Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 43 minutos, Pedro M. disse:

Exato. Eu também era assim, tinha muito pouco jeito para desportos em equipa, e o meu professor (que eu não gostava nada e, por incrível que pareça, foi o mesmo nos 6 anos :haha:) simplesmente mandava jogar a qualquer coisa (tendendo quase sempre para o futebol) e estava a aula dada. Houve uma altura que era o pior momento do meu dia, porque eu sabia que ia jogar mal e nesta idade os rapazes que gostam de jogar são insuportáveis, levava logo com críticas. 

Embora na minha experiência nunca fui prejudicado pela Educação Física nas notas. Era assíduo e tal, bem comportado, metade estava feito. E o  professor sempre me deu notas equiparadas à média. No terceiro ciclo era aluno de 5 a tudo e levava com 5 a EF também. :mosking: No Secundário, eu apanhei com os anos em que não contava para a média, e ainda assim dava-me sempre os valores alinhados com as outras disciplinas, portanto mesmo que contasse não sairia prejudicado. Não sei se alguém tem experiências piores nesse sentido.

Eu tenho uma experiência pior que era complicada para o próprio professor. O professor que tive no secundário fazia o que podia para a disciplina dele não atrapalhar as médias de entrada na faculdade, mas no 11º e/ou 12º (já não me lembro bem), a minha turma tinha as aulas de Educação Física juntamente com a turma de desporto. Ora, é muito complicado estar a subir notas por causa de médias para depois ficarem equiparadas às notas da turma de desporto, que eram obviamente melhores do que a minha no cômputo geral. Em cenas particulares, havia quem ficasse ao nível da turma de desporto, uns nisto, outros naquilo, eu nunca :mosking:, mas acho que não havia ninguém que se equiparasse com eles ao longo do ano todo. Eu já não sei se ele pura e simplesmente resolveu também inflacionar as notas da turma de desporto, porque a minha até que não prejudicou muito a média.

Eu também era ruim a educação física, porque o meu córtex cerebral relacionado com atividades físicas não se desenvolveu muito em criança. E eu só me dei conta dessa justificativa, quando, na faculdade, já quando podia andar na atividade que bem entendesse e eu sempre quis fazer artes marciais, nomeadamente capoeira, o professor de capoeira me pergunta se eu em criança não costumava sujar-me na terra, subir às árvores e outras coisas. E eu ouço aquilo e realmente fiquei a pensar que não. Não pensem que tive uma infância triste! Eu brincava com os meus amigos da escola. Mas não era realmente uma criança muito ativa por vontade própria! O professor de capoeira deu-se conta disso, porque quando eu fui para lá era super atrapalhado! O meu córtex motor desenvolveu-se já depois de adulto, praticamente.:cryhappy: E eu noto que ainda tenho muitas coisas a desenvolver e eu lá as vou conseguindo.

Ontem mesmo fui nadar, porque no curso de pt vou começar esta semana "metodologias em meio aquático" e, apesar daquilo ser só hidroginástica, eu quero saber nadar à mesma, e ao início comecei super mal. Tive de parar duas vezes na primeira piscina. Até fiquei parvo! Mas depois no final, pela primeira vez na vida, a minha cabeça soube mandar a cintura, joelhos e pés a mexer-se como se deve fazer no estilo mariposa! Fiquei parvo pelo lado positivo! Em 8 anos de Educação Física, tendo sempre uma parte de um período dedicada a natação, nunca houve um professor que ensinasse à turma mariposa e a mim nunca nenhum deles me soube ensinar a bater perna no crawl. Eles basicamente davam-me uma pranchinha para segurar com as mãos à frente e mandavam bater perna. Vocês não têm noção do quão atrapalhado sempre fui! Eu só ia para a frente com o impulso inicial. Depois era igual bater perna ou barriga! :mosking: Não andava nada! Aliás, a certa altura, eu começava a nadar para trás! :mosking: Não estou a gozar. :cryhappy: Ora, quando se passam vergonhas destas durante 8 anos, eu realmente fiquei convencido de que nunca iria aprender a bater perna com um professor, então, quando me meti numa piscina outra vez, foi sempre na base do auto-didata. Claro que eu pensava que deveria haver outra forma de aprender. E semana passada comentei isso com um gajo do clube de natação e ele é que me falou para usar barbatanas. É uma diferença incrível! E é com as barbatanas que estou agora a aprender mariposa sozinho também.

