois, eu já fez um trabalho sobre a Filosofia da Arte, mas não tivemos que apresentar :mosking:

Era só expôr uma obra de arte.

Só me falta dar a "Filosofia da Ciência" e termino a matéria de 11.°.

• Gosto 1
Postado (editado)
On 04/04/2025 at 20:35, eduu disse:

Old que as aulas nos Açores só terminam esta sexta :crying:

Editado por Lee
  • Surpresa 1
Postado
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Eu percebi que não foi de forma agressiva, não te preocupes.

Francamente, nem acho 20 a 30 minutos muito tempo. Normalmente, até me excedia no tempo. :cryhappy:

É verdade, na maioria dos trabalhos era complicado cumprir o tempo estipulado. :haha: No entanto, os professores acabavam por ser flexíveis.

• Gosto 2
Postado
há 30 minutos, Lee disse:

Old que as aulas nos Açores só terminam esta sexta :crying:

Há algum motivo para de vez em quando os nossos calendários serem diferentes dos daí? 

Postado
há 3 minutos, eduu disse:

Há algum motivo para de vez em quando os nossos calendários serem diferentes dos daí? 

Sinceramente, não sei. Talvez se deva ao facto de termos uma direção regional da educação, que pode ser responsável pela calendarização.

Postado (editado)

Tenho uma curiosidade sobre algo em relação aos estudantes do fórum: o ano letivo nas vossas escolas está dividido por períodos ou por semestres?

Pelo que sei, há cada vez mais escolas a adotar a divisão por semestres...

Editado por Televisão 10
Postado
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Tenho uma curiosidade sobre algo em relação aos estudantes do fórum: o ano letivo nas vossas escolas está dividido por períodos ou por semestres?

Na minha escola, felizmente, está dividido por períodos. 

• Obrigado 1
Postado
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Aqui tanto a básica como a secundária ainda estão divididas em períodos. Penso que é só na secundária que adotam o método de semestres.

• Obrigado 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...