Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ora bem, as minhas notas saíram na segunda-feira, mas só agora as vou partilhar :olhos::

• Português: 5
    Como é óbvio, tinha de ter 5 :adoro_xmas:. Sou excelente aluno a Português e a minha relação com a professora é como se fosse de avó e neto, acreditem :giveheart:.
  • Inglês: 4
    Concordo, mas fico tristee, sou sempre aluno de 5. Sou aluno de noventas nos testes, mas tive 70% na apresentação oral e participo pouco :triste_xmas:.
  • Francês: 4
    DISCORDO TOTALMENTEEEEE. A professora disse-me que eu ia ter 5 :noelia:. Tive 87% no teste, tenho um comportamento exemplar, participo bem e regularmente, a minha apresentação oral e pronúncia são, segundo ela, excelentes. E ela dá-me 4??? Indignado.
  • História: 4
    Concordo. Tive 72% no teste, suficiente numa ficha de trabalho, 80% noutra e 100% noutra, sou bem comportado mas a minha participação é zeroo. Tive 30% de 0-100% :triste_xmas:
  • Geografia: 5
    Obviamente. Tive 97% e 87% nos testes, tenho comportamento exemplar e a professora adora-me :laugh:
  • Matemática: 5
    Claro que sim. Tive 83% e 99% nos testes (este último vazou :rofl:) e a professora é amiga da minha mãe :p
  • Ciências: 4
    66% nos dois testes e 80% no relatório. E sou bem comportado. Por acaso até pensava que ia ter 3 :nerves:
  • Físico-Química: 5
    Claro que tinha de ser 5. Sou um aluno brilhante a FQ. 92%, 82% (descalabro :() e 94%, 20/20, 20/20 e 35/50 nas questões-aula, comportamento excelente, 80% no trabalho de pesquisa e 80% e 90% nos relatórios. Contudo, segundo ela, o 90% do 5 é muito pequenino :abismado4:. Tenho de subir. Ela disse que ter 5 a FQ no 1ºP era uma responsabilidade muito grande e que tinha de saber "administrá-lo" muito bem :chocada:
  • Ed. Visual: 4
    Foi uma sorte ter tido 4 kkk. Sinceramente, esforço-me muito pouco nas aulas e isso nota-se pelos meus trabalhos :olhos:. Mas agora no final do período, fiz três trabalhos de Natal e tive 4 :rofl:.
  • Ed. Física: 3
    Cá está. Esta nota não muda (só nos 3ºP's, onde tenho 4 kkk)
  • TIC: 5
    Tenho 99% na pauta do Moodle e sou mais amigo do professor do que seu aluno :adoro:
  • Cidadania: "O André é muito empenhado. Continua a revelar interesse por diversas temáticas e abordagens, bem como grande capacidade para se envolver, individualmente ou em grupo, na realização das tarefas e desenvolvimento de ideias."
    Só porque estou muito interessado e a trabalhar bastante no jornal da turma que vamos fazer :gosto_xmas:

Não são notas que me agradem, de todo, mas nos próximos períodos vou tentar melhorá-las :adoro:

Ah, e a minha apreciação global é:

"O André obteve bons resultados. É cumpridor, interessado e bem-comportado. Deve melhorar a sua participação oral e continuar a trabalhar para rentabilizar as suas capacidades."

E que fique claro que quando digo que sou excelente aluno, não me estou a gabar, ok? :sad:

Editado por AndréGonçalves
  • Adoro 6
  • 2 semanas depois...
Postado
há 2 horas, Diogo O. disse:

No 2.° Ciclo da minha escola, os miúdos não podem levar o telemóvel de todo para a escola :chocada:

Caso o levem, são colocados numa caixa e só são devolvidos no final do dia. :chocada:

Espero que as medidas entrem em vigor a sério. Os míudos no futuro vão agradecer.

• Gosto 4
Postado
há 2 horas, Diogo O. disse:

No 2.° Ciclo da minha escola, os miúdos não podem levar o telemóvel de todo para a escola :chocada:

Caso o levem, são colocados numa caixa e só são devolvidos no final do dia. :chocada:

Já foi há algum tempo, mas quando andei do 5.º ao 9.º ano, já não podia levar telemóvel para a escola. :haha: Se quisesse ligar para os meus pais, tinha de ir à receção, dizer o contacto e usar o telefone de lá.

Postado
On 06/01/2025 at 14:50, Diogo O. disse:

Não tem muito a ver com o teu post, mas apenas gostava de te perguntar isto (só mesmo por pura curiosidade)

O recinto na tua escola inclui logo Ensino Básico + Secundário junto, ou existem dois edifícios diferentes para cada um deles?

Postado
On 12/01/2025 at 02:32, eduu disse:

Não tem muito a ver com o teu post, mas apenas gostava de te perguntar isto (só mesmo por pura curiosidade)

O recinto na tua escola inclui logo Ensino Básico + Secundário junto, ou existem dois edifícios diferentes para cada um deles?