Este testamento para explicar basicamente que, por muito ruins que sejam numa cena, se insistirem, lá vão melhorando. É mais vantajoso quando se aprende em criança, facto, porque aquilo que se aprende em criança muito dificilmente se esquece, mas desenvolvem à mesma a cabeça agora. Eu ainda tenho muita dificuldade em mandar certas ordens para os membros inferiores, tenho um bloqueio horrível que me impede fazer um mortal, por exemplo, mas as coisas lá vão, eu ainda tenho esperança de que vou conseguir várias aptidões físicas.

• Gosto 3
Postado

Ora bem, mesmo que ninguém se interesse por isto, vou dar uma pequena opinião sobre os meus professores. Convido-vos a fazerem o mesmo :adoro::

Português: a melhor, incrível, maravilhosa!! :adoro_jj: A mesma do ano passado. Adoro-a. Eu e uma amiga falamos sempre com ela nos intervalos.

Matemática: é professora nova. sinceramente, tem um bocadinho cara de bruxa, não vou mentir. É um bocadinho rígida (nem sequer deixa beber água durante a aula), mas parece simpática :desastre1:

Francês: faltou à aula, e provavelmente vai meter baixa, porque acho que a mãe está muito mal :(Era a mesma do ano passado - também era muito boa. :adoro:

Inglês: é nova. É muito engraçada, tem pouca paciência :riso:. Sempre que sairmos da aula temos falta disciplinar. Ainda bem que sou um anjinho :angel:.

Ciências: é um professor novo. Tem calvície avançada. É porreiro. :gosto:

História: mais outra professora nova. Também é "fixe". Não há muito que dizer sobre ela, é uma professora normal :ok:

Geografia: é nova professora. talvez uma das melhores que temos. É super simpática, trata-nos como se fossemos amigos mesmo próximos dela. :galderia:

Fisico-Química: nova professora. Estou a adorá-la e ela já me adora. :adoro_jj: Não há muito que dizer, é das melhores professoras :laugh:

Educação Física: é a mesma do ano passado (graças a Deus). Ela comigo é simpática e ajuda-me, porque tenho mais dificuldades a este trauma de disciplina :clink:. Gosta é de fazer aquecimentos quase da duração da aula. :triste:

Educação Musical/Educação para a Cidadania: é o mesmo professor dos últimos três anos. O melhor do mundo :adoro_jj:. É o mais porreiro que já vi. Deixa-nos fazer o que quisermos. É super descontraído e liberal (com limites). Conta sempre comigo para apresentar os concertos da escola, já tenho experiência nestas cenas. Experiência essa que quero desenvolver no futuro, gostava de ser jornalista/apresentador de TV. :obrigado: O homem vai connosco ao shopping e almoçar ao McDonald's. E paga ele :adoro_jj:.

Educação Visual: é a diretora de turma. Diretora de turma desde o ano passado. É fixe mas é um bocado injusta. :estacas: Não vou estar aqui a descrever e a explicar detalhadamente as situações a que me refiro. É um bocado rígida mas é tranquila :cool:

• Gosto 6
Postado
há 15 minutos, AndréGonçalves disse:

Ora bem, mesmo que ninguém se interesse por isto, vou dar uma pequena opinião sobre os meus professores. Convido-vos a fazerem o mesmo :adoro::

Português: a melhor, incrível, maravilhosa!! :adoro_jj: A mesma do ano passado. Adoro-a. Eu e uma amiga falamos sempre com ela nos intervalos.

