Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Eu queria que ganhasse DCdP para ver se via ou ía vendo essa novela, mas não...
Qual é a diferença da Globo para a Globo Premium?

A Globo é um canal de programas do GNT, "Mais Você", de novelas antigas que fizeram muito sucesso e novelas das 18h que a Globo sabe que resultarão cá. Ao fim de semana ainda há "Domingão do Faustão", "Caldeirão do Huck", um filme, "Esquenta" e acho que o "Estrelas" também passa.

A Globo Premium transmite uma única novela atualmente, as séries primeiro passam nesse canal antes de virem para a Globo NOS, para além dos que estão a negrito, passa os outros talks da Globo original, realities e talent-shows.

Basicamente, o que torna a Globo NOS um pior canal é a ausência dos outros talks, que antes ocupavam o horário dos programas do GNT, que não prestam nadinha, na minha opinião. A Globo NOS vive atualmente graças às novelas, que ela sabe escolher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
“Sai de Baixo” volta este domingo à televisão portuguesa

A sitcom brasileira criada por Luis Gustavo e Daniel Filho em 1996 regressa, mas só para os clientes NOS.

“Cala a boca Magda” ou “Eu tenho horror a pobre”. Lembra-se destas frases? Mesmo que não saiba de onde é que as conhece é impossível nunca as ter ouvido. Eram da da série “Sai de Baixo” que volta a ser transmitida ainda esta semana, no canal Globo — exclusivo do serviço NOS —, que decidiu repor a mais famosa sitcom brasileira.

A notícia, que é avançada pelo jornal “Diário de Notícias”, diz que “Sai de Baixo” vai “recomeçar “do zero” e que “vão poder ser vistos todos os episódios”. O primeiro está agendado já para este domingo, 10 de janeiro, a partir das 22h15.

A série foi criada em 1996, quando o ator Luis Gustavo “apresentou uma ideia antiga ao diretor Daniel Filho: um programa de televisão gravado ao vivo, num teatro com plateia, que incorporasse todos os imprevistos e improvisos decorrentes da encenação de uma peça”, conta o mesmo órgão. Foi com esta simples ideia que nasceu uma das séries de comédia mais marcantes de sempre no Brasil e que “imortalizou personagens como Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian).”


“Sai de Baixo” somou um total de oito temporadas e 254 episódios. Foi transmitida em Portugal, na SIC, na década de 90 e início de 2000.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer porque é que a Globo NOS passou a transmitir os programas antigos, do tempo do 4:3, com aquelas barras pretas horizontais? Antes, a imagem estava esticada. Aquelas barras até tiram vontade de ver qualquer série ou novela mais antiga.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, srcbica disse:

Alguém me sabe dizer porque é que a Globo NOS passou a transmitir os programas antigos, do tempo do 4:3, com aquelas barras pretas horizontais? Antes, a imagem estava esticada. Aquelas barras até tiram vontade de ver qualquer série ou novela mais antiga.

Não tenho o canal (infelizmente diga-se :rolleyes:) mas acho que li algures que o canal passou a transmitir em 16:9 nestes dias. :P Daí a mudança. 

Acho que assim é melhor do que a imagem esticada, pelo menos para mim. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João 94 disse:

Não tenho o canal (infelizmente diga-se :rolleyes:) mas acho que li algures que o canal passou a transmitir em 16:9 nestes dias. :P Daí a mudança. 

Acho que assim é melhor do que a imagem esticada, pelo menos para mim. xD 

Ai para mim não. Não me importava nada de ver os atores mais gordinhos. xD Agora com barras laterais?:negative: Não dá para emitir os programas antigos esticados e os novos em 16:9, pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, srcbica disse:

Ai para mim não. Não me importava nada de ver os atores mais gordinhos. xD Agora com barras laterais?:negative: Não dá para emitir os programas antigos esticados e os novos em 16:9, pois não?

Acho que se mexeres nas definições de imagem da tua tv podes meter a imagem esticada como se fosse em 4:3. :P

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, atenção

Canal Globo Premium vai estar em sinal aberto em todas as operadoras

Entre os dias 28 de Janeiro e 4 de Fevereiro, o canal brasileiro Globo Premium vai disponibilizar em sinal aberto toda a sua programação na NOS, MEO, Vodafone e Cabovisão.

Os subscritores das quatro operadoras terão, assim, a possibilidade de assistir gratuitamente aos conteúdos em estreia no canal que actualmente integra a oferta premium, exclusiva para assinantes.

Encontro com Fátima Bernardes, O Programa do Jô ou Jornal Nacional são alguns dos programas que estão presentes habitualmente na grelha do canal. Porém, durante os 8 dias, a Globo Premium tem reservada a estreia das novas temporadas dos filmes, séries, novelas e programas de maior sucesso da estação brasileira.

 

 

Haja uns dias para ver a Fátima Bernardes. Terem tirado o programa dela da Globo NOS para colocar mais uma novela e programas de qualidade duvidosa do GNT explicitamente para mulheres foi a pior coisa que fizeram ao canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, skizzo disse:

Sinceramente não faço a mínima do que dá no Premium.

Aquilo que é publicitado na Globo NOS: o Programa do Jô, programas de informação, uma novela antiga, mini-séries exclusivas, etc.

Eu sei que Os Dez Mandamentos bateu a Globo NOS (a dar O Clone) mas acho que para contra-atacar merecia ter um espaço de informação diário de meia hora, nos moldes do Fala Portugal da Record Europa, emitido a partir de Lisboa. Sim, eu sei que ainda não chegou a Globo News a Portugal mas um espaço às 19:30 (só para competir) e com notícias cobertas pela equipa da Globo Portugal resultaria. A Globo Premium tem um espaço especializado aos domingos mas é limitado a uns meros dez minutos de notícias recolhidas do Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...