Lee Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 Na minha escola, as aulas arrancam dia 10 (terça-feira). Na semana passada, curiosamente, anunciaram a proibição dos dispositivos móveis no recinto escolar. 4 Citar
Talu Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 1 hora, eduu disse: Quando disseste ‘para conhecermos os colegas’ estavas a falar do que se chama ‘receção aos alunos’? Onde só vamos simplesmente conhecer o nosso Diretor(a) de Turma para ele passar algumas informações e depois de 1 hora virmos embora? Na minha escola, temos receção aos alunos na quinta (12) e depois começamos as aulas na segunda (16) 1 Citar
eduu Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 agora mesmo, AndréGonçalves disse: Na minha escola, temos receção aos alunos na quinta (12) e depois começamos as aulas na segunda (16) No meu caso, a recepção também é na quinta, mas as aulas começam logo no dia a seguir. Citar
Talu Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 agora mesmo, Lee disse: Na minha escola, as aulas arrancam dia 10 (terça-feira). Na semana passada, curiosamente, anunciaram a proibição dos dispositivos móveis no recinto escolar. Na minha ainda não proibiram, mas penso que não faltará muito para o fazerem há 1 minuto, eduu disse: No meu caso, a recepção também é na quinta, mas as aulas começam logo no dia a seguir. Podiam dar-vos a sexta-feira livre a começavam na segunda Alguém aqui também acha que estas férias passaram a correr? 1 1 Citar
Filipe Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 Ainda não tenho colocação não é desta que sou vosso professor, @Lee e @eduu. Há bastantes horários vagos, principalmente em Lisboa e no Algarve, muitos alunos vão começar com professores em falta de certeza. 3 Citar
Lee Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 4 minutos, Filipe disse: Ainda não tenho colocação não é desta que sou vosso professor, @Lee e @eduu. Há bastantes horários vagos, principalmente em Lisboa e no Algarve, muitos alunos vão começar com professores em falta de certeza. Vem trabalhar para os Açores. Aqui não faltam vagas... 1 Citar
Filipe Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 1 minuto, Lee disse: Vem trabalhar para os Açores. Aqui não faltam vagas... Há vagas em todo o lado menos aqui Mas pronto, ainda vêm baixas médicas e tudo mais, devo arranjar entretanto. 2 1 Citar
eduu Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 8 minutos, Filipe disse: Ainda não tenho colocação não é desta que sou vosso professor, @Lee e @eduu. Trabalhas com que matéria? (Só por curiosidade) Citar
Lee Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 (editado) há 8 minutos, eduu disse: Trabalhas com que matéria? (Só por curiosidade) Educação sexual. Pelo menos, da última vez, foi o que abordou na nossa aula. Editado 2 de setembro 2024 por Lee 6 Citar
Televisão 10 Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 (editado) há 51 minutos, Lee disse: Na minha escola, as aulas arrancam dia 10 (terça-feira). Na semana passada, curiosamente, anunciaram a proibição dos dispositivos móveis no recinto escolar. No Continente, as aulas só podem começar de 12 a 16 de setembro. Quanto à proibição de dispositivos móveis, é cada vez mais adotado nas escolas. Editado 2 de setembro 2024 por Televisão 10 1 Citar
Filipe Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 9 minutos, eduu disse: Trabalhas com que matéria? (Só por curiosidade) Formação cívica q 3 Citar
Televisão 10 Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 4 minutos, Filipe disse: Formação cívica q Estás a ser irónico, mas ouvi falar de uma senhora (advogada, salvo erro) que estava a dar só aulas de Formação Cívica numa escola qualquer. 2 Citar
Filipe Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 4 minutos, Televisão 10 disse: Estás a ser irónico, mas ouvi falar de uma senhora (advogada, salvo erro) que estava a dar só aulas de Formação Cívica numa escola qualquer. Nem sabia que a disciplina ainda existia, no ensino básico só tive um 7° ano e não me lembro de haver professor de formação cívica. Citar
Televisão 10 Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 3 minutos, Filipe disse: Nem sabia que a disciplina ainda existia, no ensino básico só tive um 7° ano e não me lembro de haver professor de formação cívica. A disciplina não é Formação Cívica; é Educação para a Cidadania. Enganei-me. 1 Citar
eduu Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 Também vos costuma acontecer de Cidadania ser basicamente uma mistura de TIC com Educação para a Cidadania? Citar
dav01 Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 1 hora, Filipe disse: Ainda não tenho colocação não é desta que sou vosso professor, @Lee e @eduu. Há bastantes horários vagos, principalmente em Lisboa e no Algarve, muitos alunos vão começar com professores em falta de certeza. Como assim professor amigo? Quantos anos passaram desde que a tua principal motivação de vida era uma vassoura? 4 Citar
Diogo O. Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 Começar aulas à sexta-feira é normal Já me aconteceu várias vezes. Aqui só começamos daqui a duas semanas com a apresentação, dia 16. 1 Citar