Matemática: é professora nova. sinceramente, tem um bocadinho cara de bruxa, não vou mentir. É um bocadinho rígida (nem sequer deixa beber água durante a aula), mas parece simpática :desastre1:

Francês: faltou à aula, e provavelmente vai meter baixa, porque acho que a mãe está muito mal :(Era a mesma do ano passado - também era muito boa. :adoro:

Inglês: é nova. É muito engraçada, tem pouca paciência :riso:. Sempre que sairmos da aula temos falta disciplinar. Ainda bem que sou um anjinho :angel:.

História: mais outra professora nova. Também é "fixe". Não há muito que dizer sobre ela, é uma professora normal :ok:

Geografia: é nova professora. talvez uma das melhores que temos. É super simpática, trata-nos como se fossemos amigos mesmo próximos dela. :galderia:

Fisico-Química: nova professora. Estou a adorá-la e ela já me adora. :adoro_jj: Não há muito que dizer, é das melhores professoras :laugh:

Educação Física: é a mesma do ano passado (graças a Deus). Ela comigo é simpática e ajuda-me, porque tenho mais dificuldades a este trauma de disciplina :clink:. Gosta é de fazer aquecimentos quase da duração da aula. :triste:

Educação Musical/Educação para a Cidadania: é o mesmo professor dos últimos três anos. O melhor do mundo :adoro_jj:. É o mais porreiro que já vi. Deixa-nos fazer o que quisermos. É super descontraído e liberal (com limites). Conta sempre comigo para apresentar os concertos da escola, já tenho experiência nestas cenas. Experiência essa que quero desenvolver no futuro, gostava de ser jornalista/apresentador de TV. :obrigado: O homem vai connosco ao shopping e almoçar ao McDonald's. E paga ele :adoro_jj:.

Educação Visual: é a diretora de turma. Diretora de turma desde o ano passado. É fixe mas é um bocado injusta. :estacas: Não vou estar aqui a descrever e a explicar detalhadamente as situações a que me refiro. É um bocado rígida mas é tranquila :cool:

Credo, tanta disciplina. :mosking: Tenho 0 saudades de ter 15 disciplinas :zzz:. Vou dar as minhas, estando no 11.º:

• Português | Mudei de professora este ano, infelizmente... :( A professora que me calhou este ano já foi minha professora de Francês no 9.º Ano e, sinceramente, não a adora... Ela até é engraçada, mas parece que está sempre a mandar boquinhas indiretas. :haha: Logo quando viu quando éramos, disse logo: "Eu vi alguns de vocês a copiar nos testes de Francês e este ano vou estar bem atenta! :read:". Apesar de tudo, até acho que ela gosta de mim, mas parece-me ser mais exigente e tenho medo de baixar o meu 19 :crying:
  • Matemática A | É a mesma. Adoro-a :giveheart: Um amorzinho de pessoa, apesar de ser mega exigente. :cryhappy: Explica super bem, nada a ver com o meu professor do 3.º Ciclo, que lia o livro :read: A minha relação com ela também é bastante boa. Fez-me deixar de ter "medo" da Matemática! :mosking:
  • Física e Química A | Também é mesma. Apesar de toda a turma a detestar, eu gosto dela :read: É MUITO exigente e está quase sempre mal-humorada, mas criei uma relação especial desde as primeiras aulas e acho que vai ficar para sempre no meu coração :giveheart: Além disso, foi quem me fez descobrir que ser professor afinal não é assim tão mau como dizem... :haha: A par disso, deu-me logo o 20 no 1.º Período do 10.º :giveheart: Não é propriamente qualquer uma que o faz (embora ela não tivesse hipótese :read:, tinha média de 19.95). Podia explicar melhor, mas faz imensos exercícios, o que faz com que acabemos por saber a matéria...
  • Biologia e Geologia | O meu amor pela disciplina não é muito grande, então quando este ano soube que ia mudar de professora, fiquei ainda mais desanimado :( Contudo, a professora nova até está a ser muito agradável. Em primeiro, vai ser mais exigente, mas também explica muito MELHOR :haha: Portanto, gostei bastante dela :read: Espero que consiga obter o 19 que anseio no final do ano.
  • Filosofia | Também mudei de professor, meh. Gostei mais ou menos dele :cryhappy: Também vai ser mais exigente que o do ano passado, mas explica melhor. Infelizmente, não deve ser como o outro e não vai copiar os testes do ano anterior e não mudar uma vírgula :read: Contudo, quero o 20 ou 19 para ver se acabo a disciplina com 20.
  • Inglês | Mais outra que mudei de professora. :cryhappy: A nova é simpática e queridinha, mas vou sentir falta da última :crying: Além disso, esta vai-me obrigar a falar inglês, o que eu ODEIO.
  • Educação Física | Também mantive. Gosto dele, mas vai ser mais um ano a fazer mais do mesmo :zzz:

Basicamente, mudei muitos professores. Não é muito normal nesta transição de ano :read: Obrigado ao professor que fez os horários pela m***** que fez... :clap: (mas, de certeza, que manteve as turmas dele, não é :read:)

Ah, e não tenho aulas com a Diretora de Ano/Turma, que é professora de História A. Mais uma invenção do Externato sem qualquer sentido nenhum :ew:

• Gosto 6
Postado
há 43 minutos, AndréGonçalves disse:

E esqueci-me de TIC:

É um professor novo. Tem uma voz muito esquisita, super fininha, mas parece porreiro. :riso: E na primeira aula deu-nos um teste diagnóstico de 47 perguntas... :confusa_cristina:também eram só perguntas de "qual é o navegador que usas" ou "tens computador em casa"? Ou até "sabes utilizar o Word?" :confusa_fatima:

há 15 minutos, Diogo O. disse:

Credo, tanta disciplina. :mosking: Tenho 0 saudades de ter 15 disciplinas :zzz:. Vou dar as minhas, estando no 11.º:

• Português | Mudei de professora este ano, infelizmente... :( A professora que me calhou este ano já foi minha professora de Francês no 9.º Ano e, sinceramente, não a adora... Ela até é engraçada, mas parece que está sempre a mandar boquinhas indiretas. :haha: Logo quando viu quando éramos, disse logo: "Eu vi alguns de vocês a copiar nos testes de Francês e este ano vou estar bem atenta! :read:". Apesar de tudo, até acho que ela gosta de mim, mas parece-me ser mais exigente e tenho medo de baixar o meu 19 :crying:
  • Matemática A | É a mesma. Adoro-a :giveheart: Um amorzinho de pessoa, apesar de ser mega exigente. :cryhappy: Explica super bem, nada a ver com o meu professor do 3.º Ciclo, que lia o livro :read: A minha relação com ela também é bastante boa. Fez-me deixar de ter "medo" da Matemática! :mosking:
  • Física e Química A | Também é mesma. Apesar de toda a turma a detestar, eu gosto dela :read: É MUITO exigente e está quase sempre mal-humorada, mas criei uma relação especial desde as primeiras aulas e acho que vai ficar para sempre no meu coração :giveheart: Além disso, foi quem me fez descobrir que ser professor afinal não é assim tão mau como dizem... :haha: A par disso, deu-me logo o 20 no 1.º Período do 10.º :giveheart: Não é propriamente qualquer uma que o faz (embora ela não tivesse hipótese :read:, tinha média de 19.95). Podia explicar melhor, mas faz imensos exercícios, o que faz com que acabemos por saber a matéria...
  • Biologia e Geologia | O meu amor pela disciplina não é muito grande, então quando este ano soube que ia mudar de professora, fiquei ainda mais desanimado :( Contudo, a professora nova até está a ser muito agradável. Em primeiro, vai ser mais exigente, mas também explica muito MELHOR :haha: Portanto, gostei bastante dela :read: Espero que consiga obter o 19 que anseio no final do ano.
  • Filosofia | Também mudei de professor, meh. Gostei mais ou menos dele :cryhappy: Também vai ser mais exigente que o do ano passado, mas explica melhor. Infelizmente, não deve ser como o outro e não vai copiar os testes do ano anterior e não mudar uma vírgula :read: Contudo, quero o 20 ou 19 para ver se acabo a disciplina com 20.
  • Inglês | Mais outra que mudei de professora. :cryhappy: A nova é simpática e queridinha, mas vou sentir falta da última :crying: Além disso, esta vai-me obrigar a falar inglês, o que eu ODEIO.
  • Educação Física | Também mantive. Gosto dele, mas vai ser mais um ano a fazer mais do mesmo :zzz:

Basicamente, mudei muitos professores. Não é muito normal nesta transição de ano :read: Obrigado ao professor que fez os horários pela m***** que fez... :clap: (mas, de certeza, que manteve as turmas dele, não é :read:)

Ah, e não tenho aulas com a Diretora de Ano/Turma, que é professora de História A. Mais uma invenção do Externato sem qualquer sentido nenhum :ew:

Sinceramente, este ano gostei muito do meu horário: três tardes livres... mas à quarta saio às 17h :triste_teresa:.

Sei bem que, no decorrer do meu percurso escolar (sim, ainda estou no 8º ano), talvez comece a sair mais tarde :estacas:

Como é que são os vossos horários?

• Haha 5
Postado
há 39 minutos, AndréGonçalves disse:

My turn :read: q

• Português: Foi minha substituta no ano passado e achei-a bem chata :read: Mas até me surpreendeu e dá as aulas calma e com ritmo, tentando sempre trazer participação, ainda ontem me elogiou :mosking:
  • Matemática: Só por ter dito que eu devia levar ‘tareias’ por ser bom aluno já entrou na minha lista negra :read: q. Fora de brincadeiras, gostei dela, é calma, ‘normal’ :cryhappy: 
  • História: Gostei dela, também é ‘normal’ :cryhappy: kkk
  • Geografia: Só por nos meter a fazer jogos sobre geografia já ficou estampado como maravilhoso :adoro_jj: Nota-se que é boa pessoa, ah, e é do Fundão, às tantas é parente do @Filipe e eu nem sei :curtainpeek: -q
  • Espanhol: Mais uma que também sabe dar bem as aulas, mas ainda não encontrei o fator ‘wow’ que os meus colegas tanto apregoavam nela no ano passado e na matéria. Ainda estávamos no 1° dia e já havia gente a dizer ‘A minha matéria favorita é Espanhol’, tipo :ph34r:
  • Inglês: ‘Soft’, já ouvi falar muito bem dela também, sabe dar as aulas descontraída e também tenta sempre trazer dinâmicas e participações
  • Físico-Química: Péssimo, não se pode fazer um movimento que ele dá um show :manas: 
  • Educação Física: meh, meteu-nos a primeira aula só a jogar à corrente e a fazer aquecimentos, não tenho uma opinião muito formada
  • Formação Musical: É a mesma. Continua maravilhosa :adoro_jj:
  • Instrumento: Mesmo também. ainda não estive com ele :cryhappy:
  • DT (Ciências/Cidadania): Na apresentação pareceu meio má, mas até é bastante simpática, gostei dela
  • Gosto 5
Postado (editado)

Decidi juntar-me à trend :cryhappy:

• História A | Este ano, várias turmas tiveram uma mudança de professor, mas, felizmente, eu mantive a mesma professora do ano passado, o que me deixa muito contente. :laugh: Gosto muito dela! Para além de explicar muito bem, é simplesmente icónica e adorável. <3 Diz-se que a matéria deste ano será especialmente complicada, mas espero conseguir manter a mesma nota do ano passado. :nerves:
  • Geografia A | Infelizmente, o meu professor do ano passado está a lutar contra um cancro, por isso este ano temos um novo professor. :crying: Ele começou apenas esta semana, mas até agora parece simpático e empenhado. No entanto, o professor anterior facilitava bastante, e estou com receio de que a minha nota possa baixar em comparação com o ano passado. :(
  • MACS | A professora continua a ser a mesma. Embora ela seja excelente fora da sala de aula, tem grandes dificuldades em explicar a matéria. Digo isto porque parece que ela própria não compreende bem os conteúdos, confunde-se frequentemente. :read: Além disso, ela não esconde o facto de odiar MACS, algo que repete várias vezes. :witch: Como diretora de turma, ela é igualmente péssima. Super desorganizada, sem vontade para nada, sempre a reclamar... :help: Ele traz imenso da sua vida pessoal para a escola. :dog:
  • Português | O professor é o mesmo do ano passado. Explica a matéria muito bem, torna-a mais acessível e fácil de entender. Além disso, tem um sentido de humor sarcástico e irónico, algo que aprecio bastante. :haha: No entanto, há rumores a circular e eu próprio já notei que ele parece agir de forma diferente com as alunas, o que me deixa algo desconfortável. :nerves:
  • Filosofia | O professor desta disciplina também é o mesmo. Confesso que não tenho grande afinidade com Filosofia, sendo uma das matérias que menos gosto de estudar. :torch: Apesar disso, gosto bastante do professor, que é simpático e descontraído. Não tenho qualquer razão de queixa. :cryhappy:
  • Francês G | Infelizmente, trocaram-me a professora. Gostava imenso da do ano passado, com quem criei uma boa amizade. :crying:A nova professora é simpática, mas muito mais exigente, e temo não conseguir manter o 18 que consegui anteriormente. :jamesbond:
  • Educação Física | Hiperbolizando, uma nojenta. No ano passado, fazia comentários desagradáveis e até piadas gordofóbicas. :stick: No entanto, este ano, por ironia do destino, ela engordou e ficou mais simpática. :girl_brunette:
Editado por Lee
  • Gosto 5
Postado (editado)
há 40 minutos, AndréGonçalves disse:

Dois dias seguidos a entrar às 8h30 e a sair às 18h30. Achas bom? :estacas:

Editado por Diogo O.
  • Triste 3
Postado
há 41 minutos, AndréGonçalves disse:

Bastante bom até, tenho manhãs livres na segunda e na sexta e só entro às 08H30 quando tenho Apoio a Português à quinta :mosking:

Problema: Saio quase todos os dias às 18:00 e na segunda tenho aulas até às 20H :ok: 

• Triste 4
Postado
agora mesmo, AndréGonçalves disse:

Credo, claro que não acho bom... Força, amigo. :(

Sim, é mesmo péssimo. :triste_teresa:

Ainda por cima, aquela tarde é cansativa, embora eu goste. 1 hora de Inglês, 2 de FQA e 2 de Matemática A.

agora mesmo, eduu disse:

Bastante bom até, tenho manhãs livres na segunda e na sexta e só entro às 08H30 quando tenho Apoio a Português à quinta :mosking:

Problema: Saio quase todos os dias às 18:00 e na segunda tenho aulas até às 20H :ok: 

Ter aulas só à tarde é horrível :triste_teresa:

Para o ano, quero ver se tenho um horário que me permita ter sexta-feira livre :read: Nem que tenha que trocar de disciplinas :haha:

• Gosto 2
  • Triste 1
Postado (editado)
há 9 minutos, eduu disse:

Como disse ao outro forista que ainda não conheço bem (o @Diogo O.) embora o chame de amigo, força! :nostalgia:

(Aqui somos todos amigos)

--

O meu horário, este ano, não está nada mau:

Entro todos os dias às 8h20, mas saio às 16h10 à segunda, às 13h10 à terça, quinta e sexta e às 17h05 à quarta.

