Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

Agora mesmo, joanna disse:

 

Hidden Content

 

e isto são só uns exemplos random, encontrados numas pesquisas no google em 2 minutos.

Eu sei que há algumas que são condenadas, mas a maioria safa-se disso. Além do mais, tem penas mais leves do que se fosse um homem a violar uma mulher. Aliás, muitos homens nem se apercebem que foram violados sequer, porque a mentalidade da sociedade não aceita que as mulheres podem ser perigosas e predadores como os homens.

há 1 minutp, pickles disse:

Sim porque para ti não há mulheres presas por terem matado os maridos e os filhos, vão para lá passar férias.  conta os casos de mulheres que matam os maridos comparado com o inverso e vê bem quem são as vitimas. Achar que por as mulheres serem menos penalizadas porque na maioria das vezes vivem verdadeiros infernos uma vida inteira é uma justificação para achar que elas são mais beneficiadas perante a lei é desculpa lá de uma enorme mesquinhez.

Pelos mesmos crimes, as mulheres tem penas mais leves. Isto não sou eu a inventar, se pesquisares encontras isso mesmo.

http://www.huffingtonpost.com/2012/09/11/men-women-prison-sentence-length-gender-gap_n_1874742.html

http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=2144002

http://www.ifeminists.com/introduction/editorials/2002/0423a.html

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Eu sei que há algumas que são condenadas, mas a maioria safa-se disso. Além do mais, tem penas mais leves do que se fosse um homem a violar uma mulher. Aliás, muitos homens nem se apercebem que foram violados sequer, porque a mentalidade da sociedade não aceita que as mulheres podem ser perigosas e predadores como os homens.

Pelos mesmos crimes, as mulheres tem penas mais leves. Isto não sou eu a inventar, se pesquisares encontras isso mesmo.

http://www.huffingtonpost.com/2012/09/11/men-women-prison-sentence-length-gender-gap_n_1874742.html

http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=2144002

http://www.ifeminists.com/introduction/editorials/2002/0423a.html

 

como é que sabes? atirar para o ar é muito fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Forbidden disse:

Fácil, porque a maioria das vitimas dos homens nem apresentam queixa devido ao tabu. Que homem e que quer dizer que foi violado ou agredido por uma mulher?

estava a pensar nos casos em que já havia queixa apresentada.
há homens que apresentam queixa sim, há uns tempos saiu uma reportagem no jn, referindo que as queixas por violência doméstica tinham aumentado. e depois não sei se sabes que há muitas, mas mesmo muitas mulheres que ficam em silêncio também, a vergonha não é só para os homens. mas sim reconheço que para um homem ainda custe mais fazer queixa, mas isso não é culpa das mulheres, é culpa da sociedade em geral.

também sei que nos últimos anos tem morrido dezenas de mulheres à custa de companheiros ou ex-companheiros.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Forbidden disse:

Pois é a lei, que está claramente em favor das mulheres. Mas ninguém quer saber dos pais que só podem ver os filhos de 15 em 15 dias, pois não?

Normalmente os pais que estão nessas condições não lutam pela guarda total por causa dos próprios filhos que normalmente são mais ligados às mães etc. Sei do que falo... E acaba por não ser bem assim. Por exemplo o meu primo também tem os pais separados e o pai vai quase todos os dias lá a casa vê-lo e está em tribunal que só pode ver o filho de 15 em 15 dias, e às vezes convida-o para jantar com ele ou até para ir mais fins-de-semana que o previsto e ele vai sem problema nenhum. A mãe não se importa porque acha que o filho deve poder estar com os 2 quando quer. Mas infelizmente há muitos casais que se esquecem que têm filhos e andam em guerra, e as crianças é que sofrem... ficam marcadas para o resto da vida.

Também conheço casos em que acontece o inverso.

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrosio Silva disse:

Normalmente os pais que estão nessas condições não lutam pela guarda total por causa dos próprios filhos que normalmente são mais ligados às mães etc. Sei do que falo... E acaba por não ser bem assim. Por exemplo o meu primo também tem os pais separados e o pai vai quase todos os dias lá a casa vê-lo e está em tribunal que só pode ver o filho de 15 em 15 dias, e às vezes convida-o para jantar com ele ou até para ir mais fins-de-semana que o previsto e ele vai sem problema nenhum. A mãe não se importa porque acha que o filho deve poder estar com os 2 quando quer. Mas infelizmente há muitos casais que se esquecem que têm filhos e andam em guerra, e as crianças é que sofrem... ficam marcadas para o resto da vida.