Televisão 10 Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 1 hora, Televisão 10 disse: A disciplina não é Formação Cívica; é Educação para a Cidadania. Enganei-me. É Cidadania e Desenvolvimento. Está difícil acertar no nome da disciplina. 3 1 Citar
Filipe Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 31 minutos, dav01 disse: Como assim professor amigo? Quantos anos passaram desde que a tua principal motivação de vida era uma vassoura? Os anos passam Atualmente ando já ando a convencer os meus alunos a adquirirem vassouras 2 Citar
Froholdt Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 Não sei se é aqui o tópico indicado mas hoje consegui ingressar no ensino superior num curso TESP em Assessoria e Comunicação Empresarial apesar se já ser "burro velho" vou em busca de uma requalificação e mudar de área, por isso nunca desistam dos vossos sonhos e objetivos. 2 6 Citar
srcbica Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 2 horas, AndréGonçalves disse: Na minha ainda não proibiram, mas penso que não faltará muito para o fazerem Podiam dar-vos a sexta-feira livre a começavam na segunda Alguém aqui também acha que estas férias passaram a correr? Eu não tive férias, mas posso dizer que acho que este verão passou a correr! Este mês de agosto, então, foi um absurdo! há 1 hora, Filipe disse: Há vagas em todo o lado menos aqui Mas pronto, ainda vêm baixas médicas e tudo mais, devo arranjar entretanto. Deveras. Eu passei baixa a uma professora que está a 3 meses da reforma. Obviamente, não passei baixa por ela estar a 3 meses da reforma. O motivo que levou à baixa é que força a que ela não coloque mais os pés na escola. Também, ia estar lá 3 meses para depois irem arranjar outro? Arranjam já um antes do ano letivo começar para os alunos, que é melhor. 5 Citar
Lee Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 1 minuto, DBook disse: Não sei se é aqui o tópico indicado mas hoje consegui ingressar no ensino superior num curso TESP em Assessoria e Comunicação Empresarial apesar se já ser "burro velho" vou em busca de uma requalificação e mudar de área, por isso nunca desistam dos vossos sonhos e objetivos. Muitos parabéns! Espero que corre tudo bem 1 Citar
srcbica Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 3 minutos, DBook disse: Não sei se é aqui o tópico indicado mas hoje consegui ingressar no ensino superior num curso TESP em Assessoria e Comunicação Empresarial apesar se já ser "burro velho" vou em busca de uma requalificação e mudar de área, por isso nunca desistam dos vossos sonhos e objetivos. Não sei o que entendes por "burro velho", mas posso contar-te que, na turma 7 de Braga da Fitness Academy, para além de mim, há outra moça da minha idade, os mais novos não estão muito longe da gente e dois nos 40. Tudo gente trabalhando numa área qualquer, incluindo os cursados, como eu, na área para a qual estudaram, e todos queremos novas coisas na vida. Faz parte. Há apenas uma que tem 19 e a gente farta-se de tirar uma com a idade dela. E ela também trabalha, por acaso, e acho que gosta do que faz, mas pronto... não lhe chega. Compreendo-a perfeitamente. :P 1 Citar
Froholdt Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 1 minuto, srcbica disse: Não sei o que entendes por "burro velho", mas posso contar-te que, na turma 7 de Braga da Fitness Academy, para além de mim, há outra moça da minha idade, os mais novos não estão muito longe da gente e dois nos 40. Tudo gente trabalhando numa área qualquer, incluindo os cursados, como eu, na área para a qual estudaram, e todos queremos novas coisas na vida. Faz parte. Há apenas uma que tem 19 e a gente farta-se de tirar uma com a idade dela. E ela também trabalha, por acaso, e acho que gosta do que faz, mas pronto... não lhe chega. Compreendo-a perfeitamente. :P Quando digo "burro velho" é que já tenho 29 anos e só agora é que decidi ingressar num curso superior para ter uma qualificação que me garanta emprego ou mais probabilidades de arranjar emprego, eu também já andei numa turma com pessoas mais velhas que eu mas para mim é sempre um "choke" inicial haver um gap muito grande de idades mas no superior já sei que é super normal. 1 Citar
srcbica Postado 2 de setembro 2024 Postado 2 de setembro 2024 há 20 minutos, DBook disse: Quando digo "burro velho" é que já tenho 29 anos e só agora é que decidi ingressar num curso superior para ter uma qualificação que me garanta emprego ou mais probabilidades de arranjar emprego, eu também já andei numa turma com pessoas mais velhas que eu mas para mim é sempre um "choke" inicial haver um gap muito grande de idades mas no superior já sei que é super normal. 29 é capaz de ser a média de idades da minha turma e há gente a cogitar tirar a licenciatura em Ciências do Desporto depois disto. :P Eu também era menino para isso, principalmente se fosse com os amigos dessa turma, mesmo naquela "Bora tirar a licenciatura? Bora, mano!" Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.