Antes da pandemia, era o Ensino Básico e Secundário junto num polo de cima / escola nova (chamamos de cima, porque a escola tem uma enorme escadaria :mosking:). O Ensino Profissional estava num polo separada, a escola mais antiga.

Depois da pandemia, decidiram isolar o 2.° Ciclo na escola mais antigo. Com isto, ficou, no meu polo, o 3.° Ciclo, o Ensino Secundário Regular e o Ensino Profissional. 

• Surpresa 3
Postado

Próximos testes:

• Quinta, 23 | Geografia A
  • Terça, 28 | MACS
  • Quinta, 30 | Português
  • Terça, 4 | Francês G
  • Terça, 11 | MACS

A minha prof. de MACS louca a marcar 2 testes com uma diferença de 2 semanas :ph34r:

• Triste 3
Postado
1 minute ago, Lee said:

Próximos testes:

• Terça, 28 | MACS
  • Quinta, 30 | Português
  • Terça, 4 | Francês G
  • Terça, 11 | MACS

A minha prof. de MACS louca a marcar 2 testes com uma diferença de 2 semanas :ph34r:

Diria que é bom para vocês, significa menos matéria :haha:

• Gosto 3
Postado
há 57 minutos, Fernando disse:

Diria que é bom para vocês, significa menos matéria :haha:

Não propriamente. :mosking: Não sei como costuma ser em MACS, mas em Matemática A os testes são sempre globais. 

Postado (editado)
3 minutes ago, Diogo O. said:

Não propriamente. :mosking: Não sei como costuma ser em MACS, mas em Matemática A os testes são sempre globais. 

No meu tempo, tanto no 10º como no 11º, era sempre a matéria que demos naquele período de tempo, mas admito que as minhas aulas eram, no mínimo, peculiares. Só a Português é que cheguei a ter alguns exercícios de anos anteriores nos testes do 12º - e que depois não serviu de nada porque veio o Covid :curtainpeek: A História acho que era a mesma situação, embora a escola promovesse uns testes intermédios no final de cada ano. 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Postado
há 22 horas, Lee disse:

Próximos testes:

• Terça, 28 | MACS
  • Quinta, 30 | Português
  • Terça, 4 | Francês G
  • Terça, 11 | MACS

Bem coincidentes as nossas datas: também começo dia 23 e termino dia 11. :haha: Mas houve professores, que marcaram testes seguidinhos e tenho aulas até às 18h30. Péssimo. 

• Triste 3
Postado
On 23/12/2024 at 17:12, Dinis F. disse:

A disciplina de filosofia tem uma cena engraçada, é que ensina o que os filósofos pensaram e isso tudo mas pouco nos ensina a “filosofar” ou pensar é mais uma disciplina de decorar e coiso, é uma disciplina que se durasse meio ano, como ela é, chegaria.

E por esses lados era tão urgente alguém que fizesse pensar...

• Adoro 2
Postado
On 20/01/2025 at 23:01, Lee disse:

Próximos testes:

• Terça, 28 | MACS
  • Quinta, 30 | Português
  • Terça, 4 | Francês G
  • Terça, 11 | MACS

Partilho os meus :adoro::

• 31 jan (sexta-feira) | Físico-Química;
  • 5 fev (quarta-feira) | Português;
  • 10 fev (segunda-feira) | Matemática;
  • 12 fev (quarta-feira) | Ciências;
  • 14 fev (sexta-feira) | Geografia (provavelmente será adiado devido a uma visita de estudo);
  • 17 fev (segunda-feira) | Inglês;
  • 19 fev (quarta-feira) | Francês.

O mês de Fevereiro está carregadinho :desastre2:

• Triste 3
Postado
On 20/01/2025 at 23:01, Lee disse:

Próximos testes:

• Terça, 28 | MACS
  • Quinta, 30 | Português
  • Terça, 4 | Francês G
  • Terça, 11 | MACS

Bem, ou ela é um flash a dar a matéria nova, ou deve achar que vocês são robôs :ph34r: 

Esse teste de dia 11 não seria tipo um teste “recuperação” para quem tiver uma nota mais baixa no 1°?

há 8 minutos, AndréGonçalves disse:

Partilho os meus :adoro::

• 31 jan (sexta-feira) | Físico-Química;
  • 5 fev (quarta-feira) | Português;
  • 10 fev (segunda-feira) | Matemática;
  • 12 fev (quarta-feira) | Ciências;
  • 14 fev (sexta-feira) | Geografia (provavelmente será adiado devido a uma visita de estudo);
  • 17 fev (segunda-feira) | Inglês;
  • 19 fev (quarta-feira) | Francês.