Editado por AndréGonçalves
  • Adoro 2
Postado (editado)

Juntando-me a esta tendência :vip::

Ora bem, tanto professor novo que tenho este ano … tou no 11° só por informação. 

Português - Não tive aulas de português durante uma semana porque a minha nova professora está de baixa :triste_teresa:. Mas agora tenho uma substituta. Acho-a simpática até, mas o engraçado é quando está sentada na cadeira, ela fala baixinho, levanta-se para falar ao quadro até parece que ela tem uma megafone :mosking:

História A - tenho a mesma professora do ano passado. Ela explica bem, mas não gosto do feitio dela, ela trás uma carga negativa às aulas. 

Educação Física - tenho um novo professor, é meu DT no caso. Ele é porreiro mas bastante exigente kkk. Eu até fiquei cheio de dores nas pernas na primeira aula :manas:. Mas é muito simpático. 

MACS - terror… a professora até é simpática, mas não sabe nada de MACS. Ela é professora de MAT A, e como ela está para reformar-se, ela foi colocada para a minha turma. Mas esquece, ela complica tudo e não percebo nada da matéria… 

Geografia- UM AMOR DE PESSOA <3! Ela é incrível, ela é muito simpática e divertida e sabe explicar a matéria excelentemente bem. Explica tão bem que estou a perceber a matéria toda. 

Inglês - é a minha professora do ano passado. Ela é simpática e explica minimamente bem a matéria. 

Filosofia - OUTRO TERROR!!! Eu não vou com a cara … ela parece ser uma cínica do pior :manas:. Não gosto da maneira como dá a aula, enrola muito e torna-se saturante acompanhar a aula. 

Editado por Brunooo
  • Gosto 5
Postado
há 54 minutos, AndréGonçalves disse:

Uma porcaria! 
Ter EF na segunda ao meio dia e depois ainda ter a tarde toda de aulas :manas:
Além disso as restantes turmas dos cursos científico-humanísiticos da minha escola têm tarde livre à sexta e eu tinha que logo ter à quinta :triste_teresa:

há 31 minutos, AndréGonçalves disse:

Como é que foram as vossas notas no fim do ano letivo passado?

Tive boas notas. Fazendo uma média tive 16,8 em 20, visto que estou no secundário. 

Espero conseguir subir a média este ano, sobretudo a EF! 

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, eduu disse:

7º, tinha a ideia de que também eras do secundário:mosking:

Ainda sou novo, tenho 13 anos :gosto:

(Quase 14)

há 3 minutos, Brunooo disse:

Uma porcaria! 
Ter EF na segunda ao meio dia e depois ainda ter a tarde toda de aulas :manas:
Além disso as restantes turmas dos cursos científico-humanísiticos da minha escola têm tarde livre à sexta e eu tinha que logo ter à quinta :triste_teresa:

Tive boas notas. Fazendo uma média tive 16,8 em 20, visto que estou no secundário. 

Espero conseguir subir a média este ano, sobretudo a EF! 

Eu tive quase tudo 5, menos a Geografia (a professora não dá os objetivos, só diz as páginas do manual e depois coloca coisas que não estavam nessas páginas, só fala do vinho do Porto e é maluca), EV (segundo a professora, eu "não consegui atingir o 5") e Ed. Física (já tive sorte em ter 4 :triste_teresa:, no 1º e no 2º tive 3).

O problema é que eu estou no quadro de honra este ano, e se eu tirar 3 a qualquer disciplina, tiram-me logo :triste:.

Vou ter de me esforçar muito mesmo (embora já me esforçasse muito antes). 