Também conheço casos em que acontece o inverso.

lá está e isso acontece porque se tem a ideia que a mãe é muito melhor a cuidar dos filhos ou que têm uma ligação mais intima com ela... ou seja preconceitos de uma sociedade machista em que os proprios homens acham que são elas que devem ficar com as crianças e acabam por ceder mesmo que até tenham melhores meios para cuidar dos filhos que elas...

 

 

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDuarte disse:

12718338_1017814181635383_31294589017845

ui antifemcomics...lol, que validade.

que estupidez. como se fosse por um "tudo bem" que as mulheres fossem pensar isso. porque sim, nunca nenhum homem foi porco com uma mulher na rua. essa tua raiva às mulheres já mete nojo. ser feminista é lutar por igualdade, não achar que todos os homens são isto e aquilo.

Editado por joanna
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, joanna disse:

que estupidez. como se fosse por um "tudo bem" que as mulheres fossem pensar isso. porque sim, nunca nenhum homem foi porco com uma mulher na rua. nunca, essa tua raiva às mulheres já mete nojo. ser feminista é lutar por igualdade, não achar que todos os homens são isto e aquilo.

Será mesmo?

Acredita eu sou das pessoas que mais defende os direitos iguais, mas iguais para ambos, até porque essas feministas pensam que ser homem é a melhor coisa do mundo, mas esquecem-se que os homens têm mais deveres que as mulheres, mas os direitos já são praticamente iguais, para mim o unico problema das mulheres é no mercado de trabalho. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

Será mesmo?

Acredita eu sou das pessoas que mais defende os direitos iguais, mas iguais para ambos, até porque essas feministas pensam que ser homem é a melhor coisa do mundo, mas esquecem-se que os homens têm mais deveres que as mulheres, mas os direitos já são praticamente iguais, para mim o unico problema das mulheres é no mercado de trabalho. 

não, não defendes, tens raiva contra as mulheres, basta ver o que postas aqui.

de resto estás errado, quanto muito pode-se dizer que os gays são mais desfavorecidos que as mulheres, os homens heterossexuais não tem mais deveres que as mulheres, no máximo tem os mesmos. aliás acho que tu não tens mesmo noção dos problemas que nos afectam, por exemplo o sexismo afecta-nos muito mais a nós. já eu consigo ver que os homens também tem os seus. 
não fazes mesmo ideia da sociedade machista em que vives.

 

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, joanna disse:

não, não defendes.

Defendo sim, ainda ontem á noite me zanguei com uma amigo meu por estar a tratar mal uma namorada de um amigo nosso para ela se ir embora pois era uma "cena de machos", coisa que achei ridículo pois ela é nossa amiga e tinha mais que estar ali no café connosco.

Como vês não me conheces, por isso não fales, só não suporto do mimi das discriminadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDuarte disse:

Defendo sim, ainda ontem á noite me zanguei com uma amigo meu por estar a tratar mal uma namorada de um amigo nosso para ela se ir embora pois era uma "cena de machos", coisa que achei ridículo pois ela é nossa amiga e tinha mais que estar ali no café connosco.

Como vês não me conheces, por isso não fales, só não suporto do mimi das discriminadas. 

tudo bem, tratas-te bem a tua amiga acho bem. de resto...desculpa mas não acho. mas já te respondi no outro post.

há 5 minutos, Anastacia disse:

CQz7VirXAAA2N7q.jpg

factos científicos. 

tão novinha e já tão brainwashed.:rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

tudo bem, tratas-te bem a tua amiga acho bem. de resto...desculpa mas não acho. mas já te respondi no outro post.

Não é trato bem a minha amiga, trato todas as mulheres igual acredita.

Serviço militar obrigatório em muitos países, é um dever que os homens têm que as mulheres não.

Claro que sei que a sociedade é muito machista e condeno isso, mas também as mulheres muitas delas só vêem um lado, também não olham para o lado do homem, eu defendo os direitos iguais para os dois, não a mulheres superior ao homem, e é isso que muitas mulheres defendem e que me dá raiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDuarte disse:

Não é trato bem a minha amiga, trato todas as mulheres igual acredita.