O mês de Fevereiro está carregadinho :desastre2:

morra de inveja, só tenho 4 testes em fevereiro -q

mas tenho 7 em 4 semanas de março

• Haha 2
Postado
há 22 minutos, eduu disse:

Bem, ou ela é um flash a dar a matéria nova, ou deve achar que vocês são robôs :ph34r: 

Esse teste de dia 11 não seria tipo um teste “recuperação” para quem tiver uma nota mais baixa no 1°?

morra de inveja, só tenho 4 testes em fevereiro -q

mas tenho 7 em 4 semanas de março

Já agora, os meus de março :vip::

• 10 mar (segunda-feira) | Matemática;
  • 17 mar (segunda-feira) | Inglês;
  • 19 mar (quarta-feira) | Português;
  • 21 mar (sexta-feira) | Geografia;
  • 26 mar (quarta-feira) | Ciências

Tanto fevereiro quanto março estão cheiíssimos :chocada:

• Triste 3
Postado

Do meu lado não vai ser nada fácil também, há ali uma semana em que vai ser infernal :desastre2:
Eis as avaliações que vou ter nesta primeira parte do segundo período : 

• Quinta, 30 de Jan - Português (Escrita) 
  • Sexta, 31 de Jan - MACS 
  • Segunda, 3 de Fev - Inglês
  • Terça, 4 de Fev - Português 
  • Segunda, 10 de Fev - Filosofia 
  • Sexta, 14 de Fev - História-A 
  • Segunda, 17 de Fev - Geografia-A e apresentação de Inglês 
  • A partir de 18 de Fev - apresentação de Português sobre capítulos dos Maias 

Já tive a Leitura em Inglês no dia 20, no caso é gravada, e até correu bem. Espero ter pelo menos um 18 :cryhappy:. Enfim, depois disto, vou passar uma semana (23 de Fev - 1 de Mar) na Itália de Erasmus, após tanto trabalho, uma pessoa merece kkk :adoro:

• Adoro 2
Postado
há 10 horas, eduu disse:

Sim, talvez seja essa a ideia...

Postado (editado)

Aderindo à trend :dog: 

Em relação às datas dos meus testos, tenho já 3 na próxima semana (Geografia, Espanhol e Inglês), mas digamos que o de ESP/ING são apenas a primeira parte, a Oralidade, então tenho estado a manhã toda a estudar Geografia. Em fevereiro vou ter apenas 3 testes, uma coisa que achei bem boa, mas ao mesmo tempo pergunto-me porque é que alguns professores não marcaram testes para o próximo mês e resolveram despejar tudo em março :cryhappy: Vou deixar aqui as datas para esse mês:

• 6/03 (Quinta): História
  • 7/03 (Sexta): Espanhol - Gramática + Escrita
  • 10/03 (Segunda): FQ
  • 14/03 (Sexta): Português
  • 18/03 (Terça): Inglês - Gramática + Escrita
  • 19/03 (Quarta): Geografia 
  • 27/03 (Quinta): Matemática

Digamos que as únicas coisas que me deixam frustrado é ter 2 testes logo à seguir à pausa de Carnaval, e depois o intervalo entre o dia 6 e o dia 14. Preferia que Português e História fossem em fevereiro, mas ok.

Editado por eduu
  • Adoro 2
Postado

Mas então as provas ModA em fevereiro são consideradas provas ensaio, é literalmente a primeira vez que os alunos vão fazer a prova via digital, e agora resolveram decidir que essas provas vão contar para a nota? Tipo, qual é o objetivo? Atingir um mínimo histórico? :rofl: 

• 2 semanas depois...
Postado

Bem, a loucura está de volta :desastre2:… 

Estou agora a estudar Hume porque a parva  da professora de Filosofia decidiu meter. Além de, claro, da Filosofia da Ciência, cuja domino relativamente bem. Para piorar, David Hume, foi parte da matéria que demos no 1.º período, ou seja, está tudo meio esfumado, não consigo me lembrar de grande coisa :manas:

Para piorar ainda mais, tenho que estudar História e Geografia ao mesmo tempo :noelia:. E sim, isso é horrível. São duas matérias em que se dá bastante coisa e precisa-se de saber de determinados conceitos, sobretudo mais a Geografia. O que vale é que já domino bem a matéria de História, mas mesmo assim, vale mais me prevenir e estudar nem que seja um pouco, para não me esquecer de nada. 

E como já está tudo mau, porque não piorar… Ainda tenho de preparar uma apresentação de inglês para a próxima segunda, curiosamente, dia que tenho o teste de Geografia :triste_teresa:
Depois nessa mesma semana, apesar de menos stressante, ainda tenho de começar a preparar a apresentação de um capítulo dos Maias que me foi atribuído. 

Resumindo e concluindo, só quero que chegue o final dos exames, para respirar de alívio, pelo menos por este ano :cryhappy:.

• Triste 3
Postado
há 40 minutos, Brunooo disse:

Depois nessa mesma semana, apesar de menos stressante, ainda tenho de começar a preparar a apresentação de um capítulo dos Maias que me foi atribuído. 

Ficaste com que capítulo?

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...