• Gosto 2
  • Surpresa 1
Postado
53 minutes ago, Lee said:

História A | Este ano, várias turmas tiveram uma mudança de professor, mas, felizmente, eu mantive a mesma professora do ano passado, o que me deixa muito contente. :laugh: Gosto muito dela! Para além de explicar muito bem, é simplesmente icónica e adorável. <3 Diz-se que a matéria deste ano será especialmente complicada, mas espero conseguir manter a mesma nota do ano passado. :nerves:

11º ano, certo? :haha: Não acho mais difícil do que o 10º ano, mas foi o ano mais chatinho. É talvez o ano menos cativante, embora também dependa sempre do professora, eu não tive uma boa professora, acho que vais gostar mais do 12º ano, sinceramente. Além disso, a parte mais confusa da matéria é o último módulo, que vai ser dado à pressa, sinceramente só quando tirei a licenciatura, em História, é que percebi do que falamos porque foi dado com mais tempo:rofl: 

• Gosto 4
Postado
há 11 horas, Brunooo disse:

MACS - terror… a professora até é simpática, mas não sabe nada de MACS.

Aconteceu-me o mesmo. Tanto no 10.° como no 11.° ano tive professoras que nunca tinham lecionado MACS.

Se no 10.° ano a professora era competente, embora não tivesse mão na turma; no 11.° ano, o cenário foi distinto. A professora tinha dificuldades em dar a matéria, colocando-nos em grupos para resolver os exercícios e assim ensinarmo-nos uns aos outros. :mosking: Até chamou um colega para ajudar nas aulas de preparação para o exame. :mosking: Ainda por cima, colocaram-na também a dar Matemática A pela primeira vez nesse ano, onde as coisas também não corriam nada bem, pelo que me contaram...

• Gosto 1
Postado

Falando em Matemática...

Foi expulsa do ensino depois de lecionar Matemática sem ter curso durante décadas e agora o Estado exige-lhe 350 mil euros

Professora sem curso era elogiada pelos pais e defende-se dizendo que concluiu um bacharelato, uma licenciatura e um mestrado. Inspeção-Geral da Educação diz que são certificados "falsificados".

https://observador.pt/2024/09/22/foi-expulsa-do-ensino-depois-de-lecionar-matematica-sem-ter-curso-durante-decadas-e-agora-o-estado-exige-lhe-350-mil-euros/

• Surpresa 7
Postado (editado)
On 22/09/2024 at 16:42, Televisão 10 disse:

Falando em Matemática...

Foi expulsa do ensino depois de lecionar Matemática sem ter curso durante décadas e agora o Estado exige-lhe 350 mil euros

Professora sem curso era elogiada pelos pais e defende-se dizendo que concluiu um bacharelato, uma licenciatura e um mestrado. Inspeção-Geral da Educação diz que são certificados "falsificados".

https://observador.pt/2024/09/22/foi-expulsa-do-ensino-depois-de-lecionar-matematica-sem-ter-curso-durante-decadas-e-agora-o-estado-exige-lhe-350-mil-euros/

Morto que foi autora de imensos manuais de Matemática no Básico e mesmo no Secundário :abismado4:

500x 

Custa-me a acreditar que não tenha acabado o curso, porque a Matemática de 12.° é mesmo muito complicada. :haha: 

Editado por Diogo O.
  • Haha 3
Postado
há 1 hora, Diogo O. disse:

Morto que foi autora de imensos manuais de Matemática no Básico e mesmo no Secundário :abismado4:

500x 

Custa-me a acreditar que não tenha acabado o curso, porque a Matemática de 12.° é mesmo muito complicada. :haha: 

Parece que falsificou os certificados de habilitação.

Dá que pensar se será caso único...

• Obrigado 1
Postado
2 hours ago, Diogo O. said:

500x 

Há pessoas que são competentes e ótimas em diversas áreas sem ter um curso, não é por aí. O ter um curso, na prática, não é reflexo de ter maior inteligência ou de saber mais coisas. Tanto licenciado por aí que sabe menos do que pessoas que contactam diretamente com certos universos :haha: Segundo sei, a senhora era elogiada pelos pares, portanto, alguma coisa de bem fazia.  

• Obrigado 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...