Serviço militar obrigatório em muitos países, é um dever que os homens têm que as mulheres não.

Claro que sei que a sociedade é muito machista e condeno isso, mas também as mulheres muitas delas só vêem um lado, também não olham para o lado do homem, eu defendo os direitos iguais para os dois, não a mulheres superior ao homem, e é isso que muitas mulheres defendem e que me dá raiva.

não te preocupes que não acho que andes a bater nas mulheres. :haha:

desculpa a maior parte defende igualdade. não sei onde tu vez que há muitas que querem superioridade, se achas isso é porque estás mal informado.
sim até podemos defender mais o nosso lado, mas isso é porque é o nosso, porque (generalizando) se não nos defendermos ninguém o faz, além de que estamos mais dentro do assunto. isso não quer dizer que não saibamos que a vida para os homens não é perfeita (e muita m** deriva do machismo..), ou que vocês não possam falar dos vossos problemas.

olha nisso do serviço militar, concordo que obrigatório para um, obrigatório para todos (em israel é) mas porque é que achas que é assim? do machismo, de armas e afins serem uma cena para homens.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

sim, a sociedade ainda "impõem" muitas restrições a todos, mas para mim e muita gente (e não só mulheres) o homem heterossexual ainda continua a ser o mais favorecido.

Eles é que são tão aluados que se calhar nem percebem quando são vitimas de discriminação.

Ainda outro dia briguei com um conhecida (não a considero amiga), porque ela insistiu que tinha que ir para aquela determinada discoteca, "ao que eu disse, olha ali os homens pagam 10€ de entrada", e ela "eu quero lá saber , eu quero ir para aquela porque é mais fixe" (elas não pagavam entrada, e tinham 2 bebidas de oferta), e eu disse "estás a ser estúpida e só a pensar em ti", os burros que estavam com ela tiveram que fazer a vontadinha á menina e c*garam para se tiveram que pagar 10 euros ou não, por isso acho que eles até c*gam quando são discriminados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, joanna disse:

não, não defendes, tens raiva contra as mulheres, basta ver o que postas aqui.

de resto estás errado, quanto muito pode-se dizer que os gays são mais desfavorecidos que as mulheres, os homens heterossexuais não tem mais deveres que as mulheres, no máximo tem os mesmos. aliás acho que tu não tens mesmo noção dos problemas que nos afectam, por exemplo o sexismo afecta-nos muito mais a nós. já eu consigo ver que os homens também tem os seus. 
não fazes mesmo ideia da sociedade machista em que vives.

 

Eu acho que a nossa sociedade é sexista, e isso afeta tanto os homens como as mulheres. Os homens também são vitimas de assédio sexual, e tem muitos menos recursos pra se defenderem e dificilmente os levam a sério. Olha só o caso da Bibi com o Tiago (Quinta) e o que ela já lhe fez.... ninguém dentro do programa a criticou por aquilo sequer, só pra teres uma ideia de como as coisas são.

Mas eu não entro em guerras de sexo, o Feminismo foi um movimento muito importante e relevante, e também ajudou os homens ao tirar os "peso" de terem de ser os chefes de familia, etc. Não acho que seja Mulheres contra Homens, eu não vejo as coisas assim. Toda a gente tem os seus problemas, a questão é que os problemas das mulheres são discutidos frequentemente, mas os dos homens não.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Itália um dos países mais conservadores pelo menos da europa ocidental aprovou as uniões civis, vulgo uniões de facto, incluindo para casais homossexuais.

depois de há umas semanas se ter visto manifestações bastante fortes contra o casamento gay, o parlamento acabou por ir contra uma sociedade altamente conservadora que obviamente se espelha no proprio vaticano... Um passo pequeno mas altamente relevante sendo que estamos a falar da Itália.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, pickles disse:

A Itália um dos países mais conservadores pelo menos da europa ocidental aprovou as uniões civis, vulgo uniões de facto, incluindo para casais homossexuais.

depois de há umas semanas se ter visto manifestações bastante fortes contra o casamento gay, o parlamento acabou por ir contra uma sociedade altamente conservadora que obviamente se espelha no proprio vaticano... Um passo pequeno mas altamente relevante sendo que estamos a falar da Itália.

É um bom passo, ainda que estejam muito atrasados. Portugal também é um pais com uma sociedade homofóbica e conservadora, mas em termos de leis estamos avançados...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...